[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Mano, ainda sobre o Ozone DPS 27"

Para mim, que sou leigo, tem um monte de coisa no menu embutido que eu nem sei se deixo desligado ou não. São eles:
* tempo de resposta;
* redução de ruído;
* super resolução;

Faço nem ideia pra que serve.

O menu também tem uma parte de "aúdio". Meu W10 até detectou o monitor como uma possível saída pra aúdio mas, não tem caixa nele. Bizarro.

E eu ainda não consegui atingir um equilíbrio legal de cor/brilho/contraste. Fica ora muito escuro, claro ou com cores zoadas (laranja indo pra marrom, vermelhos não vivos, etc). Mas deve ser eu que não sei configurar.

Amanhã a saga continua

O menu também tem uma parte de "aúdio". Meu W10 até detectou o monitor como uma possível saída pra aúdio mas, não tem caixa nele. Bizarro.

Ele tem saída de som sim, pelo P2. O que ele não tem são caixas de som embutidas.

O windows reconhece como saída de áudio pois o sistema pode mandar o áudio via DP ou HDMI e vc pode conectar um caixa de som externa ou fone de ouvido na saída P2 do monitor.

• Curtir
Reações: BDO
Ninguém recebeu o 240hz ainda? :(

a ta... achei bem simples e falta opções de tempo de resposta do monitor...

Pô... que bom ouvir isso. Se você notou diferença em 1 (2?) dias, imagina em 20 igual o cara lá do Reddit falou. Tô na torcida para que o meu reduza também.

Pô... que bom ouvir isso. Se você notou diferença em 1 (2?) dias, imagina em 20 igual o cara lá do Reddit falou. Tô na torcida para que o meu reduza também.
hoje ja diminuiu absurdamente, não sei se o que faria bem no "afrochamento" seria frio ou calor kkkkk

O grande benefício do 2k é poder usar uma resolução de 27 com dpi maior que FHD 24

Hoje em dia com as novas técnicas de anti-alias e nitidez você consegue ter uma experiência FHD sem imagem borrada ou com bordas serrilhadas.

Com aquela técnica da AMD de nitidez que ela lançou ano passado consigo usar TXAA e ainda ter uma imagem nítida, ou seja o melhor dos dois mundos: sem serrilhado e nítida.

Mais uma coisa para quem comprou e quem pretende comprar. Teve uma análise de um site espanhol, ProfessionalReview, em que eles analisaram minuciosa e tecnicamente esse monitor Ozone DPS 27".

Para quem já comprou, é interessante porque lá eles disponibilizaram um perfil ICC de cores já calibrado, pois eles tem as ferramentas certas (e caras) pra fazer isso. Quando eu coloquei o perfil deles de cores o monitor ficou MUITO bom, eu tava deixando tudo muito claro antes, os laranjas tavam meio marrons, os verdes muito claros, etc.

Para quem não comprou, mesmo estando em espanhol, vale a pena a leitura. É bem extenso e, se antes a gente não tinha certeza de uma análise dessas porque, né, monitor espanhol analisado por site espanhol você fica pensando que ganharam pra falar bem, mas... não, viu? Do que ele fala lá, bate muito com o que experimentei aqui.

Mas ele dá umas puxadas de sardinha desnecessária pro monitor. Exemplo: "Ah, o monitor tem filltro de luz azul, uma beleza!", com f.lux e Win10 nem precisa disso, mas, enfim.

Segue o link da análise: Ozone DSP27 IPS Review en Español

E aí, vai devolver? Só lembrando que mesmo o Dell que todo mundo tá hypando, pode vir com backlite bleed...
vou decidir na segunda feira, porém como ja reduziu bastante ja to mais a fim de ficar do que devolver, tenho um dell pago só que o prazo pra me entregarem ta pra janeiro!

Meu 240hz acabou de chegar, eu comprei o OZDSP24FHD240. Como ja era esperado esse modelo não é o da foto que está na pagina da Kabum
A base dele é fixa, não tem nenhuma regulagem, mas parece ser de um material metálico resistente. Veio um cabo HDMI e um Display Port não diz qual a versão de ambos.
Conectei com o cabo DP e rodou 1920x1080 240hz
Aparentemente veio com um dead pixel apenas
Vou começar a configurar a imagem e testar em alguns jogos, depois atualizo aqui

PRraqzeRMRiAUwUUw-5oO3Wev4MMYzsvOmOT84uMIzDUvCpeli_w4zLtNvmNOzm4JEufXZ-v1CS7p6B2_KCsvzSuAdYQ2BwovUbHpai-3Q=s4000
6IXly6IIC0S59sh2RT5sAor9C6sOXSx5YHCEHtPw_afBCYWyUQWyBw-wSZ2kXmTuz-ur2PTMK2z4loS-8xBMEovdNw8rVu_OVuSvfNU_oA=s4000

Meu 240hz acabou de chegar, eu comprei o OZDSP24FHD240. Como ja era esperado esse modelo não é o da foto que está na pagina da Kabum
A base dele é fixa, não tem nenhuma regulagem, mas parece ser de um material metálico resistente. Veio um cabo HDMI e um Display Port não diz qual a versão de ambos.
Vou começar a configurar a imagem e testar em alguns jogos, depois atualizo aqui

PRraqzeRMRiAUwUUw-5oO3Wev4MMYzsvOmOT84uMIzDUvCpeli_w4zLtNvmNOzm4JEufXZ-v1CS7p6B2_KCsvzSuAdYQ2BwovUbHpai-3Q=s4000
6IXly6IIC0S59sh2RT5sAor9C6sOXSx5YHCEHtPw_afBCYWyUQWyBw-wSZ2kXmTuz-ur2PTMK2z4loS-8xBMEovdNw8rVu_OVuSvfNU_oA=s4000
Parece que veio mesmo ;/

Depois dá um feedback sobre ghosting e se o tempo de resposta dele tá na média dos monitores de 240hz. Só quero saber isso e se as cores são razoáveis pra eu poder escolher ele.

Depois faz uma breve análise sobre as cores dele por favor!

Galera, a diferença na KABUM entre o IPS e o TN, estão em R$ 130 reais aproximadamente o de 24.5

estou pensando seriamente em arriscar nesse monitor, será que vale a pena ir no IPS ?

R$ 1149,90

R$ 1289,90 no IPS.

Última edição:
Galera, a diferença na KABUM entre o IPS e o TN, estão em R$ 130 reais aproximadamente o de 24.5

estou pensando seriamente em arriscar nesse monitor, será que vale a pena ir no IPS ?

R$ 1149,90

R$ 1289,90 no IPS.
Onde tem essa informação do painel ser IPS?
É o mesmo link duas vezes ai...

Onde tem essa informação do painel ser IPS?
É o mesmo link duas vezes ai...

Ops, colei errado, vou editar o post, sobre a informação, o rapaz que criou o tópico aqui que trouxe falando que esse modelo "PRO" é IPS o painel.

Não dá pra receber uma compensação da Kabum por causa dessas fotos erradas não? Achei que os monitores realmente tinham essa altura ajustável e rotacionassem.

Atualização sobre o 240hz:

Questão de cores, eu particularmente gostei, o perfil padrão tende um pouco pro amarelo, mas deu pra corrigir na configuração de temperatura da cor. Ele tem uns presets de fábrica (você consegue alternar entre os presets pressionando apenas o botão "para cima") e eu gostei do preset para FPS no Valorant.
Fiz todos os testes do lagom, usando como comparação um Benq XL2420z 144hz. E o ozone me surpreendeu, apresentou um pouco menos ghost que o benq e o valor de imput lag foi o mesmo para os dois.
O upgrade de 144hz para 240hz é notável, não tanto quanto 60hz para 144hz.

Por enquanto estou feliz com o monitor, pelo valor acho que ele entrega o que promete.

-HrzTRTVZ6FpUNoLUwaiAzBUl_PuhlltkLkYXJVA4-BhRfdtmwymnX03XEnHwjiTXe7YtfNcE5-gZwCYNlCbxi4vKNVGU6yv2ah5XUWrCg=s4000

Dá pra perceber a diferença de nitidez sim...tudo fica um pouco menos borrado. Sobre a qualidade de imagem tem outras coisas envolvidas além da resolução, questão de cores eu curti mais um QLED VA 1080p da Samsung do que um Dell 27" QHD TN. Sobre esse monitor não sei opinar, eu fico com pé atrás com "marca de periférico" vendendo monitor...já tive um mouse chamado Neon M50 deles e achei a construção boa, não duvido nada que o monitor seja bom sim, mas eu não arriscaria por uma questão pessoal mesmo, lembro que quase fui no hype daqueles monitor Gamemax que meio mundo deu rage aqui no forum.

Olá, aonde tem monitor QLED VA para vender? É IPS? TN não quero. Mas queria um que fosse quad HD, 1440p pelo menos e 120 hz.

Olá, aonde tem monitor QLED VA para vender? É IPS? TN não quero. Mas queria um que fosse quad HD, 1440p pelo menos e 120 hz.

Odyssey G7 é VA e acho que essa nova linha dos Gamemax também. Já IPS tem esse próprio Ozone do tópico, tem uns Gigabyte...Dell tbm. Tô por fora de Asus e Acer, mas procurando vc acha.

Opa rapaziada, suave? Seguinte alguém recebeu o 240hz? Haha, tô com o boleto q vence hj! Tenho um VA da MSI, é bom porém ainda percebo uns ghost, no CS principalmente, boletei e fiquei na procura de informações e achei pouca coisa sobre ele, valeu pela atenção!!!

Eu postei aqui sobre o perfil de cores ICC no Windows para ajudar as cores do Ozone DSP 27" IPS.

Certamente ajudou, mas ainda tinha ficado meio fora.

Aí eu achei, no próprio Adrenaline, um post de um cara dando uma configuração legal de "usar as configurações de cores da NVIDIA" dentro do próprio painel de controle dela. Envolve mexer no brilho,contraste e gamma de cada RGB, mexer na matiz, saturação, coisa que eu jamais saberia fazer sozinho. Infelizmente não salvei o link...

Confesso que, novamente, é outro monitor. As cores não estavam vibrantes. Agora estão. E antes tava tudo com muito brilho, taquei pra 30% e ficou bem melhor.

Também tinha um lance, ainda dentro do painel de controle, de mudar um intervalo de limitado para total, ainda na questão de cores.

E, por fim, algo que tinha me passado batido é que eu tinha mudado o refreshrate do Monitor pra 120hz em Configurações de exibição > Configurações avançadas de tela > Exibir propriedades do adaptador de vídeo do Monitor x , daí, na guia Monitor, escolhi 120 Hz, mas faltava, na guia Adaptador, ir em Listar Todos os Modos, e selecionar o modo 1440p 120Hz.

Enfim, coisa de noob, leigo, mas escrevo na expectativa de que haja outras pessoas que não tem tanto conhecimento sobre essas coisas e que possam passar batido por esses detalhezinhos.

Users who are viewing this thread

Voltar