[PREVIEW] Monster Hunter World

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
O patch só sai em janeiro ou fevereiro, mas já faz tempo que já da pra jogar em ultrawide.

https://steamcommunity.com/app/582010/discussions/3/1735462352467059599

Parece que o hud fica meio descentralizado, mas totalmente jogavel.

Eu odeio mod em jogo, sempre dá problema ou não fica perfeito como neste caso.
Tentei usar um do resident revelations 2 para ultrawide, o negócio bugava o jogo todo. Não tenho pressa para jogar este game magnifico. Espero pacientemente pelo patch oficial com o ultrawide.
Mas obrigado pela ideia.

Seja bem vindo caçador!
Recomendo que todos que estejam iniciando no MH:W assistam com calma os guias para iniciantes abaixo.
Eles vão ensinar as mecânicas mais básicas do jogo, configuração de itens para bolsa, funções de NPCs, criando atalhos, forja, andar com amuletos de ataque e defesa na bolsa e etc.
O último vídeo é específico para a arma que está usando.

Guia para Iniciantes parte 1:

Guia para Iniciantes parte 2:

Como Aumentar Equipamentos:

Guia Duplas Lâminas/Dual Blades:

Não tem isso não de uma armadilha específica não funcionar em um monstro específico.
Excluindo os Dragões Anciões/Elder Dragons que não são capturáveis, todas as armadilhas funcionam para capturar qualquer monstro.
A efetividade da captura não está relacionada ao tipo de armadilha e sim a saúde do bicho no momento que ele cai na armadilha.

Se ele estiver já na caveira, basta soltar a armadilha (tanto faz qual) e depois duas bombas sedativas que captura com 100% de chance.

Olá! Muito obrigado pelas dicas! Vou assistir com calma e aprender mais sobre o game =)

Pelos tutoriais deu pra ter uma noção de como funciona. Achei um pouco "engessada" a mecânica na batalha, com a câmera e etc. Mas é algo que a gente acostuma. Outra coisa também, não entendi a diferença entre os ataques (estou jogando com controle do XOne, então seriam os botões B e Y), e também porque quando eu empunho a espada, aparece aquele clarão vermelho. Mas estou aprendendo UEHAUEHuAHE

Já fiz alguns eventos, e missões da "história". Parei no momento que liberei o segundo acampamento. Cacei alguns "grand Jarbas", e mais dois tipos de monstro (lembro de um que cospe ácido).Montei equipamentos de osso, e as espadas estão lvl 2. Vocês acham que devo manter as dual blades?

Uma coisa que foi massa: Enquanto eu caçava esse monstro de ácido, veio uma espécie de dinossauro que atacava ele e a mim, tive que sair, me esconder, esperar o monstro sair correndo, e depois ir atrás para finalizar a caçada. Achei muito legal como é tudo vivo, e não somente ir caçar e pronto. Falando nisso, começaram a aparecer umas missões de captura. É a mesma coisa das missões de caça?

@rodrigofariasximenes vou entrar no grupo do discord, mas de qualquer forma minhas ID's estão na assinatura :D

Olá! Muito obrigado pelas dicas! Vou assistir com calma e aprender mais sobre o game =)

Pelos tutoriais deu pra ter uma noção de como funciona. Achei um pouco "engessada" a mecânica na batalha, com a câmera e etc. Mas é algo que a gente acostuma. Outra coisa também, não entendi a diferença entre os ataques (estou jogando com controle do XOne, então seriam os botões B e Y), e também porque quando eu empunho a espada, aparece aquele clarão vermelho. Mas estou aprendendo UEHAUEHuAHE

Já fiz alguns eventos, e missões da "história". Parei no momento que liberei o segundo acampamento. Cacei alguns "grand Jarbas", e mais dois tipos de monstro (lembro de um que cospe ácido).Montei equipamentos de osso, e as espadas estão lvl 2. Vocês acham que devo manter as dual blades?

Uma coisa que foi massa: Enquanto eu caçava esse monstro de ácido, veio uma espécie de dinossauro que atacava ele e a mim, tive que sair, me esconder, esperar o monstro sair correndo, e depois ir atrás para finalizar a caçada. Achei muito legal como é tudo vivo, e não somente ir caçar e pronto. Falando nisso, começaram a aparecer umas missões de captura. É a mesma coisa das missões de caça?

@rodrigofariasximenes vou entrar no grupo do discord, mas de qualquer forma minhas ID's estão na assinatura :D
Pode entrar
acabei de jogar com o @JeovaD aqui do fórum
O @mberserk tb esta por lá
:bat:

Acabei de pedir meu código pra Kabum. Vamos ver como é esse jogo hehehe

Sim, eu gosto muito desse estilo de jogabilidade com combate mais "manual", você só melhora com a prática mesmo.
Eu também jogo com um Joystick de XboX One e acho excelente para este jogo.

O vídeo que te passei explica. Esse "clarão vermelho" que fala é o "Modo Demoníaco/Demon Mode" das Duplas Lâminas/Dual Blades.
Neste modo todos os golpes e combos mudam! O dano é bem maior e os ataques mais rápidos, porém consome estamina.
Apertando o B por exemplo, seu boneco vai girar freneticamente muito útil em vários casos contra monstros que se movimentam muito, e apertando Y+B ele vai ficar parado dando um combo insano.
O X nesse modo serve para dar dashs, mas cuidado com o uso de estamina. Eu te mandei um vídeo em português por acreditar mais fácil de entender, mas particularmente eu prefiro esse guia:

O monstro que cospe veneno é o Pukei-Pukei. Consulte a opção "Anotações de caçador" para saber as fraquezas dos monstros.
De início as fraquezas não irão aparecer. Mas conforme for caçando mais do mesmo monstro e melhorando o nível de pesquisa, mais informações estarão disponíveis.
Acho Dual Blades uma arma muito boa para iniciantes, mas aí vai de questão de gosto pessoal. Tem gente que gosta de armas mais lentas, ou de atacar a distância.
Eu mesmo jogo Dark Souls e Monster Hunter sempre de Great Sword/Espadão e sou bem acostumado com o tempo mais lento dessas armas.
Mas no MH:W eu alterno, para alguns monstros eu prefiro usar a Dual Blade, tanto que essas duas armas são as que mais joguei nas estatísticas do jogo.

Esse dinossauro que apareceu aí é o Anjanath e para quem está iniciando conforme falou que é sua segunda caçada, é realmente difícil até pegar a prática nas primeiras vezes que o enfrenta. Fez bem em se esconder.
Mas depois de um tempo tu vais brincar com ele e montar direto. É o tipo de jogo que a prática te faz evoluir muito.

Sobre as missões de captura, o que muda é o desfecho, mas é uma caçada igual a todas as outras.
A diferença é que você não pode matar o monstro, senão a missão irá falhar.
Toda missão do tipo CAPTURA vem com armadilhas e soníferos no baú de provisão no acampamento da missão (verifique sempre os itens nesse baú).
Além disso você pode criar armadilhas e bombas soníferas adicionais.
Nesse tipo de missão você tem que ficar atento a saúde do bicho. Um indicador de caveira aparece no minimapa, e eles quando estão morrendo ficam mancando e correm para seu ninho.

Quando ele estiver assim bem fraco, coloque uma armadilha, use duas bombas soníferas enquanto ele estiver preso e depois só precisará comemorar a captura!
Você pode capturá-lo sem estar na caveira, olhando a linha da sua frequência cardíaca (quanto mais reta a linha, mais fraco o monstro estará e maior será sua chance de captura).
Porém, para garantir uma captura com 100% de chance, coloque a armadilha quando a caveira aparecer.

Última edição:
Nesse tipo de missão você tem que ficar atento a saúde do bicho. Um indicador de caveira aparece no minimapa, e eles quando estão morrendo ficam mancando e correm para seu ninho.

Quando ele estiver assim bem fraco, coloque uma armadilha, use duas bombas soníferas enquanto ele estiver preso e depois só precisará comemorar a captura!
Você pode capturá-lo sem estar na caveira, olhando a linha da sua frequência cardíaca (quanto mais reta a linha, mais fraco o monstro estará e maior será sua chance de captura).
Porém, para garantir uma captura com 100% de chance, coloque a armadilha quando a caveira aparecer.

Pra complementar: A caveira só aparece depois de voce ter um certo nivel de conhecimento sobre o mostro, e também precisa pegar pelo menos 1 pegada dele no mapa durante a missão. Então mesmo que voce já tenha matado esse monstro umas 500 vezes antes, se vc entrar na caçada e não pegar pegada, nunca irá aparecer a caveira no mini-mapa, então sempre pegue as pegadas.

E outra informação útil, todos monstros dropam munição pra slinger quando chegam em 30, 20 e 10% de vida, e são capturáveis com uns 25%. Então se ver um monstro deixar cair 2 trequinho vermelho de munição pra slinger no chão, já pode capturar.
E se ele já está dormindo, você pode tacar as duas bombas primeiro e depois a trap também. Eu prefiro fazer assim pra n ter azar de acontecer algo, tipo um outro monstro invasor te dando knockback não deixando vc tacar as bombas e o bixo fugir da trap (ja aconteceu isso).

Trial Version - Monster Hunter: World

qOT0abm.jpg

Nos dias 11 de dezembro à 17 de dezembro os jogadores de todas as plataformas poderão jogar uma "versão de testes" do MH:W.
  • Os jogadores da versão Trial poderão jogar as missões de dificuldade até 3 estrelas (Rank de caçador nível 4);
  • O savegame poderá ser transferido para a versão FULL caso o jogador compre o jogo futuramente;
  • Poderá jogar online normalmente com quem está jogando a versão FULL, desde que seja missões até 3*.
  • Só irá upar até Rank 4 de caçador.

Novo Festival em comemoração de um ano de MH:W - Appreciation Fest

bmX9mJ1.jpg

Para comemorar 1 ano do jogo, vamos ter um novo festival nos moldes do que foi o de outono e inverno (que ainda está acontecendo).
  • Área de Encontro/Gathering Hub decorada para a festa;
  • Roupa para amigato, Poogie e Assistente;
  • Novas quests.
  • Set do evento e muito mais.

Parece que é só pros consoles :okay:

http://monsterhunterworld.com/trial/us/

Pra complementar: A caveira só aparece depois de voce ter um certo nivel de conhecimento sobre o mostro, e também precisa pegar pelo menos 1 pegada dele no mapa durante a missão. Então mesmo que voce já tenha matado esse monstro umas 500 vezes antes, se vc entrar na caçada e não pegar pegada, nunca irá aparecer a caveira no mini-mapa, então sempre pegue as pegadas.

E outra informação útil, todos monstros dropam munição pra slinger quando chegam em 30, 20 e 10% de vida, e são capturáveis com uns 25%. Então se ver um monstro deixar cair 2 trequinho vermelho de munição pra slinger no chão, já pode capturar.
E se ele já está dormindo, você pode tacar as duas bombas primeiro e depois a trap também. Eu prefiro fazer assim pra n ter azar de acontecer algo, tipo um outro monstro invasor te dando knockback não deixando vc tacar as bombas e o bixo fugir da trap (ja aconteceu isso).
Excelente complemento Vunk!
Algumas etapas para mim já estão tão "automáticas" que nem lembrei de explicar as pegadas para os novatos. Você lembrou muito bem!
Não sabia dessa da munição para a Atiradeira/Slinger cair com X porcentagem de vida. Quase 350 horas de jogo e continuo me surpreendendo e aprendendo mais.

Aliás, quero agradecer a você e ao mohhn pelas dicas em suas postagens desde que o jogo lançou. Aprendi muito com elas no início.
Quando o MH:W lançou, eu me foquei tanto no jogo que sequer postei neste tópico nos primeiros meses. Mas sempre entrava rapidamente, lia e curtia as dicas e builds valiosas que vocês postavam.
Eu assisti a coletiva ao vivo e depois reassisti para traduzir e postar aqui.
Os anúncios eram bem explícitos do que era update para consoles e o que viria depois para PC.

Mas agora que você me mostrou este link, fui assistir pela terceira vez e esse anúncio em particular, que é o último da coletiva, não é citado se a Trial é exclusiva para consoles ou não.
Realmente ficou em aberto gerando a dúvida, como pode conferir na coletiva abaixo a partir de 20min52s:

Pesquisei aqui no Twitter e outros fóruns e não tem nada.
Mas como o link da página oficial da trial tem o slogan bem grande dos consoles e no FAQ de perguntas e respostas só fala de Xbox One e PS4, provavelmente não terá para PC mesmo.
Valeu pela observação, vamos aguardar a hora da Trial ser liberada (22h no horário de verão de Brasília), mesmo já sem esperanças.

Talvez a trial para PC venha meses depois quem sabe.

Pra que fui enfrentar o Kirin arch tempered :mil:. Hit kill com capa de raio e proteção de raio, me matou até sem usar raio só uma cabeçada :melior:. Vou jogar na esportiva esquecer esses monstros do além :vish:.

Pra que fui enfrentar o Kirin arch tempered :mil:. Hit kill com capa de raio e proteção de raio, me matou até sem usar raio só uma cabeçada :melior:. Vou jogar na esportiva esquecer esses monstros do além :vish:.

Acho que precisa upar sua armadura ;x
Pegar streamstone pra dar augment nelas e upar no maximo possivel.

Estou assumindo que vc já usa 3 joias de Health Boost e uma Max Potion (ou ancient potion) no início da batalha, junto com um Armorskin ou Mega Armorskin Drug.

A versão de testes do Monster Hunter: World é só para consoles mesmo, se ainda restava alguma dúvida alguém.
Eles liberaram nesta noite para PS4 e XOne e ainda lançaram um trailer para ela:

Como quase tudo anunciado pelo produtor dia 10/12 foi: "Primeiro será lançado nos consoles e depois no PC". Talvez a Trial entre no bolo e saia mais tarde para PC, ou não.
A única coisa que lançam simultaneamente são os festivais, até porque tem que ocorrer durante o período da estação.
O calendário de eventos, atualizações e DLCs do PC é diferente dos consoles.

Enfim, sei que muita gente queria testar essa trial no PC. Ficarei na torcida e assim que souber de algo aviso aqui.

---------------------------------------------------------------

Para quem assistiu o trailer da expansão Iceborne, deve ter reparado que no final aparece um monstro com olhos vermelhos no escuro, usando suas garras. Como muitos já falaram, esse é o Nargacuga.
O anúncio dele em outro jogo da franquia foi idêntico, vale a pena conferir:

Última edição:
Acho que precisa upar sua armadura ;x
Pegar streamstone pra dar augment nelas e upar no maximo possivel.

Estou assumindo que vc já usa 3 joias de Health Boost e uma Max Potion (ou ancient potion) no início da batalha, junto com um Armorskin ou Mega Armorskin Drug.

Já dei augment mas ai ia gastar todas as pedras só em uma peça :ohgod:, vou ter que farmar muito essas pedras, não uso essas joias (vou ter que rever minha buid), comer não dá a mesma quantia de vida que a ancient potion? +50 :hmm2:. Vou ver se tomo a Mega Armorskin Drug, uso só as armorcharm e o armortalon.

Já dei augment mas ai ia gastar todas as pedras só em uma peça :ohgod:, vou ter que farmar muito essas pedras, não uso essas joias (vou ter que rever minha buid), comer não dá a mesma quantia de vida que a ancient potion? +50 :hmm2:. Vou ver se tomo a Mega Armorskin Drug, uso só as armorcharm e o armortalon.
O Vunk deve estar falando das jóias de Health + Poção de aumento de HP (Max ou Ancient) para você chegar aos 200 de HP que é o limite do jogo.

Quando se tem três adornos de saúde equipados, já inicia com 150 de HP, os outros 50 você pode complementar com:
  • A comida da cantina (um prato só com alimentos frescos para ter +50. O do chefe e o do evento sempre dão)
  • Poção Máxima/Max Potion
  • Poção Ancestral/Ancient Potion (essa maximiza além da saúde o vigor também).

Porém, é mais vantajoso usar uma das duas das poções para complementar o HP até 200, assim você fica livre para criar uma comida com buffs específicos, não se preocupando se ela vai dar menos que 50 de HP ou até zero.
Eu faço isso e sempre saio pra caçar monstros mais difíceis com 200 de HP + um Buff de resistência elemental (G) vindo da comida personalizada que tenho salva.
Esse prato que criei dá geralmente dá +ZERO ou DEZ de HP, mas tem três habilidades de alimentos muito úteis e a maior defesa elemental, lembrando de pagar a comida com vale/voucher pra ativar as habilidades do prato customizado, pois dificilmente o prato customizado vai vir com alimentos frescos e com chance boa de ativar as habilidades do prato.

Última edição:
Estou em duvida se pego o jogo no GMG com 20% de desconto ou se espero a promoção de final de ano. Quando começa a Winter Sale?

Pode entrar
acabei de jogar com o @JeovaD aqui do fórum
O @mberserk tb esta por lá
:bat:

Opa! Vou entrar essa semana! Esses dias o trabalho ta meio apertado, aí já viu né?! AEHUAHEU :D

Sim, eu gosto muito desse estilo de jogabilidade com combate mais "manual", você só melhora com a prática mesmo.
Eu também jogo com um Joystick de XboX One e acho excelente para este jogo.

O vídeo que te passei explica. Esse "clarão vermelho" que fala é o "Modo Demoníaco/Demon Mode" das Duplas Lâminas/Dual Blades.
Neste modo todos os golpes e combos mudam! O dano é bem maior e os ataques mais rápidos, porém consome estamina.
Apertando o B por exemplo, seu boneco vai girar freneticamente muito útil em vários casos contra monstros que se movimentam muito, e apertando Y+B ele vai ficar parado dando um combo insano.
O X nesse modo serve para dar dashs, mas cuidado com o uso de estamina. Eu te mandei um vídeo em português por acreditar mais fácil de entender, mas particularmente eu prefiro esse guia:

O monstro que cospe veneno é o Pukei-Pukei. Consulte a opção "Anotações de caçador" para saber as fraquezas dos monstros.
De início as fraquezas não irão aparecer. Mas conforme for caçando mais do mesmo monstro e melhorando o nível de pesquisa, mais informações estarão disponíveis.
Acho Dual Blades uma arma muito boa para iniciantes, mas aí vai de questão de gosto pessoal. Tem gente que gosta de armas mais lentas, ou de atacar a distância.
Eu mesmo jogo Dark Souls e Monster Hunter sempre de Great Sword/Espadão e sou bem acostumado com o tempo mais lento dessas armas.
Mas no MH:W eu alterno, para alguns monstros eu prefiro usar a Dual Blade, tanto que essas duas armas são as que mais joguei nas estatísticas do jogo.

Esse dinossauro que apareceu aí é o Anjanath e para quem está iniciando conforme falou que é sua segunda caçada, é realmente difícil até pegar a prática nas primeiras vezes que o enfrenta. Fez bem em se esconder.
Mas depois de um tempo tu vais brincar com ele e montar direto. É o tipo de jogo que a prática te faz evoluir muito.

Sobre as missões de captura, o que muda é o desfecho, mas é uma caçada igual a todas as outras.
A diferença é que você não pode matar o monstro, senão a missão irá falhar.
Toda missão do tipo CAPTURA vem com armadilhas e soníferos no baú de provisão no acampamento da missão (verifique sempre os itens nesse baú).
Além disso você pode criar armadilhas e bombas soníferas adicionais.

Opa! Estou aprendendo bastante sobre o game! Estive vendo os vídeos que você me indicou, e por curiosidade também fui atrás de alguns sobre outras armas. A Great Sword pareceu bem interessante também para aprender a dominar, e de certa forma evita o combate tão próximo. Consegui aprender mais sobre os combos também.

A captura tem jeito de ser bem complicada, vou tentar realizar por esses dias e ver como vai ser auEHUAHEUA mas já percebi que irei sofrer =P

Esse dinossauro Anjanath dá pra montar e andar pela ilha? Ou é montar para atacar ele pelas costas? O bicho deu medo quando veio pra cima AEUHAUEHAU soh pensei em correr e me esconder AUEHUAEHUA

A captura tem jeito de ser bem complicada, vou tentar realizar por esses dias e ver como vai ser auEHUAHEUA mas já percebi que irei sofrer =P

Esse dinossauro Anjanath dá pra montar e andar pela ilha? Ou é montar para atacar ele pelas costas? O bicho deu medo quando veio pra cima AEUHAUEHAU soh pensei em correr e me esconder AUEHUAEHUA
A captura é bem simples neste jogo, seguindo as dicas o Vunk falou não tem mistério.
Só tem que tomar cuidado para não desperdiçar armadilhas, já que só carrega uma de cada na bolsa (fora a adicional da missão de captura que vem no baú) e só existem dois tipos de armadilhas de captura no jogo.

Se o bicho fugir para ir dormir no ninho no estado caveira, ÓTIMO!
Faz como o Vunk falou, joga duas bombas sedativas antes (não irá despertá-lo) e depois a armadilha que já aparece a tela da missão concluída de imediato.
Mas se aparecer caveira e ele não fugir de imediato e continuar te atacando, evite atacá-lo! Dependendo do bicho da missão (principalmente os de rank baixo), ele pode morrer tão rápido se estiver atacando nesse estado que a missão irá falhar.

No caso dele ficar te atacando, solte a armadilha e atraia o bicho na direção dela.
E se a missão for no cenário da arena especial (que aparecem nas missões opcionais), eles não tem para onde fugir e dormir, visto que é um local fechado.
Essas opcionais não são de captura, mas você pode capturá-los sempre em qualquer tipo de missão (desde que não seja um elder dragon).

Você monta nos bichos para derrubá-los. Você não controla ele andando não, seria uma ideia legal, mas não é possível.
O máximo que faz em cima dele é atacar, se segurar e alternar entre cabeça, corpo e rabo, para evitar tomar uma pancada quando o bicho se debater nas paredes.

O Vunk deve estar falando das jóias de Health + Poção de aumento de HP (Max ou Ancient) para você chegar aos 200 de HP que é o limite do jogo.

Quando se tem três adornos de saúde equipados, já inicia com 150 de HP, os outros 50 você pode complementar com:
  • A comida da cantina (um prato só com alimentos frescos para ter +50. O do chefe e o do evento sempre dão)
  • Poção Máxima/Max Potion
  • Poção Ancestral/Ancient Potion (essa maximiza além da saúde o vigor também).

Porém, é mais vantajoso usar uma das duas das poções para complementar o HP até 200, assim você fica livre para criar uma comida com buffs específicos, não se preocupando se ela vai dar menos que 50 de HP ou até zero.
Eu faço isso e sempre saio pra caçar monstros mais difíceis com 200 de HP + um Buff de resistência elemental (G) vindo da comida personalizada que tenho salva.
Esse prato que criei dá geralmente dá +ZERO ou DEZ de HP, mas tem três habilidades de alimentos muito úteis e a maior defesa elemental, lembrando de pagar a comida com vale/voucher pra ativar as habilidades do prato customizado, pois dificilmente o prato customizado vai vir com alimentos frescos e com chance boa de ativar as habilidades do prato.

Cara vocês se preparam muito para uma luta :nerd:, vou fazer igual vocês falaram, tenho que farmar mais para armaduras especificas, a principal que uso a bezel alfa está 100%, a que criei para o Kirin só fiz até o augmentation.

Até porque está vindo ai Behemont e esse vai ser feia a luta :folks:.

ta cheio de mostro novo ne ?
to fazendo a missão ai aparece 2~3 e fica o bolo todo acho que eles querem atenção :haha:

comer não dá a mesma quantia de vida que a ancient potion? +50 :hmm2:.

Exatamente isso que o IceHadouken falou, quando é monstro mais difícil como esse AT Kirin, foco sempre em buff de comida, nesse caso de Resistencia Elemental, e raramente ele pode vir com +50 de HP, então sempre bom ter uma max potion no inv.

Cara vocês se preparam muito para uma luta :nerd:, vou fazer igual vocês falaram, tenho que farmar mais para armaduras especificas, a principal que uso a bezel alfa está 100%, a que criei para o Kirin só fiz até o augmentation.

Olha, eu recomendaria não usar um set inteiro completo, ainda mais Alpha.
O negócio é procurar por skills especificas e misturar de vários sets mesmo, qual a sua arma?

Tenta sempre ter Weakness Exploit no lvl3, é uma skill necessária pra quase tudo, se der pode encaixar Attack Boost lvl4 ou então Critical Eye (os dois seria ideal). Dependendo da arma tb é bom investir em Handicraft.

Última edição:
Qual set vcs recomendam para quem usa fuzilarco leve? Eu acabei de matar aquele último dragão branco e "completei" o jogo, mas fiquei um bom tempo antes jogando só para pegar itens.

As vezes eu vejo que um monstro tem fraqueza a água por exemplo, dai eu equipo a munição de água, mas quando ataco, não vejo tanto dano assim. Qndo o bicho tem fraqueza a algum elemento ele recebe um dano maior {aquele numero laranja fica mais alto} ou isso reflete de alguma outra forma no combate?

Exatamente isso que o IceHadouken falou, quando é monstro mais difícil como esse AT Kirin, foco sempre em buff de comida, nesse caso de Resistencia Elemental, e raramente ele pode vir com +50 de HP, então sempre bom ter uma max potion no inv.

Olha, eu recomendaria não usar um set inteiro completo, ainda mais Alpha.
O negócio é procurar por skills especificas e misturar de vários sets mesmo, qual a sua arma?

Tenta sempre ter Weakness Exploit no lvl3, é uma skill necessária pra quase tudo, se der pode encaixar Attack Boost lvl4 ou então Critical Eye (os dois seria ideal). Dependendo da arma tb é bom investir em Handicraft.

A principal que uso é a charge blade do diablos. Vou ter que ver outras peças de armadura beta, mas eu gosto da bezel pelos tampões :melior2:.

Qual set vcs recomendam para quem usa fuzilarco leve? Eu acabei de matar aquele último dragão branco e "completei" o jogo, mas fiquei um bom tempo antes jogando só para pegar itens.

As vezes eu vejo que um monstro tem fraqueza a água por exemplo, dai eu equipo a munição de água, mas quando ataco, não vejo tanto dano assim. Qndo o bicho tem fraqueza a algum elemento ele recebe um dano maior {aquele numero laranja fica mais alto} ou isso reflete de alguma outra forma no combate?

Sim o monstro recebe um dano maior, em lbg tb as munições elementais tem efeito de pierce, então dá multiplos danos com uma bala só, se acertar bem.
Se quiser continuar investindo em elemental, vai ter que fazer 4 armas (ou ter sorte de conseguir a Shell Styx e Shell Blaze da Kulve Taroth) e 4 sets diferentes, pra cada elemento.
Skills necessarias: Free Element, Weakness Exploit, Attack Boost4, Peak Performance, Special Ammo Boost e claro a skill do dano elemental em questão tb (nivel 3 já chega no cap).

A principal que uso é a charge blade do diablos. Vou ter que ver outras peças de armadura beta, mas eu gosto da bezel pelos tampões :melior2:.

Tb estou usando muito a charge blade agora, e por culpa do RNG não consegui nenhuma decoração de Artillery ou Ironwall, então vou passar a build q eu uso pra vc, e uma outra pra caso vc não tenha nenhuma decoração dela ainda.
Se vc tiver já 3 artillery me avisa que mando a melhor mesmo.

ilpjuSI.jpg

Daí caso não tenha Magazine e Tenderizer jewels:

rLOTaHz.jpg

Se conseguir a tenderizer vc troca o Kaiser Vambraces pelo Uragaan que nem na primeira imagem, se conseguir Magazine troca as botas.

Eu geralmente não recomendo usar Earplugs com charge blade, porque você pode usar guard point pra negar o Roar do monstro e ainda usar essa oportunidade pra um contra-ataque de SAED.

Se vc sabe o que é Guard Point beleza, se não sabe ainda recomendo ver vídeos tipo do Arekkz Gaming que ele explica. Voce precisa aprender a usar Guard Point sempre que possível, uma hora vira natural.

Tu tens que ver é eu bebendo poções saindo do acampamento em caçadas mais difíceis como o AT Kirin...
Pareço o Mussum bebendo "Cachacis"! :bwahaha: Eu tenho uma configuração salva de itens para bolsa só para essas situações mais Hardcore, daí só preciso carregar o setup que a bolsa e atalhos já ficam prontinhos na ordem certa.
Nesses casos hardcore eu me preparo geralmente com (varia com o monstro e local):

• Poção Ancestral/Ancient Potion ou Poção Máxima/Max Potion: +50 de Saúde e Vigor para a Ancient ou +50 de vida para a Max (Sem limite de tempo, dura até você morrer)
  • Megapílula Demoníaca/Mega Demondrug: +3.3% de ataque (Sem limite de tempo, dura até você morrer)
  • Megapele de Pedra/Mega Armorskin: +5% de Defesa (Sem limite de tempo, dura até você morrer)
  • Imunizador/Immunizer: Melhora a velocidade de regeneração natural, ao invés de ficar vermelho quando toma dano, fica amarelo (dura 5 minutos e acumula com efeitos do adorno de Velocidade de regeneração/recovery speed)
  • Bebida Gelada/Cool Drink: Fica imune aos efeitos de calor extremo
  • Pó Demoníaco/Demon Powder: +6% de Ataque para todos próximos (dura 3 minutos e soma com o aumento de ataque da megapílula demoníaca)
  • Pó de Conchas/Hardshell Powder: +6% de Defesa para todos próximos (dura 3 minutos e soma com o aumento de ataque da megapele de pedra)
  • Amuleto do Poder/Powercharm: +6 de Ataque (permanente, basta deixar dentro da bolsa e acumula somando com todos adicionais)
  • Garra do Poder/Powertalon: +9 de Ataque (permanente, basta deixar dentro da bolsa e acumula somando com todos adicionais)
  • Amuleto de Armadura/Armorcharm: +12 de Defesa (permanente, basta deixar dentro da bolsa e acumula somando com todos adicionais)
  • Garra de Armadura/Armortalon: +18 de Defesa (permanente, basta deixar dentro da bolsa e acumula somando com todos adicionais)

Falando especificamente de itens que carrego na bolsa para me buffar.
Começo ainda no acampamento usando aqueles itens que não tem duração de tempo. Depois quando vou chegando perto da área do monstro eu bebo na ordem os que tem duração maior para o de menor duração.
Isso sem contar os buffs com as comidas personalizadas. Daí são três habilidades do prato escolhido mais um buff para cada situação.

Dá para buffar mais ainda o ataque e defesa?
Dá sim! Ainda tem para aumentar a defesa os itens Grão Duro/Adamant Seed ou Pílula Dura/Adamant Pill, tem que escolher um dos dois, já que eles não se somam.
E tem também para aumentar o ataque os itens Grão de Força/Might Seed ou Pílula de Força/Might Pill, também tem que escolher um dos dois, já que eles não se somam.

Mas por questões de espaço na minha bolsa (tem outros itens que não são de buffs como barris, poções e etc) eu não levo esses últimos que citei.
As pílulas tem o maior aumento de ataque(+13%) e defesa(+30%) do jogo! Porém, duram só 20 segundos. Já as sementes duram mais, 3 minutos com um buff menor (6% ataque e defesa) que as pílulas.
Outro motivo que não as levo é que teria que buffar mais itens ainda em sequência, me fazendo diminuir o tempo das poções que duram 3 minutos só nesse bebedeira em sequência. Mas quem é ninja pode usar.

Sobre Armaduras Betas eu concordo plenamente com o que o Vunk falou.
A vantagem das betas está na quantidade maior de slots de gemas para customizar. Para você ter uma ideia, a calça beta do Kirin tem três slots para gemas, já a alpha NENHUM!
A calça Alpha tem apenas um efeito a mais que pode muito bem ser colocado na beta com uma gema e ainda sobrar dois espaços!

ta cheio de mostro novo ne ?
to fazendo a missão ai aparece 2~3 e fica o bolo todo acho que eles querem atenção :haha:
Não sei em que época parou de jogar, mas os monstros novos que foram adicionados desde o lançamento para PC até hoje são:
  • Deviljho (permanente);
  • Lunastra (permanente);
  • Kulve Taroth (só durante o evento Cerco/Siege, que no momento está acontecendo pela segunda vez).

Users who are viewing this thread

Voltar