Pessoal, eu sei que a maioria das pessoas postam pra reclamar, e não para elogiar, mas eu acho que no caso desse monitor o bagulho tá meio fora de proporção, não?
PQP, é muito problema! E é problema variado! Várias coisas diferentes!
Cadê o pessoal que não teve nenhum problema com o monitor pra postar aqui e dar uma acalmada em quem estava cogitando pegar um? hehe
Se você for no reddit oq mais tem é reclamação, e por lá a galera é mto mais insatisfeita com o g7 do que aqui no Brasil..
Enviei o meu pro rma no final do ano passado pq tava com problemas parecidos com o dos colegas ai em cima e a única opção que me deram foi o reembolso do valor da nf com um reajuste
Se o monitor n fosse tão problemático e tivesse uma garantia maior por aqui ia comprar outro do mesmo sem dúvida
Se você for no reddit oq mais tem é reclamação, e por lá a galera é mto mais insatisfeita com o g7 do que aqui no Brasil..
Enviei o meu pro rma no final do ano passado pq tava com problemas parecidos com o dos colegas ai em cima e a única opção que me deram foi o reembolso do valor da nf com um reajuste
Se o monitor n fosse tão problemático e tivesse uma garantia maior por aqui ia comprar outro do mesmo sem dúvida
Tem um Alienware, tela plana, que bate de frente com o G7. Possui os mesmos recursos. Só que custa bem mais caro. Eu tenho o modelo anterior dele (que ainda era FHD) há quatro anos e é excelente, nunca deu nenhum probleminha sequer.
O G7 é um monitor impressionante, sem dúvidas, mas esse controle de qualidade da Samsung (pelo o que pesquisei, parece ser coisa de lote: todos monitores relatados com tela descolando têm 2 a 3 meses de uso apenas, todos comprados na mesma época) me de uma desanimada.
Vou deixar o meu na assistência hoje. Espero que resolvam o problema e que ele não volte mais. Se me reembolsarem, a mão irá coçar para comprar outro G7 e torcer que não seja "batizado".
Pessoal, eu sei que a maioria das pessoas postam pra reclamar, e não para elogiar, mas eu acho que no caso desse monitor o bagulho tá meio fora de proporção, não?
Cadê o pessoal que não teve nenhum problema com o monitor pra postar aqui e dar uma acalmada em quem estava cogitando pegar um? hehe
5 meses com o meu aqui e só alegria até agora, tive um problema de flickering no começo resolvido com atualizaçao de firmware. O meu veio com um vazamento de luz um pouco acima do normal, mas nada que atrapalhe a experiência jogando, inclusive tenho jogado mais nele do que na C1 55"
Se vc der a "sorte" de pegar um produto sem defeito vai ficar extremamente satisfeito, assim como estou até o momento desta mensagem.
Peguei um dell s2721dgf e tô bem satisfeito até agora, ele é inferior ao g7 no geral mas n fica muito atrás não.. Maior diferença na minha opinião é o contraste msmo do ips vs va pq de resto são bem equivalentes
O meu vai fazer uns 9 meses e até agora está perfeito tirando aqueles problemas crônicos que comprei sabendo e que não me incomoda.
O inversion pixel vi poucas vezes. Até agora em nenhum jogo apareceu.
Se vc usar o black estabilizer em 20 o problema diminui bastante, mas perde um pouco a precisão das cores. O meu está em 11 e estou de boa.
Acho a imagem desse monitor muito boa e gosto da curva. Programo e não vejo grandes problemas. Uso outros monitores com tela plana e tbm nao vejo problema.
é embaçado sim em alguns sites. Tinha um 1080p que era melhor as fontes. tenta baixar um pouco a nitidez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É uma coisa importante de se falar é que o g7 é um monitor para jogos.
Depois de usá-lo não consigo usar nada com tela plana para jogar.
A imersão que ele dá é animal. É como se o jogo te abraçasse e vc ficasse imerso.
Talvez uma tela plana maior que 27 melhoraria essa imersao
O contraste melhor tbm ajuda na imersão
Mas de 27 plano vs curvo para jogar sou 100% o curvo.
Queria experimentar o ultrawide curvo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se vc procura um monitor para navegação e outros afazeres que não envolve jogar ou assistir conteúdo eu não o recomendo
1. As fontes em alguns sites e aplciações são um pouco pixeladas
2. Ele flicka em alguns sites se o local dimming estiver on, vc pode desligar mas para jogar é melhor tê-lo ligado, porém vc não vai querer ficar ligando e desligando.
3. Ele distorce as cores nos cantos da imagem, monitores ips tem mais homogeniedade nas cores de toda tela
4. O local dimming tbm deixa a imagem menos homogênea
5. imersão durante a navegaçao não importa né, a tela curva pode até incomodar alguns
Pra mim, o ips é a tela para navegação, programação, mas o VA é melhor para consumir conteúdo
O meu surgiu um dead pixel de ontem pra hoje. O monitor deve ter uns 3 meses apenas... não sei se mando para garantia ou deixo quieto... tá bem no canto embaixo da tela.
Tem um Alienware, tela plana, que bate de frente com o G7. Possui os mesmos recursos. Só que custa bem mais caro. Eu tenho o modelo anterior dele (que ainda era FHD) há quatro anos e é excelente, nunca deu nenhum probleminha sequer.
O G7 é um monitor impressionante, sem dúvidas, mas esse controle de qualidade da Samsung (pelo o que pesquisei, parece ser coisa de lote: todos monitores relatados com tela descolando têm 2 a 3 meses de uso apenas, todos comprados na mesma época) me de uma desanimada.
Vou deixar o meu na assistência hoje. Espero que resolvam o problema e que ele não volte mais. Se me reembolsarem, a mão irá coçar para comprar outro G7 e torcer que não seja "batizado".
Deixei o meu monitor na assistência na quarta-feira passada. Liguei lá hoje para perguntar como estava e me disseram que estão aguardando a chegada de peças da fábrica para o reparo. Me disseram que a tela inteira será substituída (encontrei na internet relatos de que sempre é feito isso mesmo). O prazo deles é de 10 dias.
Obs.: Seu setup, inclusive com o monitor, é bem semelhante ao meu.
Deixei o meu monitor na assistência na quarta-feira passada. Liguei lá hoje para perguntar como estava e me disseram que estão aguardando a chegada de peças da fábrica para o reparo. Me disseram que a tela inteira será substituída (encontrei na internet relatos de que sempre é feito isso mesmo). O prazo deles é de 10 dias.
Obs.: Seu setup, inclusive com o monitor, é bem semelhante ao meu.
Ótimo, vou deixar o meu amanhã. Estava na correria hoje... espero que resolvam logo e não venha com mais nenhum problema. Se vier com mais algum defeito penso em solicitar estorno e se não aceitarem vou na justiça mesmo.
Deixei o meu lá na Samsung, falaram 5 dias para dar retorno se vão ou não arrumar na garantia (3 meses de uso) e então começa o processo de aguardar peça, etc.
Um alerta, lembrem de conferir os dead pixels quando o monitor retornar, é um absurdo isso mas devolvem com dead pixel no meio da tela.
Estou sem o meu desde 24/11/2021. Apenas em janeiro entraram em contato informando que não tem reparo, e estão me enrolando até hoje para restituir o valor pago.
Acionei o procon aqui da minha cidade, vamos ver no que dará isso. Espero não ser necessário acionar o juizado especial para uma coisa incontestável como essa.
Deixei o meu lá na Samsung, falaram 5 dias para dar retorno se vão ou não arrumar na garantia (3 meses de uso) e então começa o processo de aguardar peça, etc.
É muita falta de respeito essa Samsung (como é, geralmente, qualquer processo de garantia ou seguro): deixei o meu na assistência para ver o lance da tela descolando e logo identificaram que a tela teria que ser trocada por uma nova. A partir daí, demoraram 13 dias para me informar que a tela estava sendo enviada pela Samsung e que demoraria mais 14 dias para chegar. Só então fariam o reparo.
Eu tenho o monitor há 3 meses, dos quais 1 mês inteiro é esperando a peça para o reparo por um problema de fabricação. Já vou lá pro ReclameAqui.
É muita falta de respeito essa Samsung (como é, geralmente, qualquer processo de garantia ou seguro): deixei o meu na assistência para ver o lance da tela descolando e logo identificaram que a tela teria que ser trocada por uma nova. A partir daí, demoraram 13 dias para me informar que a tela estava sendo enviada pela Samsung e que demoraria mais 14 dias para chegar. Só então fariam o reparo.
Eu tenho o monitor há 3 meses, dos quais 1 mês inteiro é esperando a peça para o reparo por um problema de fabricação. Já vou lá pro ReclameAqui.
ReclameAqui não respondem, pode conferir o histórico. Por isso parti logo para o procon (que é um serviço online aqui na minha cidade).
Me ligaram ontem propondo um "acordo" de reembolsar o valor pago atualizado, já xinguei o cara e disse que isso não é "acordo" nenhum, mas sim uma obrigação da empresa passados 30 dias sem reparar o produto. Exigi um monitor reserva até que a empresa efetivamente restitua o valor pago e por mais 20 dias "até que meu monitor novo chegue".
Não preciso de monitor reserva, mas vou dar trabalho para esse pessoal agora, 70 dias sem satisfação nenhuma é sacanagem.
A moça da assistência me disse que entrariam em contato em 5 dias para informar o que seria feito com o produto. Passados 7 dias eu liguei pois não haviam entrado em contato e então me informaram que estavam aguardando peça pois a Samsung não tinha de reposição. Prevejo uma novela...
ReclameAqui não respondem, pode conferir o histórico. Por isso parti logo para o procon (que é um serviço online aqui na minha cidade).
Me ligaram ontem propondo um "acordo" de reembolsar o valor pago atualizado, já xinguei o cara e disse que isso não é "acordo" nenhum, mas sim uma obrigação da empresa passados 30 dias sem reparar o produto. Exigi um monitor reserva até que a empresa efetivamente restitua o valor pago e por mais 20 dias "até que meu monitor novo chegue".
Não preciso de monitor reserva, mas vou dar trabalho para esse pessoal agora, 70 dias sem satisfação nenhuma é sacanagem.
Acho que esse "acordo" é porque eles se propõem a reembolsar o valor pago com correção monetária. Eu aceitei esse acordo e dia 20 de janeiro me ligaram pedindo meus dados bancários. Inesperadamente, terça-feira passada, dia 08/02, caiu um pix da Samsung no valor de R$ 3.750,00 (na época peguei um por R$ 3.300,00).
Acho que esse "acordo" é porque eles se propõem a reembolsar o valor pago com correção monetária. Eu aceitei esse acordo e dia 20 de janeiro me ligaram pedindo meus dados bancários. Inesperadamente, terça-feira passada, dia 08/02, caiu um pix da Samsung no valor de R$ 3.750,00 (na época peguei um por R$ 3.300,00).
Na verdade continua sendo "obrigação" pois o próprio CDC impõe que o reembolso deve ser do valor "atualizado" (além de imediato). E, afinal de contas, atualização monetária nada mais é do que a perda do valor do $ no tempo. Então, na prática, utilizando os índices oficiais de correção, eles estão restituindo exatamente o mesmo valor pago, nada a mais nada a menos. O que seria justíssimo se cumprissem o prazo de 30 dias para isso.
60 dias até o primeiro contato deles, onde furaram o "acordo" e mais 10 dias até ligarem novamente para "dar prosseguimento".
Até entrei ontem no site deles para verificar sobre o G9 (ver se compensava eu solicitar esse), mas é tanta reclamação lá de problemas nas unidades que até desisti de cogitar a possibilidade kkkkk
Deixei o meu na assistência dia 23 de dezembro mais ou menos. Aí ficou aguardando peça até começo de janeiro quando a assistência me despachou e dia 20 me ligaram perguntando se eu queria aguardar estoque para reposição ou o reembolso. Optei pelo reembolso e já respondi o email com meus dados bancários no mesmo dia.
A moça da assistência me disse que entrariam em contato em 5 dias para informar o que seria feito com o produto. Passados 7 dias eu liguei pois não haviam entrado em contato e então me informaram que estavam aguardando peça pois a Samsung não tinha de reposição. Prevejo uma novela...
E demorou quanto tempo, desde que você deixou na assistência, até te oferecerem o ressarcimento? O meu está fazendo três semanas já que entreguei e está aguardando a peça.
Não existe outro monitor do mesmo nível com preço próximo. O mais similar a ele em características é o Alienware AW2721D que custa tipo R$8 mil.