• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

E demorou quanto tempo, desde que você deixou na assistência, até te oferecerem o ressarcimento? O meu está fazendo três semanas já que entreguei e está aguardando a peça.

Não existe outro monitor do mesmo nível com preço próximo. O mais similar a ele em características é o Alienware AW2721D que custa tipo R$8 mil.
17 dias. Putz, fodeu. Não vou pegar outro pra ter o mesmo problema.
 
Estava nessa duvida aí e resolvi arriscar novamente em outro G7. Chegou sábado passado e até agora funcionando perfeitamente. Veio sem dead pixel também... É uma oração a cada apertada de botão para ligar o bendito! :scare:
 
Estava nessa duvida aí e resolvi arriscar novamente em outro G7. Chegou sábado passado e até agora funcionando perfeitamente. Veio sem dead pixel também... É uma oração a cada apertada de botão para ligar o bendito! :scare:
Porra, to na mesma dúvida. Será que pego outro? Reembolsaram agora, mas se vier com o painel descolando de novo, vai ser osso.
 
Porra, to na mesma dúvida. Será que pego outro? Reembolsaram agora, mas se vier com o painel descolando de novo, vai ser osso.
Rpz eu sinceramente não tive dor de cabeça, só mesmo a ansiedade de estar sem o monitor. E o reembolso veio até rápido. Então considerando isso, que consegui um preço bem abaixo do praticado atualmente e que não tem outro monitor para competir no custo beneficio resolvi arriscar novamente. Estava no meu LG antigo e quando troquei pelo novo pqp que painel lindo 😭
Agr se este apresentar problemas também, aí não terá terceira chance.
 
Deixei o meu na assistência dia 04/02, e recebi uma resposta hoje:
Verificamos para a senhora(o), e a peça que precisamos para prosseguir com o reparo do seu aparelho esta indisponível na Samsung , por este motivo solicitamos uma tratativa de troca por um aparelho novo.
Essa tratativa foi aprovada no dia 16/02/22 , agora a Samsung quem vai entrar em contato para afirmar a tratativa de troca diretamente com a senhora(o).
Se caso desejar pode entrar em contato com o fabricante( Samsung) pelo numero 4004-0000 para obter informações referente a prazo e status da tratativa.

Sabem se a Samsung manda um novo mesmo, ou se isso quer dizer que vão me oferecer o reembolso? Porque acho que agora prefiro ser reembolsado.
 
Deixei o meu na assistência dia 04/02, e recebi uma resposta hoje:


Sabem se a Samsung manda um novo mesmo, ou se isso quer dizer que vão me oferecer o reembolso? Porque acho que agora prefiro ser reembolsado.
Aqui eles ofereceram o reembolso, mas eu fui bem putinha e resolvi comprar outro. Dessa vez veio em uma caixa parda, ao invés da caixa preta e branca. O monitor novo veio sem o defeito de descolamento da tela, espero que continue assim. Acabei ficando com os acessórios dos dois produtos, visto que a Samsung só quis recolher a fonte e a tela.
 
É, me ligaram hoje da Samsung oferecendo o reembolso. Já aceitei, e só pegaria outro G7 se tiver certeza que a tela não vai descolar. Tô pensando em economizar e pegar um Gigabyte M27Q-SA no lugar.
 
Tenho o meu G7 a quase um ano e não tive nenhum problema até agora. Nenhum dead pixel ou problema com vazamento de luz.

A imagem do monitor é muito boa para jogos e filmes e leitura nele acho super de boa.

Esse problema de scanlines pra mim só acontece em 240Hz e é bem suave e raro de se notar.
 
É, me ligaram hoje da Samsung oferecendo o reembolso. Já aceitei, e só pegaria outro G7 se tiver certeza que a tela não vai descolar. Tô pensando em economizar e pegar um Gigabyte M27Q-SA no lugar.
Pelo preço eu acho o Gigabyte uma excelente opção, mas vejo muitos relatos de bleed e glow excessivos... se isso te incomoda muito preciso levar em consideração.

Mas tirando isso eu acho um baita monitor. No preço não tem nada igual mesmo.
 
É, me ligaram hoje da Samsung oferecendo o reembolso. Já aceitei, e só pegaria outro G7 se tiver certeza que a tela não vai descolar. Tô pensando em economizar e pegar um Gigabyte M27Q-SA no lugar.
Eu iria de Dell.
 
Pessoal eu estou em busca de um novo monitor, troquei de placa de vídeo recentemente e usar uma 3070 em 1080p é tipo comprar um carro que vai a 400/h e andar só a 60/h, então pretendo pegar outro.
Esse G7 me atenderia perfeitamente pois além da resolução e os 240hz para jogar tem a qualidade de cores, como eu vou usar para trabalhar eu preciso da maior fidelidade de cores possíveis. Mas os relatos daqui me desanimaram muito, pois usando ele pra trabalho ele não pode me deixar na mão, vcs sabem se os novos lotes estão vindo com esse problemas relatados aqui?
 
usar uma 3070 em 1080p é tipo comprar um carro que vai a 400/h e andar só a 60/h, então pretendo pegar outro.

Não é. Tem uma coisa que se chama fps.
GPU potente não serve só pra resolução. Serve pra outras qualidades gráficas fora a resolução (que são muitas) e ainda tem o lance da quantidade de quadros gerados.

60 fps é coisa de 2005 que consolista só descobriu agora. Ninguém, com algum hardware decente, joga a 60 fps, mesmo jogos de campanha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei o meu Odyssey G7 na assistência hoje. Foram 25 dias de espera desde o dia que deixei lá e um atendimento lixo da Samsung (como era de se esperar).
Ele está zero km, uma vez que trocaram toda a tela (na verdade, é um monitor novo, só reaproveitaram a base), e veio até com os adesivos de novo.

Só espero que o problema de descolamento da tela seja realmente de lote, como tudo indica até aqui, e que não volte mais. Mesmo assim, dificilmente eu compraria algo caro da Samsung novamente.
 
Saiu firmware 1014.1


Instalei aqui.
O que mais me incomoda são as "piscadas" do monitor com 10 bits na resolução de 2560 x 1440 e os scanlines em alguns sites.
Por exemplo, testes esses sites, no meu todos produzem scanlines na tela



Todos produzem linhas na tela inteira, e o 1014 não mudou isso
Vamos ver se pelo menos as piscadas param.
 
Recebi hoje meu reembolso da Samsung. Até um pouco mais rápido do que esperava. Bom, está terminado esse capítulo. Se encontrarem o Odyssey G7 com certeza de que a tela não descola, é uma ótima compra.
 
A questão é que a maioria das pessoas que vem para os fóruns é porque quer comprar um ou relatar algum problema. As pessoas que estão satisfeitas geralmente deixam de alimentar a discussão. Conheço umas 3 pessoas que tem o G7 e estão satisfeitas com o monitor e sem nenhum tipo de problema com o mesmo. Vou arriscar novamente em um, mas só quando o preço voltar a um patamar mais acessível porque pagar mais de 4k não rola.

Isso é verdade. Por exemplo, eu aleatoriamente vagando pelo fórum entrei no tópico pra ver e me surpreendi com algumas reclamações! Tenho o meu monitor desde o final de 2020. Eu não tive absolutamente NENHUM problema com ele desde então, e eu uso ele bastante, todo santo dia. Assim como também tenho alguns amigos que possuem e todos estão perfeitos!

Normalmente quem compra o monitor e fica satisfeito dificilmente entra nos fóruns pra ficar elogiando ou ratificando que continuam funcionando bem, então aqui só sobram as pessoas que ou entram pra reclamar, ou entram pra pesquisar por interesse de compra. Então fica aqui meu post: comprem o monitor, ele é excelente e de longe é o melhor cxb da categoria. Na verdade eu gostei tanto do monitor que estou até cogitando um upgrade pro G9.
 
Comprei um por 3600 no Submarino e estive usando por 2 semanas. Obviamente estava com um cagaço de ter gastado uma grana preta em um produto merda, mas não tive nenhum problema (ainda)! Atualizei para o último firmware quando chegou: Me adaptei para a curva na hora, o g-sync funciona perfeitamente, cores ótimas e contraste sensacional, minha única reclamação é o backlight bleed quando a brightness está para mais de 80 e os pés do suporte serem gigantes.
 
Comprei um por 3600 no Submarino e estive usando por 2 semanas. Obviamente estava com um cagaço de ter gastado uma grana preta em um produto merda, mas não tive nenhum problema (ainda)! Atualizei para o último firmware quando chegou: Me adaptei para a curva na hora, o g-sync funciona perfeitamente, cores ótimas e contraste sensacional, minha única reclamação é o backlight bleed quando a brightness está para mais de 80 e os pés do suporte serem gigantes.
Uso o meu com o suporte de mesa ELG FN90 USB, fica perfeito. Outra, como você consegue usar 80 de brilho? Pra mim eu sinto muito forte, chega a dar dores de cabeça. Uso no dia a dia em 35 e pra jogar no máximo em 50.
 
Mais um felizardo com o problema do descolamento de tela, apareceu agora, com 3 meses e meio de uso, monitor comprado no final de novembro/2021.

rXu61Q.jpg

rXuCKa.jpg
 
Galera, só para relatar o meu caso. Assim como muitos outros (deste fórum e também das avaliações do próprio site da Samsung), a minha tela começou a descolar no mesmo local (superior). Aconteceu após 3 meses de uso, e parece ser um problema de fábrica/lote. Eu sinceramente não arriscaria comprar agora o monitor, pois só possui 1 ano de garantia e o conserto da tela descolando é a substituição da tela toda (com certeza uma fortuna). Imagino que todos que tiveram o problema pediram o reembolso. Então não sabemos se depois de mais alguns meses a tela irá se descolar mais ainda. Por mais que eu tenha adorado a qualidade do monitor, com esse defeito que está bem generalizado, acho arriscado. Tentei ligar para a Samsung e saber qual o lote do monitor que eu comprei (para ver se conseguia um outro lote direto com eles), porém não possuem essa informação. Aqueles que realmente querem esse monitor específico, eu aguardaria mais alguns meses para comprar até esgotar o lote ou tenham um recall daqueles que estão sendo vendidos atualmente. Outra dica para a galera do G7: A tampa traseira é muito frágil. Cuidado para não forçar com os fios, pois os pinos quebram facilmente. Caso eu venha a ter o monitor novamente, não colocarei a tampa dos fios. O design/caminho dos fios com a resistência da tampa é coisa de engenheiro retardado mental.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um felizardo com o problema do descolamento de tela, apareceu agora, com 3 meses e meio de uso, monitor comprado no final de novembro/2021.

rXu61Q.jpg

rXuCKa.jpg
Mesma coisa. Comprado final de novembro. Lote ruim... Aguardem alguns meses para comprar!
 
Galera, só para relatar o meu caso. Assim como muitos outros (deste fórum e também das avaliações do próprio site da Samsung), a minha tela começou a descolar no mesmo local (superior). Aconteceu após 3 meses de uso, e parece ser um problema de fábrica/lote. Eu sinceramente não arriscaria comprar agora o monitor, pois só possui 1 ano de garantia e o conserto da tela descolando é a substituição da tela toda (com certeza uma fortuna). Imagino que todos que tiveram o problema pediram o reembolso. Então não sabemos se depois de mais alguns meses a tela irá se descolar mais ainda. Por mais que eu tenha adorado a qualidade do monitor, com esse defeito que está bem generalizado, acho arriscado. Tentei ligar para a Samsung e saber qual o lote do monitor que eu comprei (para ver se conseguia um outro lote direto com eles), porém não possuem essa informação. Aqueles que realmente querem esse monitor específico, eu aguardaria mais alguns meses para comprar até esgotar o lote ou tenham um recall daqueles que estão sendo vendidos atualmente. Outra dica para a galera do G7: A tampa traseira é muito frágil. Cuidado para não forçar com os fios, pois os pinos quebram facilmente. Caso eu venha a ter o monitor novamente, não colocarei a tampa dos fios. O design/caminho dos fios com a resistência da tampa é coisa de engenheiro retardado mental.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mesma coisa. Comprado final de novembro. Lote ruim... Aguardem alguns meses para comprar!
Levei na autorizada Samsung ontem, ficaram com o monitor. Vamos ver se oferecem o reembolso ou se vão trocar a tela inteira. Espero que se trocarem a tela seja um de lote com o problema resolvido já.

Pior que como já falaram aqui no tópico, não existe outro monitor com as mesmas características no mercado por valor similar. Existe alguns próximos mas inferiores na faixa de 3k a 4k e outro que tem quase as mesmas especificações mas custa bem mais caro que é o Alienware (uns 7k).

Se o QD OLED da Alienware não estivesse tão caro (10k) dava pra pegar o reembolso do G7 e colocar um troco em cima e ir direto nesse, mas esse valor de 10k em um monitor é inviável.
 
Pessoal, bom dia.

Estou pensando em adquirir este monitor, alguém atualmente usa junto com console?

Meio que não estou mais na vibe de jogar mais em TV (atualmente Samsung Qled Q80T), e posteriormente até adquirir um PC ou Note gamer. Alguém saiu de TV e foi para monitor? Queria ouvir experiências próximas de outros usuários.

Vlw!
 
Atualizando sobre o meu caso: deixei o monitor na assistência, depois de alguns dias informaram que a Samsung não tinha a peça para reparo e ia reembolsar o valor corrigido. Samsung entrou em contato comigo e pegou os dados para reembolso em no máximo 20 dias úteis.

Comprei outro Odyssey G7, na esperança de pegar um lote diferente. E realmente o que comprei é de outro lote: caixa parda na entrega e na traseira do monitor que tem a data de fabricação consta como janeiro/2022. Outras duas pequenas dieferenças que notei: mudaram o logo da Samsung na frente do monitor, ele é branco/cinza agora e printado no monitor, diferente do alto relevo que tinha antes. O logo "Odysssey" que tinha atrás do monitor agora também é todo preto, não tem mais aquela cor prateada. De resto, tudo igual.


Monitor veio sem nenhum dead ou stuck pixel e com boa uniformidade de preto na medida do possível para um monitor LED. Tela está perfeita, vamos ver se corrigiram o problema do descolamento com o tempo.
 
Última edição:
Galera, só para relatar o meu caso. Assim como muitos outros (deste fórum e também das avaliações do próprio site da Samsung), a minha tela começou a descolar no mesmo local (superior). Aconteceu após 3 meses de uso, e parece ser um problema de fábrica/lote. Eu sinceramente não arriscaria comprar agora o monitor, pois só possui 1 ano de garantia e o conserto da tela descolando é a substituição da tela toda (com certeza uma fortuna). Imagino que todos que tiveram o problema pediram o reembolso. Então não sabemos se depois de mais alguns meses a tela irá se descolar mais ainda. Por mais que eu tenha adorado a qualidade do monitor, com esse defeito que está bem generalizado, acho arriscado. Tentei ligar para a Samsung e saber qual o lote do monitor que eu comprei (para ver se conseguia um outro lote direto com eles), porém não possuem essa informação. Aqueles que realmente querem esse monitor específico, eu aguardaria mais alguns meses para comprar até esgotar o lote ou tenham um recall daqueles que estão sendo vendidos atualmente. Outra dica para a galera do G7: A tampa traseira é muito frágil. Cuidado para não forçar com os fios, pois os pinos quebram facilmente. Caso eu venha a ter o monitor novamente, não colocarei a tampa dos fios. O design/caminho dos fios com a resistência da tampa é coisa de engenheiro retardado mental.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mesma coisa. Comprado final de novembro. Lote ruim... Aguardem alguns meses para comprar!


No meu certificado de garantia tem escrito que são 3 anos de garantia, não tem a mesma coisa no de vocês?
 
Atualizando sobre o meu caso: deixei o monitor na assistência, depois de alguns dias informaram que a Samsung não tinha a peça para reparo e ia reembolsar o valor corrigido. Samsung entrou em contato comigo e pegou os dados para reembolso em no máximo 20 dias úteis.

Comprei outro Odyssey G7, na esperança de pegar um lote diferente. E realmente o que comprei é de outro lote: caixa parda na entrega e na traseira do monitor que tem a data de fabricação consta como janeiro/2022. Outras duas pequenas dieferenças que notei: mudaram o logo da Samsung na frente do monitor, ele é branco/cinza agora e printado no monitor, diferente do alto relevo que tinha antes. O logo "Odysssey" que tinha atrás do monitor agora também é todo preto, não tem mais aquela cor prateada. De resto, tudo igual.


Monitor veio sem nenhum dead ou stuck pixel e com boa uniformidade de preto na medida do possível para um monitor LED. Tela está perfeita, vamos ver se corrigiram o problema do descolamento com o tempo.
Amigo, onde você comprou esse novo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo