[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

pelo que dizem é rapido pra devolver pelo proprio site só que demoram uma cota pra devolver o dinheiro
Entendi, vi um cara na amazon ES dizendo que pra eliminar esse sangramento do monitor, era só afrouxar o painel um pouco, como ele fez isso eu não faço a mínima ideia. Em notebook sei que é só afrouxar os parafusos.Ja nesse monitor não sei,talvez tenha que abrir,muito trampo.

EDIT: achei o relato, segue apenas a parte que interessa :
O monitor sempre virá com vazamentos de luz. Eles são causados por muita pressão nos parafusos inferiores, basta afrouxá-los um pouco e não haverá mais vazamentos leves.

AAcho que isso não inutiliza o garantia, quer tentar aí não?

Última edição:
E ai, pago o boleto do 240 ou não ? esses problemas ai ocorre apenas no painel IPS ? quais os possíveis problemas que posso encontrar nesse painel TN de 240hz ?

Entendi, vi um cara na amazon ES dizendo que pra eliminar esse sangramento do monitor, era só afrouxar o painel um pouco, como ele fez isso eu não faço a mínima ideia. Em notebook sei que é só afrouxar os parafusos.Ja nesse monitor não sei,talvez tenha que abrir,muito trampo.

EDIT: achei o relato, segue apenas a parte que interessa :
O monitor sempre virá com vazamentos de luz. Eles são causados por muita pressão nos parafusos inferiores, basta afrouxá-los um pouco e não haverá mais vazamentos leves.

AAcho que isso não inutiliza o garantia, quer tentar aí não?
chegar em casa averiguo

E ai, pago o boleto do 240 ou não ? esses problemas ai ocorre apenas no painel IPS ? quais os possíveis problemas que posso encontrar nesse painel TN de 240hz ?
Somente no IPS... Pode encontrar problemas como ghosting
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como faço para rastrear um código da Kabum iniciado com TNT seguido de 31 números?
Pedi pela FedEx mas recebi esse código :|

Pessoal, como faço para rastrear um código da Kabum iniciado com TNT seguido de 31 números?
Mesma coisa aqui kkkkkkk

Mesma coisa também, acredito que dê pra tirar essa dúvida no chat do site, mas o meu foi coletado hoje de manhã então não teria nem o que rastrear.

Se há como rastrear por esse número eu não sei como, mas tem um jeito mais simples :

Baixa o aplicativo TNT radar e rastreia pelo número da sua nota fiscal que fica na parte de cima, se não me engano lado direito.

Em tipo de cliente seleciona destinatário
Em tipo de documento seleciona nota fiscal
O número é o que fica na nota fiscal, se não me engano parte de cima lado direito

Valeu rapaziada. No site da Kabum tinha essa informação também.
unknown.png

Mas não obtive nenhuma informação... vou aguardar para ver se atualiza mais tarde

Eu paguei no 240, aquele mais barato. Porque tem 2 monitores igual mas de valores diferentes? São apenas lotes ou tem alguma diferença entre o de 1400 e o de 1600 reais. Pelo o que pesquisei, são os mesmo monitores... Eu acho...

Não tem parafuso nenhum pra apertar em baixo, só se for interno.

Eu paguei no 240, aquele mais barato. Porque tem 2 monitores igual mas de valores diferentes? São apenas lotes ou tem alguma diferença entre o de 1400 e o de 1600 reais. Pelo o que pesquisei, são os mesmo monitores... Eu acho...
Pelo que eu pesquisei são modelos diferentes

o mais barato OZDSP24FHD240 é esse sem ajuste de altura https://www.pcdiga.com/monitor-ozon...40hz-freesync-g-sync-compatible-ozdsp24fhd240
e o mais caro OZDSP24240 é esse da foto da kabum mesmo

Paguei esse 240hz de 1399 tambem, torcer pra ser bom

Pelo que eu pesquisei são modelos diferentes

o mais barato OZDSP24FHD240 é esse sem ajuste de altura https://www.pcdiga.com/monitor-ozon...40hz-freesync-g-sync-compatible-ozdsp24fhd240
e o mais caro OZDSP24240 é esse da foto da kabum mesmo

Paguei esse 240hz de 1399 tambem, torcer pra ser bom

Não faz sentido a Kabum colocar a mesma descrição dizendo que muda de altura, que faz a rotação e talz. Parece que nem o cabo DP vem nesse modelo, vou ter que acabar comprando 1 então.

Fui burro, deixei o boleto expirar e agora que fui procurar Review, o de 240hz não é tão ruim assim, talvez é melhor que os agon da vida.

Eu tinha conseguido o outro modelo com ajuste de altura por 1450 + 31 do frete, agora já acabou o horário comercial me fufu, vou rezar se aparece na Black fraude

Fui burro, deixei o boleto expirar e agora que fui procurar Review, o de 240hz não é tão ruim assim, talvez é melhor que os agon da vida.

Eu tinha conseguido o outro modelo com ajuste de altura por 1450 + 31 do frete, agora já acabou o horário comercial me fufu, vou rezar se aparece na Black fraude

Viu onde o review do 240hz?

Boa noite, galera, comprei esse monitor por 2,3k, chegou hoje:

Monitor Gamer LED Ozone 27´, QHD 2K, IPS, HDMI/DisplayPort, 144Hz, 0.5ms - OZDSP27IPS < ips

Minhas primeiras impressões:
O suporte é metálico e parece ser de baixa qualidade, não tem ajuste de altura, somente de inclinação. Fica a uma altura bem baixa, inclusive.
A moldura do painel parece ser frágil, não me transpareceu segurança.
Os botões de ajuste ficam na traseira, lado direito, não é muito intuitivo, tem as opções básicas e alguns perfis de uso já pré carregados. Menu em português.
Sem dead pixels, pouco de backlight mas nada gritante.
Achei as cores puxadas para o amarelo, mas creio que seja da iluminação do cômodo e uma questão de ajustá-las.
Quanto à qualidade da imagem, achei muito boa. Tempo de resposta e fluência dos frames: mesma experiência que tive com o AOC HERO 24g2, bons mas dá para perceber um pouco de blur(?) Quando movimento muito rápido.
Ativei o gsync (ativando o freesync no menu do monitor e, depois, painel da nvidia em fullscreen e em janela + configurações do fabricante do monitor), teste do pêndulo ok

Fotos para comparação:

Em suma, vou testar por mais dois dias, mas talvez eu devolva, não foi bem o pulo de qualidade q eu esperava saindo de fullhd, fora que a falta de ajuste de altura prejudica um tanto a ergonomia, mas nada que um vade mecuum não resolva (mas a profundidade do suporte é maior do que o do 24g2).

Monitor Gamer LED Ozone 27´, QHD 2K, IPS, HDMI/DisplayPort, 144Hz, 0.5ms - OZDSP27IPS < ips

O suporte é metálico e parece ser de baixa qualidade, não tem ajuste de altura, somente de inclinação. Fica a uma altura bem baixa, inclusive.
Os botões de ajuste ficam na traseira, lado direito, não é muito intuitivo, tem as opções básicas e alguns perfis de uso já pré carregados. Menu em português.
Achei as cores puxadas para o amarelo, mas creio que seja da iluminação do cômodo e uma questão de ajustá-las.
Quanto à qualidade da imagem, achei muito boa. Tempo de resposta e fluência dos frames: mesma experiência que tive com o AOC HERO 24g2, bons mas dá para perceber um pouco de blur(?) Quando movimento muito rápido.
Ativei o gsync (ativando o freesync no menu do monitor e, depois, painel da nvidia em fullscreen e em janela + configurações do fabricante do monitor), teste do pêndulo ok

Fotos para comparação:

Em suma, vou testar por mais dois dias, mas talvez eu devolva, não foi bem o pulo de qualidade q eu esperava saindo de fullhd, fora que a falta de ajuste de altura prejudica um tanto a ergonomia, mas nada que um vade mecuum não resolva (mas a profundidade do suporte é maior do que o do 24g2).
Esperando mais impressões como esta, coçando o dedo para comprar. 😅

Alguém sabe algum suporte de monitor compatível com o modelo de 27? Sério, esse que vem com o monitor é muito ruim*.

Última edição:

Fotos para comparação:

Obrigado pelas suas impressões, poderia tirar uma foto com uma tela preta e a luz do ambiente apagada pra eu dar uma olhada no backlite bleed?

Já testou o suporte do 24g2 no ozone? Talvez se você decidir ficar com o ozone, você poderia vender o aoc com o suporte do ozone (informando ao cliente obviamente)

Outra coisa, conselho de camarada, esse aoc é imprevisível, o meu foi pra assistência com dois meses, exatamente esse modelo 24g2.Simplismente acordei um dia, liguei o pc, e ele ficou com listras em cima e todo o resto apagado. Prazo de conserto? 30 dias, uma facada de tempo... Bom, pelo menos o ozone são 2 anos de garantia, eu repensaria, até por que você aparenta ter sido contemplado com uma ótima unidade.

Meu maior medo em comprar, não só esse, mas qualquer 1440p, é não sentir tanta a diferença na qualidade da imagem para um 1080p. Seria frustrante investir 2.5/3k num monitor 1440p e não ficar satisfeito com a diferença.

Meu maior medo em comprar, não só esse, mas qualquer 1440p, é não sentir tanta a diferença na qualidade da imagem para um 1080p. Seria frustrante investir 2.5/3k num monitor 1440p e não ficar satisfeito com a diferença.
Eu já acho muito mais simples: não tenho placa de vídeo pra isso. Nem TV 4K eu tenho porque não me importa ver nada acima de 1080p, não sou entusiasta de imagem (e nem rico)

Se vc está satisfeito com 1080p, sugiro não comprar um QHD mesmo, pq é fácil se acostumar e não conseguir voltar atrás. Comprei meu QHD em 2013, e pra mim não tem a menor possibilidade de eu voltar a ter um 1080p. E não é só pra jogos, pra uso normal desktop, trabalho, etc... Vc fica mal acostumado.

Onde você encontrou esse review?Estou na dúvida se pago ou não o boleto do 240hz

Obrigado pelas suas impressões, poderia tirar uma foto com uma tela preta e a luz do ambiente apagada pra eu dar uma olhada no backlite bleed?

Já testou o suporte do 24g2 no ozone? Talvez se você decidir ficar com o ozone, você poderia vender o aoc com o suporte do ozone (informando ao cliente obviamente)

Outra coisa, conselho de camarada, esse aoc é imprevisível, o meu foi pra assistência com dois meses, exatamente esse modelo 24g2.Simplismente acordei um dia, liguei o pc, e ele ficou com listras em cima e todo o resto apagado. Prazo de conserto? 30 dias, uma facada de tempo... Bom, pelo menos o ozone são 2 anos de garantia, eu repensaria, até por que você aparenta ter sido contemplado com uma ótima unidade.

Opa, valeu pela dica, notei que o amarelado que eu estava notando era pelo backlight bleeding da tela (?), quase certo que vou devolver, trampo vai ser enfrentar a burocracia da Kabum.

Quanto ao suporte de monitor, tentei colocar um da Dell (do PH2219), sem sucesso, parece que o AOC é mais parecido com este do que essa monstruosidade que acompanha o monitor. À estaca zero quanto ao stand que posso usar com esse monitor.

E uma pena que você tenha tido problemas com o seu 24g2 :/, vi muita gente reclamando de um controle de qualidade meio falho desse produto mas idk, ele vende que nem água, então imagino que numericamente tenha mto mais reclamações do q outros modelos msm, dei sorte de não ter tido problemas com ele (por ora).

Users who are viewing this thread

Voltar