[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

eh pq o mais barato fica parado, vc nao mexe pra cima pra braixo, pro lado, nao faz nada !

o outro vc consegue subir e descer

mas na descrição fala que ambos tem os ajustes de altura ué...

Vamos lá.
Chegou o Ozone 27 DSP27IPS
Vamos para os prós. A imagem é linda nesse IPS. Tem um pouco de Glow na parte debaixo, mas nada que incomode e nada que eu não tenha visto em outros monitores IPS.
A ergonomia é horrível. Não tem a juste de altura, o monitor só vai para frente e para trás.
O monitor tem suporte a HDR. Ligando no Windows, consigo ver os videos do Youtube nesse modo e o brilho até chega impressionar, para um monitor desse preço. Rodei Forza 7 em HDR tb.
Ponto fraco. O Display Port dele é 1.2. Então para você conseguir 10 bits de cor você tem que deixar em 120hz. 144 só no HDMI.
Pelo pouco que testei do GSYNC, funciona e sem tela piscando. Porém testei somente no pendulo da Nvidia (RTX 2080).
É perfeito? Não... Mas a imagem é melhor que o meu Dell TN de 2k 144.

Que massa! Valeu por nos avisar assim de primeira mão!

HDR, isso pelo DisplayPort 1.2 ? Eu achava (sou leigo) que HDR era só pra 1.4 do que eu tinha lido. Porra, da hora!

Entendo o seu caso, mas para mim que estou saindo de um monitor LG IPS236v 23" 1080p 60 Hz, só vi ganho desse relato seu! Até porque meu monitor, ano que vem, completa 10 anos já rsrsrsrs

Sim. HDR pelo 1.2. Testei o HDMI 2.0 agora e ele trava em 8 bits. Então 10 bits só com Display Port e 120 hz.
Mas para mim tá bom. Pelo menos sai do 60 e do 144 com TN, que é o DELL que eu tenho.
Mas vou te dizer. Esse HDR desses monitores baratos é totalmente placebo.
HDR de verdade precisa ter local dimming. De preferência full array.

Tipo

Esse é o meu sonho de monitor

Mas tá muito fora da nossa realidade!

Última edição:
Aguardando o meu 2k 144hz chegar também.
Vou sair do lg29 ultrawide, agora é revender ele e aguardar as RDNA2 chegarem e torcer pro dolar cair kkkkkk

Gostei do modelo com resolução QHD. E ainda tá um bom preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi. Sou novo no fórum.

Faz umas semanas que estou acompanhando esses tópicos sobre monitores, e estava uma luta achar um monitor 1440p(2K/QHD) e 144Hz.
Tudo que aparecia em segundos sumia ou encarecia do nada.

Por sorte abri o fórum ontem quando ainda o Ozone DSP 27" tava por R$2400,00 e comprei.

Como o adrenaline super me ajudou a pegar um produto que eu queria a um preço razoável, fico a disposição aqui para dar um parecer sobre o monitor.

Se quiserem que eu rode alguns testes específicos, é só me avisar também, sou meio leigo.

Creio que não tarde a chegar o produto pois moro perto do estoque da Kabum!, no máximo começo da semana que vem.
Já chegou pra você? Também me interessei pro esse modelo.

Voltou a promoção dele, acredito que seja o melhor custo beneficio do Brasil pra quem busca qhd e 144hz

Pq ficou puto? Comprou qual deles?
O de 1440, pq o da Gigabyte parece ser superior (?), fora a garantia de 3 anos mas, claro, com sobrepreço de quase 30% do que paguei, mas uma boa opção.

Vale sair de um 24pol, 1080p, 144hz, 1ms pro Ozone 27 pol, 1440p, 144hz, 0,5ms? A qualidade de imagem de 1080p pra 1440p muda tanto assim?

Vale sair de um 24pol, 1080p, 144hz, 1ms pro Ozone 27 pol, 1440p, 144hz, 0,5ms? A qualidade de imagem de 1080p pra 1440p muda tanto assim?
Dizem que sim, até por isso é necessária uma placa boa para empurrar.
Os reviews da Internet falam bem desse monitor em geral, não é?

Vamos lá.
Vamos para os prós. A imagem é linda nesse IPS. Tem um pouco de Glow na parte debaixo, mas nada que incomode e nada que eu não tenha visto em outros monitores IPS.
A ergonomia é horrível. Não tem a juste de altura, o monitor só vai para frente e para trás.
O monitor tem suporte a HDR. Ligando no Windows, consigo ver os videos do Youtube nesse modo e o brilho até chega impressionar, para um monitor desse preço. Rodei Forza 7 em HDR tb.
Ponto fraco. O Display Port dele é 1.2. Então para você conseguir 10 bits de cor você tem que deixar em 120hz. 144 só no HDMI.
Pelo pouco que testei do GSYNC, funciona e sem tela piscando. Porém testei somente no pendulo da Nvidia (RTX 2080).
Manda umas fotos dele.
Acho que as imagens da Kabum estão erradas. No site do fabricante tá diferente: https://www.ozonegaming.com/product/dsp27-ips

Dizem que sim, até por isso é necessária uma placa boa para empurrar.
Os reviews da Internet falam bem desse monitor em geral, não é?
Sim, só vi reviews bons dele, mas só na Europa.

Dá pra perceber a diferença de nitidez sim...tudo fica um pouco menos borrado. Sobre a qualidade de imagem tem outras coisas envolvidas além da resolução, questão de cores eu curti mais um QLED VA 1080p da Samsung do que um Dell 27" QHD TN. Sobre esse monitor não sei opinar, eu fico com pé atrás com "marca de periférico" vendendo monitor...já tive um mouse chamado Neon M50 deles e achei a construção boa, não duvido nada que o monitor seja bom sim, mas eu não arriscaria por uma questão pessoal mesmo, lembro que quase fui no hype daqueles monitor Gamemax que meio mundo deu rage aqui no forum.

Dá pra perceber a diferença de nitidez sim...tudo fica um pouco menos borrado. Sobre a qualidade de imagem tem outras coisas envolvidas além da resolução, questão de cores eu curti mais um QLED VA 1080p da Samsung do que um Dell 27" QHD TN. Sobre esse monitor não sei opinar, eu fico com pé atrás com "marca de periférico" vendendo monitor...já tive um mouse chamado Neon M50 deles e achei a construção boa, não duvido nada que o monitor seja bom sim, mas eu não arriscaria por uma questão pessoal mesmo, lembro que quase fui no hype daqueles monitor Gamemax que meio mundo deu rage aqui no forum.
Ah mas tem os reviews da gringa dizendo que são bons monitores, o da gamemax tinha isso?
Além disso, tem 2 DOIS anos de garantia, nem a LG oferece isso tudo...

Ah mas tem os reviews da gringa dizendo que são bons monitores, o da gamemax tinha isso?
Além disso, tem 2 DOIS anos de garantia, nem a LG oferece isso tudo...

Ah se tem reviews confiáveis então blz. Não conseguiria opinar pq até a criação desse tópico eu nem sabia que vendiam monitores. Mas como eu disse...não duvido nem um pouco que sejam bons. Essa garantia de 2 anos é interessante. Quase 2021 e Acer, LG e Samsung oferecendo miséria nesse aspecto...

Vamos lá.
Olá,muito obrigado pela analise inicial,porem se possivel gostaria de tirar algumas duvidas.

O monitor é realmente igual nas fotos da kabum com aquelas bordas grandes?
Em relação a qualidade de imagem, 8 bits para 10 bits,tem muita diferença? qual a sua avaliação de forma geral?
Em relação a ghosting,overshooting,black smearing e qualquer outro problema relacionado,rastros,atrasos e etc, viu algum problema?
Viu algum dead pixel?
Por ultimo: vc acha que vale a pena sair de um AOC 24g2 FHD pra esse? acha que o salto vai ser grande? to querendo fugir desse AOC pois em 2 meses a tela deu defeito e ta na assistencia,mas queria saber se FHD para 1440p em 27 é notavel a diferença.

Eu saí de 1080p pra 1440p e o ganho de resolução é bem perceptível.
Acho que, pra jogos, é um bom pulo. Pra trabalho, o espaço que um monitor 4K lhe dá é fantástico.

Pessoal, boletei 3 monitores e queria decidir qual a melhor escolha.
Atualmente uso uma tela IPS 60hz e gosto muito. Testei um monitor da Acer de painel TN por uns dias e não gostei das cores mas sobretudo do ângulo de visão.

Preciso escolher um desses:

1 - 144hz, 2ms, painel Samsung PVA por R$ 988,57 (Concórdia)
2 - 14hhz, 1ms, painel IPS por R$ 1.299 (Ozone) (segundo o autor do tópico ele é IPS, mas acho que é engano...)
3 - 240hz, 1ms, painel TN por R$ 1.399 (Ozone)

Qual vale mais a pena? Meus principais usos: CSGO, Photoshop e filmes, nesta ordem.

Última edição:
Pessoal, boletei 3 monitores e queria decidir qual a melhor escolha.
Atualmente uso uma tela IPS 60hz e gosto muito. Testei um monitor da Acer de painel TN por uns dias e não gostei das cores mas sobretudo do ângulo de visão.

Preciso escolher um desses:

1 - 144hz, 2ms, painel Samsung PVA por R$ 988,57 (Concórdia)
2 - 14hhz, 1ms, painel IPS por R$ 1.299 (Ozone) (segundo o autor do tópico ele é IPS, mas acho que é engano...)
3 - 240hz, 1ms, painel TN por R$ 1.399 (Ozone)

Qual vale mais a pena? Meus principais usos: CSGO, Photoshop e filmes, nesta ordem.
se trabalha com imagem, fica longe de tn.

Ainda não.

Achei que eles iam mandar do estoque de Limeira-SP, mas o produto está lá no Espírito Santo, acho que só chega na semana que vem.

Já acabou a promoção. Aparentemente venderam os 20.
Esperar a BF. Se ao menos voltar ao preço da promoção, R$2.4k, tá bom. Mas imagino que vão subir o preço devido a grande procura.

Tô com um boleto dele aqui, vence segunda, tô esperando o rapaz responder pra eu tomar mais coragem... Alguém sabe se antes da pandemia tínhamos preços assim? O meu aqui saiu a 2600 (já com frete)

O que me desanima é que com certeza vou ter que ficar botando ele em cima de livro... Dúvida cruel, já tenho um 24g2 da aoc, o medo de quase N ter diferença é tenso...

Já acabou a promoção. Aparentemente venderam os 20.
Esperar a BF. Se ao menos voltar ao preço da promoção, R$2.4k, tá bom. Mas imagino que vão subir o preço devido a grande procura.

E eu acho que vai seguir essa procura insana pra qualquer monitor 1440p 144Hz, viu cara?

Todos os monitores do tipo, TODOS, anunciados aqui no Adrenaline, Promobit ou o Pelando, não dá 1-2 dias, acaba o estoque.

Alguém sabe se antes da pandemia tínhamos preços assim?

Queria saber também como eram os preços antes da pandemia e do dólar a R$5,60

Users who are viewing this thread

Voltar