[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Hoje completei 4 dias com o 27 IPS da OZONE.
Até então estou achando fantástico. Monitor com excelente custo x benefício.
Veio com um pouco de bleeding, mas tão leve que sequer atrapalha. Nenhum dead pixel.
Nessa faixa de preço não tem concorrencia.
Esses preços não devem durar muito. Assim que a marca popularizar um pouco aqui no BR, vai custar o mesmo que os outros.

To jogando Warzone, imagem excelente. Ativou o GSync de buenas.

Só um detalhe. Falei com a OZONE por email e eles NÃO dão assistência no Brasil.
Depois confirmei no chat da Kabum que os 2 anos de garantia são pela Kabum mesmo.

Foda mesmo é placa pra empurrar QuadHD com 144FPS. A minha 2080 Ti tá sofrendo aqui. Tive que até reduzir a qualidade da imagem um pouco pra não dar framedrop.
 
Alguém sabe informar o input lag desse monitor rodando a 60FPS? pergunto por que eu vejo muito review de monitor (to procurando um pra comprar) e o input lag é diferente da resolução nativa do monitor pra 60FPS..... gostaria de saber isso referente a versão QHD.
 
Sim, tem sim!

Gostando sim! Antes não estava porque não estava me acostumando com o esquema de cores, as cores no meu outro monitor, que eu usei por 8 anos, eram menos vibrantes.
É bem diferente, eu não se explicar, mas tô acostumando. E já vi que muito do que me "desagrada" (vermelho muito vivo, muito brilho, etc) é só porque eu sou péssimo de dar ajuste fino nessas coisas hahahaha


Putz irmãozinho, não sei o que falar então... já vasculhou o Google e o Reddit sobre "how to lock/unlock OSD menu?". Eu duvido que os fabricantes variem muito as combinações de teclas pra se fazer isso. Torcendo aqui pra achar uma solução!



Na gringa esse pulo de preço de 1080 pra 1440p se verifica também.
Eu já disse aqui, mas digo de novo: o maior ganho, para mim, é o uso convencional do PC, maior área de trabalho, dá pra fazer multi-janela tranquilamente, etc.
Claro, jogos se beneficiam também, mas, como exemplo, no FFXIV, antes eu via meu personagem andando no cenário, agora eu vejo muito mais do cenário em volta dele porque eu sai de um 23" 1080p prum 27" 1440p. Ajuda na imersão e a apreciar os gráficos. Detalhes também no cenário ficam melhores e mais fáceis de se ver.

Agradeço muito sua ajuda mano e atenção mano! Fiz várias pesquisas no Google, entrei em contato com o Kabum, com o suporte da Ozone (ainda não me responderam) e também pesquisei no Reddit ! Até agora sem sucesso! Pelo visto vou ter que devolver o monitor, apesar de ter curtido muito ele(antes do menu OSD bloquear), acredito que essa informação sobre desbloqueio do menu OSD irá ajudar muito a comunidade, pois bloqueei sem fazer ideia de como, simplesmente alterando as funções do Menu! Isso provavelmente ocorrerá com vários outros consumidores dos monitores Ozone, caso eu tenha algum retorno da fabricante eu vou postar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje completei 4 dias com o 27 IPS da OZONE.
Até então estou achando fantástico. Monitor com excelente custo x benefício.
Veio com um pouco de bleeding, mas tão leve que sequer atrapalha. Nenhum dead pixel.
Nessa faixa de preço não tem concorrencia.
Esses preços não devem durar muito. Assim que a marca popularizar um pouco aqui no BR, vai custar o mesmo que os outros.

To jogando Warzone, imagem excelente. Ativou o GSync de buenas.

Só um detalhe. Falei com a OZONE por email e eles NÃO dão assistência no Brasil.
Depois confirmei no chat da Kabum que os 2 anos de garantia são pela Kabum mesmo.

Foda mesmo é placa pra empurrar QuadHD com 144FPS. A minha 2080 Ti tá sofrendo aqui. Tive que até reduzir a qualidade da imagem um pouco pra não dar framedrop.
O suporte da OZONE demorou quantos dias para responder seu e-mail ??
 
Última edição:
Agradeço muito sua ajuda mano e atenção mano! Fiz várias pesquisas no Google, entrei em contato com o Kabum, com o suporte da Ozone (ainda não me responderam) e também pesquisei no Reddit ! Até agora sem sucesso! Pelo visto vou ter que devolver o monitor, apesar de ter curtido muito ele(antes do menu OSD bloquear), acredito que essa informação sobre desbloqueio do menu OSD irá ajudar muito a comunidade, pois bloqueei sem fazer ideia de como, simplesmente alterando as funções do Menu! Isso provavelmente ocorrerá com vários outros consumidores dos monitores Ozone, caso eu tenha algum retorno da fabricante eu vou postar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O suporte da OZONE demorou quantos dias para responder seu e-mail ??
Vê se você consegue algo: https://www.dell.com/community/Monitors/U2711-OSD-locked/td-p/3688013/page/2
É da Dell mas vai que funciona de maneira parecida.
 
Agradeço muito sua ajuda mano e atenção mano! Fiz várias pesquisas no Google, entrei em contato com o Kabum, com o suporte da Ozone (ainda não me responderam) e também pesquisei no Reddit ! Até agora sem sucesso! Pelo visto vou ter que devolver o monitor, apesar de ter curtido muito ele(antes do menu OSD bloquear), acredito que essa informação sobre desbloqueio do menu OSD irá ajudar muito a comunidade, pois bloqueei sem fazer ideia de como, simplesmente alterando as funções do Menu! Isso provavelmente ocorrerá com vários outros consumidores dos monitores Ozone, caso eu tenha algum retorno da fabricante eu vou postar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O suporte da OZONE demorou quantos dias para responder seu e-mail ??

Magina.

Testou desse jeito? :

"Você tem que pressionar a tecla menu e ficar segurando e apertar a tecla para cima com o menu pressionado!, se não der certo com a tecla para cima (^), experimente menu mais a tecla para baixo (v)..."

EDIT: Também vi um cara falando pra segurar por 10 a 20 segundos qualquer uma das teclas, até dar certo.

Verifique também que um dos botões não estejam enganchados e estejam apertando continuamente. olha pra eles e veja se estão todos no mesmo nível, se não, puxe pra fora um pouco.
 
Última edição:
Magina.

Testou desse jeito? :

"Você tem que pressionar a tecla menu e ficar segurando e apertar a tecla para cima com o menu pressionado!, se não der certo com a tecla para cima (^), experimente menu mais a tecla para baixo (v)..."
Tentei aqui, igual vc orientou, mas não deu certo, estou achando que o meu tá é 'zicado' mesmo! Não tem condição.
 
Tentei aqui, igual vc orientou, mas não deu certo, estou achando que o meu tá é 'zicado' mesmo! Não tem condição.

Quando você pressiona alguma tecla do menu ele chega a aparecer alguma mensagem que o OSD está bloqueado? Ou ele simplesmente não acontece nada?
 
Quando você pressiona alguma tecla do menu ele chega a aparecer alguma mensagem que o OSD está bloqueado? Ou ele simplesmente não acontece nada?
Ele simplesmente desliga e liga a tela, digo desliga e liga sem aparecer aquela mensagem da OZONE, só escurece e acende a tela! Não aparece nenhuma opção do Menu OSD!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Procura fóruns em espanhol, como a empresa é da espanha se não me engano, provável que isso esteja em algum fórum espanhol.
Pesquisei em vários fóruns espanhóis e nada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou achando que o meu já deu "BO"! só pode! Parou de funcionar o menu OSD! Se fosse só bloqueio, acho que aparecia uma mensagem na tela!
 
Ele simplesmente desliga e liga a tela, digo desliga e liga sem aparecer aquela mensagem da OZONE, só escurece e acende a tela! Não aparece nenhuma opção do Menu OSD!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pesquisei em vários fóruns espanhóis e nada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou achando que o meu já deu "BO"! só pode! Parou de funcionar o menu OSD! Se fosse só bloqueio, acho que aparecia uma mensagem na tela!
Estranho, parece como quando você aperta o botão pra mudar o input de vídeo do monitor.
 
O meu FullHD 144hz acabou de chegar! Vou postar as fotos aqui pra ver se são iguais as da Kabum.

Edit: As fotos da Kabum tão certas mesmo.

Primeiras impressões: saindo de um AOC 75hz a diferença é absurda, só de mexer o mouse no desktop foi visível, sabia que ia ser muito mas não esperava tanto assim haha. Veio com um cabo HDMI e um DisplayPort, apesar de na descrição da Kabum só mencionar o HDMI.

- O monitor funciona com HDR mas quando ativo no Windows as cores ficam super lavadas, alguém sabe se isso tá certo? Já vi o Linus falando em um vídeo que era um bug do Windows.
- Uma surpresa interessante, quando fui nas configurações do monitor, vi que ele já estava setado para 144hz, mas tinha uma opção de 165hz abaixo e ele está aqui funcionando perfeitamente: Freesync ativado, 165hz, 10 bit em 1080p via DisplayPort.
- Já fiz o teste e não tem nenhum dead/stuck pixel. Agora queria saber testar o tempo de resposta dele.
- Dentro do menu do monitor, na última opção, Other, tem as opções: FreeSync, HDR e MPRT. FreeSync e HDR podem ser ativadas ao mesmo tempo, mas MPRT desativa os dois. Imagino que essa seja a opção pro monitor funcionar a 1ms como é divulgado.
- No menu em Picture Quality Setting, tem a opção Response Time que é basicamente o Overdrive, ele retira o ghosting da imagem (e com isso, se não me engano, aumenta um pouco o tempo de resposta). Não notei diferença nenhuma entre as 3 opções Low, Medium e High, as 3 retiram o ghosting (que já é muito pouco) quando está em Off.
 
Última edição:
O meu 240hz chegou agora. Estou gostando das cores, mas não tá ainda do jeito que eu gosto. A borda dele me incomodou bastante e ainda não consegui ativar o G-Sync.
Atingi o 240hz com o cabo hdmi que acompanha o monitor, ainda não teste o display port. Gostei da robustez dele, a base praticamente igual a do meu R200S da Concórdia porém muuuito mais sólida e passa bem mais confiança. Ainda não testei em jogos.
 
O meu 240hz chegou agora. Estou gostando das cores, mas não tá ainda do jeito que eu gosto. A borda dele me incomodou bastante e ainda não consegui ativar o G-Sync.
Atingi o 240hz com o cabo hdmi que acompanha o monitor, ainda não teste o display port. Gostei da robustez dele, a base praticamente igual a do meu R200S da Concórdia porém muuuito mais sólida e passa bem mais confiança. Ainda não testei em jogos.

Voce só consegue ativar o G-sync nesse monitor com o cabo DP. Tava procurando alguns reviews e parece que a compatibilidade com a nvidia é apenas com o cabo DP e ainda tem que configurar dentro do painel da nvidia.
 
O meu 240hz chegou agora. Estou gostando das cores, mas não tá ainda do jeito que eu gosto. A borda dele me incomodou bastante e ainda não consegui ativar o G-Sync.
Atingi o 240hz com o cabo hdmi que acompanha o monitor, ainda não teste o display port. Gostei da robustez dele, a base praticamente igual a do meu R200S da Concórdia porém muuuito mais sólida e passa bem mais confiança. Ainda não testei em jogos.
Poderia mandar uma foto dele? pra ver se condizem com as da kabum , e sobre a questao de altura ajustavel ele possui? ja que na kabum naquela parte da descrição diz que tem altura ajustavel
 
Voce só consegue ativar o G-sync nesse monitor com o cabo DP. Tava procurando alguns reviews e parece que a compatibilidade com a nvidia é apenas com o cabo DP e ainda tem que configurar dentro do painel da nvidia.
Valeuuuu. Vou trocar!


Poderia mandar uma foto dele? pra ver se condizem com as da kabum , e sobre a questao de altura ajustavel ele possui? ja que na kabum naquela parte da descrição diz que tem altura ajustavel
Posso sim só um momento. E as fotos não condizem. Ele não tem ajuste de altura como dizia na descrição, é uma base simples.
 
O meu tem dado umas desligadas na tela do nada, alguém sabe o que pode ser?
Será que é o cabo? Estou usando um DP diferente do que veio com ele.
 
Valeuuuu. Vou trocar!



Posso sim só um momento. E as fotos não condizem. Ele não tem ajuste de altura como dizia na descrição, é uma base simples.
pocha, será que a kabum podera fazer algo em relaçao a isso? pq na epoca que comprei ainda teve aquele negocio das fotos trocadas e eu queria muito essa altura ajustavel :/
 
Devolução por arrependimento na KABUM é tranquilo? Ou são muito enjoados e costumam negar ? Vou devolver o meu monitor, mas já quero comprar outro hoje, para não ficar sem nenhum! O meu medo é eles negarem a devolução por arrependimento !
 
pocha, será que a kabum podera fazer algo em relaçao a isso? pq na epoca que comprei ainda teve aquele negocio das fotos trocadas e eu queria muito essa altura ajustavel :/

Cara, acho que insistindo bastante possa conseguir. Eu vou tentar também, vou solicitar que me enviem uma base ajustável conforme a foto...

A qualidade das fotos infelizmente não ficou tão legal
IMG_1947.jpg


IMG_1948.jpg


IMG_1951.jpg
 
Alguém sabe se tem algum problema rodar a 165hz ao invés de 144hz?
 
Como utilizar o HDR do monitor? Liguei no windows e a tela ficou opaca, cinzenta... não entendi nada
 
Se alguém tiver a informação da versão do capo DP que vem com o monitor 240hz. Compartilha aqui pra gente.
 
Como utilizar o HDR do monitor? Liguei no windows e a tela ficou opaca, cinzenta... não entendi nada
Aqui também tá do mesmo jeito, super lavado, ligar o HDR no menu do monitor ajudou um pouco mas ainda continuou horrível, não sei o que é isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo