[PREVIEW] Monster Hunter World

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Dei uma desanimada com o jogo essa madrugada. Perdi umas duas horas ou mais tentando achar o certo de Kulve Taroth e não apareceu, qual o segredo? Eu tava entrando em expedição nos mapas da floresta ancestral e na fenda do ancião, indo nos locais que o pessoal achou esse rastro dele e não apareceu nenhuma vez. Fiz como tá no vídeo, já fui ate na npc da area de encontro e nao aparece nada lá sobre nenhum cerco. O que será que aconteceu? Existe algum outro pre requisito? Pq pelo que vi so é alcançar o re16 e eu passei do 70 já. E como desbloqueia safi'jiiva?

edit: Aparentemente o erro foi meu, eu estava olhando os eventos do ps4 onde esse cerco esta ativo. Eu realmente não encontrei nada porque ele não esta ativo no pc?

Última edição:
Dei uma desanimada com o jogo essa madrugada. Perdi umas duas horas ou mais tentando achar o certo de Kulve Taroth e não apareceu, qual o segredo? Eu tava entrando em expedição nos mapas da floresta ancestral e na fenda do ancião, indo nos locais que o pessoal achou esse rastro dele e não apareceu nenhuma vez. Fiz como tá no vídeo, já fui ate na npc da area de encontro e nao aparece nada lá sobre nenhum cerco. O que será que aconteceu? Existe algum outro pre requisito? Pq pelo que vi so é alcançar o re16 e eu passei do 70 já. E como desbloqueia safi'jiiva?

edit: Aparentemente o erro foi meu, eu estava olhando os eventos do ps4 onde esse cerco esta ativo. Eu realmente não encontrei nada porque ele não esta ativo no pc?
Kulve não está ativo no PC, e mesmo que estivesse, ela não existe em Master Rank. É apenas um evento High Rank e não vai te dar nada de especial.

Quanto ao Safi'Jiiva, corra para fazer. Acaba em 2 dias. É no ir Gathering Hub, falar com a NPC do balcão, ir na parte de sessão online e escolher uma "sala" que tenha mais de 12 pessoas. Depois de entrar nela, fale com a mesma NPC e procure dar join numa caçada com outros 3 jogadores. Se todas as caçadas da sessão estiverem cheias, inicie você uma caçada e aguarde outros se juntarem. SAfi é um siege para 4 jogadores.

Alguém tem um vídeo ou consegue explicar por palavras como montar nos monstros? Procurei em portugues e não achei nenhum. Eu preciso aprender isso, as vezes que montei foi na sorte, não sei como eu fiz. E pra Dual Blade acho que isso é importante.

To na mesma situação kk

Kulve não está ativo no PC, e mesmo que estivesse, ela não existe em Master Rank. É apenas um evento High Rank e não vai te dar nada de especial.

Quanto ao Safi'Jiiva, corra para fazer. Acaba em 2 dias. É no ir Gathering Hub, falar com a NPC do balcão, ir na parte de sessão online e escolher uma "sala" que tenha mais de 12 pessoas. Depois de entrar nela, fale com a mesma NPC e procure dar join numa caçada com outros 3 jogadores. Se todas as caçadas da sessão estiverem cheias, inicie você uma caçada e aguarde outros se juntarem. SAfi é um siege para 4 jogadores.

Só que pelo que vi, tem que liberar a Tundra nas terras guias né? Ainda não enfrentei o Zinogre alternativo lá. Vou ver se faço hoje então.

Só que pelo que vi, tem que liberar a Tundra nas terras guias né? Ainda não enfrentei o Zinogre alternativo lá. Vou ver se faço hoje então.

Precisa fazer essa sequencia de eventos para ter acesso ao Safi. Stygian Zinogre seria no evento número 3.

1Trigger its appearance by going to the Volcanic Region of the Guiding Lands
2Speak with the Seeker in Seliana, the one indicated with a (!)
3Clear the quest "Across the Lost Path"
4Speak with the Seeker in Seliana, the one indicated with a (!)
5Do the special recon mission "Point of No Return"
6Speak with the Seeker in Seliana, the one indicated with a (!)
7Receive "The Red Dragon" quest

e não vai te dar nada de especial.

Aí que tá...
Com o retorno da KT no MR e a possibilidade de atualização das armas dela para o MR, farmar o cerco dela agora é uma boa pedida para quem não tem ou vendeu os drops dela.
Tem(tinha) bastante gente fazendo o cerco dela, principalmente nos consoles.

A Kulve vai ter MR e é missão para Slay, ou seja, dessa vez ela morre, não sei se vai rolar captura, acredito que não.
E a promessa é que as armas dela terão upgrades.

ATÉ ENTÃO, as armas de safi são as melhores do jogo.

Apenas no PC e com ressalvas.

Uma certeza é que as armas de KT vão mexer com o meta de armas elementais com o TCE embutido delas.

Sem ressalvas, elas são as melhores armas do jogo pelo fato de vc poder fazer o que quiser com elas.

Qdo a kulve vier, e se o up da armas dela forem bons, ai sim podemos ver.

Dentro dessa lógica simplista qualquer arma serve.

Não é simplista meu amigo, é meta, são números, é DPS.

Agora se vc não quer jogar com elas, ou não tem material/paciência para deixar a arma em questão de como vc quer, ou na melhor forma possível, ai é com vc.
MAS em relação a números, as armas da Safi, em todas as variantes, serão melhores do que armas normais. Isso não é opinião, isso é um fato.

Fiz o cerco da Safi algumas vezes ontem. Ia perguntar se as armas dela são boas mesmo, até que antes de dormir fui mexer em uma no ferreiro e veio as passivas do Velkhana. Cara, realmente elas são roubadas demais, acho que em termos desses bonus de set, o do Velkhana é o melhor pra DB, certo?

Vi agora que o cerco fica ate o dia 22 deste mes, pelo menos de acordo com esse site: http://game.capcom.com/world/steam/po/schedule-master.html

Me tirem outra dúvida: Pra que serve aquele vale gourmet? Porque eu so como na cantina com dinheiro mesmo, é barato.

Fiz o cerco da Safi algumas vezes ontem. Ia perguntar se as armas dela são boas mesmo, até que antes de dormir fui mexer em uma no ferreiro e veio as passivas do Velkhana. Cara, realmente elas são roubadas demais, acho que em termos desses bonus de set, o do Velkhana é o melhor pra DB, certo?

Vi agora que o cerco fica ate o dia 22 deste mes, pelo menos de acordo com esse site: http://game.capcom.com/world/steam/po/schedule-master.html

Me tirem outra dúvida: Pra que serve aquele vale gourmet? Porque eu so como na cantina com dinheiro mesmo, é barato.

Não é bem assim, as armas da Safi vc pode ter a essência das passivas das armaduras.
Tipo se vc precisa de 3 partes de certa armadura para acionar a passiva, se a arma tem uma delas, vc precisa apenas de duas partes da armadura. E isso gera uns combos interessantes.
Tipo tem um combo maneiro de LBG e Sticky. Vc pega a hidroSafi e coloca uma essência de nargacuga, então para pegar o True Spare Shot, precisa de duas peças da armadura dela, e pode combar com 3 partes de Zorah, e ganhar artilharia 5. Um combo bem interessante.

Vale gourmet garante que vc vai ganhar a habilidade dos gatos que dão em determinados pratos.
Como, vida extra, melhorar artilharia, melhorar algum paranaue louco.

Não é simplista meu amigo, é meta, são números, é DPS.

Infelizmente não é assim...como só jogo de hbg, lbg em iceborne, sei exatamente em que builds as armas de safi são as melhores em dps e em quais não são.
Exemplo:
HBG sticky3, lbg lemental fire e ice e no caso de hbg piercing3 é empate com o kadashi hbg.

Quanto ao resto, você está certo, mas não são unânimes, simples assim.

acho que em termos desses bonus de set, o do Velkhana é o melhor pra DB, certo?

Acredito que Silver Rath seja melhor por conta do TCE, isso se db elemental não se basear inteiramente no set do safi. Precisa de pesquisa e eu não conheço nenhum speed runner que cubra dual blades in depth.

Ele serve para ativar as habilidades provenientes da refeição e de quebra faz com que todos os ingredientes escolhidos sejam frescos.

Não é bem assim, as armas da Safi vc pode ter a essência das passivas das armaduras.
Tipo se vc precisa de 3 partes de certa armadura para acionar a passiva, se a arma tem uma delas, vc precisa apenas de duas partes da armadura. E isso gera uns combos interessantes.
Tipo tem um combo maneiro de LBG e Sticky. Vc pega a hidroSafi e coloca uma essência de nargacuga, então para pegar o True Spare Shot, precisa de duas peças da armadura dela, e pode combar com 3 partes de Zorah, e ganhar artilharia 5. Um combo bem interessante.

Vale gourmet garante que vc vai ganhar a habilidade dos gatos que dão em determinados pratos.
Como, vida extra, melhorar artilharia, melhorar algum paranaue louco.
Eu fiz essa build com LBG, mas não usei as peças de Zorah, e sim 3 peças da Safi mesmo. Como ela tem bastante slots, deu pra montar algo bem interessante. Mas em todo caso deixei uma outra build pronta com as peças de Zorah para Artillery Secret. Vou experimentar hoje a noite essa combinação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente não é assim...como só jogo de hbg, lbg em iceborne, sei exatamente em que builds as armas de safi são as melhores em dps e em quais não são.
Exemplo:
HBG sticky3, lbg lemental fire e ice e no caso de hbg piercing3 é empate com o kadashi hbg.

Quanto ao resto, você está certo, mas não são unânimes, simples assim.

Também jogo muito de HBG e LBG, mas para Sticky 3, em matéria de LBG a SAfi Aquashot é a melhor sem sombra de dúvidas. Agora quanto a HBG, a melhor para Sticky 3 ainda é a MAgda Gemitus Vulcan. Melhoe que essa apenas a versão nova da HBG do Furious Rajang que não tem mais aquele Auto Realod matador de DPS do Sticky 3, além de terem colocado o Wyvernsnipe nela também.

HBG não achei nenhuma versão Safi que preste.

HBG para spread 3 temos as duas do Zinogre, que são ótimas tem um clip bem interessante para essa munição, ai temos a Dispercanhão Safi que vc pode deixar como quiser, e colocar um clip legal para spread.
Para Sticky a do Furious Rajang não tem pra ninguém, melhor disparada. No Iceborne eu não jogava com HBG e Sticky, preferia as LBG para isso, só de Spread 3.

Ontem, logo após o update, fui tentar o Raging Brachydios de LBG. Ele caiu de primeira, mas usei uns 3-4 farcasters porque o AOE dele é ridiculamente extenso além de ser bem mais rápido e agressivo que a versão normal.

Nem tentei o Furious Rajang porque sei que nesse o stress vai ser alto e ontem a noite estava tão agradável que não queria arruinar tudo.

Ontem, logo após o update, fui tentar o Raging Brachydios de LBG. Ele caiu de primeira, mas usei uns 3-4 farcasters porque o AOE dele é ridiculamente extenso além de ser bem mais rápido e agressivo que a versão normal.

Nem tentei o Furious Rajang porque sei que nesse o stress vai ser alto e ontem a noite estava tão agradável que não queria arruinar tudo.

Brachy-boy com sticky 3 é um passeio no parque. Se tiver que chegar perto para o mano-a-mano é um pouco chato, pq ele não para de se mover. E o Rajang chega a ser pior em relação a não ficar parado...

AGORA, com LGB e HBG... super tranquilo.

Pelo que to vendo no tópico, eu tô passando sufoco a toa. Vou ver se mudo pra uma dessas armas à distancia e ver se me acostumo. kkkkk

Pelo que to vendo no tópico, eu tô passando sufoco a toa. Vou ver se mudo pra uma dessas armas à distancia e ver se me acostumo. kkkkk

O legal de Monster Hunter, é que ele não tem uma arma "correta" e "melhor do que todas", tem a sua habilidade com a mesma e como vc se dá dominando ela.
O que eu vi de pessoas que manjam demais de GS derrubando os bixos voadores mais chatos, de pessoas que dominam muito as DB e fatiam tudo que vê pela frente.
E o melhor de tudo que o game te dá as ferramentas possíveis para fazer tal coisa.

Isso que é o mais charmoso de MHW.

Claro que tem armas que são mais "fáceis", mas mesmo assim, ainda leva um tempo para vc tirar bom proveito delas.

O conselho que eu dou é, experimente sempre, pegue novas armas para sentir, dê uma estudada nos movimentos, e leve pra brincar com o um Jagrinhas ou uma Anja.
que é só sucesso!

curti a última atualização

raging brachydios ficou muito foda, ficou gigante e apelão, e aquela última parte da batalha, que loucura, tudo explodindo pra todo lado, ainda mais com aquela música tema maravilhosa, ficou parecendo uma boss battle ehuaieaehaehuah
tive que dar uns rodeios nele, mas felizmente consegui passar de primeira só com um faint

furious rajang tbm ficou até legal como uma subspécie , mas acho que mesmo a versão normal sofreu uma nerfada considerável em relação aos outros games, então poderiam ter feito a versão furious bem mais op e desafiadora.

Rapaziada, não entendi o esquema das armas em camadas.. NENHUMA arma aqui rola trocar a aparência :(

Queria tanto tirar aqueles dois peixes das costas KKKKKKKKKKKKKK

Rapaziada, não entendi o esquema das armas em camadas.. NENHUMA arma aqui rola trocar a aparência :(

Queria tanto tirar aqueles dois peixes das costas KKKKKKKKKKKKKK
Apenas algumas armas se pode mudar a aparência. Eu só tentei de HBG até agora, mas não deu pra mudar a aparência todas, apebas um pedaço da arma, assim por dizer. Armas do Sai'Jiiva, por exemplo, não se pode mudar, e acho que essas armas com skins bizzaras, como o martelo pedaço de carne e essas espadas em forma de peixe, não deve ter opção mesmo.

Apenas algumas armas se pode mudar a aparência. Eu só tentei de HBG até agora, mas não deu pra mudar a aparência todas, apebas um pedaço da arma, assim por dizer. Armas do Sai'Jiiva, por exemplo, não se pode mudar, e acho que essas armas com skins bizzaras, como o martelo pedaço de carne e essas espadas em forma de peixe, não deve ter opção mesmo.
Vou ter que fuçar arma por arma kkkkk

Valeu mano!

Boa tarde meus queridos.
Comprei na steam o jogo recentemente e estou curtindo o estilo. Ainda to demorando pra engrenar nos sistemas dos jogo hahaha Uma dúvida é em relação montaria. Há possibilidade de pegar ela sem expansão? Não comprei ainda a expansão pq não terminei ainda o conteúdo.

Users who are viewing this thread

Voltar