Motorola Atrix - [ TÓPICO DEDICADO ]

O problema é que vou comprar no cartão :yellowface: e ai no mercado livre 1000 vai pra 1200 entende rs por isso a preferência em lojas maiores!


To com mesmo problema quero comprar no cartao e os juros do mercadolivre sao absurdos por isso to preferindo comprar em lojas como submarino que parcela sem juros em 12 vezes e mesmo que pague um pouco mais caro e mais garantido . To em duvida entre Lg optimus 2x sony ericson arc e atrix .
 
Pow, tem uma parada que me incomoda pacas nesse Atrix, não sei se é bug ou o que é. Eu gosto de jogar no bixinho. As vezes acontece de os controles do jogo ficarem malucões, principalmente em jogos de FPS, do nada a camera vira 180º, sem eu fazer nada. Meu soldadinho, que tava olhando pra frente, passa a olhar pra tras, vcs me entendem?

Quando não é isso, é o comando de atirar, que fica maluco e meu soldado fica atirando direto, sem parar, até acabar o pente de arma.

Acontece com vcs isso?
 
Cara, faz um teste: baixa um programa de desenho, tipo paint mesmo e coloca um dedo na parte superior direita e outro na parte inferior esquerda. Comece a apertar alternadamente entre os dois dedos rapidamente.

Veja se aparece um risco em diagonal.


So para apreveitar, existe alguma vesão do atrix q nao dá para usar custom ROM? Digo isso pq alguns xperias nao davam para instalar custom ROM.

Ou qualquer aparelho atrix é possível utilizar custom ROM?
 
Última edição:
So para apreveitar, existe alguma vesão do atrix q nao dá para usar custom ROM? Digo isso pq alguns xperias nao davam para instalar custom ROM.

Ou qualquer aparelho atrix é possível utilizar custom ROM?

Parece que os últimos Atrix liberados não está sendo possível desbloquear o bootloader, impossibilitando as customizações...

Ps.: Testando o port da JB pro Atrix que liberaram lá no XDA... tá bugado pa carai... :lol2::lol2::lol2:
 
Então, vi mts topicos no XDA destravar bootloader de 2.3.4 mas nenhum falando de desbloquear o 2.3.6. Esse é meu receio, ter q usar o atrix com ROM padrão.:fuuu:
 
Qual a melhor rom para esse aparelho? Ou as melhores...

epsilom... apesar de ter sido descontinuada foi a que chegou mais longe nas suas modificações e ficou muito boa!

mas tem a nottachtrix que tem praticamente os mesmos mods da epsilom mas com algumas diferenças, especialmente esteticas...
 
Alguem pode tirar uma duvida minha?
Peguei um atrix, já está com bootloader destravado...


Dei uma pesquisada no XDA, e tem um tópico la falando que não é para de jeito algum flashear via RSD Lite para o 2.3.6 com o bootloader destravado que da brick no aparelho...


No caso, o meu já veio com uma custom rom pois comprei usado...ela é 2.3.6 já... se eu quiser voltar para a rom original retail, como eu faço entao sem dar brick no aparelho?


Eu nao entendi isso...já que não pode usar o RSD Lite para flashear pra rom original...
 
esquece a original, tem várias roms com blur la no xda se vc faz questão dele
 
O que eu tenho q saber para saber para dar unlock bootloader? So sei q versao do android é 2.3.6

Posso usar tutorial de 2.3.4 mesmo ou tem alguma forma de dar downgrade?
 
como faço para acessar a memoria interna via android? tentei com o Astro, mas ele nao acha as pastas que quando eu conecto no PC aparecem...
por exemplo, eu conecto no pc tem a pasta musics, eu nao acho ela no Astro quando eu entro via android..

e tambem se tem como, na hora de instalar um aplicativo selecionar se quer instalar no cartao SD ou memoria interna? Pois se eu coloco um SD, e ele lota.. ai eu tento instalar mais coisas, fala q o cartao esta lotado... ai queria instalar na memoria interna
 
Última edição:
Vc tem que entrar na pasta 'sdcard' a partir do astro, assim vai estar como quando conecta o celular via usb.

Tem como, vai em config, gerenciamento de aplicativos e move os arquivos para a memoria interna.
 
To querendo fazer um testes com custom roms, porem uso muito o dock veicular, alguem ae tem alguma dica de alguma rom que tenha compatibilidade com o webtop?
 
Eu tinha o ATRIX e acabei ficando com a ROM ORIGINAL mesmo, pois a maioria das CUSTOM roms não suportam o WEBTOP e quase todas que testei gastavam o dobro de bateria, minha bateria com a rom original gastava 2% por hora em STANDBY, porém com CUSTOM ROMS chegava a consumir 5% por hora em standby, óbvio que desligando os dados a bateria durava mais, mas como uso o ML e tenho que responder as perguntas, não posso deixar os dados desabilitados...
O meu atrix tinha serios problemas com toques nas ROMs que suportavam 5 toques (como a oficial), tanto que a melhor rom que usei para jogos e emuladores foi a EPSILON V5, essa suporta só 4 toques, mas os toques não ficavam malucos e não paravam de serem reconhecidos como ocorria com a oficial.
Usei algumas roms com ICS, mas as transições de tela eram uma lerdeza só...

Não sei o pq, mas alguns jogos que ficavam lentos no atrix como o PINBAL HD, rodam perfeitamente normais no O2X sendo que o hardware de ambos é parecido e o O2X é inferior por ter menos RAM.
No geral os jogos ficam iguais em ambos.

Hoje se for comprar novo, acredito que não compensa o ATRIX, pelo mesmo preço vc consegue comprar um S2 lite (que tem camera bem melhor que o ATRIX) e por ser mais novo, vale mais na revenda.
Um ATRIX novo hoje ronda os R$1000 e um usado acha até por R$750,00 no ML.
 
vc deve ta com a bateria descalibrada ou a baseband ruim
bateria aqui é uma maravilha, e estou usando a jb alpha
 
Eu tinha o ATRIX e acabei ficando com a ROM ORIGINAL mesmo, pois a maioria das CUSTOM roms não suportam o WEBTOP e quase todas que testei gastavam o dobro de bateria, minha bateria com a rom original gastava 2% por hora em STANDBY, porém com CUSTOM ROMS chegava a consumir 5% por hora em standby, óbvio que desligando os dados a bateria durava mais, mas como uso o ML e tenho que responder as perguntas, não posso deixar os dados desabilitados...
O meu atrix tinha serios problemas com toques nas ROMs que suportavam 5 toques (como a oficial), tanto que a melhor rom que usei para jogos e emuladores foi a EPSILON V5, essa suporta só 4 toques, mas os toques não ficavam malucos e não paravam de serem reconhecidos como ocorria com a oficial.
Usei algumas roms com ICS, mas as transições de tela eram uma lerdeza só...

Não sei o pq, mas alguns jogos que ficavam lentos no atrix como o PINBAL HD, rodam perfeitamente normais no O2X sendo que o hardware de ambos é parecido e o O2X é inferior por ter menos RAM.
No geral os jogos ficam iguais em ambos.

Hoje se for comprar novo, acredito que não compensa o ATRIX, pelo mesmo preço vc consegue comprar um S2 lite (que tem camera bem melhor que o ATRIX) e por ser mais novo, vale mais na revenda.
Um ATRIX novo hoje ronda os R$1000 e um usado acha até por R$750,00 no ML.

O Atrix apesar de ter mais ram, ele tem tb uma resolução mais alta em relação ao Optimus 2x, por isso o desempenho em alguns jogos pode ser menor.
 
Galera tenho algumas dúvidas em relação ao Atrix, e queria que alguém me ajudasse com elas.

1- É verdade que o Atrix tem Bug no Touchscreen e suporta apenas 2 dedos ?

2- O Mini HDMI não tem a função de "espelho" certo ? (que oq vc vê na tela do celular vc vê na TV como jogos em tela cheia e etc) , tem algo que possa ser feito para que ative tal função ?

3- Se eu compra-lo ele será lento ou rápido de fábrica ? Pois queria um cel que não precisasse ficar colocando Custom Rom's etc.. E algumas pessoas me dizem que ele só fica realmente bom com custom roms (por causa do motoblur, que o deixa lerdo)

4- Ele roda games como GTA III, Real Racing 2 HD, Dead Space, Shadow Gun, sem engasgos ? (isso sem modificações de roms, clocks e etc..)

5-Baseado nas questões acima, qual seria mais vantajoso LG Optimus 2X, Motorola Atrix ou Samsun Galaxy S2 Lite ? Tendo em vista que pretendo ficar pelo menos 1 ano e meio com o aparelho.

Muito Obrigado.
 
Última edição:
Galera tenho algumas dúvidas em relação ao Atrix, e queria que alguém me ajudasse com elas.

1- É verdade que o Atrix tem Bug no Touchscreen e suporta apenas 2 dedos ?
Eu tinha BUGs principalmente na ROM OFICIAL.

2- O Mini HDMI não tem a função de "espelho" certo ? (que oq vc vê na tela do celular vc vê na TV como jogos em tela cheia e etc) , tem algo que possa ser feito para que ative tal função ?
Não tem originalmente, mas 90% das CUSTOM ROMs permitem o HDMI MIRRORING.

3- Se eu compra-lo ele será lento ou rápido de fábrica ? Pois queria um cel que não precisasse ficar colocando Custom Rom's etc.. E algumas pessoas me dizem que ele só fica realmente bom com custom roms (por causa do motoblur, que o deixa lerdo)
Eu testei varias roms, mas acabei voltando para a ORIGINAL, o pessoal reclama de lentidão, mas eu achava normal, inclusive com ela a bateria durava mais tb, chegava a 20 horas de uso (com um bom uso de dados e ligações, meu S2 nas mesmas condições mal passava de 10 horas).

4- Ele roda games como GTA III, Real Racing 2 HD, Dead Space, Shadow Gun, sem engasgos ? (isso sem modificações de roms, clocks e etc..)
Roda e fica muito bom, o REAL RACING dá umas engasgadas no inicio, mas depois vai de boa, o mesmo caso do NOVA 3, já o GTA3 fica perfeito, mesmo colocando tudo no MAXIMO, fica muito bonito e suave mesmo com bastante coisa na tela, o SHADOWGUN tb fica bom, não engasga, mas ele tem menos efeitos que o MODERN COMBAT 3 e o NOVA 3.

5-Baseado nas questões acima, qual seria mais vantajoso LG Optimus 2X, Motorola Atrix ou Samsun Galaxy S2 Lite ? Tendo em vista que pretendo ficar pelo menos 1 ano e meio com o aparelho.
Se não quiser usar CUSTOM ROMs, recomendo o O2X, já tem mirroring de fábrica, a camera é bem melhor que os outros citados tb, os jogos rodam melhor, e é mais barato, hoje o preço médio deles é 02X=R$750,00, ATRIX=R$850,00 e GS2 lite=R$999. Dê uma olhada no GALAXY BEAM, mesmo sem usar o PROJETOR dele (que gera uma imagem de 50" à 2 metros), dizem que o desempenho dele é acima do S2 lite (bem proximo do S2 comum) e o preço é R$999 tb. Pena que é amarelo.

Muito Obrigado.
De nada.
 
Galera tenho algumas dúvidas em relação ao Atrix, e queria que alguém me ajudasse com elas.

Vamos lá

1- É verdade que o Atrix tem Bug no Touchscreen e suporta apenas 2 dedos ?
Eu tinha BUGs principalmente na ROM OFICIAL.

Não percebi problemas de bug nas ROMs oficiais... mas nelas só funciona até 2 toques. Nas customs geralmente são 5 toques.

2- O Mini HDMI não tem a função de "espelho" certo ? (que oq vc vê na tela do celular vc vê na TV como jogos em tela cheia e etc) , tem algo que possa ser feito para que ative tal função ?
Não tem originalmente, mas 90% das CUSTOM ROMs permitem o HDMI MIRRORING.

Também só vi nas customs...

3- Se eu compra-lo ele será lento ou rápido de fábrica ? Pois queria um cel que não precisasse ficar colocando Custom Rom's etc.. E algumas pessoas me dizem que ele só fica realmente bom com custom roms (por causa do motoblur, que o deixa lerdo)
Eu testei varias roms, mas acabei voltando para a ORIGINAL, o pessoal reclama de lentidão, mas eu achava normal, inclusive com ela a bateria durava mais tb, chegava a 20 horas de uso (com um bom uso de dados e ligações, meu S2 nas mesmas condições mal passava de 10 horas).

Estou a alguns dias com a 2.3.6 oficial (geralmente só custom) e posso garantir que é uma porcaria... logo-logo volto para alguma custom...

É impressionante a quantidade de problemas na oficial... pesada, bateria vai rápido...

4- Ele roda games como GTA III, Real Racing 2 HD, Dead Space, Shadow Gun, sem engasgos ? (isso sem modificações de roms, clocks e etc..)
Roda e fica muito bom, o REAL RACING dá umas engasgadas no inicio, mas depois vai de boa, o mesmo caso do NOVA 3, já o GTA3 fica perfeito, mesmo colocando tudo no MAXIMO, fica muito bonito e suave mesmo com bastante coisa na tela, o SHADOWGUN tb fica bom, não engasga, mas ele tem menos efeitos que o MODERN COMBAT 3 e o NOVA 3.

Não percebi ainda problemas com jogos, a não ser os exclusivos para Tegra 3 (não rodam)...

5-Baseado nas questões acima, qual seria mais vantajoso LG Optimus 2X, Motorola Atrix ou Samsun Galaxy S2 Lite ? Tendo em vista que pretendo ficar pelo menos 1 ano e meio com o aparelho.
Se não quiser usar CUSTOM ROMs, recomendo o O2X, já tem mirroring de fábrica, a camera é bem melhor que os outros citados tb, os jogos rodam melhor, e é mais barato, hoje o preço médio deles é 02X=R$750,00, ATRIX=R$850,00 e GS2 lite=R$999. Dê uma olhada no GALAXY BEAM, mesmo sem usar o PROJETOR dele (que gera uma imagem de 50" à 2 metros), dizem que o desempenho dele é acima do S2 lite (bem proximo do S2 comum) e o preço é R$999 tb. Pena que é amarelo.

Curto o Atrix pelos acessórios que tenho (amo a base multimídia) mas se não fosse por isso... pegaria o S2 (não o lite).

Muito Obrigado.
De nada.

Disponha.
 
uma coisa que ajudou pra caramba aqui a bateria foi mudar a baseband, melhorou muito mesmo. um absurdo de economia.
não se pode esquecer de calibrar a bateria tbm.

o atrix é um bom celular, o problema é a nvidia e a motorola que não tem vergonha na cara.
graças a esses dois ele é um celular super capado na ROM original.
já estou usando o Jelly Bean aqui, é muito rápido, imagina se tivesse com os drivers funcionando?
hoje se eu fosse pegar um celular, eu pegaria o Nexus, não tenho mais essa paciência toda pra ficar esperando ROM.
 
Obrigado mesmo pelas respostas..
Esse bug do Touch, incomoda muito em jogos ?
E é verdade que o Atrix não consegue reproduzir videos em HD e Full HD ? dizem que ele simplesmente trava e roda com muita dificuldade.

Estou realmente insistindo no Atrix pois gosto muito de seu Design e resistência kkk
É difícil aceitar que um celular com 512 ram é melhor que um com 1Gb..kkkkkkkk

Sobre o ICS vcs tem informação se vai sair ??

Obrigado
 
Obrigado mesmo pelas respostas..
Esse bug do Touch, incomoda muito em jogos ?
E é verdade que o Atrix não consegue reproduzir videos em HD e Full HD ? dizem que ele simplesmente trava e roda com muita dificuldade.

Estou realmente insistindo no Atrix pois gosto muito de seu Design e resistência kkk
É difícil aceitar que um celular com 512 ram é melhor que um com 1Gb..kkkkkkkk

Sobre o ICS vcs tem informação se vai sair ??

Obrigado

Referente ao touch não posso falar nada pq não jogo nele.
Mas em relação a reprodução de vídeo 720p/1080p, ele reproduz se vc converter para um formato que ele roda.
Eu já tentei rodar séries em MKV 720p e rodou, tentei que baixar o player certo e o codec.
A tela dele é resistente mas a parte de traz arranha fácil, tem que usar capa.
ICS foi prometido pra o terceiro trimestre desse ano.
 
Referente ao touch não posso falar nada pq não jogo nele.
Mas em relação a reprodução de vídeo 720p/1080p, ele reproduz se vc converter para um formato que ele roda.
Eu já tentei rodar séries em MKV 720p e rodou, tentei que baixar o player certo e o codec.
A tela dele é resistente mas a parte de traz arranha fácil, tem que usar capa.
ICS foi prometido pra o terceiro trimestre desse ano.

Eu uso o MXPlayer e roda bem pacas os vídeos, só não testei colocar na TV.
Valeu pela informação do ICS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo