Review DSP24 240HzOnde você encontrou esse review?Estou na dúvida se pago ou não o boleto do 240hz
Review DSP24 240HzOnde você encontrou esse review?Estou na dúvida se pago ou não o boleto do 240hz
Uma das melhores análises inicias até agora, muito obrigado!Recebi e testei o OZDSP27IPS, comparando-o sempre com o X27 Predator (uma ótima referência, na minha opinião), já previamente calibrado.
Para comecar, achei que a minha imagem tendia bastante para o azul. Resumindo: a calibração de fábrica, pelo menos no meu caso, é bem ruim. Mudou da "água para o vinho" depois de calibrar com o SpyderX Pro. Realmente as cores em 10bits estão bem precisas, e muito próximas do X27 em 10 bits tb. O X27 se sai melhor, mas a diferença foi honestamente menor do que eu esperava. Ponto para o Ozone.
De resto, não vi diferença entre 144hz e 120hz, e vi bastante diferença entre 8 e 10 bits, então manterei o meu rodando em 10 bits (vale lembrar que isto é subjetivo, e certamente terá pessoas que não perceberão diferenca significativa entre 8 e 10 bits, e optarão pelos 144hz).
Não testei o suficiente para comentar sobre ghosting e response time. Mas, verdade seja dita, adquiri este monitor para segundo monitor, e a "jogatina" sempre será no X27, por razões óbvias.
Vou incluir uma foto do vazamento de luz dele, comparando ao X27. A diferenca é enorme, mas basicamente por causa do Dynamic Backlight Zones. Óbvio que esta diferenca tem um preço muito salgado.
<a href="https://ibb.co/mBLcfdb">
Tb preciso salientar que o backlighting parece MUITO pior na foto, do que ao vivo. Na minha experiência com monitores IPS, considero o vazamento deste monitor próximo da normalidade para IPS. Já vi melhor, e já vi MUITO pior tb. Me pergunto se as pessoas aqui que estão considerando devolver o mesmo por esta razão tinham um IPS antes? Pergunto pois se tinham um VA ou TN, realmente é gritante a diferença (mas a diferenca das cores tb é. Especialmente em 10 bits). Neste caso, a solução não esta no monitor em si, mas no tipo de painel provavelmente.
Não gostei dos leds nem do projetor. SInceramente? Acho que ter a opção de desligar seria ideal. Mas não sou fã de leds (eu sei, eu sei... Estou perdendo FPS por causa disso).
O suporte do monitor é uma piada. Um dos piores que já vi. Se vc estiver considerando seriamente o monitor, aproveite o valor que vc economizou nele e considere providenciar uma outra forma de suporte para o mesmo. Estou com um suporte duplo da PCYes para chegar aqui, e testarei para ver a compatibilidade com ele.
Por fim, vou ficar com o mesmo. Por pouco menos de R$ 2300, ele atende as expectativas que eu tinha. Tem qualidade bastante razoável para o preço. Já vi melhores? Sim, mas geralmente por um preço substancialmente maior.
Então, é que eu queria dar um salto na qualidade da imagem e pretendo pegar umas 3080 ou alguma AMD equivalente, por isso tô nessa coceira de monitor 1440p hehehe.Se vc está satisfeito com 1080p, sugiro não comprar um QHD mesmo, pq é fácil se acostumar e não conseguir voltar atrás. Comprei meu QHD em 2013, e pra mim não tem a menor possibilidade de eu voltar a ter um 1080p. E não é só pra jogos, pra uso normal desktop, trabalho, etc... Vc fica mal acostumado.
Então, é que eu queria dar um salto na qualidade da imagem e pretendo pegar umas 3080 ou alguma AMD equivalente, por isso tô nessa coceira de monitor 1440p hehehe.
Recebi e testei o OZDSP27IPS, comparando-o sempre com o X27 Predator (uma ótima referência, na minha opinião), já previamente calibrado.
Para comecar, achei que a minha imagem tendia bastante para o azul. Resumindo: a calibração de fábrica, pelo menos no meu caso, é bem ruim. Mudou da "água para o vinho" depois de calibrar com o SpyderX Pro. Realmente as cores em 10bits estão bem precisas, e muito próximas do X27 em 10 bits tb. O X27 se sai melhor, mas a diferença foi honestamente menor do que eu esperava. Ponto para o Ozone.
De resto, não vi diferença entre 144hz e 120hz, e vi bastante diferença entre 8 e 10 bits, então manterei o meu rodando em 10 bits (vale lembrar que isto é subjetivo, e certamente terá pessoas que não perceberão diferenca significativa entre 8 e 10 bits, e optarão pelos 144hz).
Não testei o suficiente para comentar sobre ghosting e response time. Mas, verdade seja dita, adquiri este monitor para segundo monitor, e a "jogatina" sempre será no X27, por razões óbvias.
Vou incluir uma foto do vazamento de luz dele, comparando ao X27. A diferenca é enorme, mas basicamente por causa do Dynamic Backlight Zones. Óbvio que esta diferenca tem um preço muito salgado.
Tb preciso salientar que o backlighting parece MUITO pior na foto, do que ao vivo. Na minha experiência com monitores IPS, considero o vazamento deste monitor próximo da normalidade para IPS. Já vi melhor, e já vi MUITO pior tb. Me pergunto se as pessoas aqui que estão considerando devolver o mesmo por esta razão tinham um IPS antes? Pergunto pois se tinham um VA ou TN, realmente é gritante a diferença (mas a diferenca das cores tb é. Especialmente em 10 bits). Neste caso, a solução não esta no monitor em si, mas no tipo de painel provavelmente.
Não gostei dos leds nem do projetor. SInceramente? Acho que ter a opção de desligar seria ideal. Mas não sou fã de leds (eu sei, eu sei... Estou perdendo FPS por causa disso).
O suporte do monitor é uma piada. Um dos piores que já vi. Se vc estiver considerando seriamente o monitor, aproveite o valor que vc economizou nele e considere providenciar uma outra forma de suporte para o mesmo. Estou com um suporte duplo da PCYes para chegar aqui, e testarei para ver a compatibilidade com ele.
Por fim, vou ficar com o mesmo. Por pouco menos de R$ 2300, ele atende as expectativas que eu tinha. Tem qualidade bastante razoável para o preço. Já vi melhores? Sim, mas geralmente por um preço substancialmente maior.
Belíssima análise, e aaah, tem como desligar o projetor: pressionar o botão de cima por alguns segundosRecebi e testei o OZDSP27IPS, comparando-o sempre com o X27 Predator (uma ótima referência, na minha opinião), já previamente calibrado.
É foda pensar assim mas acho que ninguém em sã consciência acha que o dólar vai voltar a esse patamar, não antes de 2022 e vai depender da eleição mais uma vez. Esse país foi pro saco, daqui pra frente só piora.Eu, pessoalmente, se fosse dar upgrade para uma GPU 2XXX/3XXXX pensaria em pegar um 1440p/144hz, porque eles rodam jogos atuais assim, sem gargalo.
Mas, haja dinheiro. É foda.
Vou falar o óbvio mas, a gente tem que lembrar que esse Ozone tá R$2,3k(preço de produto premium) quando na verdade, com um dólar a R$3,2(normal, ao meu ver), não passaria de R$1,3k.
Daí tu veria mais gente querendo pegar ele sem ficar com um pé atrás. Foda.
dolar 3,2 sabe se lá se vai voltar um dia, mas se voltar vai demorar muito, não da pra comprar as coisas hj olhando dólar antigo, tudo mudou de parametro infelizmente.Eu, pessoalmente, se fosse dar upgrade para uma GPU 2XXX/3XXXX pensaria em pegar um 1440p/144hz, porque eles rodam jogos atuais assim, sem gargalo.
Mas, haja dinheiro. É foda.
Vou falar o óbvio mas, a gente tem que lembrar que esse Ozone tá R$2,3k(preço de produto premium) quando na verdade, com um dólar a R$3,2(normal, ao meu ver), não passaria de R$1,3k.
Daí tu veria mais gente querendo pegar ele sem ficar com um pé atrás. Foda.
Você viu se o OSD dele é razoavelmente bom? E testou sobre o overdrive e ghosting?O backlight bleeding hoje está menor do que nos dias anteriores, será que realmente vai sumir? kkkkk
overdrive e ghost ok, agora osd não faço ideia do que seja/como testar kkkVocê viu se o OSD dele é razoavelmente bom? E testou sobre o overdrive e ghosting?
Ah, é só o menu do monitor kkkkkkk os botoes são faceis de mexer? Ele é simples? Esse tipo de coisa.overdrive e ghost ok, agora osd não faço ideia do que seja/como testar kkk
a ta... achei bem simples e falta opções de tempo de resposta do monitor...Ah, é só o menu do monitor kkkkkkk os botoes são faceis de mexer? Ele é simples? Esse tipo de coisa.
Eu tbm estava nessa e depois de ver um monitor quadHD de perto tive a certeza, a diferença é bem pequena para o valor gasto.Meu maior medo em comprar, não só esse, mas qualquer 1440p, é não sentir tanta a diferença na qualidade da imagem para um 1080p. Seria frustrante investir 2.5/3k num monitor 1440p e não ficar satisfeito com a diferença.
Cara, muito bom e elucidativo esse seu posto pra mim. Muito obrigado.Eu tbm estava nessa e depois de ver um monitor quadHD de perto tive a certeza, a diferença é bem pequena para o valor gasto.
Usando DSR em jogos para 1440p e 4K no meu 24G2(que é fullHD) não vi praticamente uma diferença para um monitor quadHD e 4K nativos (Em 4K talvez até ganhe um pouco mais pela densidade de pixels num monitor maior, mas apenas se for bem maior).
Ou seja, num bom monitor fullHD, na minha visão prática, usando DSR tive a mesma experiência de usar quadHD e 4K em monitores nativos, e gastando R$1200 reais, com IPS, ajuste de altura, 144hz.
Então se vou jogar algo competitivo, deixo em fullHD 144hz.
Se vou jogar algo single, uso DSR para 1440p(ou até uma porcentagem maior) ou 4K(caso eu consiga 60+ fps), limito o fps a 60-75 pra ficar estável, e é bom demais.
Só uma dica, para quem está pensando em comprar algo mais caro, o valor gasto talvez não compense.
É o Display Super Resolution, é uma função que existe no painel gráfico da AMD e Nvidia, deixa você aumentar a resolução além da nativa do monitor:Cara, muito bom e elucidativo esse seu posto pra mim. Muito obrigado.
Como é esse esquema de DSR? Qualquer monitor Full HD tem?
É exatamente o que o @paulosouuza explicou. Depende da sua gpu, no caso a gtx 1660ti deve possuir, até onde sei.Cara, muito bom e elucidativo esse seu posto pra mim. Muito obrigado.
Como é esse esquema de DSR? Qualquer monitor Full HD tem?
O ideal é usar por volta de 30% o brilho, dai ajusta o contraste durante o dia. A noite é muito dificil usar contraste muito alto, dói demais a vista.Algo que ainda está me incomodando é que tá tudo claro pra cacete, meu olho tá ardendo. Tô apanhando aqui pra achar uma configuração que mantenha um contraste bom e um brilho que não arda os olhos.
Muito obrigado @paulosouuza e @ppHp_. Só mais 2 dúvidas. O DSR - Suavidade ficou padrão 33% quando mudei o Fatores para 1.78X. Deixa assim mesmo?É exatamente o que o @paulosouuza explicou. Depende da sua gpu, no caso a gtx 1660ti deve possuir, até onde sei.
Quando vc ativar isso, na tela de resolução dos games, irá aparecer as novas resoluções para vc selecionar, mas só funciona em tela cheia.
Eu literalmente jogo tudo em 1440p e quando é possível em 4K e realmente é uma grande diferença, principalmente em 4K.
Além disso, quando acho que minha gpu entrega mais do que 1440p (mas não aguenta 4K/60fps), coloco em 1440p e vou aumentando a escala de resolução dentro do jogo para aumentar mais ainda a qualidade gráfica.
A grande questão aqui é não precisar de um monitor com a resolução nativa para aproveitar a resolução. Eu não vi nenhuma diferença jogando no meu monitor para um monitor nativo. Mas faça seus testes, pois todos tem opiniões diferentes.
Eu não pretendo ter outro monitor durante MUITOS anos, o máximo que farei daqui um bom tempo é comprar um monitor razoável 4K de 32 polegadas ou mesmo uma TV 4K de 40, apenas para os jogos singleplayer. O motivo da compra será unicamente, jogar numa poltrona afastada e para isso preciso de uma tela grande, apenas por isso.
É nesse local que vc vai achar no seu painel nvidia :
1.78x = 1440p
4.00x = 2160p
![]()
1 - A suavidade depende do seu gosto, eu utilizo em 15%, depois tenta ver a diferença em algum jogo.Muito obrigado @paulosouuza e @ppHp_. Só mais 2 dúvidas. O DSR - Suavidade ficou padrão 33% quando mudei o Fatores para 1.78X. Deixa assim mesmo?
Outra coisa, a resolução eu mudo somente no jogo né? Tipo, vou jogar algo e escolho 1440p...aí vou jogar CS, mas quero 1080p (que já está no jogo), nesse caso não mexo em nada né?
Obrigado!