Boa noite, galera, comprei esse monitor por 2,3k, chegou hoje:
Monitor Gamer LED Ozone 27´, QHD 2K, IPS, HDMI/DisplayPort, 144Hz, 0.5ms - OZDSP27IPS < ips
Minhas primeiras impressões:
O suporte é metálico e parece ser de baixa qualidade, não tem ajuste de altura, somente de inclinação. Fica a uma altura bem baixa, inclusive.
A moldura do painel parece ser frágil, não me transpareceu segurança.
Os botões de ajuste ficam na traseira, lado direito, não é muito intuitivo, tem as opções básicas e alguns perfis de uso já pré carregados. Menu em português.
Sem dead pixels, pouco de backlight mas nada gritante.
Achei as cores puxadas para o amarelo, mas creio que seja da iluminação do cômodo e uma questão de ajustá-las.
Quanto à qualidade da imagem, achei muito boa. Tempo de resposta e fluência dos frames: mesma experiência que tive com o AOC HERO 24g2, bons mas dá para perceber um pouco de blur(?) Quando movimento muito rápido.
Ativei o gsync (ativando o freesync no menu do monitor e, depois, painel da nvidia em fullscreen e em janela + configurações do fabricante do monitor), teste do pêndulo ok
Fotos para comparação:
Image 20201020-184739 hosted in ImgBB
ibb.co
Image 20201020-184756 hosted in ImgBB
ibb.co
Em suma, vou testar por mais dois dias, mas talvez eu devolva, não foi bem o pulo de qualidade q eu esperava saindo de fullhd, fora que a falta de ajuste de altura prejudica um tanto a ergonomia, mas nada que um vade mecuum não resolva (mas a profundidade do suporte é maior do que o do 24g2).