[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Gostei do bumper. Melhorou a pegada, o smart não ficou grandão e a traseira fica livre.
 
para quem quiser forçar a atualização para o 5.1
http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/05/ota-moto-x2-51-arquivo-de-atualizacao.html

fiz aqui e foi de boa!

Ali estão dizendo errado.

Gente, o que a Motorola está liberando é a 23.32-14, essa, que é "Soak", pode virar a final. E quem estiver na "soak" não vai precisar atualizar. Ela seria a final, com o nome de soak só porque estão fazendo testes.

O que estão colocando no site NÃO É A FINAL. É a 23.11.14. Então quem atualizou para essa, vai receber a final depois também.

Eu estou na 23.1.33, essa que veio com ajuste de brilho na câmera. Parece que na atualização para 23.11.14 está sem esse ajuste e piorou muito a câmera.

Repito: a última versão lançada oficialmente pela motorola é 23.32-14. Quem não tem, terá, quem já tem, e não mudarem nada, ficará nessa.
 
Pessoal, acabei de receber meu X2.

Android 4.4.4, ROM Retail.

Tava pesquisando e pelo que li, se não desbloquear o bootloader, não dá pra fazer root. Procede?
 
Ali estão dizendo errado.

Gente, o que a Motorola está liberando é a 23.32-14, essa, que é "Soak", pode virar a final. E quem estiver na "soak" não vai precisar atualizar. Ela seria a final, com o nome de soak só porque estão fazendo testes.

O que estão colocando no site NÃO É A FINAL. É a 23.11.14. Então quem atualizou para essa, vai receber a final depois também.

Eu estou na 23.1.33, essa que veio com ajuste de brilho na câmera. Parece que na atualização para 23.11.14 está sem esse ajuste e piorou muito a câmera.

Repito: a última versão lançada oficialmente pela motorola é 23.32-14. Quem não tem, terá, quem já tem, e não mudarem nada, ficará nessa.

bahh... nem sabia, obrigado pelo esclarecimento
 
bahh... nem sabia, obrigado pelo esclarecimento

Na verdade, eu "errei".

Cara... esse povo não se decide. Você tem que tomar cuidado que tem dois números que estão divulgando aí:

VERSÃO DO SISTEMA (SYSTEM VERSION):
- Esse no meu está 23.1.33 no início e mais o apelido do moto x 2ª geração: VICTARA.

NÚMERO DA VERSÃO (BUILD NUMBER):
- Esse está LPE23.33

===

O problema é que os ANIMAL desses sites ora falam o número da versão do sistema, ora falam do número da versão. ESSAS ANTAS NÃO DECIDEM.

Você fez o procedimento do site, certo? Conta pra gente por favor. Qual o seu número da versão e qual a versão do sistema?

------

A minha versão, na câmera motorola tem controle de exposição, a sua tem? Parece que essa última piorou muito a câmera!
 
Última edição:
Na verdade, eu "errei".

Cara... esse povo não se decide. Você tem que tomar cuidado que tem dois números que estão divulgando aí:

VERSÃO DO SISTEMA (SYSTEM VERSION):
- Esse no meu está 23.1.33 no início e mais o apelido do moto x 2ª geração: VICTARA.

NÚMERO DA VERSÃO (BUILD NUMBER):
- Esse está LPE23.33

===

O problema é que os ANIMAL desses sites ora falam o número da versão do sistema, ora falam do número da versão. ESSAS ANTAS NÃO DECIDEM.

Você fez o procedimento do site, certo? Conta pra gente por favor. Qual o seu número da versão e qual a versão do sistema?

------

A minha versão, na câmera motorola tem controle de exposição, a sua tem? Parece que essa última piorou muito a câmera!

meu cel esta assim
Screenshot_2015_05_13_14_48_04.png


já sobre a câmera não tem essa opção que você falo
IMG_20150513_144740739.jpg
 
Eu jamais comprarei novamente um com esses materiais "premium" que necessitem cuidado. Só aqueles de Kevlar e Nylon que veio com o Maxx.

Porque agora, jamais vou usar sem um bumper, pra quebrar a tela e depois ter que pagar 700 pila pra arrumar.

E olha que eu cuido muito bem.

Bem, tenho o de couro vintage e estou comprando o bumper da motorola, assim protejo a tela e deixo o fundo exposto. Mas concordo, ter cuidados extra com o celular por conta disso é chato. Quanto ao fundo de kevlar e nylon, o meu antigo Razr tem esse fundo e além de ser muito bonito ele tem uma pegada boa (não escorrega) e não estraga nem com o cão, pode botar com as chaves no bolso, molhar (respingos, botar na mesa molhada etc) que ele continua bem.

Agora, não sei pra que essa agonia do pessoal querendo atualizar logo, me parece que não tem nenhuma grande alteração/correção nesse 5.1... Eu tô tranquilo, quando sair a oficial eu atualizo. Minha frustração é só o desencontro de informações, pois em todo lugar vejo dizendo que já liberou a oficial final, mas no site da motorola não diz isso, parece que botam um estagiário sensacionalista pra escrever essas matérias.
 
Bem, tenho o de couro vintage e estou comprando o bumper da motorola, assim protejo a tela e deixo o fundo exposto. Mas concordo, ter cuidados extra com o celular por conta disso é chato. Quanto ao fundo de kevlar e nylon, o meu antigo Razr tem esse fundo e além de ser muito bonito ele tem uma pegada boa (não escorrega) e não estraga nem com o cão, pode botar com as chaves no bolso, molhar (respingos, botar na mesa molhada etc) que ele continua bem.

Agora, não sei pra que essa agonia do pessoal querendo atualizar logo, me parece que não tem nenhuma grande alteração/correção nesse 5.1... Eu tô tranquilo, quando sair a oficial eu atualizo. Minha frustração é só o desencontro de informações, pois em todo lugar vejo dizendo que já liberou a oficial final, mas no site da motorola não diz isso, parece que botam um estagiário sensacionalista pra escrever essas matérias.

1 - Sim! O meu é de couro preto. O problema não é nem cuidar, eu sempre hidratava ele toda semana, não demora nem 2min. Material é muito bom. O problema é queda e a tela. Onde eu quero chegar é: não adianta de nada vc ter um fundo "premium" com couro de ovelha alimentada a whey protein e criada com música clássica, se você vai colocar uma **** capa que tapa o fundo e tira todo o premium, pois vai ficar uma borracha no lugar do metal também.

Ou seja, enquanto não inventarem uma tela que não se desintegra com qualquer caidinha, não acho que vale a pena deixar o celular exposto, sem capa, para mostrar o acabamento premium.

2 - É... ansiosidade :D hehehe

Mas como falei ali, é só cuidar qual número eles estão divulgando. A motorola divulgou as notas de lançamento da 5.1 com versão 23.32-14. Ela foi lançada como teste, e, caso não houver problemas, vão liberar pra todo mundo a MESMA versão, então quem já tem não vai precisar atualizar.

Mas como falaram ali, a câmera ficou pior, infelizmente.
 
Na verdade, eu "errei".

Cara... esse povo não se decide. Você tem que tomar cuidado que tem dois números que estão divulgando aí:

VERSÃO DO SISTEMA (SYSTEM VERSION):
- Esse no meu está 23.1.33 no início e mais o apelido do moto x 2ª geração: VICTARA.

NÚMERO DA VERSÃO (BUILD NUMBER):
- Esse está LPE23.33

===

O problema é que os ANIMAL desses sites ora falam o número da versão do sistema, ora falam do número da versão. ESSAS ANTAS NÃO DECIDEM.

Você fez o procedimento do site, certo? Conta pra gente por favor. Qual o seu número da versão e qual a versão do sistema?

------

A minha versão, na câmera motorola tem controle de exposição, a sua tem? Parece que essa última piorou muito a câmera!

Brother, só clareando, também atualizei pelo site que o amigo passou, e a câmera piorou demais, a câmera está a nível Moto E arrisco dizer.
Espero uma atualização urgente D=
 
XVirus:1071176588 disse:
bahh... nem sabia, obrigado pelo esclarecimento

Na verdade, eu "errei".

Cara... esse povo não se decide. Você tem que tomar cuidado que tem dois números que estão divulgando aí:

VERSÃO DO SISTEMA (SYSTEM VERSION):
- Esse no meu está 23.1.33 no início e mais o apelido do moto x 2ª geração: VICTARA.

NÚMERO DA VERSÃO (BUILD NUMBER):
- Esse está LPE23.33

===

O problema é que os ANIMAL desses sites ora falam o número da versão do sistema, ora falam do número da versão. ESSAS ANTAS NÃO DECIDEM.

Você fez o procedimento do site, certo? Conta pra gente por favor. Qual o seu número da versão e qual a versão do sistema?

------

A minha versão, na câmera motorola tem controle de exposição, a sua tem? Parece que essa última piorou muito a câmera!

Também estou com a 23.1.33, e falando em câmera (posts acima), eu achei que a câmera piorou um pouco :/
O controle de exposição é meio bugado, mas isso não interfere mt. É que parece que as fotos perderam um pouco de nitidez e detalhes, embora realmente tenha diminuído um pouco o ruído. Ou pode ser paranóia minha, sei lá kkk.
Mas não tenho fotos sem ser de dia aqui tiradas com o 5.0 para comparar, então...
 
1 - Sim! O meu é de couro preto. O problema não é nem cuidar, eu sempre hidratava ele toda semana, não demora nem 2min. Material é muito bom. O problema é queda e a tela. Onde eu quero chegar é: não adianta de nada vc ter um fundo "premium" com couro de ovelha alimentada a whey protein e criada com música clássica, se você vai colocar uma **** capa que tapa o fundo e tira todo o premium, pois vai ficar uma borracha no lugar do metal também.

Ou seja, enquanto não inventarem uma tela que não se desintegra com qualquer caidinha, não acho que vale a pena deixar o celular exposto, sem capa, para mostrar o acabamento premium.

2 - É... ansiosidade :D hehehe

Mas como falei ali, é só cuidar qual número eles estão divulgando. A motorola divulgou as notas de lançamento da 5.1 com versão 23.32-14. Ela foi lançada como teste, e, caso não houver problemas, vão liberar pra todo mundo a MESMA versão, então quem já tem não vai precisar atualizar.

Mas como falaram ali, a câmera ficou pior, infelizmente.

1- Isso é verdade e concordo plenamente. Ainda acrescento que a tela gorila não é tão resistente a riscos quanto falam, já tenho um arranhão fundo nela, isso pq cuido muito bem da tela.

2- Aí não tem pra onde correr mesmo, ansiedade é ansiedade kkkk
 
Não sei de onde tiraram que é oficial sendo que é a mesma versão do soak.
Respondi um questionário ainda sobre essa versão soak. Pode ser que arrumem, pode ser que deixem do jeito que está.
Mas o fato é que é a mesma versão da soak.
 
Não sei de onde tiraram que é oficial sendo que é a mesma versão do soak.
Respondi um questionário ainda sobre essa versão soak. Pode ser que arrumem, pode ser que deixem do jeito que está.
Mas o fato é que é a mesma versão da soak.

É oficial soak.

Oficial. adj. Relativo a tudo que é anunciado, declarado, ordenado por uma autoridade reconhecida. (motorola)

Foi anunciado no site oficial da motorola com o log de mudanças.

Soak tiveram várias versões, eu por exemplo, estou com uma anterior da anunciada, e provavelmente vou ficar com ela pois essa última a câmera ficou uma bosta.

Se decidirem manter a bosta, quem atualizou pra última versão Soak agora vai ficar com a mesma, pois será convertida em final. No meu caso, vai aparecer via OTA pra atualizar para essa última, que se não melhorarem a câmera vou negar a instalação.
 
tb segui este tuto... aqui nunca aparecia a atualização :damn:

pois se... foi a mesma coisa para passar do kitkat para o lollipop
aquela vez tbm usei o tutorial desse site para fazer essa atualização e agora do 5.0 para o 5.1
não vi nenhum problema no meu moto x, até estou achando ele bem mais estável
 
pois se... foi a mesma coisa para passar do kitkat para o lollipop
aquela vez tbm usei o tutorial desse site para fazer essa atualização e agora do 5.0 para o 5.1
não vi nenhum problema no meu moto x, até estou achando ele bem mais estável

eu fiz um hard reset após a atualização (sempre faço desde a epoca do S1)
uma coisa que observei é que não tem a opção de proteção do dispositivo. vc achou?

meu aparelho ficou mais rapido e estavel, só não curti a camera.. ficou uma B0ST4
acostumado com a camera do Note 2, acho um lixo total essa do Moto X 2014
------------
e por não gostar da camera e bateria do Moto X 2014 to pensando em trocar
antes do MX2014 eu tinha o LG G2, que tinha uma bela bateria e me servia bem o dia todo, antes do G2 da LG eu tinha o Note 2 que me atendia perfeitamente no quesito bateria, só não me acostumei com a tela...

O ideal, na minha opinião, é essa tela do MX2014, LG G2... 5.2", prefiro 1000 vezes a tela do G2, LCD é muito mais top (eu acho).
estou a procura de um aparelho com boa bateria, 2gb de ram e dual chip... mas parece ser uma tarefa IMPOSSIVEL :haha:
o jeito é ficar com o MX mesmo :nooo:
 
Última edição:
eu fiz um hard reset após a atualização (sempre faço desde a epoca do S1)
uma coisa que observei é que não tem a opção de proteção do dispositivo. vc achou?

A proteção do dispositivo é automática quando vc utiliza um padrão, PIN ou senha para bloquear o celular. Sem segurança ou "swipe" não é ativado.

Outrossim, se você desbloqueou o "bootloader" não irá funcionar também, pois qualquer um pode "flashear" algo ali.

Para verificar se você está com isso, basta ir em Configurações > Segurança > Bloqueio de tela.

Tente colocar Swipe ou Nenhum.

Vai aparecer um texto dizendo que não vai funcionar o Device Protection.

Se forem revender o celular, não esqueçam de desativar isso ;)
 
A proteção do dispositivo é automática quando vc utiliza um padrão, PIN ou senha para bloquear o celular. Sem segurança ou "swipe" não é ativado.

Outrossim, se você desbloqueou o "bootloader" não irá funcionar também, pois qualquer um pode "flashear" algo ali.

Para verificar se você está com isso, basta ir em Configurações > Segurança > Bloqueio de tela.

Tente colocar Swipe ou Nenhum.

Vai aparecer um texto dizendo que não vai funcionar o Device Protection.

Se forem revender o celular, não esqueçam de desativar isso ;)

tá, isso mudou agora na 5.1?
pois sempre usei PIN e sempre pediu para ativar, acho que é o administrador do sistema, algo assim.. nao me recordo :hmm:
 
tá, isso mudou agora na 5.1?
pois sempre usei PIN e sempre pediu para ativar, acho que é o administrador do sistema, algo assim.. nao me recordo :hmm:

Ativar o que?

Essa proteção veio como 5.1.

Se você sempre usou PIN, ok, você já está protegido se estiver na 5.1.

Se não, basta adicionar um modo de bloqueio que vai ativar automático.
 
Ativar o que?

Essa proteção veio como 5.1.

Se você sempre usou PIN, ok, você já está protegido se estiver na 5.1.

Se não, basta adicionar um modo de bloqueio que vai ativar automático.

agora entendi... vlw!!
será que tem algum aparelho com o hardware mais ou menos igual ao MX2014 só que dual chip? tirando o Z3
 
agora entendi... vlw!!
será que tem algum aparelho com o hardware mais ou menos igual ao MX2014 só que dual chip? tirando o Z3
Meu moto X tá com a bateria meio inconstante. Tem dia que dura bem, tem dia que não dura nada. Hoje por exemplo, já estou com 23%, sendo que nem utilizei muito. O que mais consumiu bateria foi "Sistema operacional Android", 18%
 
Meu moto X tá com a bateria meio inconstante. Tem dia que dura bem, tem dia que não dura nada. Hoje por exemplo, já estou com 23%, sendo que nem utilizei muito. O que mais consumiu bateria foi "Sistema operacional Android", 18%

Deve ser coisa do Google cara.

O meu estava durando excelentemente. Lisão.

Hoje, resolveu azucrinar. Está com 23% também. Mas, utilizei bastante.

Normalmente, esse horário, estaria entre 50% até 60%.

O meu o que está no topo é o Play Services.

Estranho!
 
sistema operacional android sugando aqui


alguem sabe uma solução?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo