[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

O seu é o de 144 hz IPS 1440p? Igual ao meu?
Vc tem que devolver ele.
Sim.

Hoje entrei em contato com a Kabum, relatei a situação, a atendente me passou para outro (imagino que o superior). Esse segundo atendente falou que eu posso acionar a garantia ou pedir arrependimento e não deu nenhuma explicação, nenhum pedido de desculpa, mas também não negou que o produto era usado.

Entrei com o processo de arrependimento e agora começou a saga. Quero só ver quanto tempo para receber minha grana de volta.
Saí totalmente lezado dessa situação. Os caras me enviam um monitor usado e com defeito e fica por isso mesmo... Brasil zil zil...

Só lamento pela pessoa que vai receber esse monitor, porque provavelmente vão enviar para outro... como um produto novo ainda por cima.
 
Última edição:
Sim.

Hoje entrei em contato com a Kabum, relatei a situação, a atendente me passou para outro (imagino que o superior). Esse segundo atendente falou que eu posso acionar a garantia ou pedir arrependimento e não deu nenhuma explicação, nenhum pedido de desculpa, mas também não negou que o produto era usado.

Entrei com o processo de arrependimento e agora começou a saga. Quero só ver quanto tempo para receber minha grana de volta.
Saí totalmente lezado dessa situação. Os caras me enviam um monitor usado e com defeito e fica por isso mesmo... Brasil zil zil...

Só lamento pela pessoa que vai receber esse monitor, porque provavelmente vão enviar para outro... como um produto novo ainda por cima.

Nos conte depois quanto tempo demorou para vc receber o dinheiro de volta.
O que ocorreu. Grato!:)

PS: tive sorte com o meu monitor, comprei dezembro passado.
 
pessoal, tudo bom? será que vocês que são mais experientes poderiam me ajudar?

estou tendo um problema sério com a kabum, gostaria da ajuda de vocês para saber como proceder
eu devolvi meu monitor no arrependimento (no prazo de 7 dias), o meu monitor estava com um problema na tela, apesar de que para arrependimento nem precisaria estar com problema, é um direito do consumidor de qualquer maneira, enfim...

após 24horas que o produto chegou lá, recebi um e-mail deles apenas falando 'item faltante', entrei em contato com eles para ter mais informações, e alegaram que estava faltando a 'fonte' do monitor, para minha sorte, por ser precavido, minutos antes de levar o monitor aos correios, eu tirei fotos, e filmei o fechamento da caixa, mostrando todos os produtos contidos em perfeito estado, inclusive a fonte, fiz questão de mostrar até o parafuso que tinha, essas fotos e vídeos, nos seus detalhes, confirmam a hora e data, exatamente 20 minutos antes de ser postado nos correios para envio reverso a loja.
mandei um e-mail para eles mostrando todas provas que tenho alegando que estava tudo ok, já fazem 3 dias e eles não me respondem, nem dão novas noticias... tento entrar em contato com eles e falam 'aguarde o setor responsavel... estou sentindo que querem me dar um golpe...
estou realmente preocupado, o que eu poderia estar fazendo nessa situação?

obrigado pela atenção de vocês.
Pessoal, após muitas ligações, e-mails, envios de fotos e vídeos para comprovar que eu havia enviado tudo completo, eles liberaram o estorno do produto (pedi o estorno em dinheiro pois comprei por 2800, vou esperar uma promoção e comprarei novamente mais barato, prefiro refazer uma compra nova, do que solicitar a troca por um novo, pois sei que as chances deles enviarem um usado com defeito como se fosse novo é grande....

fica a dica ai pra todo mundo, sempre gravem e tirem fotos, da chegada do produto e na hora do fechamento para envio, caso pensem no arrependimento... se eu n tivesse gravado um vídeo comprovando que a fonte estava lá antes de enviar, provavelmente eles iriam me aplicar um golpe afirmando q estava faltando e pra contestar seria muito mais difícil...

té mais pessoal!
 
É, rapaziada, na loteria não me dei bem. Peguei uma unidade com 4 dead pixels.

Vou pedir a troca, já que gostei bastante da fluidez da alta frequência e das cores (mesmo sem calibrar nada). Também não quero perder o cupom que eu usei.

Desligando as luzes e deixando no brilho máximo, notei IPS Glow também, apesar de que isso não me incomoda muito, já que o meu Bluecase IPS também parece ter bastante.

Seguem umas fotinhas e vídeos de uns testes de Bleeding, Glow e Ghost, e também uma comparação lado a lado com o Bluecase 278:


Vamos lá, sem pressa, não vai fazer falta por enquanto. Uma hora vem um 100% kkkk.
 
É, rapaziada, na loteria não me dei bem. Peguei uma unidade com 4 dead pixels.

Vou pedir a troca, já que gostei bastante da fluidez da alta frequência e das cores (mesmo sem calibrar nada). Também não quero perder o cupom que eu usei.

Desligando as luzes e deixando no brilho máximo, notei IPS Glow também, apesar de que isso não me incomoda muito, já que o meu Bluecase IPS também parece ter bastante.

Seguem umas fotinhas e vídeos de uns testes de Bleeding, Glow e Ghost, e também uma comparação lado a lado com o Bluecase 278:


Vamos lá, sem pressa, não vai fazer falta por enquanto. Uma hora vem um 100% kkkk.


Vichi....pra que por no brilho no máximo? Sei que é teste, mas para usar, claro,
vc não vai usar no máximo. Ponha o brilho no 27 e o contraste no 27 e tire uma foto.
Aqui eu uso assim a noite para navegar. Para jogar, uso o modo RTX e brilho e contraste 22 cada.

Achei muito forte os vazamentos ou ips glow. O meu não veio tanto.
 
Vichi....pra que por no brilho no máximo? Sei que é teste, mas para usar, claro,
vc não vai usar no máximo. Ponha o brilho no 27 e o contraste no 27 e tire uma foto.
Aqui eu uso assim a noite para navegar. Para jogar, uso o modo RTX e brilho e contraste 22 cada.

Achei muito forte os vazamentos ou ips glow. O meu não veio tanto.

Coloquei no máximo só pra fins de teste e avaliação inicial mesmo. O meu Bluecase eu deixo no brilho 13 para você ter uma ideia.
Eu só uso PC em ambiente bem iluminado, então eu não percebo mesmo esse tipo de coisa. Se não tivessem tantos dead pixels, essa questão do bleeding e do glow eu deixava passar fácil.
 
Bleeding e glow nos IPS não pode procurar pq vai acabar encontrando, uns mais forte, outros mais fracos, mas vai encontrar.
 
É, rapaziada, na loteria não me dei bem. Peguei uma unidade com 4 dead pixels.

Vou pedir a troca, já que gostei bastante da fluidez da alta frequência e das cores (mesmo sem calibrar nada). Também não quero perder o cupom que eu usei.

Desligando as luzes e deixando no brilho máximo, notei IPS Glow também, apesar de que isso não me incomoda muito, já que o meu Bluecase IPS também parece ter bastante.

Seguem umas fotinhas e vídeos de uns testes de Bleeding, Glow e Ghost, e também uma comparação lado a lado com o Bluecase 278:


Vamos lá, sem pressa, não vai fazer falta por enquanto. Uma hora vem um 100% kkkk.


Tirando a fluidez, esse Bluecase 278 é comparavel ao DSP27? Já peguei 3 Ozone com deadpixel, to pensando nesse bluecase kkkkkk

Qualidade de imagem é parecido? cores etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tava vendo uns unboxing do DSP27 pela internet, e descobri que recebi duas unidades open box... explicado pq só ta vindo monitor defeituoso pra mim, empresa do car****.
Pior que só lá tem o Ozone... o que posso fazer pra conseguir um novo? aiai
 
Última edição:
Tirando a fluidez, esse Bluecase 278 é comparavel ao DSP27? Já peguei 3 Ozone com deadpixel, to pensando nesse bluecase kkkkkk

Eu não fui muito minucioso na comparação, mas joguei algumas fotos lado a lado naquela pasta do imgur. Eu acho que em termos de imagem o Bluecase não perde tanto, mas lado a lado eu achei a do Ozone bem mais clara e um tanto mais nítida sem calibrar. O painel dele também é da Innolux (INNOLUX M270KCJ-L5B). A calibração dele é mais difícil (o vermelho aqui eu tive que tirar uns 10 pontos) e o menu é bem básico, mas depois confere no post dedicado aqui no fórum, em geral a galera curte. O que falta nele são as altas frequências mesmo.
Edit: ah, ele tem muitos relatos de dead pixels também, o meu tem só um, que eu deixei passar e nem percebo normalmente.

Eu tava vendo uns unboxing do DSP27 pela internet, e descobri que recebi duas unidades open box... explicado pq só ta vindo monitor defeituoso pra mim, empresa do car****.
Pior que só lá tem o Ozone... o que posso fazer pra conseguir um novo? aiai

Joga aqui um vídeo desses pra gente comparar. O meu veio só com a caixa da própria Ozone, alguns utensílios em saquinhos abertos, mas não parecia open box.
 
Eu não fui muito minucioso na comparação, mas joguei algumas fotos lado a lado naquela pasta do imgur. Eu acho que em termos de imagem o Bluecase não perde tanto, mas lado a lado eu achei a do Ozone bem mais clara e um tanto mais nítida sem calibrar. O painel dele também é da Innolux (INNOLUX M270KCJ-L5B). A calibração dele é mais difícil (o vermelho aqui eu tive que tirar uns 10 pontos) e o menu é bem básico, mas depois confere no post dedicado aqui no fórum, em geral a galera curte. O que falta nele são as altas frequências mesmo.
Edit: ah, ele tem muitos relatos de dead pixels também, o meu tem só um, que eu deixei passar e nem percebo normalmente.



Joga aqui um vídeo desses pra gente comparar. O meu veio só com a caixa da própria Ozone, alguns utensílios em saquinhos abertos, mas não parecia open box.









Alguns vem com lacre e outros não, mas todos vem com os cabos separados dentro da embalagem. O meus 2 vieram todos com os cabos juntos no mesmo buraco do isopor com pacotinhos abertos...
 
O meu veio sem lacre na caixa, mas veio com aqueles adesivos transparentes colados nas bordas (sem nenhuma bolha ou parte descolando), sem nenhuma poeira ou sujeira na tela com o plastico bem lisinho sem ar dentro, cabos bem organizados, ou seja, era novo mesmo. Sem dead / stuck pixels comprado no final do ano passado.

Se já veio sem esses adesivos já é open box com certeza, isso com certeza explica a galera recebendo telas defeituosas / pixel morto varias vezes seguidas, tudo fruto de devolução. Se organizar bem daria pra montar um processo contra a kabum, ia ser lindo.
 
O meu veio sem lacre na caixa, mas veio com aqueles adesivos transparentes colados nas bordas (sem nenhuma bolha ou parte descolando), sem nenhuma poeira ou sujeira na tela com o plastico bem lisinho sem ar dentro, cabos bem organizados, ou seja, era novo mesmo. Sem dead / stuck pixels comprado no final do ano passado.

Se já veio sem esses adesivos já é open box com certeza, isso com certeza explica a galera recebendo telas defeituosas / pixel morto varias vezes seguidas, tudo fruto de devolução. Se organizar bem daria pra montar um processo contra a kabum, ia ser lindo.
O meu veio exatamente como o seu, porem com o lacre na caixa.
E não duvido que esses problemas de pixel morto sejam de monitores devolvidos, porque começou do nada a ter uma enxurrada assim...e direto o monitor ficava fora de estoque, voltando magicamente.
 
É bem suspeito. A minha caixa veio sem lacres.
Veio com os cabos dentro dos saquinhos (o saquinho do Displayport inclusive com durex ainda). Os demais cabos em sacos com aquele zip.
Tudo com aquela tirinha de plástico para segurar fios.
Pode ou não ter sido uma unidade nova, mas o fato de eles venderem esse monitor sem lacre é um péssimo indicativo.
 
É bem suspeito. A minha caixa veio sem lacres.
Veio com os cabos dentro dos saquinhos (o saquinho do Displayport inclusive com durex ainda). Os demais cabos em sacos com aquele zip.
Tudo com aquela tirinha de plástico para segurar fios.
Pode ou não ter sido uma unidade nova, mas o fato de eles venderem esse monitor sem lacre é um péssimo indicativo.

Sim , porém o meu veio sem lacre e não tem stuck, dead pixel. Um vazamento no canto direito
que já tirei ele desparafusando os parafusos embaixo para aliviar a pressão no backlight da tela.

Sobre cabos dentro de saquinhos, nem lembro como veio. Comprei em dez./ 2020 e paguei 2099 reais!:)
 
Comprei o de 240hz
Fui agraciado com um "riscado" dentro da tela
mais tarde eu posto foto
Mas resolvi não devolver
 
É bem suspeito. A minha caixa veio sem lacres.
Veio com os cabos dentro dos saquinhos (o saquinho do Displayport inclusive com durex ainda). Os demais cabos em sacos com aquele zip.
Tudo com aquela tirinha de plástico para segurar fios.
Pode ou não ter sido uma unidade nova, mas o fato de eles venderem esse monitor sem lacre é um péssimo indicativo.
É muito caso de open box. Será que a kabum não está comprando open box da Ozone para lucrar mais? Só sei que está muito estranho isso tudo. Não sei se eu tento a sorte mais uma vez ou vou logo para um asus VA.
 
É muito caso de open box. Será que a kabum não está comprando open box da Ozone para lucrar mais? Só sei que está muito estranho isso tudo. Não sei se eu tento a sorte mais uma vez ou vou logo para um asus VA.
Kabum só tá vendendo como open-box as paradas que tem caixa danificada pelo visto. Tem gente recebendo GPU explicitamente usada como nova tbm, não é só monitor e muito menos só monitor Ozone.
 
É muito caso de open box. Será que a kabum não está comprando open box da Ozone para lucrar mais? Só sei que está muito estranho isso tudo. Não sei se eu tento a sorte mais uma vez ou vou logo para um asus VA.

Kabum só tá vendendo como open-box as paradas que tem caixa danificada pelo visto. Tem gente recebendo GPU explicitamente usada como nova tbm, não é só monitor e muito menos só monitor Ozone.

Puxa, é uma pena ver a Kabum entrando nesse tipo de prática.

Sobre o meu RMA, já me passaram o código de devolução, mas pelos Correios.

O ruim é que os correios não aceita você chegar com uma caixa de monitor lá e pedir pra despachar.
Tive que empacotar tudo e fazer o trabalho que a Kabum não fez quando me enviou o monitor.
O destino do RMA aparentemente é em SP. É isso mesmo, ou é só um galpão intermediário da Kabum?
Se for esperar voltar de PAC pra ES, vou ver o monitor de volta só no fim de julho.
 
Fiz a logística reversa hoje pelos correios.
Levei do jeito que me entregaram mas os correios só aceita enviar empacotado, então tive que voltar pro trabalho e empacotar na hora do almoço pra enviar.
Aguardar agora a chegada na Kabum e a devolução do valor pago em nota.
Só espero que não demorem muito porque estou de olho no ASUS VG27AQL1A.
 
Recebi o meu sexta passada e só consegui testar ele hoje e estou tendo problemas com meu 27' qhd, a tela fica perdendo sinal direto, as vezes pisca, as vezes desconecta e conecta só no outro monitor.
Vou pedir a devolução... problema que falaram que o estorno pode demorar até 2 meses e ainda pode vir cobrando nas 2 próximas faturas, sacanagem isso.

Estava de olho no da ASUS VG27AQL1A também.
 
Recebi o meu sexta passada e só consegui testar ele hoje e estou tendo problemas com meu 27' qhd, a tela fica perdendo sinal direto, as vezes pisca, as vezes desconecta e conecta só no outro monitor.
Vou pedir a devolução... problema que falaram que o estorno pode demorar até 2 meses e ainda pode vir cobrando nas 2 próximas faturas, sacanagem isso.

Estava de olho no da ASUS VG27AQL1A também.
Isso de tela piscando acontece muito com HDMI ou Display port de má qualidade. Já aconteceu aqui, aí acabei comprando os cabos HDMI2.1 e DP 1.4 de qualidade e nunc amais sofri com isso. Os que vem no monitor nem tiro da caixa...
 
Isso de tela piscando acontece muito com HDMI ou Display port de má qualidade. Já aconteceu aqui, aí acabei comprando os cabos HDMI2.1 e DP 1.4 de qualidade e nunc amais sofri com isso. Os que vem no monitor nem tiro da caixa...
Bom saber, vou testar com o outro cabo do outro monitor.
Mas ainda estou em dúvida se fico ou se pego o da Asus.
 
Recebi o meu sexta passada e só consegui testar ele hoje e estou tendo problemas com meu 27' qhd, a tela fica perdendo sinal direto, as vezes pisca, as vezes desconecta e conecta só no outro monitor.
Vou pedir a devolução... problema que falaram que o estorno pode demorar até 2 meses e ainda pode vir cobrando nas 2 próximas faturas, sacanagem isso.

Estava de olho no da ASUS VG27AQL1A também.
o meu ta na mesma, falaram isso de cobrar nas 2 próximas faturas, ja faz un4 dias que me deram a nota fiscal do extorno, mas ainda não saiu do meu cartão... vo uesperar resolver isso tudo para poder tentar comprar outro.

como meu foco é profissional, achei um monitor daora la no site que explode, ele n tem 140hz mas achei mt mais bonito, a base melhor, os botões e o menu bem mais evoluídos que os do ozone. to achando q vale mais a pena, que que vcs acham?

Monitor ASUS ProArt PA278QV



 
Última edição:
o meu ta na mesma, falaram isso de cobrar nas 2 próximas faturas, ja faz un4 dias que me deram a nota fiscal do extorno, mas ainda não saiu do meu cartão... vo uesperar resolver isso tudo para poder tentar comprar outro.

como meu foco é profissional, achei um monitor daora la no site que explode, ele n tem 140hz mas achei mt mais bonito, a base melhor, os botões e o menu bem mais evoluídos que os do ozone. to achando q vale mais a pena, que que vcs acham?

Monitor ASUS ProArt PA278QV​

Se seu foco é profissional, com certeza esse será melhor.
 
o meu ta na mesma, falaram isso de cobrar nas 2 próximas faturas, ja faz un4 dias que me deram a nota fiscal do extorno, mas ainda não saiu do meu cartão... vo uesperar resolver isso tudo para poder tentar comprar outro.

como meu foco é profissional, achei um monitor daora la no site que explode, ele n tem 140hz mas achei mt mais bonito, a base melhor, os botões e o menu bem mais evoluídos que os do ozone. to achando q vale mais a pena, que que vcs acham?

Monitor ASUS ProArt PA278QV​

Qual tipo de trabalho? Em termos de fidelidade de cores, a vantagem da linha ProArt é vir calibrado de fábrica. Mas qualquer monitor vai descalibrando ao longo do tempo por mudanças naturais do backlight então o melhor seria você ter seu próprio calibrador. Sem um calibrador, após alguns meses/ um ano você estará com o painel descalibrado qualquer que seja o monitor. E tendo seu calibrador você não precisaria mais de um monitor calibrado de fábrica, mas sim monitores que tenham boa fidelidade após calibração, aí sua liberdade de escolha fica bem maior.

O complicado que um calibrador está um absurdo de caro aqui no Brasil, mas existem opções de até uns ~550 a 800 reais. Seria a opção mais correta para garantir calibração ao longo do tempo.

B&H
mercadolivre
mercadolivre 2
mercadolivre 3
mercadolivre 4


Normalmente se paga um preço premium por um monitor calibrado de fábrica, esse dinheiro poderia ir para outro monitor que tenha a mesma fidelidade de cores só que melhores recursos, como 144Hz / Freesync como bônus por exemplo.

Se você não tiver planos de adquirir um calibrador, aí você fica preso da série Proart ou mesmo os da Dell com Premier Color, por exemplo, por uma pequena facada de 5k reais, hehe (Dell UP2716D ) Ou mesmo buscar qualquer monitor que tenha delta E menor que 2 antes da calibração.

Os monitores calibrados de fábrica garantem um delta E de 2.0. Segue abaixo no spoiler o relatório de fidelidade do painel do meu Ozone aqui, antes de depois da calibração. Esses monitores IPS 27" 1440p 10bits que temos no mercado brasileiro hoje, tem excelente qualidade nesse quesito.

Quanto à ergonomia, depois que usei esse suporte ELG F80N qualquer outro fica antiquado, é uma liberdade de movimentação que nenhum suporte oferece. E quanto aos botões, depois de fazer a setagem inicial você não toca mais neles, nem pra ligar e desligar precisa apertar botão nele, ele liga e desliga automaticamente com o computador. O que eu acho uma economia de vida sensacional.

Um ponto negativo para alguns é o RGB na traseira e inferior que sempre liga com o monitor, mas eu passei a ser até conivente disso pra diminuir o contraste com a parede escura quando a luz está apagada, acaba adaptando melhor a visão.

dMZ2X5e.jpg

Rr2X4eN.jpg

dvMXKx3.jpg


Rodei um check com o calibrador no monitor conforme recebido e a calibração que vem de fábrica nele realmente não é nada perto de bom, mas após a calibração ficou excelente:

QhRDYAE.jpeg


Comparando o espaço de cor com meu Dell U2715H:

WLIMg7q.jpg

Dito tudo isso, com certeza a linha Proart uma excelente opção para o que propõe, só não tão bom pra jogos. Depois dos inúmeros relatos da Kabum, não tem nenhum monitor com custo x beneficio em outras lojas? O VG27AQL1A que é dessa mesma família de specs do Ozone na pichau por exemplo sem o risco de ficar recebendo produtos open-box (em teoria). O problema continuaria a necessidade de um calibrador para trabalho, já que ele também não vem calibrado de fábrica.

Perguntei qual o tipo de trabalho lá no começo porque tem vários tipos de trabalhos que não exigem um monitor calibrado, calibração 100% acurada do monitor é muito necessário quando a gente pensa em imprimir trabalhos gráficos por exemplo, em impressoras que estejam devidademente calibradas e impressores que saibam trabalhar com perfis de cores (não são a maioria, com certeza).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo