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[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

O DP desse monitor é certeza que tem alguma treta que tá causando maioria dos problemas citados. Não sei se é problema no cabo ou firmware do monitor que é muito ruim pra gerenciar essa "troca".

Eu aqui jogo CS em resolução baixa 4:3 e não posso ficar dando Alt+Tab, senão nessa a resolução buga quando muda para o Desktop e a tela fica preta. Só resolve desligando o monitor da tomada e religando.
 
O DP desse monitor é certeza que tem alguma treta que tá causando maioria dos problemas citados. Não sei se é problema no cabo ou firmware do monitor que é muito ruim pra gerenciar essa "troca".

Eu aqui jogo CS em resolução baixa 4:3 e não posso ficar dando Alt+Tab, senão nessa a resolução buga quando muda para o Desktop e a tela fica preta. Só resolve desligando o monitor da tomada e religando.
Eu também uso pro CS, mas jogo em 2k mesmo, 16:10 acho, ou 16:9. Não suporto a demora da troca de resolução para ir pro Windows. Bom saber que ele pode bugar em todo caso. Eu jogava em 4:3 em outro monitor, mas sinceramente hoje não sei se realmente da diferença diminuir a resolução e o ratio, já que acostumei assim. E o Alt+Tab fica instantâneo.

Tirei tudo da tomada essa noite, vou fazer os passos que citaram acima mais tarde em casa, ver se volta a DP. De toda forma, não há dúvidas que a DP é o ponto mais fraco desse monitor, ou desse lote, a princípio...
 
minha unidade do RMA chegou. a caixa parece que vieram sambando em cima dela, praticamente destruída, até a alça pra carregar tava rasgada. pior experiência que tive com entregas na minha vida (GFL). A unidade parece ser nova, tinha umas marcas na tela, mas pareciam ser de armazenamento, sei lá - com certeza não era de gente manejando o monitor.

essa unidade segue não conseguindo os 120hz 10bits como a de alguns membros daqui, mas aparentemente tá tudo normal tirando isso. nenhum dead ou stuck pixel, bleeding mínimo, glow aceitável etc. essa unidade parece não esquentar tanto na moldura onde fica os botões pra ajuste e parece também ligar e dar imagem mais rápido que o primeiro monitor (nesse último ponto posso estar sendo confundido pela memória, mas a impressão que tive foi essa).

segunda-feira vou retomar a rotina mais pesada de estudos e usar bastante o monitor, então vai dar pra ter uma noção de como ele se comporta. vamos ver então.

EDIT: um coisa que me deixa indignado é que esse monitor tem o melhor acabamento que já vi daquelas telas "frameless". já tive lg, samsung, acer e todos eles tinham alguma folguinha na borda ou o encaixe não era reto ou algo do tipo. esse ozone é perfeito. mas de todos eles, foi o único que precisei acionar o rma kkkkk
 
minha unidade do RMA chegou. a caixa parece que vieram sambando em cima dela, praticamente destruída, até a alça pra carregar tava rasgada. pior experiência que tive com entregas na minha vida (GFL). A unidade parece ser nova, tinha umas marcas na tela, mas pareciam ser de armazenamento, sei lá - com certeza não era de gente manejando o monitor.

essa unidade segue não conseguindo os 120hz 10bits como a de alguns membros daqui, mas aparentemente tá tudo normal tirando isso. nenhum dead ou stuck pixel, bleeding mínimo, glow aceitável etc. essa unidade parece não esquentar tanto na moldura onde fica os botões pra ajuste e parece também ligar e dar imagem mais rápido que o primeiro monitor (nesse último ponto posso estar sendo confundido pela memória, mas a impressão que tive foi essa).

segunda-feira vou retomar a rotina mais pesada de estudos e usar bastante o monitor, então vai dar pra ter uma noção de como ele se comporta. vamos ver então.

EDIT: um coisa que me deixa indignado é que esse monitor tem o melhor acabamento que já vi daquelas telas "frameless". já tive lg, samsung, acer e todos eles tinham alguma folguinha na borda ou o encaixe não era reto ou algo do tipo. esse ozone é perfeito. mas de todos eles, foi o único que precisei acionar o rma kkkkk

Se tu acionar RMA novamente alegando que ainda há problemas de conexão, pode se fazer o uso do Artigo 18 do CDC e pedir restituição dos valores monetariamente corrigidos.
 
Se tu acionar RMA novamente alegando que ainda há problemas de conexão, pode se fazer o uso do Artigo 18 do CDC e pedir restituição dos valores monetariamente corrigidos.
será que eles aceitam RMA por esse problema? por ser um segundo RMA, não inicia uma nova contagem de 30 dias? ou ainda tá contando na primeira?
 
será que eles aceitam RMA por esse problema? por ser um segundo RMA, não inicia uma nova contagem de 30 dias? ou ainda tá contando na primeira?
Isso vai da interpretação. Não custa tentar. Tu pode alegar que enviou com um problema na conexão e voltou com um novo problema na conexão. Portanto voltou da garantia ainda com problemas na conexão. Tu pode fazer uso do Artigo 18 onde diz respeito a: Produto retornou da garantia ainda com problemas
 
Isso vai da interpretação. Não custa tentar. Tu pode alegar que enviou com um problema na conexão e voltou com um novo problema na conexão. Portanto voltou da garantia ainda com problemas na conexão. Tu pode fazer uso do Artigo 18 onde diz respeito a: Produto retornou da garantia ainda com problemas
pelo que andei lendo, o Artigo 18 fala sobre a resolução do problema em 30 dias. Como eles levaram uns 3 dias na primeira solicitação do RMA, caso eu pedisse de novo, eles teriam ainda 27 dias para resolver o problema.

acho que é muito trabalho pra tentar sem garantia nenhuma. vou seguir usando aqui e ver se ele continua funcionando, qualquer coisa são dois anos de garantia mesmo...

caso dê problema de novo, vou tentar desenrolar o reembolso no sac, vai que eles resolvem ter boa vontade comigo.
 
pelo que andei lendo, o Artigo 18 fala sobre a resolução do problema em 30 dias. Como eles levaram uns 3 dias na primeira solicitação do RMA, caso eu pedisse de novo, eles teriam ainda 27 dias para resolver o problema.

acho que é muito trabalho pra tentar sem garantia nenhuma. vou seguir usando aqui e ver se ele continua funcionando, qualquer coisa são dois anos de garantia mesmo...

caso dê problema de novo, vou tentar desenrolar o reembolso no sac, vai que eles resolvem ter boa vontade comigo.
Mas o artigo 18 também cabe que se o produto que já foi consertado pela assistência técnica autorizada, voltar a apresentar defeito, dá ao consumidor o mesmo poder de escolha:

Restituição do valor pago monetariamente corrigido
Troca por um novo ou equivalente.
Abatimento do valor em um novo produto (Famoso crédito na loja).

Mas aí vai de você.
 
Nossa, meu monitor ta piscando demais
To jogando desde cedo, piscou 3x ao mesmo tempo sem eu dar alt+tab


Já troquei o cabo displayport e ainda continua
Como se eu tivesse dado alt+tab

Uma tela preta+cinza piscando rápido
 
Nossa, meu monitor ta piscando demais
To jogando desde cedo, piscou 3x ao mesmo tempo sem eu dar alt+tab


Já troquei o cabo displayport e ainda continua
Como se eu tivesse dado alt+tab

Uma tela preta+cinza piscando rápido
teria como gravar esse problema??
 
Pior que não, é bem rapido e não dá pra pegar o celular
Você esta usando gsync, certo? Já tentou usar freesync no ozone via hdmi? Eu tenho um monitor asus aqui que tem suporte para gsync também (aquele suporte que quando vai ativar no driver da nvidia diz que pode dar problema) e o gsync funcionava 99% do tempo mas eventualmente o monitor piscava também. Resolvi usando hdmi e ativando o freesync do monitor. Para minha surpresa funcionou perfeitamente. Vale a pena testar aí.
 
Você esta usando gsync, certo? Já tentou usar freesync no ozone via hdmi? Eu tenho um monitor asus aqui que tem suporte para gsync também (aquele suporte que quando vai ativar no driver da nvidia diz que pode dar problema) e o gsync funcionava 99% do tempo mas eventualmente o monitor piscava também. Resolvi usando hdmi e ativando o freesync do monitor. Para minha surpresa funcionou perfeitamente. Vale a pena testar aí.
Minha placa é nvidia e não funciona o freesync
 
Aqui não voltou a funcionar no DP, não vou conseguir testar um cabo novo tão logo, e segunda, dia 01/08, vai fazer um mês da compra. Será que devo acionar antes, pois não vou conseguir testar outro cabo, e simplesmente parou de funcionar do nada, com o pc em standby '-_-
 
Aqui não voltou a funcionar no DP, não vou conseguir testar um cabo novo tão logo, e segunda, dia 01/08, vai fazer um mês da compra. Será que devo acionar antes, pois não vou conseguir testar outro cabo, e simplesmente parou de funcionar do nada, com o pc em standby '-_-
depois dos 7 dias de arrependimento não faz muita diferença acionar agora ou esperar uns dias.
 
depois dos 7 dias de arrependimento não faz muita diferença acionar agora ou esperar uns dias.
Que bom, bom saber. Sou um pouco leigo no funcionando desses casos, como RMA por exemplo. Por algumas conversas aqui no Fórum tinha entendido que o RMA tinha que ser até em 30 dias...

Se puder esperar mais vou poder testar outro cabo, e se não funcionar dai sim acionar a garantia
 
Salve, guys! Eu tenho um OZDSP24FHD240 e há alguns dias testei o MPRT on e achei bom, mas toda vez que desligo o monitor e ligo novamente, o MPRT volta para desligado. Alguém sabe como posso resolver isso?
 
Que bom, bom saber. Sou um pouco leigo no funcionando desses casos, como RMA por exemplo. Por algumas conversas aqui no Fórum tinha entendido que o RMA tinha que ser até em 30 dias...

Se puder esperar mais vou poder testar outro cabo, e se não funcionar dai sim acionar a garantia

A diferença é com 30 dias tu recebe um novo.

Após 30 dias é um produto reparado.
 
Estou tendo um pequeno infortúnio. Há 2 dias meu monitor passou a exibir as cores de maneira levemente alteradas. Com as mesmas configurações de sempre, do nada as cores passaram a ficar mais fechadas, enquanto alguns tons de vermelho ficaram mais fluorescentes (vívidos) e o azul ficou mais claro.

Formatei o PC pensando ter sido alguma atualização, mas continuou do mesmo jeito. Mais alguém passou por isso? Já tentei mexer nas configurações do monitor e do software da AMD e não consigo trazer as cores como antes. Vou tentar reinstalar o perfil ICC.
 
Estou tendo um pequeno infortúnio. Há 2 dias meu monitor passou a exibir as cores de maneira levemente alteradas. Com as mesmas configurações de sempre, do nada as cores passaram a ficar mais fechadas, enquanto alguns tons de vermelho ficaram mais fluorescentes (vívidos) e o azul ficou mais claro.

Formatei o PC pensando ter sido alguma atualização, mas continuou do mesmo jeito. Mais alguém passou por isso? Já tentei mexer nas configurações do monitor e do software da AMD e não consigo trazer as cores como antes. Vou tentar reinstalar o perfil ICC.
quando você comprou sua unidade? ela funcionava normalmente antes desse problema? pegava 120hz 10bits por exemplo?

a minha segunda unidade (rma) eu to achando a nitidez meio estranha, tem horas que parece estar meio embaçado.
 
quando você comprou sua unidade? ela funcionava normalmente antes desse problema? pegava 120hz 10bits por exemplo?

a minha segunda unidade (rma) eu to achando a nitidez meio estranha, tem horas que parece estar meio embaçado.
Cara, negócio tá estranho. Instalei o perfil icc recomendado aqui e não tinha funcionado. Não reiniciei o pc e continuei mexendo. DO NADA as cores voltaram ao normal. Vou acompanhar pra saber se foi defeito na tela ou outra coisa.

A minha unidade não pega 120hz no cabo DP. Só pega 120hz 10bits no HDMI.
 
quando você comprou sua unidade? ela funcionava normalmente antes desse problema? pegava 120hz 10bits por exemplo?

a minha segunda unidade (rma) eu to achando a nitidez meio estranha, tem horas que parece estar meio embaçado.
Pra mim tava meio embaçado quando tentava usar 120hz em 10bits, bugava a imagem, ficando embaçado, e mais alguns outros problemas. Veja se em 8 bits melhora.
 
o meu não funciona o Displayport. só vão ter dor de cabeça se passarem ele pra um cliente novo (a não ser que o cara só use hdmi, aí nem vai saber que foi lesado)
O meu parou de funcionar o Displayport agora, já troquei cabo, já troquei a saída da placa de video e nada, no hdmi vai de boa.
 
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