• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Recebi e testei o OZDSP27IPS, comparando-o sempre com o X27 Predator (uma ótima referência, na minha opinião), já previamente calibrado.

Para comecar, achei que a minha imagem tendia bastante para o azul. Resumindo: a calibração de fábrica, pelo menos no meu caso, é bem ruim. Mudou da "água para o vinho" depois de calibrar com o SpyderX Pro. Realmente as cores em 10bits estão bem precisas, e muito próximas do X27 em 10 bits tb. O X27 se sai melhor, mas a diferença foi honestamente menor do que eu esperava. Ponto para o Ozone.

De resto, não vi diferença entre 144hz e 120hz, e vi bastante diferença entre 8 e 10 bits, então manterei o meu rodando em 10 bits (vale lembrar que isto é subjetivo, e certamente terá pessoas que não perceberão diferenca significativa entre 8 e 10 bits, e optarão pelos 144hz).

Não testei o suficiente para comentar sobre ghosting e response time. Mas, verdade seja dita, adquiri este monitor para segundo monitor, e a "jogatina" sempre será no X27, por razões óbvias.

Vou incluir uma foto do vazamento de luz dele, comparando ao X27. A diferenca é enorme, mas basicamente por causa do Dynamic Backlight Zones. Óbvio que esta diferenca tem um preço muito salgado.

<a href="https://ibb.co/mBLcfdb">20201021-024337

Tb preciso salientar que o backlighting parece MUITO pior na foto, do que ao vivo. Na minha experiência com monitores IPS, considero o vazamento deste monitor próximo da normalidade para IPS. Já vi melhor, e já vi MUITO pior tb. Me pergunto se as pessoas aqui que estão considerando devolver o mesmo por esta razão tinham um IPS antes? Pergunto pois se tinham um VA ou TN, realmente é gritante a diferença (mas a diferenca das cores tb é. Especialmente em 10 bits). Neste caso, a solução não esta no monitor em si, mas no tipo de painel provavelmente.

Não gostei dos leds nem do projetor. SInceramente? Acho que ter a opção de desligar seria ideal. Mas não sou fã de leds (eu sei, eu sei... Estou perdendo FPS por causa disso :p).

O suporte do monitor é uma piada. Um dos piores que já vi. Se vc estiver considerando seriamente o monitor, aproveite o valor que vc economizou nele e considere providenciar uma outra forma de suporte para o mesmo. Estou com um suporte duplo da PCYes para chegar aqui, e testarei para ver a compatibilidade com ele.

Por fim, vou ficar com o mesmo. Por pouco menos de R$ 2300, ele atende as expectativas que eu tinha. Tem qualidade bastante razoável para o preço. Já vi melhores? Sim, mas geralmente por um preço substancialmente maior.
 
Última edição:
Recebi e testei o OZDSP27IPS, comparando-o sempre com o X27 Predator (uma ótima referência, na minha opinião), já previamente calibrado.

Para comecar, achei que a minha imagem tendia bastante para o azul. Resumindo: a calibração de fábrica, pelo menos no meu caso, é bem ruim. Mudou da "água para o vinho" depois de calibrar com o SpyderX Pro. Realmente as cores em 10bits estão bem precisas, e muito próximas do X27 em 10 bits tb. O X27 se sai melhor, mas a diferença foi honestamente menor do que eu esperava. Ponto para o Ozone.

De resto, não vi diferença entre 144hz e 120hz, e vi bastante diferença entre 8 e 10 bits, então manterei o meu rodando em 10 bits (vale lembrar que isto é subjetivo, e certamente terá pessoas que não perceberão diferenca significativa entre 8 e 10 bits, e optarão pelos 144hz).

Não testei o suficiente para comentar sobre ghosting e response time. Mas, verdade seja dita, adquiri este monitor para segundo monitor, e a "jogatina" sempre será no X27, por razões óbvias.

Vou incluir uma foto do vazamento de luz dele, comparando ao X27. A diferenca é enorme, mas basicamente por causa do Dynamic Backlight Zones. Óbvio que esta diferenca tem um preço muito salgado.

<a href="https://ibb.co/mBLcfdb">20201021-024337

Tb preciso salientar que o backlighting parece MUITO pior na foto, do que ao vivo. Na minha experiência com monitores IPS, considero o vazamento deste monitor próximo da normalidade para IPS. Já vi melhor, e já vi MUITO pior tb. Me pergunto se as pessoas aqui que estão considerando devolver o mesmo por esta razão tinham um IPS antes? Pergunto pois se tinham um VA ou TN, realmente é gritante a diferença (mas a diferenca das cores tb é. Especialmente em 10 bits). Neste caso, a solução não esta no monitor em si, mas no tipo de painel provavelmente.

Não gostei dos leds nem do projetor. SInceramente? Acho que ter a opção de desligar seria ideal. Mas não sou fã de leds (eu sei, eu sei... Estou perdendo FPS por causa disso :p).

O suporte do monitor é uma piada. Um dos piores que já vi. Se vc estiver considerando seriamente o monitor, aproveite o valor que vc economizou nele e considere providenciar uma outra forma de suporte para o mesmo. Estou com um suporte duplo da PCYes para chegar aqui, e testarei para ver a compatibilidade com ele.

Por fim, vou ficar com o mesmo. Por pouco menos de R$ 2300, ele atende as expectativas que eu tinha. Tem qualidade bastante razoável para o preço. Já vi melhores? Sim, mas geralmente por um preço substancialmente maior.
Uma das melhores análises inicias até agora, muito obrigado!

Sobre sua calibração com o spyder, seria um erro por as configurações aqui, ou cada painel mesmo sendo do mesmo fabricante a calibração muda? (desculpe a ignorância, não entendo termos mais profundos e técnicos)

Sobre o backlight, mesmo na foto achei bem satisfatório, nada demais,acho que esse é o menor até agora dos relatos aqui.
 
Se vc está satisfeito com 1080p, sugiro não comprar um QHD mesmo, pq é fácil se acostumar e não conseguir voltar atrás. Comprei meu QHD em 2013, e pra mim não tem a menor possibilidade de eu voltar a ter um 1080p. E não é só pra jogos, pra uso normal desktop, trabalho, etc... Vc fica mal acostumado.
Então, é que eu queria dar um salto na qualidade da imagem e pretendo pegar umas 3080 ou alguma AMD equivalente, por isso tô nessa coceira de monitor 1440p hehehe.
 
Então, é que eu queria dar um salto na qualidade da imagem e pretendo pegar umas 3080 ou alguma AMD equivalente, por isso tô nessa coceira de monitor 1440p hehehe.

Eu, pessoalmente, se fosse dar upgrade para uma GPU 2XXX/3XXXX pensaria em pegar um 1440p/144hz, porque eles rodam jogos atuais assim, sem gargalo.

Mas, haja dinheiro. É foda.

Vou falar o óbvio mas, a gente tem que lembrar que esse Ozone tá R$2,3k(preço de produto premium) quando na verdade, com um dólar a R$3,2(normal, ao meu ver), não passaria de R$1,3k.

Daí tu veria mais gente querendo pegar ele sem ficar com um pé atrás. Foda.
 
Recebi e testei o OZDSP27IPS, comparando-o sempre com o X27 Predator (uma ótima referência, na minha opinião), já previamente calibrado.

Para comecar, achei que a minha imagem tendia bastante para o azul. Resumindo: a calibração de fábrica, pelo menos no meu caso, é bem ruim. Mudou da "água para o vinho" depois de calibrar com o SpyderX Pro. Realmente as cores em 10bits estão bem precisas, e muito próximas do X27 em 10 bits tb. O X27 se sai melhor, mas a diferença foi honestamente menor do que eu esperava. Ponto para o Ozone.

De resto, não vi diferença entre 144hz e 120hz, e vi bastante diferença entre 8 e 10 bits, então manterei o meu rodando em 10 bits (vale lembrar que isto é subjetivo, e certamente terá pessoas que não perceberão diferenca significativa entre 8 e 10 bits, e optarão pelos 144hz).

Não testei o suficiente para comentar sobre ghosting e response time. Mas, verdade seja dita, adquiri este monitor para segundo monitor, e a "jogatina" sempre será no X27, por razões óbvias.

Vou incluir uma foto do vazamento de luz dele, comparando ao X27. A diferenca é enorme, mas basicamente por causa do Dynamic Backlight Zones. Óbvio que esta diferenca tem um preço muito salgado.

<a href="https://ibb.co/mBLcfdb">20201021-024337

Tb preciso salientar que o backlighting parece MUITO pior na foto, do que ao vivo. Na minha experiência com monitores IPS, considero o vazamento deste monitor próximo da normalidade para IPS. Já vi melhor, e já vi MUITO pior tb. Me pergunto se as pessoas aqui que estão considerando devolver o mesmo por esta razão tinham um IPS antes? Pergunto pois se tinham um VA ou TN, realmente é gritante a diferença (mas a diferenca das cores tb é. Especialmente em 10 bits). Neste caso, a solução não esta no monitor em si, mas no tipo de painel provavelmente.

Não gostei dos leds nem do projetor. SInceramente? Acho que ter a opção de desligar seria ideal. Mas não sou fã de leds (eu sei, eu sei... Estou perdendo FPS por causa disso :p).

O suporte do monitor é uma piada. Um dos piores que já vi. Se vc estiver considerando seriamente o monitor, aproveite o valor que vc economizou nele e considere providenciar uma outra forma de suporte para o mesmo. Estou com um suporte duplo da PCYes para chegar aqui, e testarei para ver a compatibilidade com ele.

Por fim, vou ficar com o mesmo. Por pouco menos de R$ 2300, ele atende as expectativas que eu tinha. Tem qualidade bastante razoável para o preço. Já vi melhores? Sim, mas geralmente por um preço substancialmente maior.

Ótima análise inicial!
Ando muito em dúvida porque parece que todo monitor atualmente no mercado (27, 1440p, 144Hz+) a pessoa precisa devolver diversas vezes até conseguir uma unidade boa, é desanimador.

Sobre o projetor na base dele, lembro de ter visto em algum review que existe um botão na traseira para desligar, estou enganado?
 
Recebi e testei o OZDSP27IPS, comparando-o sempre com o X27 Predator (uma ótima referência, na minha opinião), já previamente calibrado.

Para comecar, achei que a minha imagem tendia bastante para o azul. Resumindo: a calibração de fábrica, pelo menos no meu caso, é bem ruim. Mudou da "água para o vinho" depois de calibrar com o SpyderX Pro. Realmente as cores em 10bits estão bem precisas, e muito próximas do X27 em 10 bits tb. O X27 se sai melhor, mas a diferença foi honestamente menor do que eu esperava. Ponto para o Ozone.

De resto, não vi diferença entre 144hz e 120hz, e vi bastante diferença entre 8 e 10 bits, então manterei o meu rodando em 10 bits (vale lembrar que isto é subjetivo, e certamente terá pessoas que não perceberão diferenca significativa entre 8 e 10 bits, e optarão pelos 144hz).

Não testei o suficiente para comentar sobre ghosting e response time. Mas, verdade seja dita, adquiri este monitor para segundo monitor, e a "jogatina" sempre será no X27, por razões óbvias.

Vou incluir uma foto do vazamento de luz dele, comparando ao X27. A diferenca é enorme, mas basicamente por causa do Dynamic Backlight Zones. Óbvio que esta diferenca tem um preço muito salgado.

<a href="https://ibb.co/mBLcfdb">20201021-024337

Tb preciso salientar que o backlighting parece MUITO pior na foto, do que ao vivo. Na minha experiência com monitores IPS, considero o vazamento deste monitor próximo da normalidade para IPS. Já vi melhor, e já vi MUITO pior tb. Me pergunto se as pessoas aqui que estão considerando devolver o mesmo por esta razão tinham um IPS antes? Pergunto pois se tinham um VA ou TN, realmente é gritante a diferença (mas a diferenca das cores tb é. Especialmente em 10 bits). Neste caso, a solução não esta no monitor em si, mas no tipo de painel provavelmente.

Não gostei dos leds nem do projetor. SInceramente? Acho que ter a opção de desligar seria ideal. Mas não sou fã de leds (eu sei, eu sei... Estou perdendo FPS por causa disso :p).

O suporte do monitor é uma piada. Um dos piores que já vi. Se vc estiver considerando seriamente o monitor, aproveite o valor que vc economizou nele e considere providenciar uma outra forma de suporte para o mesmo. Estou com um suporte duplo da PCYes para chegar aqui, e testarei para ver a compatibilidade com ele.

Por fim, vou ficar com o mesmo. Por pouco menos de R$ 2300, ele atende as expectativas que eu tinha. Tem qualidade bastante razoável para o preço. Já vi melhores? Sim, mas geralmente por um preço substancialmente maior.
Belíssima análise, e aaah, tem como desligar o projetor: pressionar o botão de cima por alguns segundos
 
Eu, pessoalmente, se fosse dar upgrade para uma GPU 2XXX/3XXXX pensaria em pegar um 1440p/144hz, porque eles rodam jogos atuais assim, sem gargalo.

Mas, haja dinheiro. É foda.

Vou falar o óbvio mas, a gente tem que lembrar que esse Ozone tá R$2,3k(preço de produto premium) quando na verdade, com um dólar a R$3,2(normal, ao meu ver), não passaria de R$1,3k.

Daí tu veria mais gente querendo pegar ele sem ficar com um pé atrás. Foda.
É foda pensar assim mas acho que ninguém em sã consciência acha que o dólar vai voltar a esse patamar, não antes de 2022 e vai depender da eleição mais uma vez. Esse país foi pro saco, daqui pra frente só piora.
 
Eu, pessoalmente, se fosse dar upgrade para uma GPU 2XXX/3XXXX pensaria em pegar um 1440p/144hz, porque eles rodam jogos atuais assim, sem gargalo.

Mas, haja dinheiro. É foda.

Vou falar o óbvio mas, a gente tem que lembrar que esse Ozone tá R$2,3k(preço de produto premium) quando na verdade, com um dólar a R$3,2(normal, ao meu ver), não passaria de R$1,3k.

Daí tu veria mais gente querendo pegar ele sem ficar com um pé atrás. Foda.
dolar 3,2 sabe se lá se vai voltar um dia, mas se voltar vai demorar muito, não da pra comprar as coisas hj olhando dólar antigo, tudo mudou de parametro infelizmente.
 
O backlight bleeding hoje está menor do que nos dias anteriores, será que realmente vai sumir? kkkkk
 
O backlight bleeding hoje está menor do que nos dias anteriores, será que realmente vai sumir? kkkkk
Você viu se o OSD dele é razoavelmente bom? E testou sobre o overdrive e ghosting?
 
Pessoal, alguem consegue que comprou e ja recebeu consegue dar um feeback do 240hz TN?? Estou com um boleto pra pagar até amanhã, mas não queria comprar às cegas. Agradeço à quem puder ajudar!
 
Você viu se o OSD dele é razoavelmente bom? E testou sobre o overdrive e ghosting?
overdrive e ghost ok, agora osd não faço ideia do que seja/como testar kkk
 
overdrive e ghost ok, agora osd não faço ideia do que seja/como testar kkk
Ah, é só o menu do monitor kkkkkkk os botoes são faceis de mexer? Ele é simples? Esse tipo de coisa.
 
Alguém já recebeu a versão de 240hz com altura ajustável? Alguns relatos na Amazon espanhola de que não é possível fixar a altura dele. Se for verdade, pra quem (como eu) tá interessado, seria mais vantajoso comprar a versão sem ajuste de altura e um suporte VESA.
 
Ah, é só o menu do monitor kkkkkkk os botoes são faceis de mexer? Ele é simples? Esse tipo de coisa.
a ta... achei bem simples e falta opções de tempo de resposta do monitor...
 
Meu maior medo em comprar, não só esse, mas qualquer 1440p, é não sentir tanta a diferença na qualidade da imagem para um 1080p. Seria frustrante investir 2.5/3k num monitor 1440p e não ficar satisfeito com a diferença.
Eu tbm estava nessa e depois de ver um monitor quadHD de perto tive a certeza, a diferença é bem pequena para o valor gasto.
Usando DSR em jogos para 1440p e 4K no meu 24G2(que é fullHD) não vi praticamente uma diferença para um monitor quadHD e 4K nativos (Em 4K talvez até ganhe um pouco mais pela densidade de pixels num monitor maior, mas apenas se for bem maior).

Ou seja, num bom monitor fullHD, na minha visão prática, usando DSR tive a mesma experiência de usar quadHD e 4K em monitores nativos, e gastando R$1200 reais, com IPS, ajuste de altura, 144hz.
Então se vou jogar algo competitivo, deixo em fullHD 144hz.
Se vou jogar algo single, uso DSR para 1440p(ou até uma porcentagem maior) ou 4K(caso eu consiga 60+ fps), limito o fps a 60-75 pra ficar estável, e é bom demais.

Só uma dica, para quem está pensando em comprar algo mais caro, o valor gasto talvez não compense.
 
Última edição:
Eu tbm estava nessa e depois de ver um monitor quadHD de perto tive a certeza, a diferença é bem pequena para o valor gasto.
Usando DSR em jogos para 1440p e 4K no meu 24G2(que é fullHD) não vi praticamente uma diferença para um monitor quadHD e 4K nativos (Em 4K talvez até ganhe um pouco mais pela densidade de pixels num monitor maior, mas apenas se for bem maior).

Ou seja, num bom monitor fullHD, na minha visão prática, usando DSR tive a mesma experiência de usar quadHD e 4K em monitores nativos, e gastando R$1200 reais, com IPS, ajuste de altura, 144hz.
Então se vou jogar algo competitivo, deixo em fullHD 144hz.
Se vou jogar algo single, uso DSR para 1440p(ou até uma porcentagem maior) ou 4K(caso eu consiga 60+ fps), limito o fps a 60-75 pra ficar estável, e é bom demais.

Só uma dica, para quem está pensando em comprar algo mais caro, o valor gasto talvez não compense.
Cara, muito bom e elucidativo esse seu posto pra mim. Muito obrigado.
Como é esse esquema de DSR? Qualquer monitor Full HD tem?
 
Cara, muito bom e elucidativo esse seu posto pra mim. Muito obrigado.
Como é esse esquema de DSR? Qualquer monitor Full HD tem?
É o Display Super Resolution, é uma função que existe no painel gráfico da AMD e Nvidia, deixa você aumentar a resolução além da nativa do monitor:
image.png


Você habilita isso e ingame vão aparecer resoluções até o máximo que o jogo suportar, no mesmo enquadramento do seu monitor (se não for ultrawide, é 16:9). Não sei onde fica a opção pra placa NVIDIA.
 
Cara, muito bom e elucidativo esse seu posto pra mim. Muito obrigado.
Como é esse esquema de DSR? Qualquer monitor Full HD tem?
É exatamente o que o @paulosouuza explicou. Depende da sua gpu, no caso a gtx 1660ti deve possuir, até onde sei.

Quando vc ativar isso, na tela de resolução dos games, irá aparecer as novas resoluções para vc selecionar, mas só funciona em tela cheia.
Eu literalmente jogo tudo em 1440p e quando é possível em 4K e realmente é uma grande diferença, principalmente em 4K.
Além disso, quando acho que minha gpu entrega mais do que 1440p (mas não aguenta 4K/60fps), coloco em 1440p e vou aumentando a escala de resolução dentro do jogo para aumentar mais ainda a qualidade gráfica.

A grande questão aqui é não precisar de um monitor com a resolução nativa para aproveitar a resolução. Eu não vi nenhuma diferença jogando no meu monitor para um monitor nativo. Mas faça seus testes, pois todos tem opiniões diferentes.

Eu não pretendo ter outro monitor durante MUITOS anos, o máximo que farei daqui um bom tempo é comprar um monitor razoável 4K de 32 polegadas ou mesmo uma TV 4K de 40, apenas para os jogos singleplayer. O motivo da compra será unicamente, jogar numa poltrona afastada e para isso preciso de uma tela grande, apenas por isso.

É nesse local que vc vai achar no seu painel nvidia :
1.78x = 1440p
4.00x = 2160p

sfZV41d.png
 
Última edição:
Recebi o meu agora pela tarde!


Só pude montar ele agora, tive que refazer todo o cabeamento enrolado embaixado da bancada e é de difícil acesso, uma merda kkk.

Bom vamos as impressões iniciais.

Liguei ele e vim direto aqui ao post. O que eu notei?


  • O monitor tende ao amarelo(edit:lógico, porque com a luz noturna fica mesmo, agora tá normal) MAS, vou ver se com aquela calibrada pelo menu seguindo o http://www.lagom.nl/lcd-test/ , ele não fica no jeito. Se ficar, edito essa parte.
  • Nenhum dead pixel/stuck pixel. Nenhum.
  • Tem vazamento de luz? Tem. Ao longo da borda inferior, em 5 pontos diferentes. Mas, assim, eu não percebo muito, só quando fica numa telona preta mesmo.
  • Eu achei a base, o tripé metálico bom. O tripé metálico é sustentado por uma haste com encaixe com 4 linguetas metálicas na parte traseira do monitor. Tipo, se eu relar o dedo no monitor ele balança, mas é só nesse caso. Para um produto não premium tá bom demais.

De resto, ainda não sei. Eu sou noob total, então vou ter que fuçar o Google e o Youtube pra aprender a colocar meu monitor em 10 bits (tá em 8) (já consegui colocar em 10 bits por configuração do painel da NVIDIA, ficou show!), ativar o G-sync, e testar o HDR ( coloquei o HDR agora do Windows ficou feião, meio cinza, dai desativei e fico amarelo agora, pqp).

Edit sobre HDR: Colocar HDR para conteúdos não-HDR fica tudo cagado. por isso que ficou "feião".


Vou quebrar a cabeça aqui e ver pra dar um parecer melhor


Nota: Quanto ao pulo que dei de 60Hz pra 120Hz, não sinto que é tão crucial quanto o pulo do 30Hz pro 60Hz. Claro eu, noto a diferença, mas não é algo gritante, de forma alguma.

Já o 1440p, porra, vai me ajudar a beça com abrir várias janelas aqui no trabalho e, já vi que vou adorar usar pra jogo também. Aliás, mais a tarde vou testar no Rocket League que dá pra por 1440p e 120hz e ver como fica.

Joguei o Rocket League aqui na configuração do parágrafo acima, muuuuito melhor de ver a bola e me ajuda na reação, as coisas parecem mais fluidas, difícil explicar. Em jogos, a diferença do 120hz fica mais gritante. Isso que eu nem configurei o G-Sync ainda, não sei que diferença isso vai fazer, kkk.

Algo que ainda está me incomodando é que tá tudo claro pra cacete, meu olho tá ardendo. Tô apanhando aqui pra achar uma configuração que mantenha um contraste bom e um brilho que não arda os olhos.


Atualização: Ok, mexi no menu interno, liguei o HDR (HDR só deve ficar on pra conteúdo HDR, aprendi essa hoje), liguei o Freesync+configurei no painel da Nvidia o G-sync compatible(curioso que fala que "a NVIDIA não lista esse monitor como compatível", mas, enfim) e mudou a experiência da água pro vinho. Boas cores (mas ainda falta calibrar pra ficar no jeito), jogo ficou um pouco mais fluido, o brilho reduziu um pouco. Acho que vou refazer o teste de calibrar do lagom depois porque cada configuraçãozinha nesse monitor novo muda tudo.


Já ativei o HDR, o 10bits, o 120hz, o 1440p, o g-sync... acho que não falta mais nada pra melhorar a experiência. se eu estiver esquecendo de algo, por favor me avisem!
 
Última edição:
Algo que ainda está me incomodando é que tá tudo claro pra cacete, meu olho tá ardendo. Tô apanhando aqui pra achar uma configuração que mantenha um contraste bom e um brilho que não arda os olhos.
O ideal é usar por volta de 30% o brilho, dai ajusta o contraste durante o dia. A noite é muito dificil usar contraste muito alto, dói demais a vista.
 
  • Curtir
Reações: BDO
É exatamente o que o @paulosouuza explicou. Depende da sua gpu, no caso a gtx 1660ti deve possuir, até onde sei.

Quando vc ativar isso, na tela de resolução dos games, irá aparecer as novas resoluções para vc selecionar, mas só funciona em tela cheia.
Eu literalmente jogo tudo em 1440p e quando é possível em 4K e realmente é uma grande diferença, principalmente em 4K.
Além disso, quando acho que minha gpu entrega mais do que 1440p (mas não aguenta 4K/60fps), coloco em 1440p e vou aumentando a escala de resolução dentro do jogo para aumentar mais ainda a qualidade gráfica.

A grande questão aqui é não precisar de um monitor com a resolução nativa para aproveitar a resolução. Eu não vi nenhuma diferença jogando no meu monitor para um monitor nativo. Mas faça seus testes, pois todos tem opiniões diferentes.

Eu não pretendo ter outro monitor durante MUITOS anos, o máximo que farei daqui um bom tempo é comprar um monitor razoável 4K de 32 polegadas ou mesmo uma TV 4K de 40, apenas para os jogos singleplayer. O motivo da compra será unicamente, jogar numa poltrona afastada e para isso preciso de uma tela grande, apenas por isso.

É nesse local que vc vai achar no seu painel nvidia :
1.78x = 1440p
4.00x = 2160p

sfZV41d.png
Muito obrigado @paulosouuza e @ppHp_. Só mais 2 dúvidas. O DSR - Suavidade ficou padrão 33% quando mudei o Fatores para 1.78X. Deixa assim mesmo?
Outra coisa, a resolução eu mudo somente no jogo né? Tipo, vou jogar algo e escolho 1440p...aí vou jogar CS, mas quero 1080p (que já está no jogo), nesse caso não mexo em nada né?
Obrigado!
 
Muito obrigado @paulosouuza e @ppHp_. Só mais 2 dúvidas. O DSR - Suavidade ficou padrão 33% quando mudei o Fatores para 1.78X. Deixa assim mesmo?
Outra coisa, a resolução eu mudo somente no jogo né? Tipo, vou jogar algo e escolho 1440p...aí vou jogar CS, mas quero 1080p (que já está no jogo), nesse caso não mexo em nada né?
Obrigado!
1 - A suavidade depende do seu gosto, eu utilizo em 15%, depois tenta ver a diferença em algum jogo.
2 - Exatamente isso, pode mudar no desktop tbm, mas pra mim fica zoado, deixo apenas para os jogos pois minha necessidade é apenas em games.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo