• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores: Overclock, Hacks Freesync (Gsync?), configs, edits, CRU, etc..

Pessoal, fui ligar o PC agora e deu como não reconhecido cabo dp, isso ocorreu quando eu montei o pc a uma semana atrás, porem depois que eu instalei todos os drivers certinho e tal, o problema parou, mas hoje ao ligar o pc ocorreu essa falha novamente e depois de uns 7 a 10 segundos reconheceu o cabo e a tela iniciou no Windows.


alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Config do pc na assinatura !!

O cabo parece ser bom. Comprei esse abaixo e paguei 12€.

FDBRO 8K DisplayPort Kabel 1.4 Stecker auf Stecker 8K DP Kabel Unterstützung 8K@60hz, 4K@144hz, HDR, HDCP 2.2 für PC, HDTV, Laptops, Gaming Monitor, Grafikkarte

Link do Cabo - Amazon.de
Pessoal acabou de acontecer novamente, e além de demorar a reconhecer o cabo dp, tbm não reconheceu de cara o teclado... alguém tem ideia do que pode estar acontecendo ? *E ontem tbm não reconheceu o Headset.
 
Tem algum segredo para passar nesse teste do ufo? Aqui sempre fica um Read* por uns segundos e em seguida os frames caem para 238-336 e vem o aviso
STUTTER WARNING:
Browser stutter detected (1+). Close other apps and tabs.. :mao:


Estou curioso para saber porque não fica cravado em 240hz. Estou com o G-Sync ativo e V-sync desativado no painel Nvidia. Mas também acontece a mesma coisa com o G-Sync desativado.
 
Boa noite

Eu comprei o monitor ACER Predator XB253Q 240hz que vem com a tecnologia G-SYNC da NVIDIA, mas estou na dúvida se vou ter algum tipo de problema/incompatibilidade por ter uma placa de vídeo AMD RX 580 4GB. Outra dúvida, o monitor vem com Displayport e HDMI, então qual devo usar?

Obrigado!!
 
Tem algum segredo para passar nesse teste do ufo? Aqui sempre fica um Read* por uns segundos e em seguida os frames caem para 238-336 e vem o aviso
STUTTER WARNING:
Browser stutter detected (1+). Close other apps and tabs.. :mao:


Estou curioso para saber porque não fica cravado em 240hz. Estou com o G-Sync ativo e V-sync desativado no painel Nvidia. Mas também acontece a mesma coisa com o G-Sync desativado.

Extensões no navegador? Iniciar ele sem nada, algo interferindo (AV, Edge, background). Driver tudo atualizado?

Pessoal acabou de acontecer novamente, e além de demorar a reconhecer o cabo dp, tbm não reconheceu de cara o teclado... alguém tem ideia do que pode estar acontecendo ? *E ontem tbm não reconheceu o Headset.
Isso é o PC pelo visto. Lista de coisas a ver como atualização de bios, drivers, e outra hipótese pois tem várias coisas sem detectar ou monitor piscando: tem aterramento no pc?

Boa noite

Eu comprei o monitor ACER Predator XB253Q 240hz que vem com a tecnologia G-SYNC da NVIDIA, mas estou na dúvida se vou ter algum tipo de problema/incompatibilidade por ter uma placa de vídeo AMD RX 580 4GB. Outra dúvida, o monitor vem com Displayport e HDMI, então qual devo usar?

Obrigado!!
Não tem problema, tu pode usar ele em 240hz de boa se for o caso, só não habilita G-Sync mas provavelmente pegue Freesync em compatibilidade.

Use via Display Port.
 
Bom dia, galera!

Chegou o meu monitor ACER Predator XB253Q 240hz (ele é G-SYNC) e estou tendo problemas em jogos... aparentemente, quando tem muita luta/batalha, o monitor pisca (fica uma tela preta e depois volta pro jogo). O que pode ser? Será que seria uma incompatibilidade da placa de vídeo AMD com o monitor G-SYNC (apesar de não ter visto relatos de problemas nesse sentido...)?

Obs.: instalei os drivers do monitor.
Obs.: j tentei ligando e desligando a sincronização vertical.
Obs.: já liguei e desliguei o adaptive sync compatible e o problema persistiu.
Obs.: estou usando Displayport (que veio com o monitor).
Obs.: com 120hz reduziu bastante a frequência do problema, mas ainda persiste.

Configs:
- CPU: Ryzen 5 1600
- GPU: RX 580 4GB
- MB: Gigabyte AB350M DS3H V2
- RAM: 2x8GB 2666mhz
- Fonte: Corsair CX 650
 
Última edição:
Fala ai galera.
Comprei recentemente um LG UltraGear 32gn600 e, reparei que usando por HDMI o preto fica muito mais preto e uniforme que no Display Port. O que pode ser?
 
Bom dia, galera!

Chegou o meu monitor ACER Predator XB253Q 240hz (ele é G-SYNC) e estou tendo problemas em jogos... aparentemente, quando tem muita luta/batalha, o monitor pisca (fica uma tela preta e depois volta pro jogo). O que pode ser? Será que seria uma incompatibilidade da placa de vídeo AMD com o monitor G-SYNC (apesar de não ter visto relatos de problemas nesse sentido...)?

Obs.: instalei os drivers do monitor.
Obs.: j tentei ligando e desligando a sincronização vertical.
Obs.: já liguei e desliguei o adaptive sync compatible e o problema persistiu.
Obs.: estou usando Displayport (que veio com o monitor).
Obs.: com 120hz reduziu bastante a frequência do problema, mas ainda persiste.

Configs:
- CPU: Ryzen 5 1600
- GPU: RX 580 4GB
- MB: Gigabyte AB350M DS3H V2
- RAM: 2x8GB 2666mhz
- Fonte: Corsair CX 650

Se reduzir a frequência ajuda, tem grandes chances de ser o cabo.
 
Se reduzir a frequência ajuda, tem grandes chances de ser o cabo.
Então, quando coloco 120hz diminui o problema, mas ainda persiste. Estou utilizando o cabo que veio com o monitor. Mas tipo, comprei um monitor pra utilizar 240hz… não queria reduzir. Será que é pqe meu PC não está conseguindo manter fps em estabilidade? Será que quedas repentinas de fps pode estar gerando esse problema?
 
Bom dia, galera!

Chegou o meu monitor ACER Predator XB253Q 240hz (ele é G-SYNC) e estou tendo problemas em jogos... aparentemente, quando tem muita luta/batalha, o monitor pisca (fica uma tela preta e depois volta pro jogo). O que pode ser? Será que seria uma incompatibilidade da placa de vídeo AMD com o monitor G-SYNC (apesar de não ter visto relatos de problemas nesse sentido...)?

Obs.: instalei os drivers do monitor.
Obs.: j tentei ligando e desligando a sincronização vertical.
Obs.: já liguei e desliguei o adaptive sync compatible e o problema persistiu.
Obs.: estou usando Displayport (que veio com o monitor).
Obs.: com 120hz reduziu bastante a frequência do problema, mas ainda persiste.

Configs:
- CPU: Ryzen 5 1600
- GPU: RX 580 4GB
- MB: Gigabyte AB350M DS3H V2
- RAM: 2x8GB 2666mhz
- Fonte: Corsair CX 650
Drivers da VGA? Isso tem cara de ser alguma coisa interferindo de sistema, podendo até ser configuração de algo via painel de controle da AMD.
Cabo já foi citado, sendo DP / DP não custa experimentar inverter a posição e encaixar bem.

Por último tente isso: Disable VRB / Overdrive Normal / Adaptive Sync (testar on e off) / Ultra low latency off.

Fala ai galera.
Comprei recentemente um LG UltraGear 32gn600 e, reparei que usando por HDMI o preto fica muito mais preto e uniforme que no Display Port. O que pode ser?
Chuto que seja pelo intervalo de saída de cores (conferir no driver se está completo ou limitado, 8 bits ou não, tudo depende da seleção de entrada e de acordo com o driver).
Segunda opção seria por configuração diferente (preset) para cada entrada no monitor (que varia de acordo com a entrada no próprio monitor).
 
Drivers da VGA? Isso tem cara de ser alguma coisa interferindo de sistema, podendo até ser configuração de algo via painel de controle da AMD.
Cabo já foi citado, sendo DP / DP não custa experimentar inverter a posição e encaixar bem.

Por último tente isso: Disable VRB / Overdrive Normal / Adaptive Sync (testar on e off) / Ultra low latency off.


Chuto que seja pelo intervalo de saída de cores (conferir no driver se está completo ou limitado, 8 bits ou não, tudo depende da seleção de entrada e de acordo com o driver).
Segunda opção seria por configuração diferente (preset) para cada entrada no monitor (que varia de acordo com a entrada no próprio monitor).

Hwoa_XD,​

Muito obrigado! Eu alterei a entrada do Displayport e solucionou o problema! Muito obrigado!!
 
Fala galera.
Estou com um probleminha aqui e não acho solução. (Monitor 75Hz)
Com a RX6600XT consigo mudar a frequência do monitor para 87Hz.
Agora com a RTX3070 não consigo fazer nenhuma mudança considerável, que é de 75Hz para 76Hz.
Todas atualizações de drivers foi utilizado DDU para fazer uma instalação limpa. Mesmo eu voltando a RX6600XT eu consigo fazer as modificações e chegar em 87Hz.
Alguém sabe o que pode ser? será que o driver da NVIDIA está bloqueando o CRU? se sim, existe alguma maneira de mudar isso?
 
Fala pessoal, eu tenho um Husky 34', e tem alguns jogos (mais pesados) que o jogo apresenta algumas interferências. Essas interferências são com alguns chuviscos que aparecerem após alguns minutos de gameplay. Eu tentei algumas confis que aumentam e/ou diminuem essas interferências, mas nenhuma resolveu por completo.

Alguem sabe alguma confi personalizada desses monitores 21:9 que poderia resolver esse problema? Atualmente eu tenho uma RX 580 series e um ryzen 3500.
 
Fala galera.
Estou com um probleminha aqui e não acho solução. (Monitor 75Hz)
Com a RX6600XT consigo mudar a frequência do monitor para 87Hz.
Agora com a RTX3070 não consigo fazer nenhuma mudança considerável, que é de 75Hz para 76Hz.
Todas atualizações de drivers foi utilizado DDU para fazer uma instalação limpa. Mesmo eu voltando a RX6600XT eu consigo fazer as modificações e chegar em 87Hz.
Alguém sabe o que pode ser? será que o driver da NVIDIA está bloqueando o CRU? se sim, existe alguma maneira de mudar isso?
Não, o driver não bloquearia o CRU. Provavelmente tu nos dois casos tá usando pela DP e não teria limitação. Tente outras temporizações pelo custom da Nvidia e no Cru.

@Buubbles não aparenta ser problema que se contorne com custom. Driver, verificar cabos, configuração de vídeo (escala no Adrenaline), entre outros.
No monitor em si, testar outros modos de overdrive, e testar se isso apresenta também em 60hz ou HDMI.
 
Não, o driver não bloquearia o CRU. Provavelmente tu nos dois casos tá usando pela DP e não teria limitação. Tente outras temporizações pelo custom da Nvidia e no Cru.

@Buubbles não aparenta ser problema que se contorne com custom. Driver, verificar cabos, configuração de vídeo (escala no Adrenaline), entre outros.
No monitor em si, testar outros modos de overdrive, e testar se isso apresenta também em 60hz ou HDMI.
Obg pelas dicas Rod. Eu testei diversas configs levando em consideração o Days Gone, onde ocorria esses problemas. Eu percebi que o que diminuiu bastante foi travar os fps e diminuir os Hz no próprio jogo. O que ocorria frequentemente passou a ocorrer somente nas cutscenes.

Eu estava usando um cabo DP que veio com o monitor, troquei pra um cabo DP novo mas o problema persistiu. Usei um HDMI mas depois de alguns minutos o monitor não dava mais video, somente quando retornava pro cabo DP.

Drives estão atualizados e eu uso a config nativa no W10 de 3440x1440 a 60HZ já. O que me resta é verificar a questão da escala no adrenaline.
Obrigado pela dica, irei testar e ver se resolve,
 
Obg pelas dicas Rod. Eu testei diversas configs levando em consideração o Days Gone, onde ocorria esses problemas. Eu percebi que o que diminuiu bastante foi travar os fps e diminuir os Hz no próprio jogo. O que ocorria frequentemente passou a ocorrer somente nas cutscenes.

Eu estava usando um cabo DP que veio com o monitor, troquei pra um cabo DP novo mas o problema persistiu. Usei um HDMI mas depois de alguns minutos o monitor não dava mais video, somente quando retornava pro cabo DP.

Drives estão atualizados e eu uso a config nativa no W10 de 3440x1440 a 60HZ já. O que me resta é verificar a questão da escala no adrenaline.
Obrigado pela dica, irei testar e ver se resolve,

Não é normal de forma alguma isso daí de perder vídeo acontecer.
Ou tem algo de errado com esse monitor, ou GPU, o conjunto de hardware (principalmente a fonte se está dentro do ok para o kit inteiro), drivers e desabilitar o Freesync ou Gsync compatible caso tenha como (AMD que costuma "bugar" e ser mandatório voltar a drivers antigos para ficar ok), e por último software (Windows, testar outros jogos se reproduz o mesmo problema, etc.).
Infelizmente é o caso de ir por eliminação, mas quanto antes melhor (até pela questão de garantia de peças).
 
Não é normal de forma alguma isso daí de perder vídeo acontecer.
Ou tem algo de errado com esse monitor, ou GPU, o conjunto de hardware (principalmente a fonte se está dentro do ok para o kit inteiro), drivers e desabilitar o Freesync ou Gsync compatible caso tenha como (AMD que costuma "bugar" e ser mandatório voltar a drivers antigos para ficar ok), e por último software (Windows, testar outros jogos se reproduz o mesmo problema, etc.).
Infelizmente é o caso de ir por eliminação, mas quanto antes melhor (até pela questão de garantia de peças).
Já solicitei o contato com o pessoal do atendimento exclusivo da Kabum, que inclusive, é péssimo. Então, pra quem pretende adquirir um monitor desse, lembre-se que o pós venda da Kabum é péssimo.

Além disso, eu tentei novamente o cabo HDMI, amigo. Deu bom, eu baixei os HZ pra 50-60 e parou de perder video. Mas irei monitorar e solicitar a troca do monitor, pq alguns amigos que verificaram pra mim, acham que o problema é o monitor mesmo, algo relacionado ao flat.
 
galera uma ajuda...
quando eu usava o agon 32 1080p 144hz, a oac tinha uns aplicativos pra voce configurar o monitor direto pelo pc, sem ter que configurar direto no monitor.

estou com o lg ultragear 32 1440p 165 hz, alguem sabe se a lg tambem tem ???????
e um saco ficar configurando pelo monitor ahheaehhehaehee
update -tem sim no site mesmo da lg procurando pelo modelo tem.
 
Última edição:
Olá, pessoal, recentemente comprei esse monitor que esta no titulo pela Amazon (https://www.amazon.com.br/gp/product/B09VJ6135Q/?tag=mundoconectad-20) devido o meu monitor anterior estava começando a queimar os lados ou piscando e desligando a tela ... Pois bem testando o monitor novo da LG vi que a tela dele apagava do nada e congelava mexendo no PC normal ou ate mesmo jogando, para fazer ele voltar eu tinha que puxar o cabo de força e colocar novamente, o que eu fiz foi colocar em 200hz e ele funciona normalmente, as seguintes tentativas foram com outra fonte, testei cabos HDMI da própria LG e também o DP. A questão é, sera que devolvo? Tenho ate o dia 31 de janeiro pra devolução. Alguém sabe de uma solução?

Placa Mãe B550 MSI Gaming Plus
Placa de Video Gigabyte Geforce GTX 1650 GDDR5
Duas Memorias Ram's da Samsung 2x8Gb = 16Gb 3200Mhz
SSD Samsung 1TB
HD Samsung 1TB
E por fim uma fonte Gigabyte P550B.
 
Olá, pessoal, recentemente comprei esse monitor que esta no titulo pela Amazon (https://www.amazon.com.br/gp/product/B09VJ6135Q/?tag=mundoconectad-20) devido o meu monitor anterior estava começando a queimar os lados ou piscando e desligando a tela ... Pois bem testando o monitor novo da LG vi que a tela dele apagava do nada e congelava mexendo no PC normal ou ate mesmo jogando, para fazer ele voltar eu tinha que puxar o cabo de força e colocar novamente, o que eu fiz foi colocar em 200hz e ele funciona normalmente, as seguintes tentativas foram com outra fonte, testei cabos HDMI da própria LG e também o DP. A questão é, sera que devolvo? Tenho ate o dia 31 de janeiro pra devolução. Alguém sabe de uma solução?

Placa Mãe B550 MSI Gaming Plus
Placa de Video Gigabyte Geforce GTX 1650 GDDR5
Duas Memorias Ram's da Samsung 2x8Gb = 16Gb 3200Mhz
SSD Samsung 1TB
HD Samsung 1TB
E por fim uma fonte Gigabyte P550B.
Amigo, normal de forma alguma e pior ainda de congelar o PC por causa do monitor, é bem estranho.

Tem aterramento por ai? Tenta ver se o cabo está bem encaixado no conector (sem pegar na carcaça do gabinete), tenta trocar de tomada, testar sem ser no PC (conectar outra coisa a HDMI se possível e em outro ambiente), desativar a compatibilidade com Gsync no painel da Nvidia, atualizar driver.
 
Opa, então o que congelava era o monitor no caso, ele ficava tipo com a tela toda preta mas não totalmente apagada (tipo um preto cinza quando fica em stand by), e eu não conseguia nem desligar ou ligar pelo joystick do monitor, ele meio que entrava em uma suspensão bem profunda, e eu só conseguia religar ou acordar ele tirando da tomada ou desconectando o cabo de força dele nem tirando e colocando o cabo HDMI ou DP ele ligava novamente.

Testei em uma outra tomada daqui de casa e também apresentou a mesma coisa, no caso aqui em casa não tem aterramento disso eu tenho certeza pq ainda usamos aquelas tomadas de dois pinos e ele estava ligado em um filtro de linha Clamper.

Depois desse relato o monitor começou a apresentar os mesmos sintomas com 200Hz e resolvi devolver, agora eu não sei se pego ele de novo só que no mercado livre ou pego de outra marca, sinceramente estou em um dilema.
 
@StenioBlackHawnk entendido!
Eu acho que tu pegou mesmo unidade defeituosa pelo detalhamento dado nessa questão da forma que ele fica, fora não subir.
Se tu conseguir o mesmo e bom acho que ficará feliz, mas como alternativa teria o AOC nessa faixa de preço, ou Samsung.
Ambos que citei nessa faixa aí também tem feedbacks de problemas quanto a vir com defeitos, monitor infelizmente anda sendo roleta russa quanto a chance de defeitos, não tem como escapar caso seja tua vez.
 
@Hwoa_XD Opa, boas noticias eu acho, devolvi o monitor como havia dito, mas para minha surpresa fui verificar o código de rastreio no Correios hoje e deu como
"Objeto não entregue - cliente recusou-se a receber o objeto".
"Objeto será devolvido ao remetente".

Com isso eu corri no chat da Amazon e depois de um tempo esperando o motivo do pq foi recusado o rapaz da Amazon junto com o supervisor dele ficou definido que vou ficar com o monitor e o reembolso será emitido de 1 a 5 dias ou em ate 2 faturas. Tipo eu estou sem acreditar, mas é isso mesmo? É a minha primeira devolução de um item feito pela internet na vida...
 
@Hwoa_XD Opa, boas noticias eu acho, devolvi o monitor como havia dito, mas para minha surpresa fui verificar o código de rastreio no Correios hoje e deu como
"Objeto não entregue - cliente recusou-se a receber o objeto".
"Objeto será devolvido ao remetente".

Com isso eu corri no chat da Amazon e depois de um tempo esperando o motivo do pq foi recusado o rapaz da Amazon junto com o supervisor dele ficou definido que vou ficar com o monitor e o reembolso será emitido de 1 a 5 dias ou em ate 2 faturas. Tipo eu estou sem acreditar, mas é isso mesmo? É a minha primeira devolução de um item feito pela internet na vida...
Rapaz, que loucura foi essa?
Fica até suspeito mediante coisa do tipo, não me recordo de episódio do tipo por aqui quanto a monitores, sempre que há devolução, é um processo até demorado mas até mesmo em RMA o produto uma hora volta para o vendedor (não importa como), ou necessita de algum procedimento comprovante a inutilidade do produto atual.
Se for isso mesmo e se confirmar assim, o monitor teria alguma serventia, afinal tem um defeito mais o defeito é específico. Depois poste mais sobre o resultado dessa novela.
 
Pois é, nem a loja quis saber do produto, vou por o print do rastreio e o email da Amazon, infelizmente não tirei print do chat da conversa da Amazon informando que ficarei com o produto e que terei o reembolso...

O rastreio:


O Email da Amazon:
 
Bom dia rapazeada, alguém sabe me dizer se vale a pena o monitor superframe precision? O preço e atataivo pelas especificações, mas fico com receio por ser marca da loja. Seria esse aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo