Olá! Muito obrigado pelas dicas! Vou assistir com calma e aprender mais sobre o game =)
Pelos tutoriais deu pra ter uma noção de como funciona. Achei um pouco "engessada" a mecânica na batalha, com a câmera e etc. Mas é algo que a gente acostuma. Outra coisa também, não entendi a diferença entre os ataques (estou jogando com controle do XOne, então seriam os botões B e Y), e também porque quando eu empunho a espada, aparece aquele clarão vermelho. Mas estou aprendendo UEHAUEHuAHE
Já fiz alguns eventos, e missões da "história". Parei no momento que liberei o segundo acampamento. Cacei alguns "grand Jarbas", e mais dois tipos de monstro (lembro de um que cospe ácido).Montei equipamentos de osso, e as espadas estão lvl 2. Vocês acham que devo manter as dual blades?
Uma coisa que foi massa: Enquanto eu caçava esse monstro de ácido, veio uma espécie de dinossauro que atacava ele e a mim, tive que sair, me esconder, esperar o monstro sair correndo, e depois ir atrás para finalizar a caçada. Achei muito legal como é tudo vivo, e não somente ir caçar e pronto. Falando nisso, começaram a aparecer umas missões de captura. É a mesma coisa das missões de caça?
@rodrigofariasximenes vou entrar no grupo do discord, mas de qualquer forma minhas ID's estão na assinatura
Sim, eu gosto muito desse estilo de jogabilidade com combate mais "manual", você só melhora com a prática mesmo.
Eu também jogo com um Joystick de XboX One e acho excelente para este jogo.
O vídeo que te passei explica. Esse "clarão vermelho" que fala é o
"Modo Demoníaco/Demon Mode" das Duplas Lâminas/Dual Blades.
Neste modo todos os golpes e combos mudam! O dano é bem maior e os ataques mais rápidos, porém consome estamina.
Apertando o B por exemplo, seu boneco vai girar freneticamente muito útil em vários casos contra monstros que se movimentam muito, e apertando
Y+B ele vai ficar parado dando um combo insano.
O X nesse modo serve para dar dashs, mas cuidado com o uso de estamina. Eu te mandei um vídeo em português por acreditar mais fácil de entender, mas particularmente eu prefiro esse guia:
O monstro que cospe veneno é o Pukei-Pukei. Consulte a opção
"Anotações de caçador" para saber as fraquezas dos monstros.
De início as fraquezas não irão aparecer. Mas conforme for caçando mais do mesmo monstro e melhorando o nível de pesquisa, mais informações estarão disponíveis.
Acho Dual Blades uma arma muito boa para iniciantes, mas aí vai de questão de gosto pessoal. Tem gente que gosta de armas mais lentas, ou de atacar a distância.
Eu mesmo jogo Dark Souls e Monster Hunter sempre de
Great Sword/Espadão e sou bem acostumado com o tempo mais lento dessas armas.
Mas no MH:W eu alterno, para alguns monstros eu prefiro usar a Dual Blade, tanto que essas duas armas são as que mais joguei nas estatísticas do jogo.
Esse dinossauro que apareceu aí é o
Anjanath e para quem está iniciando conforme falou que é sua segunda caçada, é realmente difícil até pegar a prática nas primeiras vezes que o enfrenta. Fez bem em se esconder.
Mas depois de um tempo tu vais brincar com ele e montar direto. É o tipo de jogo que a prática te faz evoluir muito.
Sobre as
missões de captura, o que muda é o desfecho, mas é uma caçada igual a todas as outras.
A diferença é que você não pode matar o monstro, senão a missão irá falhar.
Toda missão do tipo CAPTURA vem com armadilhas e soníferos no baú de provisão no acampamento da missão (verifique sempre os itens nesse baú).
Além disso você pode criar armadilhas e bombas soníferas adicionais.
Nesse tipo de missão você tem que ficar atento a saúde do bicho. Um indicador de caveira aparece no minimapa, e eles quando estão morrendo ficam mancando e correm para seu ninho.
Quando ele estiver assim bem fraco, coloque uma armadilha, use duas bombas soníferas enquanto ele estiver preso e depois só precisará comemorar a captura!
Você pode capturá-lo sem estar na caveira, olhando a linha da sua frequência cardíaca (quanto mais reta a linha, mais fraco o monstro estará e maior será sua chance de captura).
Porém, para garantir uma captura com 100% de chance, coloque a armadilha quando a caveira aparecer.