[PREVIEW] Monster Hunter World

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Cara, a build é exagerada demais na defesa
É justamente esse o objetivo. Sticky tem a vantagem de mesmo com uma build totalmente orientada para defesa, se perder apenas 5-10% de dano se comparado com uma build orientada para dano.

Sobre poder de fogo da Sticky, primeiro, largue essa arma. Ela é terrível com esse auto-reload. Joga teu DPS no chão. Use a Demonlord Beastbuster
Demonlord é inviável nessa build devido à necessidade de 4 mods de escudo(talvez 3 apenas).

Artillery Secret com o set da Zorah te traz menos DPS que o True Spare Shot do set do Nargacuga. Tive momentos em que cheguei a disparar 12 stickies seguidos sem recarregar, com um DPS insano. E isso é impossível com esse auto reload.
O dps fornecido pelo spare shot, ambas versões, é apenas on paper, da mesma forma que acontece de se conseguir 10+ procs, acontece de se passar por 3 reloads sem procar nenhuma vez, e as chances estão a favor disso(70% vs 30%). Mais ainda, numa hunt ele pode ser incrível, em outra nem tanto, logo, entre a inconsistência da skill e a consistência do artillery secret, é melhor ter ambos, aí que entra o charm; além, a diferença entre o charm e o set bônus (20% e 30% respectivamente) não compensa a perda de artillery secret por apenas 10% mais procs. No fim, mesmo levando TSS ainda será necessário ir ao camp entre áreas.

Além dos buffs listados na build, estou sempre repondo o Dash Juice para ter a Stamina no máximo. Com essa build você defende tudo, tem um DPS respeitável, baixo chip dmage e tem uma esquiva fantástica por causa do Evade Window das peças do Nargacuga. Fora isso, estar usando o temporal mantle ou o gliding mantle com Jumping Jewel (Evade Extender).
Nos meus testes, apenas um mod de shield não defendia tudo(a maior parte sim) uma vez que aumenta o consumo de stamina ao se bloquear um ataque.
Além disso, seria impossível estar contra a parede e bloquear uma lava pool com apenas 1 escudo pelo mesmo motivo.

Outra vantagem dessa build é poder caminhar livremente enquanto atira (sem recoil), permitindo melhor posicionamento e esquivando sempre.
No auto reload também é assim, mas não precisa esquivar.

A sua build precisa ser muito focada em defesa porque a arma é ruim. Você vive recarregando ela a cada disparo e isso abre sua defesa. Podendo escolher quando recarregar seus stickies, você se posiciona melhor e fica relativamente longe do monstro por causa das jewels de esquiva extra.
Sim e não, na minha build há a vantagem de se ter long barrel na arma, o que te permite disparar do outro lado do mapa, enquanto isso a sua build precisa manter uma distância menos segura, mais suscetível a ataques e tendo de se esquivar mais, fora que a animação de esquiva é muito mais longa que a animação de block com 4 mods de escudo. Mais que isso, a build possuí inato Item Prolonger lvl 3 o que faz a might seed e demon powder durarem não 3 mas 4,5 min, logo mais tempo bufado. Além, Raj Destroyer tem 30 true raw a mais que Demonlord, 330 vs 300, o que o faz mais efetivo por disparo. Por fim, pode ser que você passe tanto tempo se esquivando e se mantendo dentro do range menor do seu disparo que praticamente compense o auto reload da minha build.

A build é essa: HoneyMH
A sua build está errada, está somando 6 lvls de artillery quando o max é 3.

Eu costumo jogar utilizando overlay e por isso sei exatamente o dano total de cada membro do grupo.
Eu costumo ter um total de 30-35k de dano no final da partida contra KT que tem 108k, ou seja, pelo bem ou pelo mal a build que postei atinge o mínimo de 27k por player em uma 4 man hunt e ainda compensa por outro jogador que não está indo tão bem...as únicas vezes em que vi ultrapassarem este dano foram dois LS users de HR 999 que faziam média de 40-45k na KT.

não lembro de ter cartado nenhuma vez nela.
Em fim, a build claramente não é voltada para jogadores como você uma vez que ela é tão pró-noob.
Eu resolvi postar a build porque hunt sim, hunt não alguém in game me perguntava como eu tava tancando ela, inclusive um Lancer que com certeza não faz idéia de como power guard funciona.
 
Olá pessoal, eu sou novo no jogo, estou com cerca de 20hr e me falaram para não investir nas armaduras iniciais, não ficar melhorando elas pois só vale a pena quando começa a pegar armaduras de raridade 6+, procede isso?
 
É justamente esse o objetivo. Sticky tem a vantagem de mesmo com uma build totalmente orientada para defesa, se perder apenas 5-10% de dano se comparado com uma build orientada para dano.

Demonlord é inviável nessa build devido à necessidade de 4 mods de escudo(talvez 3 apenas).
4 mods é muito overkill


O dps fornecido pelo spare shot, ambas versões, é apenas on paper, da mesma forma que acontece de se conseguir 10+ procs, acontece de se passar por 3 reloads sem procar nenhuma vez, e as chances estão a favor disso(70% vs 30%). Mais ainda, numa hunt ele pode ser incrível, em outra nem tanto, logo, entre a inconsistência da skill e a consistência do artillery secret, é melhor ter ambos, aí que entra o charm; além, a diferença entre o charm e o set bônus (20% e 30% respectivamente) não compensa a perda de artillery secret por apenas 10% mais procs. No fim, mesmo levando TSS ainda será necessário ir ao camp entre áreas.
Ir a camp entre áreas/no mesmo monstro/entre monstro é rotina pra galera das bowgun, infelizmente. Do nada o monstro sendo destruído e você saindo de farcaster.


Nos meus testes, apenas um mod de shield não defendia tudo(a maior parte sim) uma vez que aumenta o consumo de stamina ao se bloquear um ataque.
Além disso, seria impossível estar contra a parede e bloquear uma lava pool com apenas 1 escudo pelo mesmo motivo.

Eu interpreto o escudo da bowgun como apenas um "oh fuck" quando não se tem possibilidade de esquivar ou você perdeu o timing. Se você defende um primeiro ataque de um combo de um monstro, você não tem tempo de fazer mais nada a não ser bloquear os outros ataques, aguardar o combo acabar e daí voltar a atacar. Esquivando-se da abertura do combo, já se foram 2 ou 3 stickies na cara dele.

No auto reload também é assim, mas não precisa esquivar
Você atira no monstro, ele se vira pra você e dá um pulo ou ataca a distância, logo após o tiro. Normalmente você recebe o dano porque não se escolhe quando recarregar. Atira/recarrega de forma automática. Eu tentei muito builds com essa arma e ela é terrível contra monstros mais rápidos.

Sim e não, na minha build há a vantagem de se ter long barrel na arma, o que te permite disparar do outro lado do mapa, enquanto isso a sua build precisa manter uma distância menos segura, mais suscetível a ataques e tendo de se esquivar mais, fora que a animação de esquiva é muito mais longa que a animação de block com 4 mods de escudo. Mais que isso, a build possuí inato Item Prolonger lvl 3 o que faz a might seed e demon powder durarem não 3 mas 4,5 min, logo mais tempo bufado. Além, Raj Destroyer tem 30 true raw a mais que Demonlord, 330 vs 300, o que o faz mais efetivo por disparo. Por fim, pode ser que você passe tanto tempo se esquivando e se mantendo dentro do range menor do seu disparo que praticamente compense o auto reload da minha build.
Numa esquiva limpa, já se segue atirando. Numa defesa, se o monstro estiver em cima de você, muitas vezes não há o que fazer a não ser ficar parado esperando a próxima pancada. A questão do raw da Rajang ser maior, nesse caso em específico, comparando as duas builds, não chega a ser significante porque a cadência é muito mais baixa

A sua build está errada, está somando 6 lvls de artillery quando o max é 3.
Sim, deixei o charm errado. Eu vivo trocando ele. Em lutas com monstros mais chatos, ou e item prolonger ou tool specialist. Volta e meia para monstros menores coloco o charm de Earplug.

Eu costumo jogar utilizando overlay e por isso sei exatamente o dano total de cada membro do grupo.
Eu costumo ter um total de 30-35k de dano no final da partida contra KT que tem 108k, ou seja, pelo bem ou pelo mal a build que postei atinge o mínimo de 27k por player em uma 4 man hunt e ainda compensa por outro jogador que não está indo tão bem...as únicas vezes em que vi ultrapassarem este dano foram dois LS users de HR 999 que faziam média de 40-45k na KT.
Qual overlay você usa? O smartHunter? Eu tento usar ele aqui mas volta e meia dá umas travadas violentas com funcionando.


Em fim, a build claramente não é voltada para jogadores como você uma vez que ela é tão pró-noob.
Eu resolvi postar a build porque hunt sim, hunt não alguém in game me perguntava como eu tava tancando ela, inclusive um Lancer que com certeza não faz idéia de como power guard funciona.

No final das contas a gente acaba analisando a build como se fosse a gente jogando, mas é isso mesmo. No fim a sua build é mais acessível, assim por dizer, porque boa parte das decos são simples de se conseguir. Na minha build precisa de decos mais caras e chatas de dropar.



EDIT: uma combinação que eu uso quando quero jogar em "piloto automático" e colocar o charm de Earplugs 4 e substituir a Challenger/Vitality Jewel 4 pela Earplugs/Vitality. É um jeito legal de jogar sem ser afetado pelos monstros explodindo seus tímpanos.
 
Última edição:
Olá pessoal, eu sou novo no jogo, estou com cerca de 20hr e me falaram para não investir nas armaduras iniciais, não ficar melhorando elas pois só vale a pena quando começa a pegar armaduras de raridade 6+, procede isso?
Sim e não, na verdade as armaduras que se deve investir são em sua maioria de rarity 12, mas tem algumas exceções (Garuga Legs B e Artian Arm B por exemplo).

4 mods é muito overkill

Te falar que depois dessa nossa conversa eu fui fazer umas runs de Demonlord na KT e...eu estava certo e errado.
Certo sobre o fato da lava pool ser mortal se tiver uma parede atrás do jogador.
Errado sobre a relação do consumo de stamina no block e número de mods de escudo. Eu estabeleci como regra que menos mods = mais stamina consumida, o que não está 100% errado mas também não está certo.
Usei como referência para afirmar o acima o fato do aumento de consumo de stamina ao se bloquear uma lava pool, com 4 mods são apenas alguns pixels de consumo, com 1 é cerca de 15-20% do total de 200 de stamina. O que descobri é que só haverá um aumento no consumo de stamina se aumentar também o knockback ao se bloquear, logo, há aumento no consumo de stamina ao se bloquear uma lava pool porque, enquanto com 4 mods o char não arreda o pé do lugar, com 1 ele é empurrado para trás com a maior animação de knockback do jogo. Mais ainda, descobri isso porque o consumo de stamina ao se bloquear o super punch ou belly smash da KT com 1 ou 4 mods é o mesmo e, advinha? O Knockback é o mesmo. No fim, é possível afirmar genericamente que menos mods = mais stamina consumida, mas existem poucas exceções à esta regra que provavelmente são os ults de cada ancião.

Ir a camp entre áreas/no mesmo monstro/entre monstro é rotina pra galera das bowgun, infelizmente. Do nada o monstro sendo destruído e você saindo de farcaster.

Essa é uma das coisas mais broxantes que se tem nesse jogo. O quê a Dev team acha que consegue limitando a quantidade de ammo que se carrega? Eu entendo quando se trata de cluster mas sticky, elemental, status, cortante e até a porra da sedativa? Ahhh, faz favor...enquanto isso LS é bufada à cada update.
Sendo bem sincero, eu já cheguei muuuuuuito perto de instalar mod que deixa a ammo/coating infinita e só não fiz porque achei q isso ia facilitar muito as coisas pra mim, mas sinceramente eu não condeno quem o faz.

Eu interpreto o escudo da bowgun como apenas um "oh fuck" quando não se tem possibilidade de esquivar ou você perdeu o timing. Se você defende um primeiro ataque de um combo de um monstro, você não tem tempo de fazer mais nada a não ser bloquear os outros ataques, aguardar o combo acabar e daí voltar a atacar. Esquivando-se da abertura do combo, já se foram 2 ou 3 stickies na cara dele.

De fato isso é meio que verdade, mas jogando a gente percebe parte da programação da IA do monstro. De como ele tem uma certa preferência pelo jogador que tem o maior dano total do time, de como eles costumam não usar combos quando te arremessam forte no ar e costumam fazer combos em jogadores sobre o efeito de status anormais ou quando percebem uma evolução do dano que causam à determinado jogador. Esse último é bem visível quando se joga com um mod de escudo apenas em comparação com 2-3, os monstro simplesmente gruda mais em ti uma vez que a chip dmg tá fazendo efeito. Isso posto, defender o primeiro ataque de um monstro com 4 mods de escudo vai muito provavelmente fazer ele mudar de alvo logo em seguida. Eu parei de fazer F Raj com Demonlord por conta disso e ele magicamente diminuiu a quantidade de combos.

Você atira no monstro, ele se vira pra você e dá um pulo ou ataca a distância, logo após o tiro. Normalmente você recebe o dano porque não se escolhe quando recarregar. Atira/recarrega de forma automática. Eu tentei muito builds com essa arma e ela é terrível contra monstros mais rápidos.
Isso é bem verdade quando mal se conhece o monstro, depois que se conhece fica fácil começar à disparar depois que o monstro inicia uma animação que tu sabes que não te oferece risco assim como ficar na tua antes dele começar uma animação. Com isso o tempo "não dando dps" é baixo já que é apenas o espaço entre animações do monstro.

Numa esquiva limpa, já se segue atirando. Numa defesa, se o monstro estiver em cima de você, muitas vezes não há o que fazer a não ser ficar parado esperando a próxima pancada. A questão do raw da Rajang ser maior, nesse caso em específico, comparando as duas builds, não chega a ser significante porque a cadência é muito mais baixa
o que eu falei acima se aplica aqui, questão de timing e posicionamento. Sobre a Raw do Destroyer, não dá pra negar que o Demonlord possuí um dps bem maior por conta do fire rate.

Qual overlay você usa? O smartHunter? Eu tento usar ele aqui mas volta e meia dá umas travadas violentas com funcionando.
HelloWorld, em conjunto com essa config para o mesmo.
Smarthunter é horrível para o desempenho. Usava ele no vanilla porque não tinha esses problemas.

No final das contas a gente acaba analisando a build como se fosse a gente jogando, mas é isso mesmo. No fim a sua build é mais acessível, assim por dizer, porque boa parte das decos são simples de se conseguir. Na minha build precisa de decos mais caras e chatas de dropar.
Já eu achei justamente o contrário, com duas Guard+4 e duas Release/Vit+4 na minha build, com certeza a minha build é menos acessível.

EDIT: uma combinação que eu uso quando quero jogar em "piloto automático" e colocar o charm de Earplugs 4 e substituir a Challenger/Vitality Jewel 4 pela Earplugs/Vitality. É um jeito legal de jogar sem ser afetado pelos monstros explodindo seus tímpanos.
É exatamente por isso que não consigo jogar sem mod de reload no demonlord ou pelo menos 2 mods de escudo em qualquer outro hbg, escudo é muito no brainer, perfeito pra grinding lands. Na verdade, meu objetivo é sempre fazer a build mais confortável com o maior dps possível, e é exatamente por isso que odeio evade reload e ainda bem que taroth sup voltou e eu posso de vez aposentar a minha build de LBG sticky 3.

No fim, foi todo o trabalho de fazer aquela build para quase nada, saquei a lance e fui fazer KT em pub depois de ver que raw nela tá muito bom...foi 44k de dano total sem tryhardar e a capacidade de defender tudo, foi 51k quando me esforcei...dá até raiva.
 
Depois de muito tempo namorando comprei hoje pra começar, vou jogar sem o Defender Set para não estragar a experiência do jogo base.

Algum link com dicas ou coisas úteis para um marinheiro de primeira viagem?

E a dúvida cruel, teclado e mouse ou controle do Xbox?
 
Pessoal, comprei o jogo hoje e andei notando uma qualidade ruim nos gráficos mesmo eles estando no máximo. O jogo meio que fica "borrado", já verifiquei e não é a resolução nem o aspect ratio. Vocês poderiam saber o que seja ?
 
Pessoal, comprei o jogo hoje e andei notando uma qualidade ruim nos gráficos mesmo eles estando no máximo. O jogo meio que fica "borrado", já verifiquei e não é a resolução nem o aspect ratio. Vocês poderiam saber o que seja ?
Desliga o AA.
 
Desliga o AA.
Eu tô baixando essa pack de alta resolução, vi nos tópicos da steam que esse pack além de melhorar a qualidade gráfica também melhora o desempenho. será que não pode ser isso ?
 
Eu tô baixando essa pack de alta resolução, vi nos tópicos da steam que esse pack além de melhorar a qualidade gráfica também melhora o desempenho. será que não pode ser isso ?
Não, é o AA que borra tudo mesmo.
 
Algum link com dicas ou coisas úteis para um marinheiro de primeira viagem?

E a dúvida cruel, teclado e mouse ou controle do Xbox?

Nada ensina melhor MH do que jogar o próprio jogo, no entanto quando se trata de armas específicas é sempre bom um guia pra poder aprender todas as mecânicas que a arma dispõe, mas como eu disse, é preciso que você já tenha escolhido a arma ou armas com as quais vai jogar.

Eu jogo no T+M principalmente por jogar mais de armas de longo alcance, não que isso me dê alguma vantagem sobre quem usa joystick, mas acredito que seja o mais confortável no meu caso.

Um conselho é evitar usar o sistema SOS do jogo para o primeiro confronto com um monstro. Uma das graças do jogo é caçar alguns monstros por conta própria.
 
Ao povo já mais avançado, vocês recomendam o uso de algum mod do nexusmod ?
 
Ao povo já mais avançado, vocês recomendam o uso de algum mod do nexusmod ?
Cara, depende.

Os mods que você pode usar de boa e sem complicação são os mods estéticos, alterando modelos, armas, etc. Dá pra instalar sem stress. Além desses, tem os mods que alteram interface, adicionam ícones em mapas, modificam itens pra comprar em loja, editar armas e armaduras, etc.. basicamente, coisas que quebram o jogo de forma absurda e que você precisa ficar esmpre esperto, porque a cada update esses mods quebram (os estéticos não) e se por acaso você esquece de fazer backlup do seu save e faz alguma coisa indevida com o mod, pode ter seu save corrompido e perder tudo até seu último backup.

Um mod que usei quando já tinha feito tudo que existia para ser feito no jogo base antes do lançamento do Iceborne, foi usar um mod de loja e comprar todas as decos e partes para fazer as builds que eu nunca havia conseguido montar. Depois de tudo pronto, joguei um pouco e ficou meses estacionado até o Iceborne.

É um jogo que funciona muito bem sem mods, pra ser bem sincero. Mas os mods estéticos são muito legais. Assim como tem muito lixo, tem muita coisa boa também, mas daí só revirando o Nexus, porque você tem sua arma predileta e seu set predileto e precisa ire atrás de mods para eles.

PS.: fora isso, tem os mods de overlay (HelloWorld) que mostram HP dos monstros, os limites para o monstro tomar stun, para partes quebrar, DPS, etc.
 
Ao povo já mais avançado, vocês recomendam o uso de algum mod do nexusmod ?
Esses mods abaixo funcionam como mods meramente estéticos e não sofrem com o problema de update e desatualização e independem de outro plugin:

Souvenir's Light Pillar é o mais básico de todos e em resumo adiciona um pequeno pilar de luz para os drop's dos monstros que caem no chão ao longo da luta, o que te permite encontrá-los instantaneamente.

Monster 3 Star Weakness Icon Indicator adiciona ao canto da "foto" do monstro a principal fraqueza elemental dele, muito bom para quem tem dificuldades de memorizar e/ou costuma jogar com builds elementais. Atenção, esse mod não mostra o valor das hitzones e sim o valor dito no diário do caçador como fraqueza daquele monstro. Esse mod também tem uma versão que também mostra o valor máximo de %HP do monstro para captura, essa versão que uso.

Guiding Lands Gathering Indicator é para quem tem dificuldade em memorizar os pontos de minério e ossadas nas Terras Guias pois adiciona a localização destes no mapa do jogador, coisa que só fica exposta no mapa quando os seus guialumes spotam um desses pontos.

Natural Bone ( and Crystal ) também é voltado para as Terras Guias já que busca deixar os pontos de coleta de ossos e os minérios mais visíveis.

Agora, os mods abaixo precisam ser atualizados pelos seus respectivos criadores toda vez que o jogo é atualizado para poderem funcionar e, além disso necessitam do plugin Stracker's Loader (que também precisa ser atualizado toda update do jogo) inserido na pasta base do jogo. Apesar destes mods estarem desatualizados e de eu não usá-los pois podem crashar o jogo quando estão assim, eu os baixo e uso sempre que são atualizados.

True weapon damage values nada mais faz que trocar os valores inflados que o jogo apresenta pelo dano base da arma (Raw), que é a base de toda matemática envolvendo o seu dano. Também muda os valores elementais mostrados apesar de tudo que você precisa fazer para descobrir o verdadeiro dano elemental de uma arma (exceto bowguns) é dividir o valor mostrado por 10.

Critical hit flash EFX removal é auto explicativo, ele retira o cegante efeito de flash do dano crítico. Esse é quase essencial para Dual Bladers.

Existem outros mods mais específicos que uso mas por serem específicos podem simplesmente não ser uteis, os acima são para uso geral e acredito que ninguém tenha nada contra o uso destes.
 
Última edição:
Esses mods abaixo funcionam como mods meramente estéticos e não sofrem com o problema de update e desatualização e independem de outro plugin:

Souvenir's Light Pillar é o mais básico de todos e em resumo adiciona um pequeno pilar de luz para os drop's dos monstros que caem no chão ao longo da luta, o que te permite encontrá-los instantaneamente.

Monster 3 Star Weakness Icon Indicator adiciona ao canto da "foto" do monstro a principal fraqueza elemental dele, muito bom para quem tem dificuldades de memorizar e/ou costuma jogar com builds elementais. Atenção, esse mod não mostra o valor das hitzones e sim o valor dito no diário do caçador como fraqueza daquele monstro. Esse mod também tem uma versão que também mostra o valor máximo de %HP do monstro para captura, essa versão que uso.

Guiding Lands Gathering Indicator é para quem tem dificuldade em memorizar os pontos de minério e ossadas nas Terras Guias pois adiciona a localização destes no mapa do jogador, coisa que só fica exposta no mapa quando os seus guialumes spotam um desses pontos.

Natural Bone ( and Crystal ) também é voltado para as Terras Guias já que busca deixa os pontos de coleta de ossos e os minérios mais visíveis.

Agora, os mods abaixo precisam ser atualizados pelos seus respectivos criadores toda vez que o jogo é atualizado para poderem funcionar e, além disso necessitam do plugin Stracker's Loader (que também precisa ser atualizado toda update do jogo) inserido na pasta base do jogo. Apesar destes mods estarem desatualizados e de eu não usá-los pois podem crashar o jogo quando estão assim, eu os baixo e uso sempre que são atualizados.

True weapon damage values nada mais faz que trocar os valores inflados que o jogo apresenta pelo dano base da arma (Raw), que é a base de toda matemática envolvendo o seu dano. Também muda os valores elementais mostrados apesar de tudo que você precisa fazer para descobrir o verdadeiro dano elemental de uma arma (exceto bowguns) é dividir o valor mostrado por 10.

Critical hit flash EFX removal é auto explicativo, ele retira o cegante efeito de flash do dano crítico. Esse é quase essencial para Dual Bladers.

Existem outros mods mais específicos que uso mas por serem específicos podem simplesmente não ser uteis, os acima são para uso geral e acredito que ninguém tenha nada contra o uso destes.
Sensacional, muito obrigado ! Irei dar uma olhada assim que chegar do trabalho nesses mods que você recomendou.
 
Caraca , aquela armadura do guardião quebra o jogo , muito apelona!

Galera tô no início jogando de espada longa , RE 4 alguém tem dicas de building?

Tô meio perdido, não sei se faço todas as missões principais e depois faço as outras oi vou intercalando , o que seria melhor?
 
Caraca , aquela armadura do guardião quebra o jogo , muito apelona!

Galera tô no início jogando de espada longa , RE 4 alguém tem dicas de building?

Tô meio perdido, não sei se faço todas as missões principais e depois faço as outras oi vou intercalando , o que seria melhor?
Sempre faça as opcionais. Elas são muiot imporantes pois liberam mais itens para a cantina além dos mantos, que são indispensáveis. As opcionais vão abrindo outras que ficam escondidas e que te dão essas recompensas.
 
Pessoal, estou fazendo a missão que tem que matar o Xeno'jiiva, mas to apanhando muito, estou com o GRANDE ARCO DO CAÇADOR (Raridade 8), mas minha armadura ainda é raridade 6, vale a pena fazer uma armadura raridade 8 para essa missão? Se sim, qual build seria boa?
 
Pessoal, estou fazendo a missão que tem que matar o Xeno'jiiva, mas to apanhando muito, estou com o GRANDE ARCO DO CAÇADOR (Raridade 8), mas minha armadura ainda é raridade 6, vale a pena fazer uma armadura raridade 8 para essa missão? Se sim, qual build seria boa?

A melhor forma de passar pelo xeno, no geral, é focando nas patas dianteiras por serem as mais acessíveis e para isso arco funciona muito bem.
Além disso, xeno é muito suscetível à veneno, logo ter uma forma de envenená-lo pelo menos uma vez na hunt é uma boa mão na roda.
Pelo seu relato acredito que o seu principal problema seja a falta de experiência com o monstro, para isso meu conselho é passar um tempo lendo e se esquivando dos golpes dele.
 
Última edição:
Pessoal, estou fazendo a missão que tem que matar o Xeno'jiiva, mas to apanhando muito, estou com o GRANDE ARCO DO CAÇADOR (Raridade 8), mas minha armadura ainda é raridade 6, vale a pena fazer uma armadura raridade 8 para essa missão? Se sim, qual build seria boa?
Além do que o @K0m0d0 explicou, procure ficar debaixo dele, entre as patas da frente e mete a porrada. Costuma ser o lugar mais seguro por evitar os raios que saem da boca, as patadas e o rabo. Apenas procure ficar alinhado com a cabeça do xeno para quando ele correr, você não ser atropelado, e quando ele juntar energia, cuidado que ele costuma levantar as patas da frente e cair com elas, quebrando o chão e destruindo tudo em volta. Saiba identificar esse momento e saia antes de acontecer que a luta costuma ser simples.

Outro detalhe: na segunda parte, sempre tenha algo no seu slinger, porque quando ele começar a voar, apenas com munição de slinger pra fazer ele descer ou esperar ele gastar toda a energia dele, o que é ruim.
 
Obrigado pessoal, hoje eu vou tentar passar esse fdp kkk.
Eu estava lendo algumas coisa e fiquei com uma dúvida, eu só tenho o jogo base, não comprei o iceborn, qual a raridade máxima das armaduras nesse caso? é 12 mesmo ou para raridade 12 tem que ter o iceborn?
 
Obrigado pessoal, hoje eu vou tentar passar esse fdp kkk.
Eu estava lendo algumas coisa e fiquei com uma dúvida, eu só tenho o jogo base, não comprei o iceborn, qual a raridade máxima das armaduras nesse caso? é 12 mesmo ou para raridade 12 tem que ter o iceborn?
Raridade 12 apenas as armas da expansão, que são armas de MR (Master Rank).
 
Matei ontem o Furious Rajang e Raging Brachy

Mas que desgraça que foram as lutas :nao:
 
Decidi voltar a jogar (não jogava desde um pouco antes do lançamento do Icebourne), agora que 2 amigos adquiriram o jogo, mas a performance tá horrorosa (30 fps ou menos), enquanto antes eu rodava redondinho com mais de 60 fps (não lembro exatamente quanto, pra ser sincero).

Já achei uns possíveis fixes, mas ontem só tive tempo de testar 1 e não funcionou.

Aconteceu com vocês? Como resolveram?
 
Aconteceu com vocês? Como resolveram?

Presumo que seu setup seja o da assinatura.
Nesse caso está estranho, aqui é 60fps 90% do tempo com uma rx570, você com uma 1070 deveria rodar de boa e muito melhor que eu.
Seu processador pode ser um problema, aqui com um r1600 ele fica em 70% em uso quase que o tempo todo.
Sugiro o uso do dx12, faz uma baita diferença...e desative a volumetric cloud, não serve pra nada e só deixa o jogo menos limpo.
Pessoalmente falando o jogo ficou mais pesado para mim com a xp, e hoarfrost é tão pesado quanto a floresta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo