[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Pessoal, eu sei que a maioria das pessoas postam pra reclamar, e não para elogiar, mas eu acho que no caso desse monitor o bagulho tá meio fora de proporção, não?

PQP, é muito problema! E é problema variado! Várias coisas diferentes!

Cadê o pessoal que não teve nenhum problema com o monitor pra postar aqui e dar uma acalmada em quem estava cogitando pegar um? hehe
Se você for no reddit oq mais tem é reclamação, e por lá a galera é mto mais insatisfeita com o g7 do que aqui no Brasil..
Enviei o meu pro rma no final do ano passado pq tava com problemas parecidos com o dos colegas ai em cima e a única opção que me deram foi o reembolso do valor da nf com um reajuste
Se o monitor n fosse tão problemático e tivesse uma garantia maior por aqui ia comprar outro do mesmo sem dúvida
 
Se você for no reddit oq mais tem é reclamação, e por lá a galera é mto mais insatisfeita com o g7 do que aqui no Brasil..
Enviei o meu pro rma no final do ano passado pq tava com problemas parecidos com o dos colegas ai em cima e a única opção que me deram foi o reembolso do valor da nf com um reajuste
Se o monitor n fosse tão problemático e tivesse uma garantia maior por aqui ia comprar outro do mesmo sem dúvida

E você migrou para qual? o G7 era pra mim a referencia gamer no patamar de 27". Agora não sei qual monitor escolher para substituir ele a altura.
 
E você migrou para qual? o G7 era pra mim a referencia gamer no patamar de 27". Agora não sei qual monitor escolher para substituir ele a altura.

Tem um Alienware, tela plana, que bate de frente com o G7. Possui os mesmos recursos. Só que custa bem mais caro. Eu tenho o modelo anterior dele (que ainda era FHD) há quatro anos e é excelente, nunca deu nenhum probleminha sequer.

O G7 é um monitor impressionante, sem dúvidas, mas esse controle de qualidade da Samsung (pelo o que pesquisei, parece ser coisa de lote: todos monitores relatados com tela descolando têm 2 a 3 meses de uso apenas, todos comprados na mesma época) me de uma desanimada.
Vou deixar o meu na assistência hoje. Espero que resolvam o problema e que ele não volte mais. Se me reembolsarem, a mão irá coçar para comprar outro G7 e torcer que não seja "batizado".
 
Pessoal, eu sei que a maioria das pessoas postam pra reclamar, e não para elogiar, mas eu acho que no caso desse monitor o bagulho tá meio fora de proporção, não?

PQP, é muito problema! E é problema variado! Várias coisas diferentes!

Cadê o pessoal que não teve nenhum problema com o monitor pra postar aqui e dar uma acalmada em quem estava cogitando pegar um? hehe
5 meses com o meu aqui e só alegria até agora, tive um problema de flickering no começo resolvido com atualizaçao de firmware. O meu veio com um vazamento de luz um pouco acima do normal, mas nada que atrapalhe a experiência jogando, inclusive tenho jogado mais nele do que na C1 55"

Se vc der a "sorte" de pegar um produto sem defeito vai ficar extremamente satisfeito, assim como estou até o momento desta mensagem.
 
E você migrou para qual? o G7 era pra mim a referencia gamer no patamar de 27". Agora não sei qual monitor escolher para substituir ele a altura.
Peguei um dell s2721dgf e tô bem satisfeito até agora, ele é inferior ao g7 no geral mas n fica muito atrás não.. Maior diferença na minha opinião é o contraste msmo do ips vs va pq de resto são bem equivalentes
 
Aconteceu com mais alguém isso?

VauWlWz.jpg


dAaiMu4.jpg
Deixei o meu na assistência técnica hoje pra resolverem isso na garantia.
Agora é torcer.
 
Pessoal, eu sei que a maioria das pessoas postam pra reclamar, e não para elogiar, mas eu acho que no caso desse monitor o bagulho tá meio fora de proporção, não?

PQP, é muito problema! E é problema variado! Várias coisas diferentes!

Cadê o pessoal que não teve nenhum problema com o monitor pra postar aqui e dar uma acalmada em quem estava cogitando pegar um? hehe
O meu vai fazer uns 9 meses e até agora está perfeito tirando aqueles problemas crônicos que comprei sabendo e que não me incomoda.

O inversion pixel vi poucas vezes. Até agora em nenhum jogo apareceu.

Se vc usar o black estabilizer em 20 o problema diminui bastante, mas perde um pouco a precisão das cores. O meu está em 11 e estou de boa.

Acho a imagem desse monitor muito boa e gosto da curva. Programo e não vejo grandes problemas. Uso outros monitores com tela plana e tbm nao vejo problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém com g7 que acha embaçada as letras para ler nó navegador ou títulos de janelas?
é embaçado sim em alguns sites. Tinha um 1080p que era melhor as fontes. tenta baixar um pouco a nitidez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma coisa importante de se falar é que o g7 é um monitor para jogos.

Depois de usá-lo não consigo usar nada com tela plana para jogar.

A imersão que ele dá é animal. É como se o jogo te abraçasse e vc ficasse imerso.

Talvez uma tela plana maior que 27 melhoraria essa imersao

O contraste melhor tbm ajuda na imersão

Mas de 27 plano vs curvo para jogar sou 100% o curvo.

Queria experimentar o ultrawide curvo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc procura um monitor para navegação e outros afazeres que não envolve jogar ou assistir conteúdo eu não o recomendo

1. As fontes em alguns sites e aplciações são um pouco pixeladas

2. Ele flicka em alguns sites se o local dimming estiver on, vc pode desligar mas para jogar é melhor tê-lo ligado, porém vc não vai querer ficar ligando e desligando.

3. Ele distorce as cores nos cantos da imagem, monitores ips tem mais homogeniedade nas cores de toda tela

4. O local dimming tbm deixa a imagem menos homogênea

5. imersão durante a navegaçao não importa né, a tela curva pode até incomodar alguns

Pra mim, o ips é a tela para navegação, programação, mas o VA é melhor para consumir conteúdo
 
Última edição:
O meu surgiu um dead pixel de ontem pra hoje. O monitor deve ter uns 3 meses apenas... não sei se mando para garantia ou deixo quieto... tá bem no canto embaixo da tela.
 
Alguem conseguiu solucionar com a samgung o problema da tela descolando? Aconteceu o mesmo com o meu...
 
Tem um Alienware, tela plana, que bate de frente com o G7. Possui os mesmos recursos. Só que custa bem mais caro. Eu tenho o modelo anterior dele (que ainda era FHD) há quatro anos e é excelente, nunca deu nenhum probleminha sequer.

O G7 é um monitor impressionante, sem dúvidas, mas esse controle de qualidade da Samsung (pelo o que pesquisei, parece ser coisa de lote: todos monitores relatados com tela descolando têm 2 a 3 meses de uso apenas, todos comprados na mesma época) me de uma desanimada.
Vou deixar o meu na assistência hoje. Espero que resolvam o problema e que ele não volte mais. Se me reembolsarem, a mão irá coçar para comprar outro G7 e torcer que não seja "batizado".
Lisandro, tudo bem? Como foi na assistencia? Estou com o mesmo problema, tela descolando e dead pixel. Vou levar amanhã lá.
 
Lisandro, tudo bem? Como foi na assistencia? Estou com o mesmo problema, tela descolando e dead pixel. Vou levar amanhã lá.
Deixei o meu monitor na assistência na quarta-feira passada. Liguei lá hoje para perguntar como estava e me disseram que estão aguardando a chegada de peças da fábrica para o reparo. Me disseram que a tela inteira será substituída (encontrei na internet relatos de que sempre é feito isso mesmo). O prazo deles é de 10 dias.

Obs.: Seu setup, inclusive com o monitor, é bem semelhante ao meu.
 
Deixei o meu monitor na assistência na quarta-feira passada. Liguei lá hoje para perguntar como estava e me disseram que estão aguardando a chegada de peças da fábrica para o reparo. Me disseram que a tela inteira será substituída (encontrei na internet relatos de que sempre é feito isso mesmo). O prazo deles é de 10 dias.

Obs.: Seu setup, inclusive com o monitor, é bem semelhante ao meu.
Ótimo, vou deixar o meu amanhã. Estava na correria hoje... espero que resolvam logo e não venha com mais nenhum problema. Se vier com mais algum defeito penso em solicitar estorno e se não aceitarem vou na justiça mesmo.

Setup é bem parecido mesmo, kkk.
 
Deixei o meu lá na Samsung, falaram 5 dias para dar retorno se vão ou não arrumar na garantia (3 meses de uso) e então começa o processo de aguardar peça, etc.
 
Um alerta, lembrem de conferir os dead pixels quando o monitor retornar, é um absurdo isso mas devolvem com dead pixel no meio da tela.
Estou sem o meu desde 24/11/2021. Apenas em janeiro entraram em contato informando que não tem reparo, e estão me enrolando até hoje para restituir o valor pago.
Acionei o procon aqui da minha cidade, vamos ver no que dará isso. Espero não ser necessário acionar o juizado especial para uma coisa incontestável como essa.
 
Deixei o meu lá na Samsung, falaram 5 dias para dar retorno se vão ou não arrumar na garantia (3 meses de uso) e então começa o processo de aguardar peça, etc.

É muita falta de respeito essa Samsung (como é, geralmente, qualquer processo de garantia ou seguro): deixei o meu na assistência para ver o lance da tela descolando e logo identificaram que a tela teria que ser trocada por uma nova. A partir daí, demoraram 13 dias para me informar que a tela estava sendo enviada pela Samsung e que demoraria mais 14 dias para chegar. Só então fariam o reparo.

Eu tenho o monitor há 3 meses, dos quais 1 mês inteiro é esperando a peça para o reparo por um problema de fabricação. Já vou lá pro ReclameAqui.
 
É muita falta de respeito essa Samsung (como é, geralmente, qualquer processo de garantia ou seguro): deixei o meu na assistência para ver o lance da tela descolando e logo identificaram que a tela teria que ser trocada por uma nova. A partir daí, demoraram 13 dias para me informar que a tela estava sendo enviada pela Samsung e que demoraria mais 14 dias para chegar. Só então fariam o reparo.

Eu tenho o monitor há 3 meses, dos quais 1 mês inteiro é esperando a peça para o reparo por um problema de fabricação. Já vou lá pro ReclameAqui.
ReclameAqui não respondem, pode conferir o histórico. Por isso parti logo para o procon (que é um serviço online aqui na minha cidade).
Me ligaram ontem propondo um "acordo" de reembolsar o valor pago atualizado, já xinguei o cara e disse que isso não é "acordo" nenhum, mas sim uma obrigação da empresa passados 30 dias sem reparar o produto. Exigi um monitor reserva até que a empresa efetivamente restitua o valor pago e por mais 20 dias "até que meu monitor novo chegue".
Não preciso de monitor reserva, mas vou dar trabalho para esse pessoal agora, 70 dias sem satisfação nenhuma é sacanagem.
 
É muita falta de respeito essa Samsung (como é, geralmente, qualquer processo de garantia ou seguro): deixei o meu na assistência para ver o lance da tela descolando e logo identificaram que a tela teria que ser trocada por uma nova. A partir daí, demoraram 13 dias para me informar que a tela estava sendo enviada pela Samsung e que demoraria mais 14 dias para chegar. Só então fariam o reparo.

Eu tenho o monitor há 3 meses, dos quais 1 mês inteiro é esperando a peça para o reparo por um problema de fabricação. Já vou lá pro ReclameAqui.
A moça da assistência me disse que entrariam em contato em 5 dias para informar o que seria feito com o produto. Passados 7 dias eu liguei pois não haviam entrado em contato e então me informaram que estavam aguardando peça pois a Samsung não tinha de reposição. Prevejo uma novela...
 
ReclameAqui não respondem, pode conferir o histórico. Por isso parti logo para o procon (que é um serviço online aqui na minha cidade).
Me ligaram ontem propondo um "acordo" de reembolsar o valor pago atualizado, já xinguei o cara e disse que isso não é "acordo" nenhum, mas sim uma obrigação da empresa passados 30 dias sem reparar o produto. Exigi um monitor reserva até que a empresa efetivamente restitua o valor pago e por mais 20 dias "até que meu monitor novo chegue".
Não preciso de monitor reserva, mas vou dar trabalho para esse pessoal agora, 70 dias sem satisfação nenhuma é sacanagem.

Acho que esse "acordo" é porque eles se propõem a reembolsar o valor pago com correção monetária. Eu aceitei esse acordo e dia 20 de janeiro me ligaram pedindo meus dados bancários. Inesperadamente, terça-feira passada, dia 08/02, caiu um pix da Samsung no valor de R$ 3.750,00 (na época peguei um por R$ 3.300,00).
 
Acho que esse "acordo" é porque eles se propõem a reembolsar o valor pago com correção monetária. Eu aceitei esse acordo e dia 20 de janeiro me ligaram pedindo meus dados bancários. Inesperadamente, terça-feira passada, dia 08/02, caiu um pix da Samsung no valor de R$ 3.750,00 (na época peguei um por R$ 3.300,00).
Na verdade continua sendo "obrigação" pois o próprio CDC impõe que o reembolso deve ser do valor "atualizado" (além de imediato). E, afinal de contas, atualização monetária nada mais é do que a perda do valor do $ no tempo. Então, na prática, utilizando os índices oficiais de correção, eles estão restituindo exatamente o mesmo valor pago, nada a mais nada a menos. O que seria justíssimo se cumprissem o prazo de 30 dias para isso.
 
Acho que esse "acordo" é porque eles se propõem a reembolsar o valor pago com correção monetária. Eu aceitei esse acordo e dia 20 de janeiro me ligaram pedindo meus dados bancários. Inesperadamente, terça-feira passada, dia 08/02, caiu um pix da Samsung no valor de R$ 3.750,00 (na época peguei um por R$ 3.300,00).

E, no seu caso, a partir da data que você deixou o monitor na assistência técnica, demorou quanto tempo para te proporem esse acordo de reembolso?
 
E, no seu caso, a partir da data que você deixou o monitor na assistência técnica, demorou quanto tempo para te proporem esse acordo de reembolso?
60 dias até o primeiro contato deles, onde furaram o "acordo" e mais 10 dias até ligarem novamente para "dar prosseguimento".
Até entrei ontem no site deles para verificar sobre o G9 (ver se compensava eu solicitar esse), mas é tanta reclamação lá de problemas nas unidades que até desisti de cogitar a possibilidade kkkkk
 
E, no seu caso, a partir da data que você deixou o monitor na assistência técnica, demorou quanto tempo para te proporem esse acordo de reembolso?

Deixei o meu na assistência dia 23 de dezembro mais ou menos. Aí ficou aguardando peça até começo de janeiro quando a assistência me despachou e dia 20 me ligaram perguntando se eu queria aguardar estoque para reposição ou o reembolso. Optei pelo reembolso e já respondi o email com meus dados bancários no mesmo dia.
 
A moça da assistência me disse que entrariam em contato em 5 dias para informar o que seria feito com o produto. Passados 7 dias eu liguei pois não haviam entrado em contato e então me informaram que estavam aguardando peça pois a Samsung não tinha de reposição. Prevejo uma novela...
Me ofereceram ressarcimento por falta de peça. Qual outro monitor desse mesmo nível vcs me recomendam?
 
Me ofereceram ressarcimento por falta de peça. Qual outro monitor desse mesmo nível vcs me recomendam?
E demorou quanto tempo, desde que você deixou na assistência, até te oferecerem o ressarcimento? O meu está fazendo três semanas já que entreguei e está aguardando a peça.

Não existe outro monitor do mesmo nível com preço próximo. O mais similar a ele em características é o Alienware AW2721D que custa tipo R$8 mil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo