[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Galera é o seguinte, qual aquele app para substituir o app original de foto? (que dizem que dá para controlar ISO e tal fazendo as fotos ficarem melhores)


Segundo:
Passa o que devo fazer para deixar ele com mais bateria, o que devo desativar ou configurar
 
Galera é o seguinte, qual aquele app para substituir o app original de foto? (que dizem que dá para controlar ISO e tal fazendo as fotos ficarem melhores)


Segundo:
Passa o que devo fazer para deixar ele com mais bateria, o que devo desativar ou configurar

Eu recomendaria A Better Camera, junto com algum app para tratamento da foto do estilo Snapseed ou Afterlight.

Quanto à bateria, tem MUITA coisa que dá pra fazer.. vou criar uma lista que deve servir pra geral.

1. Wallpapers e apps com tema preto (amoled black).
2. Desativar google now e location report, até mesmo desativar localização quando não está usando.
3. Manter o celular em 3G quando não precisa de 4G, especialmente em wifi. Falando em wifi, desativar o scan automático e notificação se tem rede aberta é ótimo também.
4. Brilho eu uso adaptivo em 30%, acho o ponto perfeito de balanceamento. Dá pra abaixar ainda mais a noite ou em ambientes fechados.
5. Se você não usa NFC pra absolutamente, desative.
6. EVITE TASK MANAGERS E CLEANERS EM GERAL. Único app decente nesta categoria é o Greenify, e mesmo assim eu deixei de usar ultimamente.
7. Tenha certeza que só tem o que precisa sincronizando no fundo, nada de inútil como backups de fotos ou twitter sendo atualizado no fundo, agendas ou e-mails. Um intervalo maior é ótimo mas afeta funcionalidade então, vai de você.
8. Widgets, evite a maioria que atualizam sozinhos.
9. Deixe o celular trabalhar quieto, sem forçar fechamento de apps desnecessariamente; o sistema cuida sozinho dele mesmo, embora o lollipop esteja com falhas nesse ponto.
10. Ciclo de carregamento, recomendo nunca deixar a bateria zerar pra conectar no carregador; entre 5-15% é o ponto limite. Eu sempre deixo 30 minutos a 1 hora após 100% carregado, deixando a bateria estabilizar.

Óbviamente tem coisas que vc não vai conseguir evitar ter um consumo de bateria alto, como jogos ou qualquer outra coisa do gênero que vier a mente.
 
Instala o Battery Guru da Qualcomm, ele dá uma melhorada boa na bateria.
Não precisa desativar o Google Now, só desative a localização dele, ele continua funcionando normal, mas não gasta tanta bateria.
 
Galera é o seguinte, qual aquele app para substituir o app original de foto? (que dizem que dá para controlar ISO e tal fazendo as fotos ficarem melhores)
Segundo:
Passa o que devo fazer para deixar ele com mais bateria, o que devo desativar ou configurar

O ISO não é controlável ainda. Só é possível com alguns aparelhos específicos. Quanto ao resto, você pode baixar o que mais te ajuda. Eu gosto do app normal. É prático, e você consegue fazer todo ajuste depois com o próprio app de galeria da Motorola. O tempo que vc demoraria pra mudar manualmente antes de tirar a foto é o mesmo que vc corrigir no app depois...

Segundo... bateria...

Se vc estiver usando Lollipop, o grande problema dele é a localização. Pra deixar bem simples, o que mais gasta bateria num celular é a tela (normal seria isso...). No caso do lollipop, se vc tem muitos aplicativos que precisam fixar localização, sua bateria vai rápido.

1 - Pode deixar o Google Now Launcher, eu uso, e a bateria está excelente. Porém, vai fuçando nas configurações pra vc resetar os CARDS. Após fazer isso, vai em personalizar, e tira qualquer atualização que precise localização. Por exemplo: receber informações de lojas quando vc CHEGAR no shopping; receber tempo estimado do trajeto de volta pra CASA. Tudo que tiver ligação com localização ele vai consumir muita bateria. No meu, deixei só o do tempo, que ele não atualiza tanto, acho que é de 1h em 1h.

2 - Apps que utilizam a localização (ex.: google fit)

2a - Vai no aplicativo Configurações Google. Lá tem várias opções, inclusive de location reporting (relatório de localização). Desabilita isso. Pode deixar o histórico se quiser, desde que vc no item "1" tenha desabilitado os CARDS que usam localização (ex.: do shopping).

3 - SmartLock quando estiver num LOCAL. Essa opção está nas configurações de segurança do cel. Ele desabilita trava quando vc estiver em um local. Isso fica constantemente fixando local. Recomendo tirar, e ainda desabilitar esse serviço logo abaixo acho que diz "Agentes Confiáveis".

4 - Tela: bom... faz o teste que melhor serve pra vc. Se vc não usa muito tempo de tela, pode deixar brilho bem altão. Se usa muito, abaixa.

Caso não tenha resolvido, desabilita o Google Play Services, limpa o cache do cel. Habilita novamente. Configura com os cuidados de não colocar muita coisa com localização (atenção: você vai ter que configurar novamente os apps que usam serviços google).


Instala o Battery Guru da Qualcomm, ele dá uma melhorada boa na bateria.
Não precisa desativar o Google Now, só desative a localização dele, ele continua funcionando normal, mas não gasta tanta bateria.

Acho que isso não funciona no Lollipop! Aqui diz que o dispositivo não é compatível. Eu usava ele. Mas depois da última atualização ele pedia pra usar a localização com precisão alta, que não é nada bom pra bateria....
 
Os comandos boa noite, bom dia e fale comigo, estão na lista porem o moto x sempre joga na pesquisa google. O que faço ?
 
Galera minha camera fronta ta muito lenta.... O que devi fazer? To no 4.4

Isso muita gente comentou faz um tempo...

Tenta fazer o update pro Lollipop. Mas pra te responder, aparentemente é um problema com a iluminação ambiente, geralmente ocorre quando tem pouca luminosidade, daí ele entra em tipo de um "modo noturno". Aí fica assim meio travado.

Eu nunca uso então não percebo. Mas eu lembro de tentar tirar uma foto usando a câmera frontal no reveillon e tava meio travado mesmo. Coloquei aqui em casa agora, e tava normal.

:/

========

Não sei o que vcs ficam bitchin' sobre a maldita câmera... ela é bem boa :)

JtLuDXM.jpg
-
GscEQf7.jpg
-
wIy6Swi.jpg
-

A câmera automaticamente usa foco no infinito quando é paisagem em distância. Pra melhor que isso só usando câmera com foco manual mesmo. Literalmente manual. Não aqueles app de "tocar" na tela, aquilo é tipo semi automático hehe. E não tem em celular.
 
Última edição:
Galera minha camera fronta ta muito lenta.... O que devi fazer? To no 4.4

Isso é uma compensação para capturar fotos noturnas melhores, o viewfiender da câmera vai mostrar esses lags e travamentos mas ainda assim está capturando a 30 FPS. É a exposição alta que causa isso, embora seja chato. Prometeram melhorias no futuro quanto a isso, quem sabe..
 
Alguem pra me dar num help?

Você tem que falar na mesma linguagem que está o sistema. Se teu sistema está em inglês, vais ter que falar em inglês.

Eu prefiro tanto mais o inglês que tirei essa função da motorola :/ Infelizmente não da pra separar.

Provavelmente quando está sem internet também acontece isso, acho o_O

Confere?
 
Você tem que falar na mesma linguagem que está o sistema. Se teu sistema está em inglês, vais ter que falar em inglês.

Eu prefiro tanto mais o inglês que tirei essa função da motorola :/ Infelizmente não da pra separar.

Provavelmente quando está sem internet também acontece isso, acho o_O

Confere?

Ele está em portugues. Todos os comandos funcionam normalmente, somente esses ele faz é jogar pra pesquisa do google.
 
Ele está em portugues. Todos os comandos funcionam normalmente, somente esses ele faz é jogar pra pesquisa do google.

Você tem o XT1097 Moto X2, com a última versão do aplicativo Moto?

Não sei se a versão do Moto App no Moto X1 fazia isso... mas enfim:

Provavelmente você tenha que habilitar duas coisas:

1 - configurações > acessibilidade > moto voz (algo assim). Procura lá algo de Talk Back ou algo relacionado a Moto. Não diz nada nas configurações do Moto App? Era pra dizer.

2 - Vai na play store > meus apps > aba TODOS. Vai arrastando pra baixo até ver se existe algum "update" escondido ali. Alguns apps (ex: google keyboard) não acusavam update, e você tem que fazer manualmente. Aproveita pra tirar algum app lixo que vc tinha instalado da lista ;)
 
Você tem o XT1097 Moto X2, com a última versão do aplicativo Moto?

Não sei se a versão do Moto App no Moto X1 fazia isso... mas enfim:

Provavelmente você tenha que habilitar duas coisas:

1 - configurações > acessibilidade > moto voz (algo assim). Procura lá algo de Talk Back ou algo relacionado a Moto. Não diz nada nas configurações do Moto App? Era pra dizer.

2 - Vai na play store > meus apps > aba TODOS. Vai arrastando pra baixo até ver se existe algum "update" escondido ali. Alguns apps (ex: google keyboard) não acusavam update, e você tem que fazer manualmente. Aproveita pra tirar algum app lixo que vc tinha instalado da lista ;)
Ta tudo atualizado :D , e o moto voz esta ativado na acessibilidade.
Será que vale a pena atualizar pro lollipop?
 
toda câmera frontal do moto x2 trava então?

Cara, te respondi lá em cima.

Isso é uma compensação para capturar fotos noturnas melhores, o viewfiender da câmera vai mostrar esses lags e travamentos mas ainda assim está capturando a 30 FPS. É a exposição alta que causa isso, embora seja chato. Prometeram melhorias no futuro quanto a isso, quem sabe..
 
Ta tudo atualizado :D , e o moto voz esta ativado na acessibilidade.
Será que vale a pena atualizar pro lollipop?

Em resumo? Eu não me arrependo. Gostei das funcionalidades, notificação, menu de configuração rápida melhor, brilho adaptador, etc.

O chato mesmo é ficar preocupado com a localização. Consome mais bateria do que no Kitkat.

PORÉM, ontem saiu um update do Google App. E em breve sairáa versão 5.0.2 pra todos X de uma vez. Acho que consertaram isso ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo