Tópico meio paraaaado...povo deve tá jogando (e cartando kkkk) muito Kulve...
Bem, vou compartilhar a build mais easy e besta que montei(não vi em nenhum lugar, foi puro trial n error) pra farmar kulve, inclusive solo...
A base da build é sticky 3 para lógicamente ignorar hitzones/tenderizing e de quebra ter fácil acesso à cabeça da KT para maximizar os carves.
Outro ponto importantíssimo é o uso da Rajang Destroyer como arma uma vez q é a única que permite o uso de 4 mods de shield, sim 4. O último mod deve ser o long barrel pelo grande aumento de range.
Quanto à armor, 3 zorah + 2 Fulgur. Zorah pelo segredo de artilharia e fulgur pelo aumento da stamina máxima para 200. Fulgur é essencial para a build.
A build possuí obrigatoriamente constituição no lvl 2.
Aumento de bloqueio também é obrigatório.
Justificativa de tudo
Brachy set é inviável já que fulgur ficaria de fora.
Kulve possuí 2 ataques quebradores de defesa, mesmo com 150 stamina, precisamente a barrigada e o super punch smash. São dois golpes bem fáceis de se reconhecer, todos sabemos quais são.
Por conta destes golpes 200 de stamina é necessário, o mesmo vale para lvl 2 constituição que também reduz a stamina usada no block de golpes.
Se você leu até aqui já deve ter percebido onde vou chegar...sim tankar kulve completamente é a essência dessa build.
Eu pessoalmente também tomo um isotônico em toda mudança de área para chegar ao lvl 5 de const, nunca testei jogar sem ele, mas sinta-se livre para testar.
Restock entre mudanças de áreas, se a probabilidade funcionar.
5 de const talvez seja overkill, mas acredito que se não estiver no lvl 5, não será possível tancar 2 belly ou smash seguidos.
Na pobre edition você tira zorah e mais munição lvl 3...se não tiver deco do aumento de bloqueio, coloque duas peças de Uragordo no lugar de zorah(nesse caso o dano talvez não seja o suficiente para solar, mas dá pra jogar no multiplayer, ajudar muito o time com o stun e não morrer de vergonha porque cartou 2 das 3 vezes permitidas).
Enfim, seus dias de cart para KT MR acabaram.
Com essa build eu tô há 10 partidas sem cartar pra ela, no entanto só consegui completar 4 devido ao cart alheio.
PS: um combo flame pool+barrigada/smash ainda vai quebrar o teu block uma vez que a stamina remanescente será insuficiente, mas não vai te matar. Tirando isso, até se ela der 3 barrigadas/smash seguidos em você, você vai tankar(eu experimentei isso).
PS²: O único cuidado q se deve ter é com o momento em que irá atirar, uma vez que o reload é auto e o tempo de abertura é alto, heat beam é o teu maior inimigo com essa build.
PS³: Não preciso falar que essa build não funciona sem life steal na arma. Na verdade, KT MR deveria ser MR100.
AQUI a build montada no honeyMHW.