[PREVIEW] Monster Hunter World

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Pergunta idiota, como que eu troco o equipamento do amigato sem precisar forjar um novo equipamento pra ele?
Vá no seu quarto na cidade de Astera.
A entrada dele fica próximo a mesa de reuniões, mas também pode acessá-lo pela Área de Encontro/Gathering Hub.
Seu amigato fica lá para trocar o equipamento, só falar com ele e escolher a opção.

Obs.: A pergunta não é idiota, é uma dúvida bem comum.
Quando iniciei eu tive a mesma dúvida. E depois um outro amigo me perguntou a mesma coisa.

Última edição:
A entrada dele fica próximo a mesa de reuniões, mas também pode acessá-lo pela Área de Encontro/Gathering Hub.
Seu amigato fica lá para trocar o equipamento, só falar com ele e escolher a opção.

Quando iniciei eu tive a mesma dúvida. E depois um outro amigo me perguntou a mesma coisa.

Muito obrigado, pela explicação. E valeu pela cordialidade.

@IceHadouken aqueles videos de iniciante foi você quem criou?

Muito obrigado, pela explicação. E valeu pela cordialidade.

@IceHadouken aqueles videos de iniciante foi você quem criou?
Não.
São vídeos do Romar do canal "Romar Jogos":

https://www.youtube.com/channel/UCiEn-xDhUnyAJ-4EHviNUkA

Ele sempre posta qualquer novidade que sai de MH:W para PC e consoles, jogando e explicando nos mínimos detalhes.
Muitas builds, guias, batalhas contra monstros e está sempre fazendo os eventos ao vivo também, recomendo o canal dele. Tem uma playlist só de vídeos de Monster Hunter: World.

A maioria dos vídeos dele são sobre builds específicas para certas caçadas.
Tem diversos de vídeos sobre, então se usa alguma arma e quer criar uma build, recomendo que busque nos vídeos dele.
Vou separar alguns vídeos dele que acho muito úteis e servem para todos:

Guia Básico para Iniciantes - Parte 1:

Guia Básico para Iniciantes - Parte 2:

Build, armaduras, amuletos e habilidades:

Obrigatório - Amuletos de Ataque e Defesa:

Como "Aumentar" equipamentos:

Ativando elemento oculto das armas:

Tem outro canal que curto também sobre Monster Hunter: World que é o Bulldogames.
Ele é o cara que posta com antecipação todas as notícias ou rumores do que está por vir tanto para PC como consoles.

https://www.youtube.com/channel/UCwWQKIcofNvaxGfMjwI7Zww

Quando um festival inicia, ele detalha missão por missão.

Última edição:
Não.
São vídeos do Romar do canal "Romar Jogos":

https://www.youtube.com/channel/UCiEn-xDhUnyAJ-4EHviNUkA

Ele sempre posta qualquer novidade que sai de MH:W para PC e consoles, jogando e explicando nos mínimos detalhes.
Muitas builds, guias, batalhas contra monstros e está sempre fazendo os eventos ao vivo também, recomendo o canal dele. Tem uma playlist só de vídeos de Monster Hunter: World.

A maioria dos vídeos dele são sobre builds específicas para certas caçadas.
Tem diversos de vídeos sobre, então se usa alguma arma e quer criar uma build, recomendo que busque nos vídeos dele.
Vou separar alguns vídeos dele que acho muito úteis e servem para todos:

Guia Básico para Iniciantes - Parte 1:

Guia Básico para Iniciantes - Parte 2:

Build, armaduras, amuletos e habilidades:

Obrigatório - Amuletos de Ataque e Defesa:

Como "Aumentar" equipamentos:

Ativando elemento oculto das armas:

Tem outro canal que curto também sobre Monster Hunter: World que é o Bulldogames.
Ele é o cara que posta com antecipação todas as notícias ou rumores do que está por vir tanto para PC como consoles.

https://www.youtube.com/channel/UCwWQKIcofNvaxGfMjwI7Zww

Quando um festival inicia, ele detalha missão por missão.

Maravilha vou ver todos, muito obrigado novamente.

Tem armadura em camada pro amigato também? :hmm:

Falando em amigatos, eu vi que ele tem um set completo de armadura (fica parecendo um guardião do Horizon) mas o nível da armadura é muito fraco, não valeria a pena eu colocar nele para jogar agora. Tem como dar upgrade na armadura dele?

Já vi alguns amigatos usando itens diferentes tb, mas o meu só tem aquela vigorvespa, onde posso pegar itens diferentes para o meu?

Uma dúvida que não é de amigatos, qndo eu acerto um monstro aparece uma numeração, as vezes laranja, as vezes branco, pelo que eu entendi a numeração laranja são danos críticos, mas e as brancas? Elas sao computadas de alguma forma?

Valeu.

tb quero saber

Não.

Aquela opção da forja chamada "Forjar Equipamento de Amigato > Conjunto Armadura" apenas cria uma armadura e elmo igual a opção de cima.
Uma opção que coloque um visual por cima da equipada, não existe para o amigato.

Falando em amigatos, eu vi que ele tem um set completo de armadura (fica parecendo um guardião do Horizon) mas o nível da armadura é muito fraco, não valeria a pena eu colocar nele para jogar agora. Tem como dar upgrade na armadura dele?

Já vi alguns amigatos usando itens diferentes tb, mas o meu só tem aquela vigorvespa, onde posso pegar itens diferentes para o meu?

Uma dúvida que não é de amigatos, qndo eu acerto um monstro aparece uma numeração, as vezes laranja, as vezes branco, pelo que eu entendi a numeração laranja são danos críticos, mas e as brancas? Elas sao computadas de alguma forma?

Valeu.

tb quero saber
1º) Não se faz upgrade em armadura ou arma do amigato não.

2º) Isso são as habilidades dos amigatos.
Ao todo existem SEIS habilidades equipáveis para seu amigato no jogo:
  • Rajada de Vigorespa/Vigorwasp Spray - Cura
  • Gaiola de Mosclarão/Flashfly Cage - Lança armadilhas de luz e elétrica
  • Agulhaescudo/Shieldspire - Faz o amigato provocar os monstros, atraindo sua atenção
  • Orquestra Coralina/Coral Orchestra - Ele toca uma melodia que reforça seus atributos
  • Lamispólio/Plunderblade - Ele executa um ataque que faz dropar itens de parte do monstro no chão
  • Coquetel Miaulotov/Meowlotov Cocktail - Arremessa bombas Gajalakas.
Você pode obtê-las fazendo algumas tarefas nos mapas do jogo, conforme pode conferir no guia abaixo.
Você pode trocar essas habilidades indo no quarto e falando com seu amigato.

Guia de como obter todas as habilidades dos amigatos:
infelizmente os vídeos em português que achei são bem ruins e confusos, se alguém achou um melhor, posta aí para ajudar os novatos.
http://www.powerpyx.com/monster-hunter-world-how-to-unlock-all-palico-skills-gadgets/

Todas elas vão até o nível 5 de proficiência, o que melhora os atributos da habilidade (cura mais, dura mais tempo e etc).
O nível da habilidade aumenta conforme o amigato usa. Ao término de cada missão ele ganha uma porcentagem de XP apenas para a skill equipada.
O amigato usa essas habilidades de duas formas. Ele pode usar por conta própria ou você pode ordenar que ele use através dos atalhos da skill dele.

3º) Branco é o dano normal, cinza é o dano reduzido.
Só olhar no bestiário as fraquezas dos bichos. Quanto mais estrelas (máximo 3) mais eficaz aquele elemento/propriedade será.

Valeu.

tb quero saber

Não tem como melhorar armor dos Palicos, e tb não tem Layered Armor pra eles. Dá pra mudar a cor só...
Os outros itens vc consegue fazendo tipo "mini-quests", tem um pra cada mapa, tem que ser sozinho em exploração eu acho.

O dano laranja não é crítico, é dano em Weak Spots dos monstros. Dano branco é dano em lugar que não é um ponto fraco do monstro.
Dano crítico tem uma animaçãozinha de "slicing" com o dano. Não sei explicar direito, mas uma hora vc deve ver se prestar atenção. Se ver um flash azul é dano crítico negativo, de quando sua afinidade está negativa e tira menos dano daí.

Edit: Fui ninjado hauahuaha

Edit 2:
Todas elas vão até o nível 5 de proficiência, o que melhora os atributos da habilidade (cura mais, dura mais tempo e etc).

Corrigindo, o máximo é 10. Vc recebe uma skill no nivel 5 e outra no nivel 10, que vc pode usar e seu personagem assovia pro gato usar a skill.

Corrigindo, o máximo é 10. Vc recebe uma skill no nivel 5 e outra no nivel 10, que vc pode usar e seu personagem assovia pro gato usar a skill.
Ah, valeu pela correção Vunks!

Eu realmente não lembrava o nível máximo, até porque o meu não upa mais há muito tempo. Me confundi achando que era cinco.
Sabe como é, maximizei todas habilidades/gadgets tem bem uns três meses ou mais.
Mas agora que você falou eu lembrei das duas skills para o caçador ganha em níveis diferentes.

Se não me engano não tem um level padrão (5-10) para você ganhar a primeira e segunda skill do caçador de cada gadget, pelo que me lembro é variável conforme a skill. Só não achei uma tabela aqui para consultar.

Lembro que estranhei que o Coquetel Miaulotov demorou um pouco mais para ganhar a primeira skill para o caçador (talvez nível 6), e acho que tem outras que já ganha no 4 a primeira.
Acho que não vem no nivel 5 a primeira nessa gadget em específico, mas não tenho certeza disso, realmente faz tempo que fiz essas quests e upei todas ao máximo.

-------------------------------------------------

EDIT: Achei aqui @madmaxbr os vídeos que usei na época para pegar cada skill do amigato, de forma bem detalhada:

Lamispólio - Ferramenta de Amigato, como conseguir:

Coquetel Miaulotov - Ferramenta de Amigato, como conseguir:

Orquestra Coralina - Ferramenta de Amigato, como conseguir:

Agulhaescudo - Ferramenta de Amigato, como conseguir:

Gaiola Moclarão - Ferramenta de Amigato, como conseguir:

Última edição:
Estou no começo ainda, lvl 5 e sou novato na série. Estou curtindo muito o gameplay e a ai dos monstros. Mas estou achando meio enjoativo ter que caçar o mesmo monstro inumeras vezes para conseguir o set dele tornando a progressão no jogo muito lenta e repetitiva. O jogo inteiro é assim mesmo? Ou é assim só no começo?

Não.

Aquela opção da forja chamada "Forjar Equipamento de Amigato > Conjunto Armadura" apenas cria uma armadura e elmo igual a opção de cima.
Uma opção que coloque um visual por cima da equipada, não existe para o amigato.

1º) Não se faz upgrade em armadura ou arma do amigato não.

2º) Isso são as habilidades dos amigatos.
Ao todo existem SEIS habilidades equipáveis para seu amigato no jogo:
  • Rajada de Vigorespa/Vigorwasp Spray - Cura
  • Gaiola de Mosclarão/Flashfly Cage - Lança armadilhas de luz e elétrica
  • Agulhaescudo/Shieldspire - Faz o amigato provocar os monstros, atraindo sua atenção
  • Orquestra Coralina/Coral Orchestra - Ele toca uma melodia que reforça seus atributos
  • Lamispólio/Plunderblade - Ele executa um ataque que faz dropar itens de parte do monstro no chão
  • Coquetel Miaulotov/Meowlotov Cocktail - Arremessa bombas Gajalakas.
Você pode obtê-las fazendo algumas tarefas nos mapas do jogo, conforme pode conferir no guia abaixo.
Você pode trocar essas habilidades indo no quarto e falando com seu amigato.

Guia de como obter todas as habilidades dos amigatos:
infelizmente os vídeos em português que achei são bem ruins e confusos, se alguém achou um melhor, posta aí para ajudar os novatos.
http://www.powerpyx.com/monster-hunter-world-how-to-unlock-all-palico-skills-gadgets/

O nível da habilidade aumenta conforme o amigato usa. Ao término de cada missão ele ganha uma porcentagem de XP apenas para a skill equipada.
O amigato usa essas habilidades de duas formas. Ele pode usar por conta própria ou você pode ordenar que ele use através dos atalhos da skill dele.

3º) Branco é o dano normal, cinza é o dano reduzido.
Só olhar no bestiário as fraquezas dos bichos. Quanto mais estrelas (máximo 3) mais eficaz aquele elemento/propriedade será.

Valeu...vou pesquisar os videos do amigato.

Quer dizer que não posso usar as armaduras com o visual mais legal pq são fracas :(

Só não entedi uma coisa...se eu faço um dano de 10 branco e um de 10 laranja, os dois fazem o mesmo estrago? É isso?

Valeu...vou pesquisar os videos do amigato.

Quer dizer que não posso usar as armaduras com o visual mais legal pq são fracas :(

Só não entedi uma coisa...se eu faço um dano de 10 branco e um de 10 laranja, os dois fazem o mesmo estrago? É isso?
Não precisa pesquisar, eu achei depois e postei no post abaixo todos os vídeos para você fazer pegar e fazer as quests de todas as habilidades dos amigatos.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monster-hunter-world.634384/page-72#post-1073961383

Sobre o dano a resposta é sim e não.
Dano por dano, se subiu um dez BRANCO e depois um dez LARANJA, é lógico que o dano causado foi o mesmo, DEZ!

Mas batendo em um ponto fraco do monstro o dano causado sempre será maior e tem a chance de quebrá-lo ou cortá-lo (no caso das caudas).
Além do fato de bater nos pontos fracos quebrando essas partes, desestabiliza o monstro de alguma forma (Tzitzi com a cabeça danificada não usa mais o clarão, Pukei Pukei não atira o vapor com a cauda cortada e etc).
Particularmente nunca vi o dano laranja batendo em um ponto fraco do monstro ser menor que o dano branco batendo em uma parte comum.
Geralmente é o dobro ou três vezes mais.

Como te disse, consulte sempre o bestiário (veja imagem no SPOILER). Estando com um nível dois de pesquisa já aparece a aba da Fisiologia do monstro mostrando:
  • Os pontos fracos do monstro
  • Quais partes são quebráveis
  • Se tem cauda cortável
  • Quais elementos e efeitos de alteração de status são mais eficazes.
Fique de olho nas estrelas, quanto mais tiver, mais eficaz será aquela parte do monstro ou elemento.
Outra coisa, onde mostra os pontos fracos do monstro, o ícone de espadão é para todas as armas cortantes.
Já o ícone do martelo são para armas de impacto.
E por último o ícone da munição são para as armas perfurantes.
Fique atento em que parte do monstro o tipo de sua arma é mais eficaz.

Monster-Hunter-World-Anjanath-Weaknesses.jpg

Obs.: Não é do meu jogo, o meu está em português, mas já dá para entender

Muita gente confunde no início achando que aquilo ali é só para espadão, devido ao ícone.
Note na imagem acima da fisiologia do Anjanath, que os pontos fracos ficam destacados em VERMELHO e que mesmo as patas do Anjanath não sendo um ponto fraco, elas são quebráveis.

Última edição:
Estou com problemas para matar o Anjanath, não consigo de forma alguma matar ele, seja com a Glaive Inseto(de fogo ou de água) ou o Arco de Raio. Estou no Rank 5, tentando solar. Ontem acho que falhei umas 5x. Estou fazendo alguma coisa errada? Ou meu level é baixo para solar ele mesmo?

Como que aumenta rank? E como que aumenta o dano da arma? Eu vi que a armadura tem como aumentar, mas e a arma?

Estou com problemas para matar o Anjanath, não consigo de forma alguma matar ele, seja com a Glaive Inseto(de fogo ou de água) ou o Arco de Raio. Estou no Rank 5, tentando solar. Ontem acho que falhei umas 5x. Estou fazendo alguma coisa errada? Ou meu level é baixo para solar ele mesmo?

Como que aumenta rank? E como que aumenta o dano da arma? Eu vi que a armadura tem como aumentar, mas e a arma?
O primeiro boss hard q enfrentei foi ele e venci com a dual, sempre debaixo dele, nas pernas e dando esquiva, usei arma com elemental (conquistado atraves de outro boss, antes dele), mas nao foi facil, morri ai umas 5x, na 6 eu venci.

Anjanath tem resistência ao fogo. Mas como você nunca caçou um, não teria como saber pelo bestiário.
Eu postei uma imagem acima da fisiologia da Anjanath no SPOILER mostrando suas fraquezas, pontos fracos e resistências.
Tente usar armas com elemento água e procure uma combinação de armadura que aumente sua resistência ao fogo.

Lembre-se de comer antes de partir para a luta para se buffar.
Anjanath é um monstro fácil de se montar e derrubar, usando deslizadas e usando as partes altas dessa mapa, você vai ficar montando direto.
Preste atenção na preparação que ele dá antes da baforada de fogo, nunca ficando em sua frente nesse momento.
Use as armadilhas do cenário, tem um local nesse mapa que tem pedras penduradas e plantas para prendê-lo.

No mais é só esquivar de seus ataques aprendendo seu moveset.
Não se preocupe com as mortes, você vai aprendendo com elas e depois dominará com mais facilidade esse bicho.
Até completar a campanha do jogo, você só aumentará seu Rank de caçador completando as missões Designadas/Assigned.
Por enquanto é a única forma que você tem para aumentar o seu Rank.
Exemplo: Quando concluir sua primeira designada de 4 estrelas você sobe de nível, depois quando concluir sua primeira designada de 5 estrelas mais níveis e por aí vai até chegar na última missão da história com o Rank 15.

O jogo até o ponto que você está, está com uma trava no Rank de caçador, liberando de pouco em pouco conforme conclui as missões designadas (as missões do modo história).
Todas as missões que você completa te dão experiência normalmente, sejam opcionais, de eventos e etc.
E essa experiência fica acumulada e só será liberada quando você finalizar o jogo.
Não importa se você concluir 100 vezes uma missão opcional, seu rank não vai aumentar.

Quando você finalizar o jogo, você perderá a trava e toda a experiência acumulada será somada.
Então é possível você zerar o jogo no Rank 15 e assim que acabar os créditos e voltar para a cidade seu rank subir para 29 de uma vez só.
Depois vem uma nova trava no nível 29, que libera concluindo uma nova missão que surgirá pós-game.
Depois 49 e 100.

Última edição:
Muitas vezes quando posto aqui as novidades, dicas ou DLCs FREE que adicionaram na loja eu fico sem parâmetros para saber se foi útil ou não.

Elimine essa dúvida da mente. Seus posts são sempre muito informativos, de excelente qualidade.
User de valor!

Elimine essa dúvida da mente. Seus posts são sempre muito informativos, de excelente qualidade.
User de valor!
Obrigado primeiro presidente! :cuti:

Últimos momentos do festival. :(
Sim, momento para todos conferirem a lista de equipamentos possíveis a serem forjados nesse festival, para ver se não deixaram algum faltando.
Vou repostar aqui o guia:

O que podemos forjar de nesse festival?

• Armadura em Camada Veste Orion/Orion Layered Armor:
    Basta falar com o ferreiro para pegar a missão de entrega. Juntando CINCO bilhetes estrela de inverno + 5000 pontos de pesquisa você pode ir no centro de recursos e concluir a entrega;
  • Sets Órion (ranque-) e Órion α (ranque+):
    Falando com o ferreiro e escolhendo a opção "Forjar Armadura" você poderá forjar o set Veste de Órion, que é o set deste evento. Tem a versão normal e a Alpha. Precisa de 5 bilhetes estrela de inverno para montar o set completo;
  • Sets para o Amigato/Palico Conjunto de Neve (ranque-) e Conjunto de Neve α (ranque+):
    Falando com o ferreiro na opção forjar equipamento para o amigato, você poderá forjar o set dele para este festival. Tem a versão normal e Alpha também. Necessário 3 bilhetes estrela de inverno para cada set completo.

Missões de Evento para FORJAR EQUIPAMENTOS

As missões de eventos ficam no quadro de missões, na opção "Missões de eventos".
Abaixo vou listar aquelas que dão como recompensa materiais para forjar itens ÚNICOS.

5* Sonho de todo Caçador/Every Hunter's Dream
Esta missão irá lhe dar itens necessários para craftar um dos melhores Espadões (Greatsword) do jogo.
O Espadão Ignição Serpe/Wyvern Ignition Steel.
wyvern_ignition_steel.png

7* Rush de Sangue/A Rush of Blood
Esta missão irá lhe dar os itens necessários para forjar no ferreiro o conjunto de set e a arma do Megaman para o amigato/palico.
Além de garantir 100% uma coroa em miniatura para um Odogaron.
a_rush_of_blood-mhw-quest.jpg

6* Arranhando com o Shamos/Scrapping with the Shamos
Esta missão irá lhe dar os itens necessários para forjar no ferreiro a peça de armadura Tapa-olho Selado α/Sealed Eyepatch α.
sealed_eyepatch_alpha_female.png

6* Um Sucesso Fugaz/A Flash in the Pan
Esta missão irá lhe dar os itens necessários para forjar no ferreiro a peça de armadura Óculos Escuros Sombrios α/Shadow Shades α.
pm37fVu.jpg

6* Amantes de Ovos Unidos/Egg Lovers United
Nesta missão você irá enfrentar um Kulu-Ya-Ku podendo pegar uma coroa gigante de ouro.
Além de obter os itens necessários para forjar no ferreiro a peça de armadura Elmo de Kulu-Ya-Ku α/Kulu-Ya-Ku Head α.
kulu-ya-ku_head_alpha_male.png

6* Tremendão, Tremendão/Wiggle Me This
Nesta missão você deverá capturar 10 Treme-tremes/Wigglers, que são aqueles bichos que se entocam quando chega perto.
A dica é andar agachado para utilizar a rede de captura ou o manto da invisibilidade. Capturando os bichos você ganhará o material necessário para forjar a peça de armadura Cabeça Treme-treme α/Wiggler Head α.
wiggle_me_this-mhw-quest.jpg

9* Sussurro de Juba Branca/A Whisper of White Mane
Nesta missão você enfrentará o Kirin Arquiaguerrido/Arch-Tempered ganhando como recompensa o bilhete do Kirin para usar no ferreiro e forjar o Set do Kirin γ.

Indo no centro de recursos após caçar um Kirin arquiaguerrido, irá surgir uma nova missão de entrega que irá liberar o set em camada/Layered Florecer/Blossom.
Wy4M7o5.jpg
blossom_armor_set_mhw_small.png

7* Dor Real/A Royal Pain
Nesta missão você enfrentará uma Rathian e Rathian Rosa, ganhando como recompensa o item Bilhete Falso.
Após ganhar esse bilhete uma exclamação ficará ativa no ferreiro.
Falando com ele, irá ativar duas missões de entrega no centro de recursos.

O Bilhete falso serve para craftar os elmos em camada/Layered do Musgoíno e Felyno no centro de recursos.
mosswine_mask_alpha_male.png
faux_felyne_alpha_male.png

6* Caos da Meia-noite/Midnight Mayhem
Esta missão irá lhe dar bilhetes necessários para craftar a arma Lança Estrela Cadente/Shooting Star Lance.
latest

3* Encontro entre Sol e Lua/Where Sun Meets Moon
Esta missão irá lhe dar bilhetes necessários para craftar no ferreiro a arma Lâminas Duplas Estrela Vass. Saracura Plumosa/Downy Crake Brooms.
Ew8mEod.jpg

Desafios/Challenges da Arena

Os desafios da Arena ficam disponíveis só por alguns dias e vocês podem verificar quantos dias faltam cada um falando com a NPC do balcão da área de encontro.

Para acessá-los vocês devem ir na Área de Encontro/Gathering Hub, ir no balcão e falar com a NPC "Moça da Arena" que fica a esquerda.
Depois escolha "Desafios/Challenges".
Abaixo explicarei o que dá para forjar com a recompensa de cada desafio:

2* Infestação Vespoidea!/Vespoid Infestation!
Com a recompensa ganha neste desafio, você poderá forjar no ferreiro os sets de ranque-:
  • Borboleta/Butterfly (para personagens masculinos);
  • Besouro Rainha/Queen Beetle (para personagens femininos).

6* Surto de Gajalaka/Gajalaka Outbreak!

Com a recompensa ganha neste desafio, você poderá forjar no ferreiro os sets de ranque+:
  • Borboleta α/Butterfly α (para personagens masculinos);
  • Borboleta β/Butterfly β (para personagens masculinos);
  • Besouro Rainha α/Queen Beetle α (para personagens femininos);
  • Besouro Rainha β/Queen Beetle β (para personagens femininos).
Além dos sets, assim que concluírem a missão irá aparecer uma missão de entrega no centro de recursos, para ganhar a versão em camada/Layered do set da borboleta.

E como que aumenta o dano da arma? Eu vi que a armadura tem como aumentar, mas e a arma?
Você pode melhorar sua arma forjando a sua evolução no ferreiro.
Como você está no início ainda, muitas das evoluções ainda não estarão disponíveis, então fique sempre visitando o ferreiro para ver se não apareceram novas armas/evoluções para forjar.

Mas pra frente você terá acesso aos adornos/jóias que pode colocar na sua arma e equipamentos melhorando o que você quiser (ataque da arma, dano elemental, exploração de fraqueza, afinidade e etc).
E mais pra frente também surgirá a opção de "Aumento", você poderá colocar mais slots na arma, regen de vida por ataque, maior afinidade e etc.

E no fim ainda não consegui a Taroth Strongarm Horn :feelbad:, mas é só mais 10 de defesa perante a Tyrannis II, um dia eu a pego.

E no fim ainda não consegui a Taroth Strongarm Horn :feelbad:, mas é só mais 10 de defesa perante a Tyrannis II, um dia eu a pego.
Bem lembrado além das armas que citei, tem ainda as da missão da Kulve. Somos dois. :thatfeel:
Na primeira vez que teve o evento da Kulve Taroth, eu fiz a caçada tantas vezes que perdi as contas. Tirei um domingo só nisso.
Quando fui verificar meu inventário de armas para fazer uma limpeza, tinham tantas armas repetidas de rank 6 e 7 que me espantei.

Mas a lista de drop é IMENSA!
Você tem 14 categorias de armas para dropar e mais de 20 armas de cada categoria, totalizando mais de 300 Armas!
https://monsterhunterworld.wiki.fextralife.com/Kulve+Taroth+Weapons

Ano que vem vai ter a Kulve Taroth Arquiaguerrida/Arch-Tempered e o produtor do jogo prometeu que virá com armas bem melhores.

Anjanath tem resistência ao fogo. Mas como você nunca caçou um, não teria como saber pelo bestiário.
Eu postei uma imagem acima da fisiologia da Anjanath no SPOILER mostrando suas fraquezas, pontos fracos e resistências.
Tente usar armas com elemento água e procure uma combinação de armadura que aumente sua resistência ao fogo.

Lembre-se de comer antes de partir para a luta para se buffar.
Anjanath é um monstro fácil de se montar e derrubar, usando deslizadas e usando as partes altas dessa mapa, você vai ficar montando direto.
Preste atenção na preparação que ele dá antes da baforada de fogo, nunca ficando em sua frente nesse momento.
Use as armadilhas do cenário, tem um local nesse mapa que tem pedras penduradas e plantas para prendê-lo.

No mais é só esquivar de seus ataques aprendendo seu moveset.
Não se preocupe com as mortes, você vai aprendendo com elas e depois dominará com mais facilidade esse bicho.
Até completar a campanha do jogo, você só aumentará seu Rank de caçador completando as missões Designadas/Assigned.
Por enquanto é a única forma que você tem para aumentar o seu Rank.
Exemplo: Quando concluir sua primeira designada de 4 estrelas você sobe de nível, depois quando concluir sua primeira designada de 5 estrelas mais níveis e por aí vai até chegar na última missão da história com o Rank 15.

O jogo até o ponto que você está, está com uma trava no Rank de caçador, liberando de pouco em pouco conforme conclui as missões designadas (as missões do modo história).
Todas as missões que você completa te dão experiência normalmente, sejam opcionais, de eventos e etc.
E essa experiência fica acumulada e só será liberada quando você finalizar o jogo.
Não importa se você concluir 100 vezes uma missão opcional, seu rank não vai aumentar.

Quando você finalizar o jogo, você perderá a trava e toda a experiência acumulada será somada.
Então é possível você zerar o jogo no Rank 15 e assim que acabar os créditos e voltar para a cidade seu rank subir para 29 de uma vez só.
Depois vem uma nova trava no nível 29, que libera concluindo uma nova missão que surgirá pós-game.
Depois 49 e 100.

Você acha melhor concentrar na história, e depois focar no que eu quero? que é ter todas as armas, armaduras e afins?

O que é rank - e rank + , Beta e Alpha em armaduras? Vi alguns monstros repetidos com outro nome na frente, seria versões mais fortes?

Este jogo, depois da primeira expansão é provável ter mais ou estagnar neste ponto? Muito obrigado pelas respostas.

User de valor!

Excelentes posts, diga-se de passagem.

Última edição:
Você acha melhor concentrar na história, e depois focar no que eu quero? que é ter todas as armas, armaduras e afins?

O que é rank - e rank + , Beta e Alpha em armaduras? Vi alguns monstros repetidos com outro nome na frente, seria versões mais fortes?

Este jogo, depois da primeira expansão é provável ter mais ou estagnar neste ponto? Muito obrigado pelas respostas.

Eu pessoalmente rushei a historia, só farmei pra fazer set de Anjanath, Legiana e depois no High Rank comecei a fazer set misto levando em consideração os skills mesmo. Ah, e claro que upando minhas armas (Dual Blades no começo, que depois mudei pra Bow no inicio do High Rank)
Já vou deixar duas coisas avisadas: 1- Vai demorar milhares de horas provavelmente pra conseguir ter tudo, e 2- É impossível ter tudo, pois o Stash tem limite de 1000 itens, e atualmente tem mais de 1600 itens eu acho.

Rank - e Rank + vc quer dizer o que, Low Rank e High Rank? High Rank os monstros são mais fortes e tem mais outros monstros tb (estrela azul na quest é low rank, laranja é high rank).
Armor Alpha e Beta é coisa do High Rank, a variação Alpha possui mais skills, mas a Beta possui mais slots pra jóias, então geralmente no começo do HR se usa os alpha, já que não vai ter muitas joias pra equipar. Depois geralmente só se usa Beta por ter mais slots e usar as joias. (Algumas armaduras só possuem Alpha, e os Elder Dragons tem a variação Gamma que vem dos Arch Tempered de evento)

Se os monstros que vc mencionou for tipo Black Diablos, Pink Rathian, sim são mais fortes e geralmente tem ataques a mais e etc, mais agressivos.

Depois da expansão vai ter bem mais monstros, vai vir bastante. Junto com mais armas, armaduras, áreas, e etc.

Acho que isso vai mais de jogador para jogador.
Eu por exemplo sou do tipo que em qualquer jogo só avanço nas "Main Quests" quando não tiver mais nenhuma "Side Quest" ativa.
Mas tem gente que prefere zerar primeiro e depois sair concluindo todas as opcionais que faltam.

De qualquer forma, concluir missões opcionais te dá como recompensas alguns Mantos, Habilidades de Amigatos, Upgrades no centro de Botânica e cantina e novas armas e armaduras na forja que vão te ajudar mais no modo história.
As missões opcionais que tem alguma recompensa ligada a um NPC aparecem com um ícone de um balão de conversa, como pode ver na imagem abaixo:

How-To-Hunt-The-Xenojiiva-In-Monster-Hunter-World.jpg

O que é rank - e rank + e Alpha em armaduras? Vi alguns monstros repetidos com outro nome na frente, seria versões mais fortes?
Rank- (Rank Baixo/Low Rank) abrange:
  • As missões de Rank Baixo do jogo, que são as de 1 estrela até 5 estrelas;
  • Os sets de armaduras convencionais (aba Rank-);
  • Os monstros versão RB/LB (Rank Baixo/Low Rank);
  • Expedições de Rank Baixo;
  • Investigações de Rank Baixo.
Basicamente em rank baixo, os monstros são bem mais fracos e as armaduras também.
Além do drop de coleta ser de rank-.

Rank+ (Rank Elevado/High Rank) abrange:
  • As missões de Rank Elevado do jogo, que são as de 6 estrela até 9 estrelas;
  • Os sets de armaduras em versões Alpha, Beta e Gama (aba Rank+);
  • Os monstros versão RE/HR (Rank Elevado/High Rank), formas aguerridas e arquiaguerridas também;
  • Expedições de Rank Elevado;
  • Investigações de Rank Elevado.
Basicamente em rank elevado, os monstros são mais fortes e as armaduras em sua maioria tem duas versões, Alpha e Beta (algumas em exceção tem só a Alpha. Já outras tem até o Gama).
O drop de todos os bichos em Rank Elevado é diferenciado, inclusive dos monstros pequenos tipo Jagras, o que te faz sair matando tudo novamente.
Quando tiver acesso ao Rank Elevado, as expedições vão ter a opção de RB ou RE, mas tem um mapa que é só rank elevado.
Não sei se vão investir em uma segunda expansão.
A recepção e as vendas dele foi muito boa, fora que o jogo está sendo premiado em várias premiações.

Só o futuro dirá, eu espero que sim.
Mas ainda vai demorar muito para lançar a primeira expansão (previsão entre setembro e dezembro de 2019), o que dirá uma segunda.

EDIT: Agora tu que me ninjou Vunk hahaha!

Última edição:
@Vunk e @IceHadouken muito obrigado pelas respostas. Ajudaram muito. Vou jogando aqui e mais uma vez obrigado demais. Tiraram muitas duvidas que eu estava tendo.

De qualquer forma, concluir missões opcionais te dá como recompensas alguns Mantos, Habilidades de Amigatos, Upgrades no centro de Botânica e cantina e novas armas e armaduras na forja que vão te ajudar mais no modo história.

Recomendo fazer as sides dos mantos.
O Vitality Mantle ajuda demais quando tá enfrentando um monstro novo e pegando o moveset dele.

Users who are viewing this thread

Voltar