• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Rapaz, eu sai de um monitor LG 24" painel TN, depois que usei o G7, nunca mais quero outro. Eu tenho o pc da assinatura e te digo que não precisa rodar em 240Hz para ter os gráficos lisos, mas eh fortemente recomendado rodar os games com pelo menos mais de 100 fps, abaixo disso eu sinto uns engasgos. Não tive problema com flickering como muitos relataram, fiz vários testes desde deadpixel até o HDR. Estou com o monitor a 1 mes e até agora só lua de mel rsrsr
 
Entendi, mas não sei se você sabe me dizer exato hehe, eu praticamente vou pegar o G7, ( não sei se você indicaria outro ), '' teoricamente '' um fullhd nativo 160hz seria melhor que o G7 em full hd a 144 ou 160 setado pelo windows? Porque vamos combinar, para rodar a 2k em 144hz, só com 3090 acho hehe.
Menos, bem menos. 1440p empurra numa boa taxa de frames com uma 3060 e uma taxa excelente com uma 3070 pra cima. Não é 4K não e não vai precisar baixar pra 1080p.

E sim, rodar um monitor 1440p em FullHD fica zuado pq o escalonamento não "fecha" exato. Se fosse 4K ao reduzir pra 1080p cada bloco de 4 pixels se tornariam um, mas do 1440p para 1080p você estaria convertendo cada 1,3 pixel em 1 só, como não tem como dividir o pixel em 3, vai ficar borrado.
 
Menos, bem menos. 1440p empurra numa boa taxa de frames com uma 3060 e uma taxa excelente com uma 3070 pra cima. Não é 4K não e não vai precisar baixar pra 1080p.

E sim, rodar um monitor 1440p em FullHD fica zuado pq o escalonamento não "fecha" exato. Se fosse 4K ao reduzir pra 1080p cada bloco de 4 pixels se tornariam um, mas do 1440p para 1080p você estaria convertendo cada 1,3 pixel em 1 só, como não tem como dividir o pixel em 3, vai ficar borrado.
agora tu me embaralho a cabeça haahahha, digo assim, se eu quiser jogar a 144+ frames em fullhd, é melhor ir em um monitor fullhd nativo? Cagada pegar o G7 e descer para fullhd para dar uma brincada com os frames altos? por diacho os cara mandam 240hz? hehee
 
agora tu me embaralho a cabeça haahahha, digo assim, se eu quiser jogar a 144+ frames em fullhd, é melhor ir em um monitor fullhd nativo? Cagada pegar o G7 e descer para fullhd para dar uma brincada com os frames altos? por diacho os cara mandam 240hz? hehee
Sim, se é pra rodar fullHD, melhor um nativo 1080p.

Mandam 240Hz pq tem jogo que pega isso em 1440p com GPU inferior à sua. Alto refresh é vantagem principalmente em eSports. Jogar Witcher 3 ou RDR2 em 100 ou 200fps não vai dar muita diferença na experiência pq os jogos AAA são mais voltados para história, gráficos, campanha, etc. Onde a alta frequência faz diferença é nos competitivos, onde um refresh mais alto significa a possibilidade de uma resposta mais rápida no jogo. E com uma RTX 3070 vc empurra fácil CS:GO, Valorant, LoL, Overwatch entre outros em QHD acima de 200fps tranquilamente.

Agora, se sua ideia era comprar um Odyssey G7 pra rodar em fullHD, sim, cagada.
 
fala pessoal, casos de tela descolando ainda? o meu apareceu essa novidade e já estou pensando se aceito outro ou dinheiro de volta!
 
fala pessoal, casos de tela descolando ainda? o meu apareceu essa novidade e já estou pensando se aceito outro ou dinheiro de volta!
Qual a data de fabricação do seu? Quanto tempo de uso até descolar?
 
Pessoal, acreditam que R$ 3.661,00 no G7 em 12x é um bom preço? Ele é superior ao Dell de 27 que custa uns 2800??
 
Sim, se é pra rodar fullHD, melhor um nativo 1080p.

Mandam 240Hz pq tem jogo que pega isso em 1440p com GPU inferior à sua. Alto refresh é vantagem principalmente em eSports. Jogar Witcher 3 ou RDR2 em 100 ou 200fps não vai dar muita diferença na experiência pq os jogos AAA são mais voltados para história, gráficos, campanha, etc. Onde a alta frequência faz diferença é nos competitivos, onde um refresh mais alto significa a possibilidade de uma resposta mais rápida no jogo. E com uma RTX 3070 vc empurra fácil CS:GO, Valorant, LoL, Overwatch entre outros em QHD acima de 200fps tranquilamente.

Agora, se sua ideia era comprar um Odyssey G7 pra rodar em fullHD, sim, cagada.
entendi meu amigo, obrigado para explicação, sou louco é por mundo aberto mesmo e outros jogo modo campanha, o fullhd a 144+ mhz é mais para eu ter a experiencia de como é jogar nesses mhz e dar uma brincada, mas a ideia é essa que você me explicou, o meu foco é por a 3070 no máximo que ela aguenta 2k e modo campanhas dos games hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a data de fabricação do seu? Quanto tempo de uso até descolar?
adoraria saber também hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, acreditam que R$ 3.661,00 no G7 em 12x é um bom preço? Ele é superior ao Dell de 27 que custa uns
Pessoal, acreditam que R$ 3.661,00 no G7 em 12x é um bom preço? Ele é superior ao Dell de 27 que custa uns 2800??
então amigo, estou me baseando por aqui ( https://www.rtings.com/monitor/reviews/best/by-usage/gaming ) onde diz que ele é o melhor monitor testado por eles, o que deixa o cara muito preocupado, e todos os problemas que o pessoal ja teve com ele
 
Última edição:
Pessoal, acreditam que R$ 3.661,00 no G7 em 12x é um bom preço? Ele é superior ao Dell de 27 que custa uns 2800??

Acabei conseguindo o Dell 27 por 2800, com a diferença vou pegar um SSD de 1TB do Ali, acredito que não vale pagar 800 reais a mais no G7
 
Acabei conseguindo o Dell 27 por 2800, com a diferença vou pegar um SSD de 1TB do Ali, acredito que não vale pagar 800 reais a mais no G7
claro amigo, baita monitor também, bela de uma compra, sem falar nesse 1tb para jogar tudo para dentro hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, acreditam que R$ 3.661,00 no G7 em 12x é um bom preço? Ele é superior ao Dell de 27 que custa uns 2800??
onde tu achou eles a 3600 e 2800 amigo? :)
 
Última edição:
claro amigo, baita monitor também, bela de uma compra, sem falar nesse 1tb para jogar tudo para dentro hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


onde tu achou eles a 3600 e 2800 amigo? :)

3600 seria pelo C6 shop ele esta 3999 nas casas bahia e dai recebi um cupom de 10% na primeira compra, o de 2800 foi pela Dell mesmo com cupom que também recebi por email.
 
3600 seria pelo C6 shop ele esta 3999 nas casas bahia e dai recebi um cupom de 10% na primeira compra, o de 2800 foi pela Dell mesmo com cupom que também recebi por email.
Estou querendo comprar esse monitor da Dell. Poderia, se possível, compartilhar o cupom? (se for individual e não puder, sem problemas :))
 
Estou querendo comprar esse monitor da Dell. Poderia, se possível, compartilhar o cupom? (se for individual e não puder, sem problemas :))

Sim mas não é 2800 redondo, o cupom é da Meliuz "CUPONOMIA100" vai te dar 100 reais de desconto e dai ativando o cashback de 1,5% o monitor sai por R$ 2.895,00
 
Pessoal, que já tem esse monitor, eu queria saber as dimensões de altura dele da base até o topo do monitor com ele encostrado no suporte mesmo. Pergunto isso porque tenho uma bancada e da base de madeira até o topo mede 44cm, daí queria saber se caberia.
 
Pessoal, que já tem esse monitor, eu queria saber as dimensões de altura dele da base até o topo do monitor com ele encostrado no suporte mesmo. Pergunto isso porque tenho uma bancada e da base de madeira até o topo mede 44cm, daí queria saber se caberia.
Na altura máxima dá 55 cm da mesa até o ponto mais alto do monitor. Na altura mínima (o suporte traseiro é o ponto mais alto) tem 47 cm
 
Pessoal, que já tem esse monitor, eu queria saber as dimensões de altura dele da base até o topo do monitor com ele encostrado no suporte mesmo. Pergunto isso porque tenho uma bancada e da base de madeira até o topo mede 44cm, daí queria saber se caberia.
Obrigado! :)🤝
 
Estavam pesquisando sobre algum cabo DP 2k@240hz 1.4 e não encontro aqui no Brasil, vi que o cabo que vem no g7 pode dar umas piscadas e linhas ( por baixa qualidade ) e resolvendo colocando um cabo dp de boa qualidade , mas este difícil achar um , o meu g7 chega amanhã e se alguém tiver indicação ficaria grato.

Edit meu irmão tem um IPS da LG 144hz e o cabo estava com problema , apagando a tela e alguns momentos linhas , resolvendo trocando o cabo DP
 
Estavam pesquisando sobre algum cabo DP 2k@240hz 1.4 e não encontro aqui no Brasil, vi que o cabo que vem no g7 pode dar umas piscadas e linhas ( por baixa qualidade ) e resolvendo colocando um cabo dp de boa qualidade , mas este difícil achar um , o meu g7 chega amanhã e se alguém tiver indicação ficaria grato.

Edit meu irmão tem um IPS da LG 144hz e o cabo estava com problema , apagando a tela e alguns momentos linhas , resolvendo trocando o cabo DP
Antes de gastar dinheiro, use o cabo que vem no monitor. Consegui pegar 240hz com o cabo que veio. Tive alguns problemas de linhas, mas foi por conta de ter batido no cabo. Ele parece ser bem sensível ao encaixe na placa de video, então tente deixar o cabo num arranjo onde vc toque o mínimo possível no cabo. Quando chegar faça os testes que postei acima. Verifique deadpixels, veja se vai dar flickring no teste da nvidia, etc. Se puder poste aqui a data de fabricação, onde comprou e quanto pagou. (Só por curiosidade)
 
Antes de gastar dinheiro, use o cabo que vem no monitor. Consegui pegar 240hz com o cabo que veio. Tive alguns problemas de linhas, mas foi por conta de ter batido no cabo. Ele parece ser bem sensível ao encaixe na placa de video, então tente deixar o cabo num arranjo onde vc toque o mínimo possível no cabo. Quando chegar faça os testes que postei acima. Verifique deadpixels, veja se vai dar flickring no teste da nvidia, etc. Se puder poste aqui a data de fabricação, onde comprou e quanto pagou. (Só por curiosidade)
Amanhã talvez já entregue , aonde posso ver a data de fabricaçao dele?
 
meus amigos o meu chegou, e amigos... é TOP de mais hehe, cara vocês vão se apavorar com a tela, as cores do bixo e a tela funcionando a 120 hz com o gsync ligado é palhaçada kkkkkk, estou bem alegre com o brinquedo hehe, não gostei apenas do suporte, te joga o monitor muito para a frente da sua mesa, vou amanhã comprar um braço móvel!
 
meus amigos o meu chegou, e amigos... é TOP de mais hehe, cara vocês vão se apavorar com a tela, as cores do bixo e a tela funcionando a 120 hz com o gsync ligado é palhaçada kkkkkk, estou bem alegre com o brinquedo hehe, não gostei apenas do suporte, te joga o monitor muito para a frente da sua mesa, vou amanhã comprar um braço móvel!
TOP, eu tive a mesma reação usando o monitor, a sensação de imersão é excelente nesse monitor. Além dele ser muito estiloso rsrs
 
Pessoal, o meu chegou hoje de manhã, mas ainda não instalei porque a patroa estava com pressa pra chegar ao trabalho :/ Comprei na Kabum dia 26.05. Minha intenção é usar o cabo que vem no monitor, a noite posto as impressões iniciais, só tive oportunidade de abrir a caixa e ver o bichão, até minha esposa elogiou o acabamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo