[TÓPICO DEDICADO] Monitores: Overclock, Hacks Freesync (Gsync?), configs, edits, CRU, etc..

Galera boa noite , eu tenho um Monitor Samsung 24´´ Curvo LC24F390F possui a tecnologia Freesync porém
minha placa de video é uma 1050ti , tenho reparado que em alguns jogos tipo BF1 , BF4 , R6 nesses jogos tem aparecido o "Tearing"

existe algo que eu possa fazer pra resolver esse problema?
Rapaz ... tbm to sofrendo com esse tearing principalmente no BF1
 
Galera boa noite , eu tenho um Monitor Samsung 24´´ Curvo LC24F390F possui a tecnologia Freesync porém
minha placa de video é uma 1050ti , tenho reparado que em alguns jogos tipo BF1 , BF4 , R6 nesses jogos tem aparecido o "Tearing"

existe algo que eu possa fazer pra resolver esse problema?
comprou o monitor errado essa tecnologia e so pra amd
 
Eu tô pensando em pegar o modelo Aorus . Vejo MT gente elogiando vei . Qual o modelo da sua?
Pqp, pensei que tu tava mirando errado mas nem tanto kkkkkk



Sim tenho uma RX 580 8 Gb Aorus ...

Ótima para jogos, porém dá pra tu fritar um ovo em cima dela e se ela não fosse presa no slot PCI da mb ela voava de tanto que os coolers dela são barulhentos e disparados, os dois rodam a 3000 rpm constantes pra tentar manter a placa nos seus 80 graus em jogos pesados.... Quer dizer passou de 73 graus ela já dispara.... Por aí vc imagina o barulho infernal que ela deve ter.

Fiz o pedido de um cooler custom da China pra colocar nela pq ta difícil ficar com esse barulho do lado.



Aviso a vc ... Pegue Nvidia, ou se quiser insistir na RX pegue uma Asus com 3 ventoinhas, deve ser menos pior.

Freesync só rola em games casuais sem ser fps e nada mais.



No meu caso eu no sei o pq dos tearings que tá rolando, mais no BF1 mesmo. Pode ser meu monitor que já tá tiltando.
 
VEjo mta gente falando de tearing no BF1... talvez seja algo do jogo tbm...
 
Pqp, pensei que tu tava mirando errado mas nem tanto kkkkkk



Sim tenho uma RX 580 8 Gb Aorus ...

Ótima para jogos, porém dá pra tu fritar um ovo em cima dela e se ela não fosse presa no slot PCI da mb ela voava de tanto que os coolers dela são barulhentos e disparados, os dois rodam a 3000 rpm constantes pra tentar manter a placa nos seus 80 graus em jogos pesados.... Quer dizer passou de 73 graus ela já dispara.... Por aí vc imagina o barulho infernal que ela deve ter.

Fiz o pedido de um cooler custom da China pra colocar nela pq ta difícil ficar com esse barulho do lado.



Aviso a vc ... Pegue Nvidia, ou se quiser insistir na RX pegue uma Asus com 3 ventoinhas, deve ser menos pior.

Freesync só rola em games casuais sem ser fps e nada mais.



No meu caso eu no sei o pq dos tearings que tá rolando, mais no BF1 mesmo. Pode ser meu monitor que já tá tiltando.

Entendi , vou aguardar até dezembro mas caso tenha queda no preço da 1070 eu farei o possível para comprar rs.
 
Fala meu povo, bom finalmente comprei meu monitor, segue modelo: LG 27GK750F

Venho aqui tirar algumas dúvidas, porque não tenho vergonha de dizer que nao manjo nada mesmo.

No monitor tem um recurso de tempo de respostas, com as opções:

  • Faster
  • Fast
  • Normal
  • off
E também em outra opção, de ligar o recurso: 1ms Motion blur Reduction


Eu não entendi, porque tem 2 opções de tempo de resposta? Ou eu to confundindo as coisas ?


Pelo que notei essas opções de Faster, Fast etc tem na placa de video, que agora ficou como "conforme as cfg do monitor".

Como eu configuro isso pra jogar FPS?


Abraços
 
Salve rapaziada , estava olhando o twiter do alfredo e em uma conversa com o lucas peperaio sobre o fresync ser possivel ser ativado pela apu do ryzen combinado com uma gpu nvidia, ai o lucas fez o teste em um ryzen 1700 que nao é apu , e o freesync ativou, segundo ele vai fazer mais testes e publicar um video, hoje baixei o ultimo drive da nvidia e fui no painel do monitor e a funçao freesync sempre estava apagada pois minha vga é nvidia , ao atualizar o drive a opção desbloqueou e consegui ativar, pelo que testei está realmente funcionando.
20180828_223147_HDR.jpg
 
Salve rapaziada , estava olhando o twiter do alfredo e em uma conversa com o lucas peperaio sobre o fresync ser possivel ser ativado pela apu do ryzen combinado com uma gpu nvidia, ai o lucas fez o teste em um ryzen 1700 que nao é apu , e o freesync ativou, segundo ele vai fazer mais testes e publicar um video, hoje baixei o ultimo drive da nvidia e fui no painel do monitor e a funçao freesync sempre estava apagada pois minha vga é nvidia , ao atualizar o drive a opção desbloqueou e consegui ativar, pelo que testei está realmente funcionando.
20180828_223147_HDR.jpg


Caraca meu irmão, se isso funfa mesmo eu to correndo agora compra um processador AMD. SERIO MESMO ?
 
Caraca meu irmão, se isso funfa mesmo eu to correndo agora compra um processador AMD. SERIO MESMO ?
sem sacanagem , funcionou , agora nao sabemos se é devido ao ryzen + drive novo da Nvidia , ou alguma coisa que a nvidia soltou sem querer , mas ativou ryzen 1700 + gtx 1070 + 34uc79g , usando displayport, o peperaio assim que testar e ter 100% de certeza que realmente ativou e não é um bug vai postar um vídeo.
 
sem sacanagem , funcionou , agora nao sabemos se é devido ao ryzen + drive novo da Nvidia , ou alguma coisa que a nvidia soltou sem querer , mas ativou ryzen 1700 + gtx 1070 + 34uc79g , usando displayport, o peperaio assim que testar e ter 100% de certeza que realmente ativou e não é um bug vai postar um vídeo.
eita se ela fez isso matou o g sync dela
pergunta la no tópico da nvdia pra galera testa la
 
sem sacanagem , funcionou , agora nao sabemos se é devido ao ryzen + drive novo da Nvidia , ou alguma coisa que a nvidia soltou sem querer , mas ativou ryzen 1700 + gtx 1070 + 34uc79g , usando displayport, o peperaio assim que testar e ter 100% de certeza que realmente ativou e não é um bug vai postar um vídeo.
O monitor tá ligado direto na GTX? Porque se for, fiquei curioso pra saber se isso não funcionaria também com uma CPU Intel.
 
........... fui no painel do monitor e a funçao freesync sempre estava apagada ...
Não não mano eu tenho um 29um69g da LG essa opção de ativar freesync monitor é liberado dependendo do perfil que vc está usando ! eu tenho um i5 + gtx 970 e mesmo assim consigo ativar essa opção !
 
Não não mano eu tenho um 29um69g da LG essa opção de ativar freesync monitor é liberado dependendo do perfil que vc está usando ! eu tenho um i5 + gtx 970 e mesmo assim consigo ativar essa opção !
Realmente ele ativa mas não funciona, foi uma confusão , pra ativar freesync somente com uma apu amd junto no sistema.
 
Bom dia.

Senhores,

Tenho um Philco PHN 15008 velho de guerra, com uma placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD4650 (https://www.techpowerup.com/gpu-specs/mobility-radeon-hd-4650.c1632) e nas specs mostra que ela suporta 2560*1080.

A questão é, atualmente direto na tela do notebook, rodo League of Legends e CS:GO por volta de 40-60FPS, depende do que está acontecendo no jogo.

A uns 2 anos atrás, eu usava um Dell U2312HM, que tinha garantia de 5 anos e deu problema no 4º ano, como eu estava sem usar muito, peguei o dinheiro de volta, não preferi outro monitor.

Com o Dell, a experiência era ótima em jogos como DotA, HoN, LoL, CS e CS:GO.

Gostaria de saber dos entendedores o seguinte:

1. Qual o tamanho ideal para esses jogos? (DotA, LoL e CS:GO).

Estava pensando entre 25'' e 29'' ultrawide (2560*1080).

2. Irei perder muitos (dos já poucos) FPS?

3. O notebook só tem HDMI e VGA, porém tenho adaptador de DisplayPort, DVI, HDMI, VGA, etc. É verdade essa questão que se a resolução não funcionar no HDMI/VGA, funcionará no DisplayPort/DVI?

Conto com a ajuda de vocês, abs.
 
Pessoal, estou montando um PC com ryzen 5 1600 + rx580, qual monitor até 1k me recomendam?

Esse freesync realmente é bom?
 
Esse freesync realmente é bom?
Nos cenários onde se aplica sim, é ótimo. Jogo fica fluido, quedas ficam menos perceptíveis e o tearing desaparece.
Os cenários são principalmente jogos pesados onde os frames ficam abaixo da frequência máxima do monitor. Não sem usa Freesync em competitivos como CS-GO, Overwath e etc.
 
Salve, galera.

Estou usando um Philips 242G e estava com um BenQ XL2420T parado (na verdade, estava tentando vendê-lo, mas não consegui). Fiquei com receio dele começar a dar defeito por falta de uso e resolvi usá-lo junto com o Philips.

Consegui unificar as telas, através do Nvidia Surround, mas creio que faltam algumas configurações. Tentei jogar Destiny 2 para ver como seria e infelizmente o personagem ficou no meio, exatamente onde as bordas dos monitores se encontram, o que me impossibilita de usar a mira.

Vocês poderiam me ajudar com isso? Gostaria de ter uma correta configuração para poder usufruir do recurso de duas telas. Ou, na pior das hipóteses, uma configuração correta para ter as duas telas, mas uma para usar jogando e a outra para ficar com a área de trabalho.

Desculpem se as dúvidas em si não estão esclarecidas. Como é a primeira vez que tento essa artimanha, não sei nem o que perguntar, exatamente.

Obs.: Estou usando dois cabos DVI, um para cada monitor.

Desde já, agradeço. Abraço.
 
Com joguinho velho o freesync não funciona direito ou tem que dar umas forçadas para pegar...

Eu jogo até hoje o jedi academy multiplayer (com o mod movie battles 2 e alguns aprimoramentos gráficos extras) e para não ter corte nas imagens, na resoluçao 2560x1080, preciso limitar os fps no jogo em 71 (considerando que meu monitor é 75hz). Se deixo livre, ou se uso 72 ou mais, o screen tearing fica bem perceptível para mim.

Eu uso o limitador ingame porque o limitador de fps pelo driver parece não fazer diferença alguma nesse jogo, pelo menos nas poucas vezes que testei...

O resto é normal, uso o freesync adaptativo e fica show. O game como é velho, ele é meio que mal otimizado, e por isso não tenho fps constantes, a depender da quantidade de plyer (e tiros ou sabres colidindo pela tela) meus fps variam de 40-71, mas felizmente não noto nenhum screen tearing.
 
Boa noite!

Acabei de instalar a minha nova placa de vídeo GIGABYTE RX 580 4GB, abri o Catalyst e está totalmente diferente, antes eu usava a placa de vídeo XFX HD 6950 (beeeeeeeeeem antiga), naquela versão do Catalyst tinha a opção de controlar a velocidade da fan, notei que nessa nova versão não tem mais. É isso mesmo? Agora é totalmente automático?
 
Eu tenho uma dessa.... pule fora ! Compre Nvidia.

Qual RX 580 vc recomenda ? Eu vendi minha GTX 1060 6gb pny, placa sensacional, silenciosa e com temps muito baixas. Nada a reclamar mesmo. Agora to com receio dessas AMD por isso, TDP alto ( mas q no final não muda tanto na conta)...porém tenho um monitor freesync 240hz, dava MT ghost com a NVIDIA.
Estou de olho em uma XFX RX 580 8gb GTS OC+. O que acha ?
 
Qual RX 580 vc recomenda ? Eu vendi minha GTX 1060 6gb pny, placa sensacional, silenciosa e com temps muito baixas. Nada a reclamar mesmo. Agora to com receio dessas AMD por isso, TDP alto ( mas q no final não muda tanto na conta)...porém tenho um monitor freesync 240hz, dava MT ghost com a NVIDIA.
Estou de olho em uma XFX RX 580 8gb GTS OC+. O que acha ?
Cara, modelo eu não sei pq nem andei pesquisando ... Mas pegue uma com 3 coolers .. E fuja de Aorus (que é a minha), a ventoinha dela fica sempre a 3000rpm em qualquer jogo e sempre com temps altas.


Qualquer uma com 3 coolers já deve fazer a diferença aí é só tu pesquisar a melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo