[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Percebi que no 5.1 realmente agora o Sistema Android aparece bastante na lista de consumo, mas creio ser por motivo de que alocaram alguns recursos pra mostrarem lá. Não notei diferença na bateria, aliás acho que está até melhor.

O que me deixou puto na atualização é esse erro ocasional no hangouts (o meu está desativado, desde antes do lollipop) e a piora na câmera em ambientes fechados (ou fotos noturnas). Isso aqui não tem cara de software final, estou lá no fórum do MFN e o contato é bem baixo.
 
Estou gostando bastante até agora do 5.1 (fiz a atualização colocando o arquivo na raiz do celular), parece que ficou mais ágil - e olha que nem reset eu fiz...

Quanto ao pessoal falando antes de "segurança", será que o rapaz não quis dizer criptografar o celular??? :hmm::hmm::hmm:
 
Meu moto X tá com a bateria meio inconstante. Tem dia que dura bem, tem dia que não dura nada. Hoje por exemplo, já estou com 23%, sendo que nem utilizei muito. O que mais consumiu bateria foi "Sistema operacional Android", 18%

sistema operacional android sugando aqui


alguem sabe uma solução?

Hoje deu na marca de 5% de bateria:
5h20 de tela
14h stand

Fora que vi muitos vídeos e fui correr com o play music por 1h em 4G.
 
Eu tenho uma Lg LB6500(Webos 4.65.3) e um novo moto x quando tento usar o miracast(espelhar a tela de celular para TV) chega a aparecer na Tv se conectando porém não conecta pesquisando em alguns foruns ativei o modo programador no novo moto x ativei o certificado de display sem fio e consegui espelhar a tela na TV porém não é estavel e sempre fica desconectando depois de algum tempo, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
 
Hoje deu na marca de 5% de bateria:
5h20 de tela
14h stand

Fora que vi muitos vídeos e fui correr com o play music por 1h em 4G.
Tem algo errado com meu moto X. Primeiro: Careguei até 100%, coloquei em modo avião e fui dormir as 00:00h. Acordei as 6h, o telefone tava com 93%, ou seja, mais de 1% por hora com o telefone totalmente parado e em modo avião. Agora tô com 82%, sendo que estive em reunião das 7:30 até as 9:24 (horário de agora). O telefone tá em 82%, o "Sistema operacional Android" já consumiu 10% de bateria. Alguem pra dar uma ajuda?
 
Tem algo errado com meu moto X. Primeiro: Careguei até 100%, coloquei em modo avião e fui dormir as 00:00h. Acordei as 6h, o telefone tava com 93%, ou seja, mais de 1% por hora com o telefone totalmente parado e em modo avião. Agora tô com 82%, sendo que estive em reunião das 7:30 até as 9:24 (horário de agora). O telefone tá em 82%, o "Sistema operacional Android" já consumiu 10% de bateria. Alguem pra dar uma ajuda?

Você usa algum programa pra bateria? Aqueles TURBO ou salvador de bateria? Limpa o cache frequentemente?
 
Você usa algum programa pra bateria? Aqueles TURBO ou salvador de bateria? Limpa o cache frequentemente?
Nenhum. Não uso nada pra bateria.
 
Tem algo errado com meu moto X. Primeiro: Careguei até 100%, coloquei em modo avião e fui dormir as 00:00h. Acordei as 6h, o telefone tava com 93%, ou seja, mais de 1% por hora com o telefone totalmente parado e em modo avião. Agora tô com 82%, sendo que estive em reunião das 7:30 até as 9:24 (horário de agora). O telefone tá em 82%, o "Sistema operacional Android" já consumiu 10% de bateria. Alguem pra dar uma ajuda?
Normal amigo...o Android puro da Motorola não tem um bom gerenciamento de bateria em stand by mesmo! aqui ia 7% por noite +-...no meu Note 4 vai 3/4%...
Quanto menos vc usar o aparelho mais o "Sistema Operacional Android" vai consumir, afinal é só ele que está rodando...ta tudo normal ai!
 
Normal amigo...o Android puro da Motorola não tem um bom gerenciamento de bateria em stand by mesmo! aqui ia 7% por noite +-...no meu Note 4 vai 3/4%...
Quanto menos vc usar o aparelho mais o "Sistema Operacional Android" vai consumir, afinal é só ele que está rodando...ta tudo normal ai!
Pow, aí me quebra, hehehe. Agora estou com 76%. Quase não usei o cel :poker:
 
Pow, aí me quebra, hehehe. Agora estou com 76%. Quase não usei o cel :poker:

Não é normal não.

A minha pela noite hoje foi 3%. Da 0h até 6h.

Algumas coisas:

- Qual número da versão vc está? Configurações > Sobre o telefone

- Verifica se o sinal do celular está fraco. Não é à toa que o sinal aparece nas estatísticas da bateria. O meu em standby quando o sinal fica vermelho consome uns 3% por hora.

- Vai em configurações > desenvolvedor > estatísticas de processos. Veja se está com algum em vermelho.

- Já falei pra vc antes! O que vc usa nos CARDS do google now? Se vc utiliza algum que precise de localização, não tem que reclamar, pois ele vai tentar fixar seu local toda hora! Se vc gosta de usar GPS, tudo bem, só não deixe no automático!

- Isso também pro Moto Assist, quando vc coloca modo de direção, ele deve usar bateria demais.

- Algum app aí que vc tá usando que não foi bem atualizado para o lollipop.

=======

Olha.... quando eu limpei o cache aqui, ele piorou. Depois de dois dias estabilizou. Agora tá muito bom. Ele demora um pouco pra "aprender" algo acho. Mas bateria dele dura bem para meu uso.
 
Não é normal não.

A minha pela noite hoje foi 3%. Da 0h até 6h.

Algumas coisas:

- Qual número da versão vc está? Configurações > Sobre o telefone --- Estou com a 23.1.33.victara bla bla bla

- Verifica se o sinal do celular está fraco. Não é à toa que o sinal aparece nas estatísticas da bateria. O meu em standby quando o sinal fica vermelho consome uns 3% por hora. Sinal está ok.

- Vai em configurações > desenvolvedor > estatísticas de processos. Veja se está com algum em vermelho. Nada em vermelho

- Já falei pra vc antes! O que vc usa nos CARDS do google now? Se vc utiliza algum que precise de localização, não tem que reclamar, pois ele vai tentar fixar seu local toda hora! Se vc gosta de usar GPS, tudo bem, só não deixe no automático! Não uso mais nada com localização. Aliás, minhja localização está desligada.

- Isso também pro Moto Assist, quando vc coloca modo de direção, ele deve usar bateria demais.

- Algum app aí que vc tá usando que não foi bem atualizado para o lollipop. Aí fica dificil saber. To usando o widget da agenda e um widget de um app que tem minhas aulas do dia, que é o timetable.

=======

Olha.... quando eu limpei o cache aqui, ele piorou. Depois de dois dias estabilizou. Agora tá muito bom. Ele demora um pouco pra "aprender" algo acho. Mas bateria dele dura bem para meu uso.
Respondi no proprio quote.
 
POr que meu Moto X 2 não atualiza pra 5.1 via OTA?

ljfjxlIl.png



SkzX8Frl.png
 
Eu tenho uma Lg LB6500(Webos 4.65.3) e um novo moto x quando tento usar o miracast(espelhar a tela de celular

para TV) chega a aparecer na Tv se conectando porém não conecta pesquisando em alguns foruns ativei o modo

programador no novo moto x ativei o certificado de display sem fio e consegui espelhar a tela na TV porém não é

estavel e sempre fica desconectando depois de algum tempo, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
 
Respondi no proprio quote.

Nossa... que estranho cara.

Tenho a mesma versão.

Já fez um reset de fábrica provavelmente também né?

Olha... quando fiz um reset de fábrica, demorou um pouco pra ele ficar estável. Quando limpei o cache, demorou 2 dias. O que daria pra te falar é que o meu tá rodando tranquilo, com o mesmo sistema.

Esses widgets não eram pra consumir tanto não.

O que posso te sugerir é:

1) Tenta ver em Configurações > Contas, e veja o que vc sincroniza. Seleciona apenas os essenciais.

2) Dar um reset de fábrica. E ir instalando apps vez por vez. Na minha última que fiz, eu detectei que o maldito shazam comia muita bateria. O SKYPE também come muita se deixar sincronização dos contatos. Isso foi o que EU percebi.

3) Vê se em Configurações > Segurança > Agentes confiáveis e desativa o SmartLock.

Se quiser trocar com o meu eu troco. Só que minha tela tá trincada :haha:

Falando sério... tive bastante problema com essa porcaria de bateria. Mas consegui detectar isso, no meu uso, e no meu celular. Hoje, tá rodando liso, e chego em casa com 50%+ de bateria. Uso mais de forma passiva durante o dia pois trabalho.

Espero que ajude... pois problema não é a bateria em si, e sim algo do sistema que tá zicado :(
 
Ah... outra coisa. Tenta "resetar" a bateria. Deixa chegar no 0. Tenta ligar, até não conseguir mais.

Depois, carrega até 100% com ele desligado.

Liga. Aguarda 30 min sem usar o cel.

Carrega com ele ligado até 100%.

Pronto.

---------

Não tenho apoio científico disso, mas já ouvi falar sobre isso. Um vez eu fiz no meu samsung e ajudou., ou pelo menos foi coincidência. No teu caso se as coisas acima não ajudarem, vale a pena tentar...
 
Nossa... que estranho cara.

Tenho a mesma versão.

Já fez um reset de fábrica provavelmente também né?

Olha... quando fiz um reset de fábrica, demorou um pouco pra ele ficar estável. Quando limpei o cache, demorou 2 dias. O que daria pra te falar é que o meu tá rodando tranquilo, com o mesmo sistema.

Esses widgets não eram pra consumir tanto não.

O que posso te sugerir é:

1) Tenta ver em Configurações > Contas, e veja o que vc sincroniza. Seleciona apenas os essenciais.

2) Dar um reset de fábrica. E ir instalando apps vez por vez. Na minha última que fiz, eu detectei que o maldito shazam comia muita bateria. O SKYPE também come muita se deixar sincronização dos contatos. Isso foi o que EU percebi.

3) Vê se em Configurações > Segurança > Agentes confiáveis e desativa o SmartLock.

Se quiser trocar com o meu eu troco. Só que minha tela tá trincada :haha:

Falando sério... tive bastante problema com essa porcaria de bateria. Mas consegui detectar isso, no meu uso, e no meu celular. Hoje, tá rodando liso, e chego em casa com 50%+ de bateria. Uso mais de forma passiva durante o dia pois trabalho.

Espero que ajude... pois problema não é a bateria em si, e sim algo do sistema que tá zicado :(
Pod crer cara. De tudo que voce falou, apenas o smart lock tava ativado. Acabei de desativar, vamos ver se ameniza o problema. hehehe. Contas sincronizadas eu tenho Dropbox whatsApp e gmail, apenas. Se não resolver, vou dar um reset e fazer o que voce falou... Se quiser trocar, tá de boa, só vc me voltar milzinho, hahahahaha. :haha::haha:
 
todos materiais usados no moto x são excepcionais, tenho o de retina que é o "mais basico" por assim dizer e já é fenomenal, quando peguei um de couro vintage na mão deu vontade de trocar

vou ver se pego esse azul navy, o problema vai ser achar este modelo nas lojas, só tem bambu e os "básicos"... talvez terei que comprar direto da motorola :feelbad:
 
Éhhhh Pessoal, já tive iPhone 3Gs, Samsung S2 LITE, iPhone 4, iPhone 4s, Samsung Galaxy S4, iPhone 5, Moto G, LG G3 e esse aparelho Moto X 2ºG, me cativou, melhor aparelho que já tive, iPhone não era ruim, tem um sistema prático, mas esse Moto X é muito bom, unica coisa que tenho que reclamar realmente a câmera poderia ser melhor, o Auto Foco é muito ruim, não se compara com o Auto foco do LG G3 que é óptico... Achei que a Digital não perderia tanto.
 
Pod crer cara

Estou em casa. 61% de bateria. Apesar do google play service estar no topo com 8%. Ainda tirei uns 20 min para jogar um jogo :p

Espero que resolva com o amarelo cm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo