• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores: Overclock, Hacks Freesync (Gsync?), configs, edits, CRU, etc..

Galera, meu irmão tem um monitor horrivel que esta querendo trocar na BlackF.

Estou pensando em recomendar esse aqui para ele, https://patoloco.com.br/produtos/de...APG-cGc7lhjib2wuCeo05Zkp-XMFCGQkaAuciEALw_wcB

Monitor Gamer Bluecase LED 27´, Full HD, HDMI/DisplayPort, 144Hz, 1ms - BM277GW

O que acham? Seria bom se fosse Qhd mas ele não tem grana e a placa de video é apenas uma 970 que ele não pretende trocar tão cedo, então acho que o negocio é ficar em FullHD mesmo.

Abraço e desde já agradeço
 
Boa noite galera, queria uma força.

Estou tentando fazer um over no meu monitor samsung ur55 (4k 60hz), porém mesmo criando a resolução personalizada com hz personalizado, ele não aparece no sistema para escolha, não consigo nem fazer o teste para ver se funciona.

Obs.: Tentei fazer com o CRU, o aplicativo da AMD diz que as configurações personalizadas não são compatíveis com esse monitor.
 
Boa tarde galera, recentemente fiquei sabendo que placas nvidas estão com compatibilidade com monitores com freesync. Eu tentei usar o meu (
MONITOR GAMER AOC SNIPER 24" LED 1MS 75HZ FHD FREESYNC HDMI/VGA/DP, G2460VQ6) ativando tudo certinho e mesmo assim vejo tearing na imagem. Estou fazendo alguma coisa errada, ou o freesync dele é uma merda mesmo? Obrigado.

Edit : Aproveitando que ainda ninguém respondeu, como eu sei que o Freesync está ativado? No meu monitor não tem opção para ativar! Procurei sobre o assunto, não sei se está certo, mas parece que tem que ativar uma função que se chama "adaptive", não sei onde fica.. Dizem que g-sync é só 30 e 144 fps.. Eu estou perdido, nunca me atentei pra essas coisas.
 
Última edição:
Boa noite galera, queria uma força.

Estou tentando fazer um over no meu monitor samsung ur55 (4k 60hz), porém mesmo criando a resolução personalizada com hz personalizado, ele não aparece no sistema para escolha, não consigo nem fazer o teste para ver se funciona.

Obs.: Tentei fazer com o CRU, o aplicativo da AMD diz que as configurações personalizadas não são compatíveis com esse monitor.
Estou pensando em pegar esse monitor, conseguiu fazer o overclock? Tem que selecionar o monitor correto la em cima na lista, clicar em adicionar resolucao personalizada.

Mas, porém, todavia
tu pode criar direto no painelk de controle da nvidia, só clicar em mudar resolucao e personalizada

Eu tentaria, 70, 72hz, 75..., e uma resolucao abaixo de 4k, como 2560x1440 por causa da banda do cabo!
 
Alguem sabe me dizer se eu deixar a ventoinha ligada 24/7/356 na velocidade maxima pode vir acabar dando problema? como funciona isso em datacenter?
cortei o fio azul da placa de video uma rx560 ja que tava tendo problema por conta de drivers da AMD.
 
oi galera
tenho esse problema há anos, agora vou perguntar pra vocês, alguem sabe como resolver?
as vezes funciona, geralmente não funciona, quando ligo o PC, placa de video via DP (já testei 2 cabos DP), o pc não dá imagem, e a mensagem fora da faixa aparece...
no dvi não da problema, mas como eu tenho o hdmi na tv, o dvi no segundo monitor, e o DP no monitor principal, mas não funciona...
sou obrigado a desligar o monitor e ligar novamente...
IMG-1258.jpg
 
oi galera
tenho esse problema há anos, agora vou perguntar pra vocês, alguem sabe como resolver?
as vezes funciona, geralmente não funciona, quando ligo o PC, placa de video via DP (já testei 2 cabos DP), o pc não dá imagem, e a mensagem fora da faixa aparece...
no dvi não da problema, mas como eu tenho o hdmi na tv, o dvi no segundo monitor, e o DP no monitor principal, mas não funciona...
sou obrigado a desligar o monitor e ligar novamente...
IMG-1258.jpg
Pra vários casos, se houver DDC/CI no monitor, desativando pode ser que resolva.
No mais, sempre selecionado a primaria como a DP (não deixar em automático).

@revan_br
Fala o que acontece de mensagem no painel, ou no cru ou no windows, mesmo com televisão normalmente funciona sim.
 
Olá, recentemente adquiri um Samsung Odyssey 27'' WQHD, 240Hz

A intensidade de bits no windows esta mostrando 8, mas esse monitor não é 10?
Estou usando o cabo displayport que veio nele e na entrada 2, pq na 1 por algum motivo nao esta dando imagem
Por hora estou com uma gtx 1060... esta impossivel achar um rx 6800 que eu quero
 
Galera, to com uma duvida quanto a usar 2 monitores.
Recentemente, adiquiri um monitor 144 hz para usar como monitor principal... até então, usava uma tv com HDMI como monitor.

Instalei os dois, e deixei o monitor novo como principal, e a TV como segundo monitor.
Estou com alguns problemas com isso:

1 - O monitor (display port) só liga na hora que o windows pede a senha... antes disso, aparece apenas que não encontrou nada na entrada Display Port... Enquanto isso, a TV inicia normalmente.
2 - Se eu uso apenas o monitor ligado, ele continua com a extensão para a TV (consigo perder o mouse da mesma forma). O inverso não acontece... Como consigo arrumar isso? De tipo, desligar a TV e a tela se limitar apenas no monitor?

Valeu!
 
Opa!
Quero saber se todo monitor Free Sync e compativel com o G-Sync.

Para ser mais especifico: o monitor Concordia R200S ( freesync ) e compativel com o G-Sync? Gpu: GTX 1660S
 
Galera, estou a procura de um monitor de 24 polegadas, que tenha freesync, 144 hz e painel IPS. Alguem recomenda algum? Estava de olho em algum Dell, por conta da fidelidade de cores...mas n sei de nenhum modelo.
 
Galera, estou a procura de um monitor de 24 polegadas, que tenha freesync, 144 hz e painel IPS. Alguem recomenda algum? Estava de olho em algum Dell, por conta da fidelidade de cores...mas n sei de nenhum modelo.
eu gostei muito do meu, o R200S, a marca nao e muito conceituada, porem o atendimento deles e muito bom, veio inclusive um DP com o monitor
 
Alguém sabe como é a política de troca da LG? Se o 27GL650F vier com 1 deadpixel é possível trocar?
To entre ele e o Dell S2421 mesmo. São os que vi que dão menos problemas em relação ao bleeding, deadpixels etc...
 
Galera, ta valendo a pena o AOC Hero G2? Entre o de 23 e o 27 polegadas?
 
alguem possa me indicar um monitor gamer curvo ( ou normal ) no preço de ate uns 1200$ que seja de otima qualidade eh maior hz
 
Existe alguma forma de usar gsync somente em alguns jogos e outros não, sem precisar desabilitar e habilitar manualmente no painel da nv? Eu tentei criar profiles pra cada jogo e, em "tecnologia de monitor" deixei "taxa de atualização fixa" pra alguns jogos, mas parece não fazer diferença, quando habilito gsync ele fica ativo o tempo todo, até no desktop.
 
Pessoal, a questão é a seguinte. Comprei uma tv Samsung q80t, que possui Free sync. Porém minha placa de vídeo, uma gtx970 não suporta freesync. Existe alguma maneira de colocar os hz fixos em 80hz usando o CRU? A minha ideia é fixar os hz em 80hz e limitar os jogos em 40fps e ativar o vsync normal. Assim tenho 1 quadro a cada 2 hz e na teoria uma imagem livre de tearing e mais suave que 30 fps na qual e costumo jogar no monitor de 60hz. Ou talvez travar o hz em 40hz. A tv tem painel nativo de 120hz e freesync. Posso escolher os hz que eu quiser no CRU?
 
Vcs já pegaram algum monitor que não consegue aumentar nem de 60Hz pra 62Hz? Nunca tinha visto isso. Peguei um aqui.
 
Vcs já pegaram algum monitor que não consegue aumentar nem de 60Hz pra 62Hz? Nunca tinha visto isso. Peguei um aqui.
Tem alguns que não sobem mesmo, mas é raridade, a maioria sobe até @72Hz. O CF390 que está procurando, pelo menos no modelo que eu tinha de 24", pegava @73Hz, mas com frame skipping.
 
Tem alguns que não sobem mesmo, mas é raridade, a maioria sobe até @72Hz. O CF390 que está procurando, pelo menos no modelo que eu tinha de 24", pegava @73Hz, mas com frame skipping.
Eu desisti. Hoje tenho um LED muito bom pra jogar competitivo, com baixíssimo tempo de resposta. Vou atrás dos 27" 144Hz mesmo, pra dar um up realmente forte. E a 5600XT segura bem a onda em 60FPS, então falta do Freesync não me atrapalha no momento. Só que vou esperar alguma promoção irresistível.
 
Eu desisti. Hoje tenho um LED muito bom pra jogar competitivo, com baixíssimo tempo de resposta. Vou atrás dos 27" 144Hz mesmo, pra dar um up realmente forte. E a 5600XT segura bem a onda em 60FPS, então falta do Freesync não me atrapalha no momento. Só que vou esperar alguma promoção irresistível.
Melhor que vai conseguir, é o AOC G2, porém o preço está meio abusivo.
 
Gostaria de ouvir opiniões. Hoje tenho um 29UM68 Ultrawide FullHD. Com o meu setup atual, Consigo jogar 2,5k com um preset parecido ou igual ao que jogo atualmente. A minha duvida é, pra quem fez esse upgrade vale a pena ? Sair de um ultrawide Fullhd para um 2,5k 16:9 (Com HDR).

Ps. Monitor em questão é um Bluecase 2,5k Link
 
Alguém sabe dizer se DP tem alguma incompatibilidade ou bug com o HDR do windows 10 ??

Porque noto que na maioria das vezes que ligo o PC, a imagem fica com uma qualidade estranha, aí tenho que abrir a configuração de vídeo do Windows desativar e ativar o HDR pra ficar certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo