Sim, mesmo no HDMI. Aqui uso assim.Mesmo com cabo HDMI, para ficar em 10 bits de cor, só fica até 120 Hz?
Se for assim, para mim está bom.
Sim, mesmo no HDMI. Aqui uso assim.Mesmo com cabo HDMI, para ficar em 10 bits de cor, só fica até 120 Hz?
Se for assim, para mim está bom.
bom ... mas nas configurações eu consigo colocar 240 e 10 bcp isso nao significa que as duas configs tao funcionando ?
entao se no painel da nvidia aparece o 240hz e o 10bcp quer dizer que ambos estao definidos e funcionando neh... nao preciso abaixar nenhum deles?Sim, por isso escrevi a frase: "Isso na teoria, tem que ver na prática se condiz mesmo". Como os números são bem próximos, só testando.
e estou usando no display port
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
entao se no painel da nvidia aparece o 240hz e o 10bcp quer dizer que ambos estao definidos e funcionando neh... nao preciso abaixar nenhum deles?
Isso, não precisa abaixar, quando a porta limita você não consegue selecionar ambos ao mesmo tempo (no 27" se colocar 10bpc não aparece a opção 144Hz, só 120Hz).
Aproveite o máximo do seu monitor
Ps: a profundidade de cor esta 32bits, formato de cor RGB e intervalo completo nas outras opções?
@alfas ou alguem?? vcs saberiam dizer qual tecnologia de painel esse monitor ozone 27 ips se enquadra (foto) comprei um calibrador ,spyder x pro, mas fiquei nessa duvida não se eu calibrei corretamente!! eu coloquei em Wide LED!
Esse Ozônio eu não conheço. É a versão pirata do Ozone?Pessoal, alguém conseguiu fazer algum update da firmware do monitor Ozônio IPS 27?
Queria que saísse um update para permitir desligar duma vez aquela luzinha.
Esse Ozônio eu não conheço. É a versão pirata do Ozone?
Vc tentou direto pelo menu? Eu nunca tentei. Dá uma olhada se tem atualização no site.
Obrigado!!Olha, nunca mexi num spyder, mas o espaço DCI-P3 é considerado wide gamut e o Ozone alcança 96% dele, então eu suponho que você escolheu certo.
Amigos, meu DSP27 chegou fazem umas duas semanas e venho compartilhar um pouco da experiência. Esse é meu segundo monitor, meu anterior (LG 29UM68) que agora está como secundário,
foi minha base de comparação.
O cabo original DP dele me incomoda um pouco por ser bem curto. Comprei um no ML e tive azar de dar mal contato. Esperando um do aliExpress que é pra ser de melhor qualidade.
Com relação a qualidade do display, os "2K", é muito nítida a diferença pra um FullHD. Principalmente quando comparado com o lg, que é ultrawide e bem mal definido. As cores ainda me incomodam um pouco, ainda não cheguei ao nível de calibração com que estou acostumado. O brilho do monitor é excelente. Qualquer coisa acima do nível 30 já doi os olhos na minha percepção.
A taxa de atualização de 144hz é fenomenal. Nunca tinha tido a experiências com taxas maiores que 75Hz e a diferença é realmente bem grande. Acho difícil voltar pra qualquer coisa que não seja 144hz 2K.
Tem um backlight bleeding "considerável", se comparado com o LG. Mas nada que dê pra perceber no dia a dia, só com a tela toda preta e o quarto escuro. No geral, acho que valeu muito a pena pelo preço pago, considerando que existem outros poquissimos modelos nessas características disponíveis no Brasil.
Fico um pouco com o pé atrás por conta da marca "desconhecida". Vamos ver qual vai ser o feedback quando começar a aparecer os problemas.
![]()
![]()
Sobre o backlight bleeding, vc pode desparafusar os parafusos na parte de baixo, não tirar totalmente eles, mas diminuir a pressão, aonde
vc achar que tem mais vazamentos. Eu fiz isso há 2 meses atrás e diminuiu bem os vazamentos. Na parte de baixo, nos cantos embaixo não tem mais. Somente vazamentos mais fracos no meio da tela a qual não dá para perceber jogando os jogos, exceto em telas totalmente pretas.
Não me incomoda mais.
PS: aquele vazamento mais branco em cima, no meio, no meu não veio, veio no canto direito no meio. E lá em cima ou nos cantos do meio, não tem como vc desparafusar pois não há parafusos, mas comigo foi diminuindo com o tempo.
Sim, dei uma afrouxada nos dois de baixo assim que chegou pois vi um pessoal comentando no post. Provavelmente com o tempo diminui. Mas sinceramente, não me incomoda nem um pouco, uso sempre com a luz do quarto ligada e não consigo perceber.
Estou com o DSP27 há cerca de um mês e com opinião bastante positiva sobre ele.
Só uma dúvida: enquanto estou utilizando-o, regularmente escuto uns estalos no monitor, alguém mais já notou isso? Estou usando o suporte ELG F80N e to meio receoso que esses estalos possam ser sinal de algum problema que venha a aparecer no futuro.
Nunca tive esses estalos. Tenho o monitor há uns 4 meses.Estou com o DSP27 há cerca de um mês e com opinião bastante positiva sobre ele.
Só uma dúvida: enquanto estou utilizando-o, regularmente escuto uns estalos no monitor, alguém mais já notou isso? Estou usando o suporte ELG F80N e to meio receoso que esses estalos possam ser sinal de algum problema que venha a aparecer no futuro.
Também não percebi não. As variações de temperatura durante o dia e noite são grandes aí? É normal as TVs fazerem esses estalos, mesmo desligadas por conta da dilatação / contração, não sei se é isso que vc ouve.
Estou com o DSP27 há cerca de um mês e com opinião bastante positiva sobre ele.
Só uma dúvida: enquanto estou utilizando-o, regularmente escuto uns estalos no monitor, alguém mais já notou isso? Estou usando o suporte ELG F80N e to meio receoso que esses estalos possam ser sinal de algum problema que venha a aparecer no futuro.