[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Fique tranquilo amigo, certamente muita gente verá seus relatos, muitos não tem paciência pra postar aqui.

Sobre o perfil de cores pela nvidia, se lembrar posta aqui, certamente vou dar uma testada.
 
  • Curtir
Reações: BDO
Aí eu achei, no próprio Adrenaline, um post de um cara dando uma configuração legal de "usar as configurações de cores da NVIDIA" dentro do próprio painel de controle dela. Envolve mexer no brilho,contraste e gamma de cada RGB, mexer na matiz, saturação, coisa que eu jamais saberia fazer sozinho. Infelizmente não salvei o link...

Confesso que, novamente, é outro monitor. As cores não estavam vibrantes. Agora estão. E antes tava tudo com muito brilho, taquei pra 30% e ficou bem melhor.
Inclusive eu fiz algo parecido pelo painel da AMD pra deixar o meu monitor TN com pelo menos umas cores melhorzinhas, no olhômetro mesmo. Mexer na temperatura/saturação/brilho/contraste pelo app da GPU as vezes ajuda bem mais do que pelo próprio monitor. Só acredito que a Nvidia dê mais opções quanto a isso do que a AMD.
 
  • Curtir
Reações: BDO
Ok!

Então fica assim:
  1. perfil de calibragem eu usei o perfil ICC daquela resenha do Professional Review;
  2. OSD(menu interno do monitor) ficou:
    1. Brilho/Contraste - Brilho 30(dia)/10(noite), Contraste 60(dia)/50(noite) Brilho 50/Contraste 50, senão fica tudo muito "verde" e o branco meio "amarelo", DCR Off;
    2. Configuração de cores - Gamma 2.4 2.2, Modo de Imagem Padrão, Temperatura "Legal" (Fria né, mas o Google Tradutor cagou aiheieauh), Matiz 50, Saturação 50, Baixa luz azul 0;
    3. Imagem - Nitidez 50, demais opções desligadas (já li que quanto mais processamento, mais input lag no monitor, então deixei tudo off);
    4. Outros - FREESYNC Ligado, demais desligados;
  3. Painel de Controle da NVIDIA
    1. Monitor > Ajustar as configurações de cor da área de trabalho
      1. Usar configurações da NVIDIA
        1. Todos os canais Brilho 52%, Contraste 50%, Gama 1.05
        2. Vermelho Brilho 55%, Contraste 52%, Gama 1.05
        3. Verde Brilho 52%, Contraste 50%, Gama 1.01
        4. Azul Brilho 52% Contraste 50% Gama 1.09
        5. Digital Vibrance 75%
        6. Matiz 0
  4. Vídeo > Ajustar as configurações de cor do vídeo >
    1. (COM AS CONFIGURAÇÕES DA NVIDIA)
      1. Cor Brilho 49%, Contraste 51%, Matiz 179, Saturação 76%
      2. Gama deixa do jeito que está
      3. Avançado Intervalo dinâmico: Total(0-255)

Obs: Não custa falar mais, vá para Painel de controle da NVIDIA > Monitor > Mudar resolução > 3. APlique as configurações a seguir > Utilize configurações de cor da NVIDIA > Profundidade da cor da saída 10bpc




Obs 2: Não sou pró em monitor nem em cor, só pesquisei um tanto porque meu set de cor no pc tava ruim. Melhorou. Meu objetivo com esse post é tanto ajudar quem não manja mexer nisso como também ver se, alguém mais profissa no assunto, não pode falar: "não esse set dá pra melhorar, tenta fazer x"
 
Última edição:
Pessoal, a Kabum alterou as fotos do Ozone 240hz SP24FHD240. Colocou umas fotos em que o monitor gira, que a altura é ajustável e ainda tem a logo atrás.
 
galera, estou a usar o 144hz OZDSP25FHD, vim de 60hz, mas sinto que minha sensibilidade mudou muito, mesmo nao tendo alterado nada kk
alguem sabe se isso é normal? e se com o tempo vou voltar a me acustumar?
 
galera, estou a usar o 144hz OZDSP25FHD, vim de 60hz, mas sinto que minha sensibilidade mudou muito, mesmo nao tendo alterado nada kk
alguem sabe se isso é normal? e se com o tempo vou voltar a me acustumar?
é normal, fico tudo mais bem mais "liso", logo você vai se acostumar, mas pode ser que antes voce usava uma sense mais alta pelo "lag" dos 60hz, então qualquer coisa so abaixar um pouco e ir testando, em games no caso!
 
Eae galera, quem tem o monitor sabe dizer se é possível desligar os leds (RGB) ? Li que apesar de desligar no OSD, ele sempre religa quando o monitor é ligado! É verdade ?
Obrigado!
 
Eae galera, quem tem o monitor sabe dizer se é possível desligar os leds (RGB) ? Li que apesar de desligar no OSD, ele sempre religa quando o monitor é ligado! É verdade ?
Obrigado!

Ele tem um botão atrás pra controlar e desligar, mas os leds sempre voltam quando o monitor é ligado novamente ou retorna do sleep. O que eu fiz foi colocar um pedaço de fita isolante preta no led de baixo, que projeta a logo da empresa. As luzes traseiras não fazem tanto efeito e mesmo as esquecendo ligadas, não me incomodam.
 
Ele tem um botão atrás pra controlar e desligar, mas os leds sempre voltam quando o monitor é ligado novamente ou retorna do sleep. O que eu fiz foi colocar um pedaço de fita isolante preta no led de baixo, que projeta a logo da empresa. As luzes traseiras não fazem tanto efeito e mesmo as esquecendo ligadas, não me incomodam.
Agradeço a explicação! Uma pena não ser possível desligá-la definitivamente, mas temos alternativas, igual vc falou a fita isolante.
Obrigado.
 
galera, estou a usar o 144hz OZDSP25FHD, vim de 60hz, mas sinto que minha sensibilidade mudou muito, mesmo nao tendo alterado nada kk
alguem sabe se isso é normal? e se com o tempo vou voltar a me acustumar?
Será que não alterou a resolução? Ou pode ser só impressão sua mesmo... kk
 
Pessoal, a Kabum alterou as fotos do Ozone 240hz SP24FHD240. Colocou umas fotos em que o monitor gira, que a altura é ajustável e ainda tem a logo atrás.
o foda é que mesmo que vc tenha comprado com as fotos antigas, e mesmo eles colocando na descrição que tinha altura ajustavel e tals , entrei em contato com eles e eles me disseram que as imagens são meramente ilustrativas, fiquei um pouco chateado espero que quando o meu chegar tenha altura regulavel
 
Pelo review em espanhol, serve como saída de áudio apenas...


Encontrei esse outro Review que diz que a porta USB é somente para carregamento e atualização de Firmware: https://www.geeknetic.es/Review/1832/Ozone-DSP27-IPS-Review.html , agradeceria se alguém pudesse testar a possibilidade de áudio pela porta USB, já que temos duas informações distintas.
Agradeço
 
Encontrei esse outro Review que diz que a porta USB é somente para carregamento e atualização de Firmware: https://www.geeknetic.es/Review/1832/Ozone-DSP27-IPS-Review.html , agradeceria se alguém pudesse testar a possibilidade de áudio pela porta USB, já que temos duas informações distintas.
Agradeço

Acho q faz mais sentido essa explicação do segundo review, que a porta usb seja para atualização de firmware...

Mas se alguem q tiver o monitor e puder testar, é melhor mesmo.
 
Galera, chegou meu monitor aqui, vamos as primeiras impressões :

1 - nenhum dead pixel

2 - cores padrão IPS mesmo, são ótimas no mesmo nível de outros dois monitores IPS que tive (LG ultrawide e AOC 24g2)

3- vazamento de luz mínimo somente visível do lado inferior esquerdo (em tela preta)

4 - usei o perfil de cor e configurações próximas do que o usuário BDO deixou aqui no tópico e ficou melhor ainda.

5 - freesync e G-Sync ok

6 - 120 e 144hz ok

7 - minhas impressões em relação ao 1440p são as seguintes : vc tem um monitor 24 FHD? A diferença é MÍNIMA ou NENHUMA, somente um olho sensível percebe, porém FHD em 27 é perceptível a diferença, nesse tamanho o 1440p reina.

8 - Na parte de baixo da tela temos alguns parafusos, vi em um review espanhol que afrouxando eles o vazamento de luz diminui, no meu caso esses parafusos já vieram bem fouxos, (talvez seja por isso que meu vazamento de luz é bem leve)

Bom, inicialmente o que me vem na mente é isso,depois vou testar uns jogos, quem tiver perguntas pode mandar.
 
Mais uma fotos do monitor

Comparação de um DELL S2719DGF TN com o Ozone 27 IPS QUAD HD / FOTOS DO BACKLIGHT BLEED NO MONITOR / ACENTUADOS PELA FOTO

OZONE


DELL A ESQUERDA, OZONE A DIREITA


BACKLIGHT BLEED EM AMBIENTE ESCURO, TELA TOTALMENTE PRETA





Resumindo,
pelo preço e pelo o que está me entregando nos jogos e desktop, estou achando um ótimo custo benefício.
Esse DELL, mesmo sendo TN tem cores muito boas.
 
Última edição:
Mais uma fotos do monitor

Comparação de um DELL S2719DGF TN com o Ozone 27 IPS QUAD HD / FOTOS DO BACKLIGHT BLEED NO MONITOR / ACENTUADOS PELA FOTO

DELL


OZONE


DELL A ESQUERDA, OZONE A DIREITA


BACKLIGHT BLEED EM AMBIENTE ESCURO, TELA TOTALMENTE PRETA





Resumindo,
pelo preço e pelo o que está me entregando nos jogos e desktop, estou achando um ótimo custo benefício.
Esse DELL, mesmo sendo TN tem cores muito boas.


Nossa, pela foto, o Ozone nem se equipara a esse Dell, e é de se esperar. Mesmo tendo o Ozone, as cores nesse Dell tão muito melhores aos meus olhos.
 
Mais uma fotos do monitor

Comparação de um DELL S2719DGF TN com o Ozone 27 IPS QUAD HD / FOTOS DO BACKLIGHT BLEED NO MONITOR / ACENTUADOS PELA FOTO

DELL


OZONE


DELL A ESQUERDA, OZONE A DIREITA


BACKLIGHT BLEED EM AMBIENTE ESCURO, TELA TOTALMENTE PRETA





Resumindo,
pelo preço e pelo o que está me entregando nos jogos e desktop, estou achando um ótimo custo benefício.
Esse DELL, mesmo sendo TN tem cores muito boas.

As cores do dell são mais "brilhantes", me agradou mais pela imagem. É o que alguns falam e ninguém dá ideia, tem muito painel TN de qualidade que tem visivelmente mais qualidade que um IPS ou se equipara. Esse mimimi que IPS é bem melhor que TN e tal nem sempre é verdade.
 
As cores do dell são mais "brilhantes", me agradou mais pela imagem. É o que alguns falam e ninguém dá ideia, tem muito painel TN de qualidade que tem visivelmente mais qualidade que um IPS ou se equipara. Esse mimimi que IPS é bem melhor que TN e tal nem sempre é verdade.
A briga por números alienou um segmento todo de monitores para jogos, fabricantes preferem focar em especificações do que em implementação de qualidade.

Então vc tem um mercado sedento por palavras mágicas de marketing como hertz, ips, ms etc Enquanto os monitores vem tudo fodido com pixel morto, vazamento, flickering etc

Infelizmente o mercado gaymer ainda padece por uma mentalidade juvenil, a tenência é melhorar com a maturação e a informação.

Eu falo isso aqui neste fórum desde que me registrei: "não foquem nos números mas na qualidade", infelizmente você vê muita gente comprando especificações e tendo dor de cabeça, ainda.
 
A briga por números alienou um segmento todo de monitores para jogos, fabricantes preferem focar em especificações do que em implementação de qualidade.

Então vc tem um mercado sedento por palavras mágicas de marketing como hertz, ips, ms etc Enquanto os monitores vem tudo fodido com pixel morto, vazamento, flickering etc

Infelizmente o mercado gaymer ainda padece por uma mentalidade juvenil, a tenência é melhorar com a maturação e a informação.

Eu falo isso aqui neste fórum desde que me registrei: "não foquem nos números mas na qualidade", infelizmente você vê muita gente comprando especificações e tendo dor de cabeça, ainda.
A Dell aparenta ir um pouco mais nessa linha da qualidade.
 
As cores do dell são mais "brilhantes", me agradou mais pela imagem. É o que alguns falam e ninguém dá ideia, tem muito painel TN de qualidade que tem visivelmente mais qualidade que um IPS ou se equipara. Esse mimimi que IPS é bem melhor que TN e tal nem sempre é verdade.

Realmente, as cores desse DELL por ser TN são maravilhosas! Realmente é um excelente monitor!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo