[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Pessoal estou me juntando ao clube. Comprei recentemente um M15 mas não gostei do painel que veio nele. A Dell até vai trocar o painel hoje porque veio com uma listra vertical bem no meio dele, mas mesmo assim eu achei ele com um branco muito feio meio amarelado e escuro. Sinceramente foi o pior painel que já tive...

Resolvi comprar esse por 2915,19 porque o preço estava excelente e estava em busca de algo WQHD.

Recebi o monitor ontem e achei ele lindo demais, me impressionei com a imersão e a qualidade de tudo. Tive sorte de não ter nenhum dead pixel e de não ter bleed também.

Alguém com uma dica de um cabo USB C para displayport que consiga transmitir 240hz em wqhd? Pois só assim funciona o Gsync e libera algumas funções extras nele.

Comprei um da Amazon ainda agora com esse cashback de 25% do Buscapé pois nós comentários as pessoas diziam que era muito bom e uma delas falou inclusive nesse G7 que conseguiu 240hz nele.

Se for pergunta repetida me desculpem, só falar que eu procuro por aqui até achar se tiver essa informação no tópico em algum lugar.

O cabo que eu comprei foi esse aqui:


Nós comentários fala especificamente sobre o G7 então creio ser ele perfeito para o Alienware.
 
Última edição:
Guys, qual calibração ces usam?
 
Um amigo ta tendo problemas com o G7, ele me mandou isso:

"Possuo 2 monitores 1 Samsung odyssey g7 e outro Acer fullhd 24 polegadas 60hz ... De uns 2 meses pra ca venho notado q ele tem dado umas piscadas na tela em forma de faixa na parte de cima normalmente, pra arrumar esse erro consegui fazer parar igualando os hz dos monitores deixando os 2 em 60 hz.... Ou desligando o Acer e deixando apenas o Samsung ligado em 240hz mesmo ...."

Que ele já fez:
"Já troquei o cabo display Port 1.4
Já atualizei drive de placa de vídeo 5 vezes
Já atualizei o firmware do Samsung G7 para o último"

Alguém sabe o que pode ser?
Pode ser alguma configuração no Painel Nvidia?
 
Realmente não é coisa normal né
As tomadas estão ok, inclusive testei com um multímetro a saída da fonte (onde pluga no monitor) e estava passando corrente normalmente.
Estou é desanimado de ficar sem o monitor por alguns dias, e receoso de no final das contas informarem que "não identificaram nenhum mau funcionamento" uma vez que esse problema aparece com um grande intervalo de tempo.
E não deu outra, acionei a garantia no dia 24/11, postei o monitor dois dias depois, e estou sem monitor até hoje kkkk
Na verdade me devolveram ele em 08/12, informando apenas que "foi feita a substituição da placa", mas bastou ligar que notei que tinham aparecido 2 novos Dead Pixels na tela, sendo 1 bem no meio dela. Quando comprei, em janeiro de 2021, tinha apenas 1 Dead Pixel no cantinho, e agora voltou da assistência técnica com 3.
Devolvi no dia seguinte, e estou até hoje sem monitor.
De acordo com os atendentes do chat a Samsung irá entrar em contato para "um acordo", mas isso já faz mais de 1 semana e nada de contato.

Espero que se resolva essa semana, e como já passou mais de 30 dias não aceito o monitor que enviei, conforme Art. 18 do CDC.
Mas fica o alerta: façam o teste de Dead Pixel antes e, principalmente, depois de enviar para a assistência técnica.
 
To de olho nesse monitor, alguém que utilize ele e tenha costume de ler PDFs pode me dizer como é a experiência?
Demorou muito para acostumar?
Fica mto distorcido?

No geral ainda tá sendo uma boa opção?
 
Aconteceu com mais alguém isso?

VauWlWz.jpg


dAaiMu4.jpg
 
Sim! Acabei de notar a mesma coisa no meu monitor, parece que está soltando ou descolando. Que doidera.
E sabe de alguma solução, ou vou ter que acionar a garantia e trocar o monitor inteiro?
 
Entrei em contato com um e-mail da Samsung, mas não era de atendimento ao público. Indicaram essas formas de contato, vou falar com eles hoje.

Telefone: 11 4004-0000

Chat Online: http://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

E-mail: https://www.samsung.com/br/support/email-technical-question/
Os atendentes não entendem de nada dessas coisas, simplesmente vão gerar um protocolo para possibilitar o envio via correios para assistência técnica.
Antes de postar e após o recebimento faça teste de dead pixels e tire fotos.
Estou sem monitor desde 24/11 e sem o $ de reembolso ainda, esses ordinários estão me enrolando.
 
Os atendentes não entendem de nada dessas coisas, simplesmente vão gerar um protocolo para possibilitar o envio via correios para assistência técnica.
Antes de postar e após o recebimento faça teste de dead pixels e tire fotos.
Estou sem monitor desde 24/11 e sem o $ de reembolso ainda, esses ordinários estão me enrolando.
Qual defeito o seu apresentou?
 
Qual defeito o seu apresentou?
Nem sei se poderia ser chamado de defeito, era mais para um "comportamento estranho". No decorrer de 11 meses umas 3 ou 4 vezes ele não ligou pela manhã, sendo necessário tirar e colocar na tomada para voltar a funfar novamente.
Minha dúvida era se isso era realmente um defeito ou uma característica, pois tinha receio de se tornar algo pior depois do fim da garantia.
Mas só mandaram enviar para assistência técnica e lá eles simplesmente "trocaram a placa" e voltou pior do que foi enviado, com 2 dead pixels a mais, sendo um no centro da tela.
 
Nem sei se poderia ser chamado de defeito, era mais para um "comportamento estranho". No decorrer de 11 meses umas 3 ou 4 vezes ele não ligou pela manhã, sendo necessário tirar e colocar na tomada para voltar a funfar novamente.
Minha dúvida era se isso era realmente um defeito ou uma característica, pois tinha receio de se tornar algo pior depois do fim da garantia.
Mas só mandaram enviar para assistência técnica e lá eles simplesmente "trocaram a placa" e voltou pior do que foi enviado, com 2 dead pixels a mais, sendo um no centro da tela.
Que lixo, cara.
Tô vendo que vou ter que, eu mesmo, besuntar de Super Bonder a borda do monitor para colar a tela.
 
Que lixo, cara.
Tô vendo que vou ter que, eu mesmo, besuntar de Super Bonder a borda do monitor para colar a tela.
Eu não faria essa gambiarra kkkk
Se tiver paciência, na pior das hipóteses o valor da reembolso (que é atualizado pelo INPC) dá para comprar outro e sobra uns trocados ainda.
Eu estaria mais p da vida se não fosse pelo fato de na NF constar o valor de 4.500 mas eu ter desembolsado apenas 3.100, então estou calculando um valor de reembolso de 4.950.
 
Eu não faria essa gambiarra kkkk
Se tiver paciência, na pior das hipóteses o valor da reembolso (que é atualizado pelo INPC) dá para comprar outro e sobra uns trocados ainda.
Eu estaria mais p da vida se não fosse pelo fato de na NF constar o valor de 4.500 mas eu ter desembolsado apenas 3.100, então estou calculando um valor de reembolso de 4.950.
Mas há essa hipótese de reembolso? Em quais condições?
Pelo o que eu conheço dessas garantias, ficará indo e vindo eternamente para reparo até que você se canse de vez.
 
Mas há essa hipótese de reembolso? Em quais condições?
Pelo o que eu conheço dessas garantias, ficará indo e vindo eternamente para reparo até que você se canse de vez.
Se não tiverem peça de reposição para o conserto eles oferecem de cara um produto novo ou reembolso a sua escolha.
E existe também um prazo de 30 dias para ser solucionado o defeito (artigo 18 do CDC), ainda que seja devolvido antes mas reencaminhado para assistência novamente com o mesmo defeito (no meu caso um defeito novo causado pela assistência técnica) conta-se o prazo do primeiro envio, desde que você não deixe passar muito tempo após ter recebido o produto da assistência técnica. Eu recebi dia 08/12 e já no dia 09/12 abri novo protocolo para devolver para assistência.
Digo isso como pós graduado em direito do consumidor, mas com certeza eles vão afirmar que cada novo envio inicia um novo prazo de 30 dias kkkk
Aí, se empacarem com isso, o negócio é acionar o Procon da sua cidade ou o juizado especial, que resolve rapidinho, pois o custo para responderem/se defenderem é maior que o valor do monitor, e sabem que têm poucas chances de ganhar, então devem dar o braço a torcer e restituir assim que receberem a "intimação" do Procon ou Jesp.
 
Última edição:
Se não tiverem peça de reposição para o conserto eles oferecem de cara um produto novo ou reembolso a sua escolha.
E existe também um prazo de 30 dias para ser solucionado o defeito (artigo 18 do CDC), ainda que seja devolvido antes mas reencaminhado para assistência novamente com o mesmo defeito (no meu caso um defeito novo causado pela assistência técnica) conta-se o prazo do primeiro envio, desde que você não deixe passar muito tempo após ter recebido o produto da assistência técnica. Eu recebi dia 08/12 e já no dia 09/12 abri novo protocolo para devolver para assistência.
Digo isso como pós graduado em direito do consumidor, mas com certeza eles vão afirmar que cada novo envio inicia um novo prazo de 30 dias kkkk
Aí, se empacarem com isso, o negócio é acionar o Procon da sua cidade ou o juizado especial, que resolve rapidinho, pois o custo para responderem/se defenderem é maior que o valor do monitor, e sabem que têm poucas chances de ganhar, então devem dar o braço a torcer e restituir assim que receberem a "intimação" do Procon ou Jesp.
O meu monitor:



Encontrei no Youtube um problema igual ao meu, no mesmo monitor, com praticamente o mesmo tempo de uso (15 dias de diferença) e na mesma data:

 
Última edição:
Olá pessoal, Alguém com um Odyssey G7 passando pela saga de problemas da DP?

Tenho um Alienware m15 R6 e inicialmente sofri para fazer a DP funcionar. Tive que reinstalar a vBios e todos os drivers da nvidia. Após isso, passou a funcionar.

Ontem depois da atualização da bios do m15, a DP1 simplesmente não é mais reconhecida pelo computador. reconhece como um dispositivo USB, o monitor liga, aparece o logo de DP1, mas não dá imagem. No monitor, tb não aparece a DP1 como porta conectada.

Depois de muita tentativa, fui testar a DP2 e ela estava reconhecendo normalmente e estou usando ela no momento.

Já vi em vários posts gringos problemas similares, onde só conseguem ligar com a HDMI. Ou conseguem fazer funcionar a DP (assim como eu), com um tempo morre a DP1, depois morre a DP2 e eles ficam obrigados a utilizar o monitor somente via HDMI.

Inicialmente achei que era um problema do Notebook, mas pelos forums, isso parece ser problema de construção desse monitor.

Alguém com problema similar ou com solução pra ressuscitar a DP1?
 
Fala galera, boa noite! Voltando aqui depois de um bom tempo e, vendo essa discussão, vou relatar minha saga com meu monitor G7.
É o seguinte, adquiri meu monitor em dezembro de 2020 no site da Maga e chegou em janeiro de 2021. O Monitor sem palavras, sensacional! Entretanto, depois de uns meses de uso ele começou a apresentar os seguintes problemas:

A iluminação da tela simplesmente apagava em umas partes aleatórias e só voltava tirando o cabo de força e ligando de novo:




E às vezes apagava por completo o painel e só voltava tirando o cabo de força e ligando de novo (as vezes tinha que tentar mais de uma vez para voltar ao normal)





O monitor foi para assistência duas vezes, sendo que na segunda esta me informou que não tinha a peça de reposição e nem um produto novo. A assistência no primeiro atendimento foi bem rápida, foi feita a troca do painel por um novo e em menos de 10 dias ele estava pronto. Entretanto, na segunda vez demorou mais e não teve a peça (que não me informaram qual foi). No final das contas tive que optar pelo ressarcimento do valor pago com correção monetária (paguei 3.300 e vão devolver 3.700).

Com relação a esse atendimento a assistência me informou que a Samsung iria me ligar e, após esperar mais de semana, resolvi abrir um atendimento pelo Chat on line. O atendente me informou que o caso estava no setor interno da Samsung em análise e precisava aguardara ligação. No dia seguinte (no caso ontem 20.01.2022) me ligaram oferecendo a opção do estorno em conta corrente em até 20 dias uteis ou ficar aguardando a peça que não vi como boa ideia.
Então é isso! Estou querendo pegar outro Odyssey G7 pq gostei muito do monitor, mesmo ocorrendo esse problema. Mas os preços deram uma boa subida e por enquanto vou ficar com meu LG Ultrawide guerreiro que usava antes de comprar esse (e que nunca deu problema, mesmo após 4 anos de uso)... :crycat:
 
O monitor foi para assistência duas vezes, sendo que na segunda esta me informou que não tinha a peça de reposição e nem um produto novo. A assistência no primeiro atendimento foi bem rápida, foi feita a troca do painel por um novo e em menos de 10 dias ele estava pronto. Entretanto, na segunda vez demorou mais e não teve a peça (que não me informaram qual foi). No final das contas tive que optar pelo ressarcimento do valor pago com correção monetária (paguei 3.300 e vão devolver 3.700).

Com relação a esse atendimento a assistência me informou que a Samsung iria me ligar e, após esperar mais de semana, resolvi abrir um atendimento pelo Chat on line. O atendente me informou que o caso estava no setor interno da Samsung em análise e precisava aguardara ligação. No dia seguinte (no caso ontem 20.01.2022) me ligaram oferecendo a opção do estorno em conta corrente em até 20 dias uteis ou ficar aguardando a peça que não vi como boa ideia.
Bem parecido com o que ocorreu comigo, e a mesma lorota de "setor interno" desde 26/12.
No dia 17 me ligaram falando dos 20 dias para restituir, mas que só contaria a partir do momento em que eu repassasse dados bancários como resposta a um e-mail que chegaria no dia seguinte (18/01) mas não chegou até agora kkkkkkk
Vou é abrir uma reclamação no Procon online mesmo, ainda que eu receba esse e-mail logo em seguida essa reclamação vai fazer acelerar a restituição.

Eu parti para um Dell S2721DGF (R$ 2.725), que é mais do que suficiente para meu uso (99% estudo com PDF`s), no entanto, depois de passar 11 meses com esse Samsung, estou sentindo uma diferença bem grande na qualidade de imagem, talvez seja por ainda não ter acertado na configuração do Dell. Mas nota-se uma qualidade de construção bem inferior, bem mais simples, o Samsung deixava a meu canto aqui bem mais lindo. Mas os 3 anos de garantia Dell dão um alívio danado.
 
Mas o que está acontecendo com o controle de qualidade dessa galera? É inacreditável...e eu aqui com meu PG279Q perfeito comprado USADO em 2016.
Vou benzer o bicho aqui, glorificar de pé e pedir perdão por um dia ter pensado em trocá-lo pelo Odissey.
 
Pessoal, eu sei que a maioria das pessoas postam pra reclamar, e não para elogiar, mas eu acho que no caso desse monitor o bagulho tá meio fora de proporção, não?

PQP, é muito problema! E é problema variado! Várias coisas diferentes!

Cadê o pessoal que não teve nenhum problema com o monitor pra postar aqui e dar uma acalmada em quem estava cogitando pegar um? hehe
 
Mas nota-se uma qualidade de construção bem inferior, bem mais simples, o Samsung deixava a meu canto aqui bem mais lindo. Mas os 3 anos de garantia Dell dão um alívio danado.
É então, eu tenho outros quatro monitores em casa, por coincidência todos da LG e alguns já tem quase dez anos de uso. Todos perfeitos. Muita decepção esse Odyssey.
 
Pessoal, eu sei que a maioria das pessoas postam pra reclamar, e não para elogiar, mas eu acho que no caso desse monitor o bagulho tá meio fora de proporção, não?

PQP, é muito problema! E é problema variado! Várias coisas diferentes!

Cadê o pessoal que não teve nenhum problema com o monitor pra postar aqui e dar uma acalmada em quem estava cogitando pegar um? hehe
Eu estou esperando, lul. Um monitor com painel VA + QLED por um preço aceitável (3500R$+ ainda é caro para caralho), que no papel é perfeito (1440p, contraste alto, HDR, 240hz e sem o smearing dos outros VA) é um dos mais odiados em qualquer fórum de tecnologia por causa do Quality Control merda da Samsung e a opção de apenas ser curvo. Infelizmente, para 1440p 144hz+ ou é o G7 ou algum IPS ou TN com contraste merda de 1000:1. Quase comprei um em promoção por 3300 mas fiquei com um pé atrás por causa do tanto de reclamação.
 
Eu estou esperando, lul. Um monitor com painel VA + QLED por um preço aceitável (3500R$+ ainda é caro para caralho), que no papel é perfeito (1440p, contraste alto, HDR, 240hz e sem o smearing dos outros VA) é um dos mais odiados em qualquer fórum de tecnologia por causa do Quality Control merda da Samsung e a opção de apenas ser curvo. Infelizmente, para 1440p 144hz+ ou é o G7 ou algum IPS ou TN com contraste merda de 1000:1. Quase comprei um em promoção por 3300 mas fiquei com um pé atrás por causa do tanto de reclamação.

A questão é que a maioria das pessoas que vem para os fóruns é porque quer comprar um ou relatar algum problema. As pessoas que estão satisfeitas geralmente deixam de alimentar a discussão. Conheço umas 3 pessoas que tem o G7 e estão satisfeitas com o monitor e sem nenhum tipo de problema com o mesmo. Vou arriscar novamente em um, mas só quando o preço voltar a um patamar mais acessível porque pagar mais de 4k não rola.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo