[TÓPICO DEDICADO] Moto G5 e G5 Plus

Agora já estou vendo em sites informações sobre um possível upgrade de memória pra 3 gb de ram no modelo g5s plus. Brincadeira. Logo depois que já comprei o G5 plus com 2 gb. Essa Lenovo está de brincadeira. Tudo premeditado.

https://tecnoblog.net/215181/imagens-moto-g5s/

Isso nem é um upgrade de memória, é um novo modelo mesmo. O G5 tem modelos fora do país com mais memória.

O problema que eu vejo nisso é que o suporte aos celular fica comprometido com tantos modelos. Por exemplo, o Moto G2 teve 2 upgrades de versão, O G4 tá prometido que vai pro O (no lançamento tinha escrito no site, agora devem ter tirado). Eu comprei contando com 2 updates, mas pelo jeito só vai ter um.
 
Isso nem é um upgrade de memória, é um novo modelo mesmo. O G5 tem modelos fora do país com mais memória.

O problema que eu vejo nisso é que o suporte aos celular fica comprometido com tantos modelos. Por exemplo, o Moto G2 teve 2 upgrades de versão, O G4 tá prometido que vai pro O (no lançamento tinha escrito no site, agora devem ter tirado). Eu comprei contando com 2 updates, mas pelo jeito só vai ter um.

Desanima-me muito mais saber que paguei 1100 (parcelado) numa versão de 2gb há pouco menos de duas semanas do possível lançamento de uma versão de 3gb. Mesmo contando com as "vantagens" extras que tive (como os 6000 e poucos pontos Multiplus pela compra), estou começando a achar que foi um mau negócio.
 
Vendi meu xt1069 ( android 6.0 instalado ) ontem por 400 reais e como voltou para mim o credito de 1400 de credito no super limite do submarino, fui com gosto comprar o g5plus no mesmo site....pesquisei o preço ( ainda bem ) e vi que ja vai sair outro G5S PLUS, uai, não da para comprar mais nada que vai estar " velho ou usado " em questão de semanas agora.

Tou montando meu novo pc e o processador para mim era o mais novo, mas ja em agosto ficara velho, agora o celular seria tambem, não tem dinheiro que acompanhe.
 
O problema que eu vejo nisso é que o suporte aos celular fica comprometido com tantos modelos.

O maior problema é com relação à assistência.

Se você começar a ver diariamente todas as reclamações da Motorola vai notar que ela anda com falta de peças em alguns modelos (principalmente no Moto Z) e isso vai piorar consideravelmente com essa verdadeira salada de letrinhas nos próximos meses. As assistências estão começando a ter problema com a logística e estoque de tantas peças.
 
Deve ser importado.

Melhor 2GB com garantia certinho ou 3GB com garantia com o vendedor?

Se a versão nacional com 2gb ficasse na casa dos 550~600 reais eu compraria ela mas com o preço que ela esta eu pegaria esse com 3gb de ram mesmo que fosse do ML, hoje até mesmo pra esse pessoal como eu que usa o celular apenas pro basico wpp e mais alguma coisinha esses 2gb de ram ficam que quase no limite

Nao deve demorar muito pra aparecer (se ja nao tiver) o G5 plus com os 3gb de ram na casa dos mil reais, vai acontecer igual o LG G5 que tinha pra vender no ML mais barato que a versão SE vendedida aqui no Brasil
 
rapaz, como marca fácil essa tampa traseira do G5 viu ? a própria capa tpu que estou usando momentaneamente marcou as partes destacadas em vermelho na imagem.

2exIxJK.jpg

tudo bem que a capa que uso é bem meia boca, mas não achei que marcaria tão fácil assim ... a gente tenta proteger o telefone e mesmo assim "lasca" ele :haha: fora isso estou satisfeito com o aparelho, tem me atendido bem.
 
Pessoal, o G5 Plus vale os R$310 a mais que sairia pra mim?

Vi algumas analises de ambos mas ainda estou em dúvida.
 
rapaz, como marca fácil essa tampa traseira do G5 viu ? a própria capa tpu que estou usando momentaneamente marcou as partes destacadas em vermelho na imagem.

2exIxJK.jpg

tudo bem que a capa que uso é bem meia boca, mas não achei que marcaria tão fácil assim ... a gente tenta proteger o telefone e mesmo assim "lasca" ele :haha: fora isso estou satisfeito com o aparelho, tem me atendido bem.


Cara, eu uso essa daqui, é bem macia e flexível, nunca riscou nada e ainda cobre a borda da tela, foi a melhor que achei aqui na minha cidade.

z1Pe9Dr.jpg
 
Cara, eu uso essa daqui, é bem macia e flexível, nunca riscou nada e ainda cobre a borda da tela, foi a melhor que achei aqui na minha cidade.

Aqui na minha cidade só tem capas ruins feito a que estou usando agora. Acho que marcou por que o TPU é meio rígido ... estou afim de uma dessas do vídeo, mas infelizmente não tem na cor que eu quero pra pronta entrega. Sei que vende no aliexpress o mesmo modelo pela metade do preço, mas não tenho paciência de esperar 1 ou dois meses por um produto.

 
Teve alguma novidade sobre os tais Moto G5/Plus " S " ? Alguém leu algo sobre se vão lançar ou não, se era so especulação para lançar o Z2 play mesmo ?

Preciso de um celular.....vcs indicariam o g5 plus ou o lg k10 power ? Qual vai ter mais atualizações ?
 
Última edição:
Teve alguma novidade sobre os tais Moto G5/Plus " S " ? Alguém leu algo sobre se vão lançar ou não, se era so especulação para lançar o Z2 play mesmo ?

Preciso de um celular.....vcs indicariam o g5 plus ou o lg k10 power ? Qual vai ter mais atualizações ?

G5 plus, esses modelos basicos da LG recebem 1 update ou as vezes nem isso alem do hardware da Motorola ser bem melhor que esse MTK da LG
 
Preciso de um celular.....vcs indicariam o g5 plus ou o lg k10 power ? Qual vai ter mais atualizações ?

Vá de G5 Plus se precisar trocar hoje, mas o G5S e G5S Plus ainda serão anunciados, ontem a Motorola anunciou o Moto Z2 Play como você já sabe, mas outros lançamentos irão ocorrer ao longo desse ano.
 
Vá de G5 Plus se precisar trocar hoje, mas o G5S e G5S Plus ainda serão anunciados, ontem a Motorola anunciou o Moto Z2 Play como você já sabe, mas outros lançamentos irão ocorrer ao longo desse ano.

G5S? hahaha

a lenovo ta de brincadeira.

Fora que de boa, com tanta variantes, as atualizações devem ficar bem pra depois.
 
G5S? hahaha

a lenovo ta de brincadeira.

Fora que de boa, com tanta variantes, as atualizações devem ficar bem pra depois.

Pois é. Lenovo é a nova Samsung de anos atrás.
 
Galera, aparentemente o Moto G5 Plus tem o sensor da câmera IMX362.

Este sensor também é usado no HTC U11 que atualmente é o melhor no DXOMark: https://www.dxomark.com/Mobiles/HTC-U11-Mobile-review-The-new-DxOMark-leader,

O HTC tem estabilização ótica, que é um diferencial em relação ao G5, mas não me parecem o mesmo nível não. Fotos noturnas não ficam legais no G5, ao menos em comparação ao S7.
 
Galera, aparentemente o Moto G5 Plus tem o sensor da câmera IMX362.

Este sensor também é usado no HTC U11 que atualmente é o melhor no DXOMark: https://www.dxomark.com/Mobiles/HTC-U11-Mobile-review-The-new-DxOMark-leader,

O HTC tem estabilização ótica, que é um diferencial em relação ao G5, mas não me parecem o mesmo nível não. Fotos noturnas não ficam legais no G5, ao menos em comparação ao S7.

Se sensor fosse tudo, Sony sempre seria a melhor câmera, afinal ela fabrica para todos. O diferencial é o software, além que OIS conta bastante em low light.
 
Se sensor fosse tudo, Sony sempre seria a melhor câmera, afinal ela fabrica para todos. O diferencial é o software, além que OIS conta bastante em low light.

Você tem razão, mas colocar um bom sensor é o primeiro passo. Na Sony mesmo existem sensores melhores ou piores, por exemplo este, assim como o do S7, S8, tem a tecnologia Dual Pixer para foco automático, tamanho da célula de 1,4um, para captar mais luz, etc.

Agora sobre todos os sensores serem da Sony, ela vende a maioria, mas não todos. Por exemplo o Moto G4 Plus é da OmniVision, parte dos utilizados nos Galaxy S são da própria Samsung.

Sobre o OIS, é um grande diferencial mesmo, e deve aumentar bastante o custo do módulo da câmera.
 
Você tem razão, mas colocar um bom sensor é o primeiro passo. Na Sony mesmo existem sensores melhores ou piores, por exemplo este, assim como o do S7, S8, tem a tecnologia Dual Pixer para foco automático, tamanho da célula de 1,4um, para captar mais luz, etc.

Agora sobre todos os sensores serem da Sony, ela vende a maioria, mas não todos. Por exemplo o Moto G4 Plus é da OmniVision, parte dos utilizados nos Galaxy S são da própria Samsung.

Sobre o OIS, é um grande diferencial mesmo, e deve aumentar bastante o custo do módulo da câmera.

Pelo valor do aparelho, eu já acho as fotos do G5 Plus com ótima qualidade, mas somente utilizei o aparelho por três dias pois havia comprado para revender.
Devia ter feito um comparativo com meu S7, mas agora é tarde =(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo