• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Pessoal esta valendo a pena esse monitor por esse preço ?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=130865

Atualmente tenho um Agon de 32 polegadas tbm 144hz que uso a uns 2 anos mas estou querendo diminuir de tamanho pq estou achando minha vista muito cansada e toda vez que ligo o monitor sinto que esta forçando mt minha vista.

Esse Zone do link é legal ?? Vale o preço ?

Mas 24" já acho muito pequeno, vai ser um downgrade forte... Ainda mais nesse ozone daí que deve ser TN ou VA, além que é fhd ainda...

Eu testei de leve um outro monitor 32 qhd (asus tuf), e achei muito grande também. O monitor tinha outros problemas sérios, então troquei pelo ozone ips 27, que acredito ser o tamanho ideal.

Pra mim, tela maior que 27, só se for ultra wide, pois pra 16:9, to achando 27" perfeito.
 
Mas 24" já acho muito pequeno, vai ser um downgrade forte... Ainda mais nesse ozone daí que deve ser TN ou VA, além que é fhd ainda...

Eu testei de leve um outro monitor 32 qhd (asus tuf), e achei muito grande também. O monitor tinha outros problemas sérios, então troquei pelo ozone ips 27, que acredito ser o tamanho ideal.

Pra mim, tela maior que 27, só se for ultra wide, pois pra 16:9, to achando 27" perfeito.

Estava pensando justamente isso, até peguei o monitor do meu irmao de 23" emprestado para testar e achei pequeno d+ . Esse de 27 ips vc comprou onde? Não queria gastar mt mais do que o valor que ACHO que devo conseguir vender o meu de 32.

Meu outro medo é pegar 1 com qualidade de imagem mt inferior ao meu AGON.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava pensando justamente isso, até peguei o monitor do meu irmao de 23" emprestado para testar e achei pequeno d+ . Esse de 27 ips vc comprou onde? Não queria gastar mt mais do que o valor que ACHO que devo conseguir vender o meu de 32.

Meu outro medo é pegar 1 com qualidade de imagem mt inferior ao meu AGON.

Gostaria de gastar no máximo uns R$ 1.700 estourando ....
 
Estava pensando justamente isso, até peguei o monitor do meu irmao de 23" emprestado para testar e achei pequeno d+ . Esse de 27 ips vc comprou onde? Não queria gastar mt mais do que o valor que ACHO que devo conseguir vender o meu de 32.

Meu outro medo é pegar 1 com qualidade de imagem mt inferior ao meu AGON.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi Kabum, paguei recentemente 2.300, se não me falha a memória.
 
Última edição:
Pessoal, pergunta: quem comprou o Ozone DSP27, está satisfeito com o produto? Dei uma olhada nas páginas anteriores do tópico e as considerações parecem boas. Estava procurando um bom monitor para jogar e trabalhar, pois sou designer e preciso de uma tela com boa fidelidade de cores. Pelo o que entendi, a qualidade de imagem e fidelidade de cores é boa no Ozone, certo?

Outra coisa, notei que a base de suporte dele não é das melhores, mas que o monitor tem VESA. Será que consigo comprar uma base/pedestal avulso VESA para colocar nele? Tipo essa do Mercado Livre:

 
Pessoal, pergunta: quem comprou o Ozone DSP27, está satisfeito com o produto? Dei uma olhada nas páginas anteriores do tópico e as considerações parecem boas. Estava procurando um bom monitor para jogar e trabalhar, pois sou designer e preciso de uma tela com boa fidelidade de cores. Pelo o que entendi, a qualidade de imagem e fidelidade de cores é boa no Ozone, certo?

Outra coisa, notei que a base de suporte dele não é das melhores, mas que o monitor tem VESA. Será que consigo comprar uma base/pedestal avulso VESA para colocar nele? Tipo essa do Mercado Livre:


Sim, eu trabalho com fotografia, monitor 100% calibrado, ao lado de um monitor próprio pra edição de foto da dell e não tem nem como pedir mais desse Ozone, muito mais que satisfeito. Se você precisa de fidelidade de cores, você também precisa de um calibrador para sua vida toda, seja qual for seu monitor.

Você consegue adaptar a base nele sim, particularmente eu prefiro essa aqui que é mais barata, tem muitos mais graus de liberdade e deixa a mesa livre: https://www.americanas.com.br/produto/128754442 (dá 150 reais se contar o cashback, só precisa de parafusos um pouco menores do que o que vem na caixa, ou então colocar uns espaçadores). Mas se você tem espaço na mesa e a largura da base não é um problema, espera ele chegar para sentir se vai ser necessário trocar mesmo.
 
Amigos, meu DSP27 chegou fazem umas duas semanas e venho compartilhar um pouco da experiência. Esse é meu segundo monitor, meu anterior (LG 29UM68) que agora está como secundário,
foi minha base de comparação.

O cabo original DP dele me incomoda um pouco por ser bem curto. Comprei um no ML e tive azar de dar mal contato. Esperando um do aliExpress que é pra ser de melhor qualidade.
Com relação a qualidade do display, os "2K", é muito nítida a diferença pra um FullHD. Principalmente quando comparado com o lg, que é ultrawide e bem mal definido. As cores ainda me incomodam um pouco, ainda não cheguei ao nível de calibração com que estou acostumado. O brilho do monitor é excelente. Qualquer coisa acima do nível 30 já doi os olhos na minha percepção.
A taxa de atualização de 144hz é fenomenal. Nunca tinha tido a experiências com taxas maiores que 75Hz e a diferença é realmente bem grande. Acho difícil voltar pra qualquer coisa que não seja 144hz 2K.
Tem um backlight bleeding "considerável", se comparado com o LG. Mas nada que dê pra perceber no dia a dia, só com a tela toda preta e o quarto escuro. No geral, acho que valeu muito a pena pelo preço pago, considerando que existem outros poquissimos modelos nessas características disponíveis no Brasil.

Fico um pouco com o pé atrás por conta da marca "desconhecida". Vamos ver qual vai ser o feedback quando começar a aparecer os problemas.

QyXVLqa.jpg

SNHcqkJ.jpg

[/QUOTE

Cara, eu tenho exatamente esse monitor da LG.
Voce realmente nao sentiu diferenca no Ultrawide? eu to receoso de pegar um pq acostumei tanto com ultrawide..
 
Cara, eu tenho exatamente esse monitor da LG.
Voce realmente nao sentiu diferenca no Ultrawide? eu to receoso de pegar um pq acostumei tanto com ultrawide..

Abandone esse lado negro dos ultrawide... kkk
Se não nunca vai ter um monitor realmente de qualidade...

undTbJu.png
 
Sim, eu trabalho com fotografia, monitor 100% calibrado, ao lado de um monitor próprio pra edição de foto da dell e não tem nem como pedir mais desse Ozone, muito mais que satisfeito. Se você precisa de fidelidade de cores, você também precisa de um calibrador para sua vida toda, seja qual for seu monitor.

Você consegue adaptar a base nele sim, particularmente eu prefiro essa aqui que é mais barata, tem muitos mais graus de liberdade e deixa a mesa livre: https://www.americanas.com.br/produto/128754442 (dá 150 reais se contar o cashback, só precisa de parafusos um pouco menores do que o que vem na caixa, ou então colocar uns espaçadores). Mas se você tem espaço na mesa e a largura da base não é um problema, espera ele chegar para sentir se vai ser necessário trocar mesmo.

Como faz uma calibragem das cores perfeita? Vc tem o esquema pronto?
 
Como faz uma calibragem das cores perfeita? Vc tem o esquema pronto?

Só com um calibrador, desse tipo:


Só compensa pra quem é muito entusiasta, ou tem muitos monitores / tvs conectadas ao PC, ou trabalha com isso mesmo.
 
Só com um calibrador, desse tipo:


Só compensa pra quem é muito entusiasta, ou tem muitos monitores / tvs conectadas ao PC, ou trabalha com isso mesmo.

Então para mim não serve. Só uso o PC para diversão, jogos e atividades escolares. Não sou professional para isso e
tenho só um monitor. Que zoeira isso, como será que funciona? Parece uma câmera colada na tela, rs...

 
Então para mim não serve. Só uso o PC para diversão, jogos e atividades escolares. Não sou professional para isso e
tenho só um monitor. Que zoeira isso, como será que funciona? Parece uma câmera colada na tela, rs...


É mais ou menos isso, ele tem realmente uma câmera especial feita pra medir as cores. Você coloca ele na tela, roda o programa de calibração que fica passando dezenas de cores padrão, e a câmera fica lendo. Depois de uns 10 minutos e ler todas as cores, ele sabe exatamente quais cores e quanto elas precisam ser corrigidas, e gera um arquivo de correção que é carregado assim que você loga no windows.
 
comprei um de 27 QHD 144hz. agora é a ansiedade de esperar o negócio chegar
 
comprei um de 27 QHD 144hz. agora é a ansiedade de esperar o negócio chegar
Comprei aqui também, já tô ansioso!
Vamos compartilhando o andamento do envio/entrega e depois as considerações quando chegar haha

Acho que pro meu uso, esse monitor vai ser um ótimo custo x benefício. Obrigado pelas dicas, @alfas !
 
Comprei aqui também, já tô ansioso!
Vamos compartilhando o andamento do envio/entrega e depois as considerações quando chegar haha

Acho que pro meu uso, esse monitor vai ser um ótimo custo x benefício. Obrigado pelas dicas, @alfas !
hehe, beleza.
Comprei ontem em 1x no cartão de crédito da Alterbank (vai me render 0,75 de cashback em bitcoin) e tem o mesmo desconto de boleto/pix.
Ai 7:54h recebi um SMS da kabum pedindo pra confirmar a compra. To esperando o "enviado à transportadora"

Edit: 17:06 pagamento confirmado e 17:08 em separação. 19:39 Pedido separado, 20:01 Nota fiscal emitida 20:12 Enviado para transportadora.
 
Última edição:
Comprei um dsp27, achei bem bacana, eu troquei apenas o modo de cor de caloroso para normal, e ativei freesync. Vocês tem alguma outra dica de configuração para jogos 144hz? Vi que tem uma config de tempo de resposta, nao sei o que seria mais adequado mexer, se puderem me instruir agradeço muito.
 
Comprei um dsp27, achei bem bacana, eu troquei apenas o modo de cor de caloroso para normal, e ativei freesync. Vocês tem alguma outra dica de configuração para jogos 144hz? Vi que tem uma config de tempo de resposta, nao sei o que seria mais adequado mexer, se puderem me instruir agradeço muito.

veja esse post:

Tem sim amigo, só tem uma coisa que é importante frisar antes de fazer isso: cada tela de cada monitor pode variar as cores um pouco de forma completamente diferente, alguns um pouco mais pro vermelho, outros pro azul, outros pro verde, e outros para uma combinação infinita deles. Então se caso o meu monitor estiver levemente inclinado pro verde e vermelho por exemplo, e o seu um pouco mais pro azul, a calibração que eu passar que deixou perfeito no meu vai piorar ainda mais o seu saca? É completamente normal essa variação mesmo dentro dos modelos mais caros do mercado. Mas dito isso, vamos lá:

Alguns ajustes manuais do monitor que influenciam abaixo.

Antes de começar:
- dentro do windows, deixar HDR desligado.
- Todas as opções de ajuste de cores e vídeo no painel da nvidia desligadas / deixar que o software decida - importante.
- Na aba de resolução do painel da Nvidia: profundidade de cor 32 bits, 10 bits por cor + 120Hz (a maioria pode deixar 8bpc + 144Hz se quiser. Mas se temos 10bits disponível, 24Hz é um preço baixo a se pagar - vai de cada usuário), RGB e intervalo completo.

Ajustes no menu:

- Brilho no 18. Esse valor aqui foi o que deu mais próximo aqui de 120 cm/m2 medido no colorímetro depois de balanceadas as cores. O recomendado seria deixar entre 80 a 120 cd/m2, valores mais baixos se usar o monitor no escuro e 120 cd/m2 se usa num ambiente iluminado.
- Contraste no 50 (não mexer no contraste).
- DCR Desligado. Isso muda completamente a calibração quando o monitor achar que deve. Semelhante ao que faziam as TVs plasmas, que era um parto para calibrar por conta dessa vontade própria do painel, que escureciam a tela quando imagem clara era mostrada. Agora com o contraste. O problema disso é que o cara que fez o conteúdo processou a imagem para ser vista daquele jeito, e o monitor zoou isso.

Estamos assumindo que o conteúdo que a gente consome é de qualidade já de entrada. Ou seja: qualquer processamento extra no sentido de cores / contraste / saturação / redução de ruído / nitidez vai sempre piorar a imagem.

- Gama 2.2
- Modo de imagem padrão (as opções desse modo são apenas valores pré-definidos das opções a seguir que vamos ajustar manualmente uma por uma).
- Temperatura de cor: do utilizador. Assim podemos escolher os valores de R, G e B separadamente. Idealmente queremos começar com uma imagem perfeitamente balanceada entre os três canais para que consigamos obter 6500K de temperatura de cor no final da calibração, o padrão da indústria. Assim o perfil do monitor a ser criado aproveita melhor a capacidade do monitor. Para isso é necessário um colorímetro externo e aí é que entra esse ajuste fino. Sem um calibrador externo, vai ser complicado ajustar manualmente, porque você não tem como medir isso. No meu computador a melhor combinação foi R49, G46 e B47. Eu notei que em certos valores eu podia aumentar a vontade e não acontecia nada, e as vezes quando diminuía de um certo valor o salto era um degrau muito alto. Só uma curiosidade. Mas sem um calibrador eu deixaria na temperatura de cor Caloroso (tradução errada do inglês "Warm", que é Quente) ou Normal (nunca na opção "Legal" - que vem do inglês "Cool", traduzida de forma errada que seria "Fria" kkk). Nas TVs a opção Quente (também chamada de modo Filme) é a que mais se aproxima do 6500K de balanço de branco.
- Matiz 50 (padrão)
- Saturação 50 (padrão)
- Baixa luz azul 0 (padrão)

- Nitidez: 50 (menos vai deixar embaçado, e mais vai criar artefatos falsos)
- Tempo de resposta: aqui deixo desligado, mas o overdrive que reduziria o tempo um pouco mais é a opção "alto". Mais acima no tópico foi discutido isso, dá pra fazer o teste do site do UFO. Aqui nao consegui ver diferença, mas os reviews apontam leve melhora no tempo de resposta.
- Redução de ruído: desligado (qualquer valor vai embaçar a imagem)
- Super resolução: desligado
- Controle luminoso dinâmico: desligado

E por último na opção outros:
- Freesync ligado (lembrar de habilitar dentro do painel da nvidia o gsync depois)
- HDR ligado (habilitando essa função, ele vai tornar cinza / desabilitar o ajuste de alguns itens no menu, mas dá pra ajustar o brilho ainda depois - falo a seguir). O HDR do windows continua desligado, não tem problema nenhum. Deixar essa opção ligada só facilita depois na hora de ligar o HDR.

Depois de feito isso o colorímetro vai medir uma séries de cores padronizadas e ajustar as cores individualmente para fazer com que as cores lidas sejam convertidas para os valores padrão que o programa diz pra ele que deve ser. Uso aqui o Colormunki display + o programa Displaycal. Aí o programa gera um arquivo .icc que é o perfil de calibração do monitor. Tem que ser recalibrado de tempos em tempos pois os leds vao cansando ao passar dos anos, mas coisa bem pouca, nada de mais. Sem um calibrador, sugiro rodar o assistente de calibração do próprio windows como uma alternativa, falha, mas talvez melhor que nada e pode dar um norte pelo menos.

Na barra de procura do windows do lado do menu iniciar, digite calibrar cores do vídeo e vai seguindo os passos.
Dá para conferir o resultado de alguns itens nesses dois sites de testes, siga as instruções por lá também:


Isso para conteúdo SDR. É bem complicado a calibração em conteúdo HDR ainda, nem me arrisco e nem sei se é padronizado isso ainda. Mas HDR se trata da maior diferença entre claros e escuro possível. Para isso, quanto maior o brilho do monitor, melhor. E ele é BEM luminoso para um monitor padrão. Então teoricamente devemos aumentar o brilho para o maior valor possível, mas o nivel 100 estourou algumas imagens padrão que vi no youtube então o melhor aqui foi deixar em um valor próximo do 80 (cabe mais testes ainda, só fiz um teste bem preliminar e raso, mas já ficou muito bom).

- Ligar o HDR no windows
- Ajustar dentro da opção de "configurações do windows hd color", "equilíbrio do brilho HDR/SDR" o slider para um valor próximo de 25 (para que seu desktop pareça o menos lavado possível - sempre zoa um pouco o conteúdo não HDR - aqui deixo em 24).
- Sem contar o botão do RGB nas costas do monitor, clicar no terceiro botão de cima para baixo que vai abrir direto a opção de brilho do monitor: mudar para 80.
- Setar para 10 bits caso não tenha setado ainda.

Pronto, teste algum jogo agora com HDR ligado, ou algum vídeo no youtube no Chrome (Firefox não suporta conteúdo HDR). Tem que aparecer escrito HDR em vemelho na config de qualidade do vídeo, se nao o vídeo não está em HDR tb. Alguns jogos tem o HDR muito mal implementado, fica o aviso, é difícil achar conteúdo bem feito.

Basicamente o que faço aqui para alternar entre HDR e SDR é: para navegação normal, edição de fotos, etc, HDR desligado no windows, brilho 18. Para jogar ou ver video em HDR, Ligar HDR no windows, brilho no 80.
 
Cara, eu tenho exatamente esse monitor da LG.
Voce realmente nao sentiu diferenca no Ultrawide? eu to receoso de pegar um pq acostumei tanto com ultrawide..
Diferença você diz de usabilidade?

Eu usava somente um ultrawide antes. Agora, tenho o 27" e o ultrawide vertical como secundário. Então a minha área útil aumentou bastante. Se fosse pra escolher entre somente o ultrawide ou somente o 27", ficaria na dúvida pra ser sincero. Vai muito do seu uso.
 
Diferença você diz de usabilidade?

Eu usava somente um ultrawide antes. Agora, tenho o 27" e o ultrawide vertical como secundário. Então a minha área útil aumentou bastante. Se fosse pra escolher entre somente o ultrawide ou somente o 27", ficaria na dúvida pra ser sincero. Vai muito do seu uso.
Arrumei um normal pra testar aqui.
Definitivamente não consigo mais jogar sem ser ultrawide kkkk
 
Chegou o meu DSP27. Percebi um ghosting considerável mesmo na melhor configuração de overdrive e algo que eu estou em dúvida se é ips glow ou backlight bleed. Imagino que seja o IPS glow por ser presente só nos cantos e variar conforme o ângulo de visão. No canto inferior direito ele é realmente muito forte a atrapalha muito em cenas escuras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou o meu DSP27. Percebi um ghosting considerável mesmo na melhor configuração de overdrive e algo que eu estou em dúvida se é ips glow ou backlight bleed. Imagino que seja o IPS glow por ser presente só nos cantos e variar conforme o ângulo de visão. No canto inferior direito ele é realmente muito forte a atrapalha muito em cenas escuras.
Tirei fotos que mostram o glow em diversos ângulos. É muito mais forte do que no meu antigo ultrawide da LG, sendo que por ser ultrawide os ângulos de visão são ainda mais extremos nos cantos, mas também ele era menos brilhante.

3vR9I9p.jpg
Nl9Oqps.jpg
8oXjnDx.jpg
TbGDgzK.jpg
JhM5gZL.jpg
 
Última edição:
Chegou o meu DSP27. Percebi um ghosting considerável mesmo na melhor configuração de overdrive e algo que eu estou em dúvida se é ips glow ou backlight bleed. Imagino que seja o IPS glow por ser presente só nos cantos e variar conforme o ângulo de visão. No canto inferior direito ele é realmente muito forte a atrapalha muito em cenas escuras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tirei fotos que mostram o glow em diversos ângulos. É muito mais forte do que no meu antigo ultrawide da LG, sendo que por ser ultrawide os ângulos de visão são ainda mais extremos nos cantos, mas também ele era menos brilhante.

3vR9I9p.jpg
Nl9Oqps.jpg
8oXjnDx.jpg
TbGDgzK.jpg
JhM5gZL.jpg

Caramba, isso realmente parece um defeito. O vazamento de luz fica num tom mais amarelado, mas nao deveria variar com o angulo de visão. Parece um glow exagerado mesmo pelo contraste, parece estar desproporcionalmente alto.

Tem uns parafusos na parte de baixo da tela do monitor, dá uma desapertada nos que estão do lado inferior direito, e vê se muda alguma coisa. Não acho que resolveria nesse caso, mas não custa tentar:

RSS9kcB.jpg


A olho nu a intensidade está parecida com a foto, ou a luminosidade está exagerada pelo iso/tempo de exposição da foto?

@azeitouna, segue quatro fotos aqui do monitor de casa para você ter como comparação, duas de cima simulando a luminosidade a olho nu e as duas de baixo com alta exposição pra evidenciar o glow / vazamentos:

r4yPnHT.jpg
 
Última edição:
Chegou o meu DSP27. Percebi um ghosting considerável mesmo na melhor configuração de overdrive e algo que eu estou em dúvida se é ips glow ou backlight bleed. Imagino que seja o IPS glow por ser presente só nos cantos e variar conforme o ângulo de visão. No canto inferior direito ele é realmente muito forte a atrapalha muito em cenas escuras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tirei fotos que mostram o glow em diversos ângulos. É muito mais forte do que no meu antigo ultrawide da LG, sendo que por ser ultrawide os ângulos de visão são ainda mais extremos nos cantos, mas também ele era menos brilhante.

3vR9I9p.jpg
Nl9Oqps.jpg
8oXjnDx.jpg
TbGDgzK.jpg
JhM5gZL.jpg

Cara, devolva o monitor. Aonde comprou? na loja que explode? Eu comprei um e o vazamento meu sumiu bem.
Não era assim que nem o seu. Eu tirei o parafuso, os 2 no lado direito e ainda coloquei um palito de dente por dentro na parte de baixo,
para alargar a tela do backlight. Ficou bom! Depois tiro umas fotos e posto aqui.
 
Chegou o meu DSP27. Percebi um ghosting considerável mesmo na melhor configuração de overdrive e algo que eu estou em dúvida se é ips glow ou backlight bleed. Imagino que seja o IPS glow por ser presente só nos cantos e variar conforme o ângulo de visão. No canto inferior direito ele é realmente muito forte a atrapalha muito em cenas escuras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tirei fotos que mostram o glow em diversos ângulos. É muito mais forte do que no meu antigo ultrawide da LG, sendo que por ser ultrawide os ângulos de visão são ainda mais extremos nos cantos, mas também ele era menos brilhante.

3vR9I9p.jpg
Nl9Oqps.jpg
8oXjnDx.jpg
TbGDgzK.jpg
JhM5gZL.jpg

Essas fotos que vc tirou, qual modo de imagem do monitor vc colocou?
Modo RTX? ou colocou 100 no constraste e brilho tb?
 
Pessoal, recebi o Ozone DSP27 IPS que comprei e tô gostando bastante da qualidade de imagem e fidelidade de cores.
Porém, achei estranho que o HDR veio desabilitado no menu do monitor (não tenho nem como selecionar a opção para ativar). Isso está certo? Como faço para ativar o HDR no menu dele?
Outra coisa é que não consigo de jeito nenhum habilitar os 10bits de cor no Painel de Controle da NVIDIA... Já setei para 2560 x 1440 120Hz, mas a única opção disponível continua sendo os 8bpc... Como faço pra ativar os 10bits?
 
Caramba, isso realmente parece um defeito. O vazamento de luz fica num tom mais amarelado, mas nao deveria variar com o angulo de visão. Parece um glow exagerado mesmo pelo contraste, parece estar desproporcionalmente alto.

Tem uns parafusos na parte de baixo da tela do monitor, dá uma desapertada nos que estão do lado inferior direito, e vê se muda alguma coisa. Não acho que resolveria nesse caso, mas não custa tentar:

RSS9kcB.jpg


A olho nu a intensidade está parecida com a foto, ou a luminosidade está exagerada pelo iso/tempo de exposição da foto?

@azeitouna, segue quatro fotos aqui do monitor de casa para você ter como comparação, duas de cima simulando a luminosidade a olho nu e as duas de baixo com alta exposição pra evidenciar o glow / vazamentos:

r4yPnHT.jpg


A exposição nas fotos tá exagerada, mas é perceptível a olho nu com a luz do cômodo acesa. As fotos foram tiradas com o brilho no 50. Eu acredito que seja glow mais por mudar muito com o ângulo.

Desaparafusei os parafusos de baixo, fiz o esquema do cartão pra soltar o frame da tela, massageei com microfibra, mas acho que nada adiantou.
Pelo que eu vi, o backlight bleed pode sumir com o tempo, mas será que o ips glow sumiria também?

Será que aceitam RMA disso, ou devo ir pelo arrependimento? Comprei na loja explosiva. Ele também veio com 2 pixels queimados na mesma borda onde tem o maior glow.

Vou esperar uns dias ver se melhora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo