[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

A diferença do 8bit pra 10bits é tão grande assim?
Depende; É bastante subjetivo. No caso de mídia e games? Para mim? Sinceramente não.
Agora, para trabalhar com imagens no PS ou texturas no Substance e coisa do gênero? Faz sim MUITA diferença. Mas aí vc tb precisa ter o monitor aferido e calibrado devidamente (por algo como Spyderx Pro ou algo do gênero)

Aliás, vale esclarecer um ponto: este monitor é incapaz de fazer 1440p 144hz 10bit ao mesmo tempo. Simples assim. Explico:

Essa configuração acima precisa de 17.60 Gbit/s

DP 1.2 tem 17.28 Gbit/s

HDMI 2.0 tem ainda menos: 14.40 Gbit/s

Para ter os três, seria necessário DP 1.4 ou 2.0, HDMI 2.1, ou Thunderbolt 3

Assim, neste monitor sempre vamos ter que escolher somente 2 destes 3: 1440p, 144hz e 10 bit

Com 1440p, 120hz e 10 bits, temos 14.49 Gbit/s. Ou seja, a conexão DP 1.2 consegue suprir. Todavia se vc utilizar a conexão HDMI 2.0, nem isso será possível, obrigando a reduzir ainda mais os Hertz.

Outra opção pode ser 1440p, 144hz e 8 bits, que utilizaria ainda menos: 14.08 Gbit/s. Nesta opção, tanto a conexão DP 1.2 e HDMI 2.0 seriam suficientes.

Última edição:
Em relação ao de 240hz, estou com um boletado aqui de 1400. Vocês acham que compensa pagar ou investir um pouco a mais em outro melhor.

Em relação ao de 240hz, estou com um boletado aqui de 1400. Vocês acham que compensa pagar ou investir um pouco a mais em outro melhor.

Pra jogo? Se sim, competitivo, single player?

Por exemplo, eu, particularmente, uso para trabalho, jogo competitivo e single player. Daí estou dando o upgrade tanto em resolução (1440p), refresh rate (120/144hz), contraste e brilho.

Se eu tivesse uma máquina só pra jogar CS:GO/PUBG/Rocket League/Overwatch, e ligasse MUITO pra ranking, pra ser o melhor da partida, etc, talvez eu pegasse um 240hz para ter aquela vantagem a mais. Mas só nesse caso.

Nota: Claro que por mim eu teria um 1440p com 240hz, true HDR e 10 bits(nem sei se isso existe), mas o orçamento é curto e eu tenho que escolher. Hehe.

Pra mim 1440p, 144hz é o ideal. 1440p para os jogos de campanha, SP e 144hz pro CSGO. O monitor voltou em estoque, mas vou esperar outra promoção ou BF. Além disso, pra eu saltar pra 1440p, vou fazer up de vga também, só final do ano ou abril/21. Até lá pode até baratear algo esses monitores.

o meu saiu p entrega aqui *ansioso*

Estou com um boletão para um "24 240Hz - OZDSP24FHD240".

Só estou na dúvida se vale a pena pagar esse valor, e meu atual monitor iria virar a "segunda tela", fiquei na dúvida só se o ideal era pegar um 240hz ou o QHD, e se mantendo a mudança de 144hz para 240hz faria real diferença...

Estou com um boletão para um "24 240Hz - OZDSP24FHD240".

Só estou na dúvida se vale a pena pagar esse valor, e meu atual monitor iria virar a "segunda tela", fiquei na dúvida só se o ideal era pegar um 240hz ou o QHD, e se mantendo a mudança de 144hz para 240hz faria real diferença...
pegaria só se fosse muito viciado em csgo o de 240hz

Aí sim!!!! Quem sabe já não dá um parecer ainda hoje.

O meu está "em trânsito" desde o dia 14 sem atualizações :| . Pedi pela CARGOBR . Foda.
Aqui eu só tive opção de Sedex, deu quase 120 bonoros :/

Saudades da TNT, queria saber pq não tem mais ela como opção...

Pedi FedEX e veio TNT, ta certo isso?
No meu caso quando estava disponivel pra mim, aparecia TNT mesmo.Mas fique tranquilo, das 5 vezes que pedi pela tnt chegou em 5 dias ou menos.

Nessa compra so apareceu sedex e ja to até vendo eles encaminhando pra retirada a encomenda,nao entregam nada grande aqui.... Pelo menos fica do lado da minha casa a agencia...

jaja subo com o monitor

Quem for recebendo hoje já passa um feedback pra galera saber melhor.
Estou com um boleto com vencimento pra hoje também! :joia:

vcs podem ir postando pra mim os possiveis testes pra fazer ?

vcs podem ir postando pra mim os possiveis testes pra fazer ?

Acho que o básico já ajuda:
  1. veja se tem dead pixels,stuck pixels;
  2. veja se tem vazamento de luz nas bordas;
  3. veja se atinge 120hz ou 144hz;
  4. teste num jogo e coloque a 1440p 144hz pra ver se cumpre;
  5. veja se consegue colocar o freesync/ g-sync compatible pra funcionar
  6. Vivo vendo a galera do Reddit recomendando esse teste p/ calibrar monitores, talvez seja do seu interesse: http://www.lagom.nl/lcd-test/ (aqui vai testar, contraste, níveis da cor preta, brilho, etc)
  7. Teste o menu de configurações internas do monitor (vi usuários europeus reclamarem bastante dele)

ou é 144hz 8bit ou 120hz 10bit realmente

121699244_422837398733889_4889572706639512692_n.jpg

os parafusos do f80n não vão até o fundo, não apertei ao máximo, deixa alguem ai testar kkkkk

tentei dar uma apertada e os parafusos do f80n são grandes de mais pra ele, isso é um problema, vou ter que comprar outros parafusos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Unboxing

Última edição:

ultra exposição do backlight bleeding, só o de baixo da esquerda é perceptível ao meu olho

Tô com um boletão do 240hz, jogo principalmente FPS(CSGO, Warface, Battlefield) e também jogo vários games campanha, alguém comprou a já recebeu, e realmente vale a pena um monitor desse pra quem só vai "jogar" o jogo? não quer ser pro nem nada disso, tava pensando em ver se achava um 1440p 144hz mas parece que é outro patamar de preço.

ninguem consegue fazer um review em video e mostrando imagens do monitor jogando, sei la ?
daremos likes e tudo kkkkkk, ajuda o forum kkkkkkkk

ninguem consegue fazer um review em video e mostrando imagens do monitor jogando, sei la ?
ativei o gsync e hdr aqui, funcionando normal a 8bits 144hz 1440p

não dei opinião ainda por que ainda não calibrei o monitor, e mesmo calibrado eu gosto mais de cores frias, porém até o momento as cores são fantasticas e o backlight bleeding imperceptível, daqui a pouco faço o teste no csgo.

rgb gaymer

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar