• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Amigo, onde você comprou esse novo?
Site do Extra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando pra informar que a Samsung não demorou nem uma semana para depositar a grana do reembolso corrigido na minha conta depois de entrarem em contato comigo. Pelo menos não tenho o que reclamar do atendimento dos caras.

De quebra eu havia deixado no mesmo dia do monitor meu Galaxy S10 Plus na autorizada também, celular estufou a bateria o que acabou acabou por descolar tanto o vidro traseiro como frontal, achei que ia morrer em uma grana ferrada, no final fizeram o reparo e não cobraram absolutamente nada, mesmo o cel tendo 3 anos de uso. Inclusive trocaram toda a parte frontal do celular (display e tudo).
 
Comprei o meu G7 em Novembro/21 na Kabum e notei que a tela estava se desprendendo tem umas 3 semanas. Começou bem de leve e eu achei que ia acostumar, mas aí ficou bem pior e eu levei na assistência autorizada da Samsung aqui no interior. Deixei lá dia 02/04, vamos ver quando respondem alguma coisa.
 
Comprei um G7 essa semana nas Casas Bahia. Agora é torcer para que venha uma unidade boa, de preferência desses lotes mais novos.

De qualquer modo, é reconfortante ver que pelo menos a garantia da Samsung está funcionando.
 
tava pensando em pegar esse g7, mas uma galera com esse problema de descolar, que merda em
 
Peguei outro G7 na garantia pq o primeiro tava descolando a tela. Segundo veio de boa e depois de 1 mes começou a descolar a tela do mesmo jeito. Na boa, vai pra pqp essa Samsung.
 
Estou observando aqui e esperando a galera que arriscou em um provável novo lote trazer um parecer. Estou já de olho no Dell S2722DMG, mas ainda estava com esperança de pegar esse. Já agradeço desde já a presença da galera. Se de fato se confirmar a correção do problema nos novos lotes será bom demais.
 
Peguei outro G7 na garantia pq o primeiro tava descolando a tela. Segundo veio de boa e depois de 1 mes começou a descolar a tela do mesmo jeito. Na boa, vai pra pqp essa Samsung.
Quando você comprou esse segundo, amigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É necessário ser curvo? Nessa faixa de preço o S2721DGF parece mais interessante.
Nenhuma necessidade. Até porque nunca tive um curvo e não sei se vou me acostumar. Bom saber que tem um normal também. Reparei que no código do modelo além de mudar as letras ele passa de S2722 (Curvo) para o S2721 (Plano). Será que isso corresponde ao ano de fabricação? Obrigado!

Enfim, queria muito o Odyssey, mas se o outro amigo aqui tiver comprado recente vou para o Dell mesmo. Se para comprar, estudando o produto, tá dando dor de cabeça... Não é possível que a Samsung que está recebendo uma chuva de avaliações negativas sobre o mesmo problema desde novembro ainda não corrigiu isso. Uma pena.
 
Última edição:
Depois de uma semana e meia na assistência por conta da tela descolando, tive um retorno:

Sansung se ofereceu pra trocar por um novo ou me devolver o dinheiro. Vou optar pelo dinheiro de volta porque não quero arriscar.
 
Eu estava prestes à comprar o Odyssey G7 quando me deparei com as recentes discussões aqui no fórum. Por isso, entrei em contato com a Samsung por 3 canais diferentes: chat online, loja virtual e suporte técnico.

Perguntei, no chat online, sobre a questão do descolamento de tela e se este problema já estava sendo tratado nos novos lotes do produto. Não tive muita ajuda e me informaram que o pessoal da loja virtual seria capaz de me dar mais informações sobre os novos lotes do produto. Ao ligar para a assistente da loja virtual e realizar os mesmos questionamentos fui informado que somente o pessoal do suporte técnico poderia me ajudar. O pessoal do suporte técnico não me deu nenhuma informação útil e disse que o pessoal da loja teria mais informações sobre esse problema.

Enfim, a cagada aconteceu, ninguém vai se responsabilizar e só nos resta tentar a sorte hahaha. Acho que ainda vou comprar, visto que todos os outros monitores com essas características são vendidos por um preço bem acima do G7. Gostaria de saber se os outros colegas que tiveram o problema do descolamento e tentaram a sorte com um novo monitor estão satisfeitos com seus produtos.
 
Eu estava prestes à comprar o Odyssey G7 quando me deparei com as recentes discussões aqui no fórum. Por isso, entrei em contato com a Samsung por 3 canais diferentes: chat online, loja virtual e suporte técnico.

Perguntei, no chat online, sobre a questão do descolamento de tela e se este problema já estava sendo tratado nos novos lotes do produto. Não tive muita ajuda e me informaram que o pessoal da loja virtual seria capaz de me dar mais informações sobre os novos lotes do produto. Ao ligar para a assistente da loja virtual e realizar os mesmos questionamentos fui informado que somente o pessoal do suporte técnico poderia me ajudar. O pessoal do suporte técnico não me deu nenhuma informação útil e disse que o pessoal da loja teria mais informações sobre esse problema.

Enfim, a cagada aconteceu, ninguém vai se responsabilizar e só nos resta tentar a sorte hahaha. Acho que ainda vou comprar, visto que todos os outros monitores com essas características são vendidos por um preço bem acima do G7. Gostaria de saber se os outros colegas que tiveram o problema do descolamento e tentaram a sorte com um novo monitor estão satisfeitos com seus produtos.

Também tive este problema de descolar, comprei em novambro/2021, solicitei o reembolso e comprei outro G7, estou faz 2 semanas com o novo, fiquei com todos os periféricos, só levaram o monitor e a fonte pois fui na autorizada da cidade que é da própria samsung e não quiseram ficar com a caixa e o resto, uso um suporte da ELG, ou seja, agora tenho 2 kits completos do monitor kkkk

Não me arrependo, se descolar compro de novo, só vou desistir na quarta, é chato ficar trocando porem G7 é top d+.

Acredito que o problema tenha a ver com a validade da cola, por isso começou este problema com todos quase ao mesmo tempo, até iria colar eu mesmo mas o problema é perder a garantia.
 
Retornou aos estoque o G7 e G9 no site que explode
R$ 4K
R$ 10k

Boletei um essa semana na amazon por 3,9K com 10% de cashback pelo picpay. Mas estou com receio de ter algum problema..
Os principais testes para fazer em caso de compra são:

1 - TESTE FLICKERING

2- Atualizar o Firmware para versão 1009.3 ou superior
Utilziar o VRR Control e testar o flickering.

3- Testar Dead Pixel
Teste de cores primarias, preto e branco

4- Testar HDR + 10-bit via Display Port @ 240Hz

Esqueci de algum?
 
Última edição:
Também tive este problema de descolar, comprei em novambro/2021, solicitei o reembolso e comprei outro G7, estou faz 2 semanas com o novo, fiquei com todos os periféricos, só levaram o monitor e a fonte pois fui na autorizada da cidade que é da própria samsung e não quiseram ficar com a caixa e o resto, uso um suporte da ELG, ou seja, agora tenho 2 kits completos do monitor kkkk

Não me arrependo, se descolar compro de novo, só vou desistir na quarta, é chato ficar trocando porem G7 é top d+.

Acredito que o problema tenha a ver com a validade da cola, por isso começou este problema com todos quase ao mesmo tempo, até iria colar eu mesmo mas o problema é perder a garantia.

Tenho mais dois amigos com problema de descolamento também e adquiriram o monitor no segundo semestre do ano passado. Aparentemente depois de 3 a 4 meses a cola perde a resistência.
O meu segundo Odyssey até o momento só alegria. Espero que este problema de descolamento não apareça e que os novos lotes venham com isto corrigido.
 
Tenho mais dois amigos com problema de descolamento também e adquiriram o monitor no segundo semestre do ano passado. Aparentemente depois de 3 a 4 meses a cola perde a resistência.
O meu segundo Odyssey até o momento só alegria. Espero que este problema de descolamento não apareça e que os novos lotes venham com isto corrigido.
Pede pra eles quando é a data de fabricação do monitor. O meu comprado na amazon é de 05/21. Vamos ver se vai deslocar daqui 2 meses. Meu monitor veio sem nenhum defeito, 0 dead pixel, 0 flickering, até agora só alegria.
 
Depois de 2 monitores com tela descolando, não darei uma terceira chance. Alguém sabe algum monitor substituo para esse g7?
 
queria saber também amigo, pelo visto é o Dell S27221 e o Gigabyte M27Q, estou com meu dinheiro separado já para comprar, apesar de todos os relatos negativos, acho que vou de G7 mesmo e tentar a `` sorte ´´ hehe
 
Eu comprei o Odyssey G7 a um tempo. Alguns games meu hardware suporta o 2k, mas outros é preciso diminuir para fullhd, mas quando diminuo, a imagem fica estranha, borrada e esticada, não como um full hd deveria ser. É normal isso por ser nativo 2k ou tem algo errado que posso resolver?
 
Eu comprei o Odyssey G7 a um tempo. Alguns games meu hardware suporta o 2k, mas outros é preciso diminuir para fullhd, mas quando diminuo, a imagem fica estranha, borrada e esticada, não como um full hd deveria ser. É normal isso por ser nativo 2k ou tem algo errado que posso resolver?

É normal mesmo, para a imagem ser perfeita precisa usar na resolução do monitor.
 
É normal mesmo, para a imagem ser perfeita precisa usar na resolução do monitor.
então um fullhd natural a imagem fica melhor que pegar um 2k nativo e `` descer ´´ para o fullhd? agora tu me preocupou hehe, pensei em comprar o G7 para jogar uns jogos 90-100 fps em 2k e 144-160 fps em fullhd.
 
então um fullhd natural a imagem fica melhor que pegar um 2k nativo e `` descer ´´ para o fullhd? agora tu me preocupou hehe, pensei em comprar o G7 para jogar uns jogos 90-100 fps em 2k e 144-160 fps em fullhd.

sim vai ficar pior, ele acaba borrando e esticando a imagem por não estar na resolução nativa.
 
Eu comprei o Odyssey G7 a um tempo. Alguns games meu hardware suporta o 2k, mas outros é preciso diminuir para fullhd, mas quando diminuo, a imagem fica estranha, borrada e esticada, não como um full hd deveria ser. É normal isso por ser nativo 2k ou tem algo errado que posso resolver?
Pra esses casos eu recomendo reduzir a taxa de atualização de 240 para 144 ou 120Hz. Pelo menos assim não sinto muita ocorrencia de tearing.
 
Entendi, mas não sei se você sabe me dizer exato hehe, eu praticamente vou pegar o G7, ( não sei se você indicaria outro ), '' teoricamente '' um fullhd nativo 160hz seria melhor que o G7 em full hd a 144 ou 160 setado pelo windows? Porque vamos combinar, para rodar a 2k em 144hz, só com 3090 acho hehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo