[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

E aê galerinha do Adrena, beleza? Tempão que não ando por aqui.. Enfim, recebi também ontem a atualização para o Android 5.0 e sinceramente eu gostei da mudança. Eu achei o sistema bem mais "macio" de mexer, alternar telas, arrastar barras e assim por diante. Não sei se foi o ar mais clareado das novas cores ou algo assim. Mas também, como não poderia faltar, achei cada bug cabuloso.. Primeiro um relacionado ao ajuste do brilho: não é que o danado zerou a barra de ajuste até a tela apagar?! Lá vai Júlio, sem conhecer nem um pingo do novo sistema, atalhos e opções, nas cegas tentar aumentar o brilho para a tela acender de volta. Acabei conseguindo! Outra coisa: o macete de limpar os dados do telefone para sumir a notificação de voz não funciona mais? Como faremos agora? hahahaInfelizmente, meu Spotify continua fechando sozinho do nada, e agora meu 3G fica com uma exclamação do lado do sinal e não conecta mais.Uma pergunta: quando se puxa a barra de cima para baixo duas vezes aparecem quais atalhos novos para vocês? Aqui tem um tal de "Inverter cores". Para que djabo eu vou usar isso?? Em compensação chegou o de lanterna, que vai substituir o Power Toggles. Falando em Power Toggles, ele agora não fica fixo como primeira notificação na barra, e ficou realmente como atalho para as configurações de determinadas funções no celular, e não mais o interruptor ativa/desativa que era antes (exemplo o 3G).Mas no geral eu estou bem satisfeito com essa presente da Motorola para nós!
Quanto a mensagem de voz, o mais simples é apagar as mensagens do*100, quanto ao inverter cores é útil quando você está lendo uma página de internet e pode inverter para ficar preta com letras brancas.
 
E aê galerinha do Adrena, beleza? Tempão que não ando por aqui..

Enfim, recebi também ontem a atualização para o Android 5.0 e sinceramente eu gostei da mudança. Eu achei o sistema bem mais "macio" de mexer, alternar telas, arrastar barras e assim por diante. Não sei se foi o ar mais clareado das novas cores ou algo assim.

Mas também, como não poderia faltar, achei cada bug cabuloso..
Primeiro um relacionado ao ajuste do brilho: não é que o danado zerou a barra de ajuste até a tela apagar?! Lá vai Júlio, sem conhecer nem um pingo do novo sistema, atalhos e opções, nas cegas tentar aumentar o brilho para a tela acender de volta. Acabei conseguindo!

Outra coisa: o macete de limpar os dados do telefone para sumir a notificação de voz não funciona mais? Como faremos agora? hahaha


Infelizmente, meu Spotify continua fechando sozinho do nada, e agora meu 3G fica com uma exclamação do lado do sinal e não conecta mais.

Uma pergunta: quando se puxa a barra de cima para baixo duas vezes aparecem quais atalhos novos para vocês?
Aqui tem um tal de "Inverter cores". Para que djabo eu vou usar isso?? Em compensação chegou o de lanterna, que vai substituir o Power Toggles.

Falando em Power Toggles, ele agora não fica fixo como primeira notificação na barra, e ficou realmente como atalho para as configurações de determinadas funções no celular, e não mais o interruptor ativa/desativa que era antes (exemplo o 3G).

Mas no geral eu estou bem satisfeito com essa presente da Motorola para nós!
O primeiro bug não aconteceu aqui, e olha que eu tentei e não desligou a tela. O segundo problema foi solucionado aqui, abri uns 5 programas e não deu problema, mas um bug bem sério que eu notei que acontece as vezes é de chegar algo no whatsapp, dai eu baixo para ler e se clico abre o programa sem pedir senha:damn:, não é toda hora que acontece, mas aconteceu 3 vezes, será bug ou é assim mesmo?
 
Quanto a mensagem de voz, o mais simples é apagar as mensagens do*100, quanto ao inverter cores é útil quando você está lendo uma página de internet e pode inverter para ficar preta com letras brancas.
Oi Alex, boa noite! Obrigado por responder!

Verdade, é possível deletar as mensagens de voz pela própria caixa postal, mas sempre achei que a operadora cobrasse alguma coisa por isso. Se for a única opção eu farei.

Sobre a inversão, esse motivo é plausível, apesar de alguns apps incluírem essa função, obrigado pelo esclarecimento!
 
Vejo o celular de todo mundo recebendo atualização mas o meu nada '-' Tem algo que eu possa fazer ou simplesmente devo esperar? :feelbad:
 
Oi Alex, boa noite! Obrigado por responder!

Verdade, é possível deletar as mensagens de voz pela própria caixa postal, mas sempre achei que a operadora cobrasse alguma coisa por isso. Se for a única opção eu farei.

Sobre a inversão, esse motivo é plausível, apesar de alguns apps incluírem essa função, obrigado pelo esclarecimento!

Pra apagar a notificação de MSG de voz, vai nas configurações, aplicativos, todos. E procura o Telefone, lá pra baixo na lista e manda limpar os dados.
 
Pra apagar a notificação de MSG de voz, vai nas configurações, aplicativos, todos. E procura o Telefone, lá pra baixo na lista e manda limpar os dados.
Consegui! Depois de muito procurar, percorri esse exato caminho e apaguei a notificação. Quando vim postar aqui, li que já tinham me respondido. Muito obrigado pessoal!

Alguém sabe o que é uma estrelinha que fica do lado direito da barra? Do lado do sinal de alarme, WiFi, rede de dados..

Abraço!
 
Consegui! Depois de muito procurar, percorri esse exato caminho e apaguei a notificação. Quando vim postar aqui, li que já tinham me respondido. Muito obrigado pessoal!Alguém sabe o que é uma estrelinha que fica do lado direito da barra? Do lado do sinal de alarme, WiFi, rede de dados.. Abraço!
Essa estrelinha indica que as notificações prioritárias do Lollipop estão ativas.
 
Essa estrelinha indica que as notificações prioritárias do Lollipop estão ativas.
Então, aqui ela apareceu também, aí dei uma pesquisada e vi que são notificações, mas aqui a estrela estava lá e eu não achei onde estavam as tais notificações :hmm:
 
Então, aqui ela apareceu também, aí dei uma pesquisada e vi que são notificações, mas aqui a estrela estava lá e eu não achei onde estavam as tais notificações :hmm:
Aqui tem o link com as configurações das notificações prioritarias http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/como-configurar-e-ativar-notificacoes-prioritarias-no-android-50-lollipop.html
 
Alguém ta conseguindo trocar de aba do chrome ?

Edit: Acho que descobri já hauhua
 
Última edição:
Atualizado aqui.
Primeiras impressões:
Um SO muito bonito e fácil de operar. Achei alguns bugzinhos e o meu celular está atualizando pouco as contas, digo isso porque sempre acordava de manhã com umas 10 notificações, e essa manhã tive que reiniciar o celular pra recebê-las, mas no geral, eu gostei!
 
Uma dica ai.... Ao atualizar reiniciem o aparelho novamente. O meu corrigido um bug da tela de espera assim.

Abraço
 
Atualizei pro Lollipop no sábado e o consumo de bateria ficou ABSURDO, triplicou, isso em stand by (wi-fi, dados, localização dsativados, como sempre uso)

Antes, o consumo nessa condição ficava em 10 ou 15% ao dia, fazendo a bateria durar de 9 a 11 dias.

Agora, consome mais de 35% ao dia, previsão de menos de 3 dias.

Alguém mais notou isso? É bug conhecido? Tô irado aqui :damn:

No relatório de consumo, se somar todos os itens (wi-fi, tela, telefone ocioso e etc) não dá 5 ou 6%...
 
Última edição:
Não sei se alguem falou isso anteriormente mas, alguém conseguiu deixar o celular totalmente no modo silencioso? realmente não sei pq isso foi tirado.
------------

descobri, pelo jeito é só colocar em "nenhum" nos comandos de volume
 
Última edição:
Mas também, como não poderia faltar, achei cada bug cabuloso..
Primeiro um relacionado ao ajuste do brilho: não é que o danado zerou a barra de ajuste até a tela apagar?! Lá vai Júlio, sem conhecer nem um pingo do novo sistema, atalhos e opções, nas cegas tentar aumentar o brilho para a tela acender de volta. Acabei conseguindo!
Notei essa situação com o "brilho adaptável" ativado, mas apenas em ambiente escuro na parte da noite, quando o local é claro, o brilho não desce tanto assim não, eu curti muito essa função, você consegue ajustar o nível do brilho automático, para mim, o app Screen Filter que servia para descer o brilho além do mínimo no KitKat, se tornou inútil no Lollipop.

O Power Toggles também acabou perdendo um pouco da relevância com o fácil acesso aos atalhos para a lanterna, rotação, wi-fi e bluetooth na barra secundária do Android. Mas os atalhos para o modo imersivo, tempo limite da tela, hotspot e atalhos de apps como a hibernação do Greenify ainda salvam o Power Toggles
 
Atualizei pro Lollipop no sábado e o consumo de bateria ficou ABSURDO, triplicou, isso em stand by (wi-fi, dados, localização dsativados, como sempre uso)

Antes, o consumo nessa condição ficava em 10 ou 15% ao dia, fazendo a bateria durar de 9 a 11 dias.

Agora, consome mais de 35% ao dia, previsão de menos de 3 dias.

Alguém mais notou isso? É bug conhecido? Tô irado aqui :damn:

No relatório de consumo, se somar todos os itens (wi-fi, tela, telefone ocioso e etc) não dá 5 ou 6%...
O_O O meu nunca durou tudo isso, nem perto disso, sempre ficou na faixa dos 4 dias.
 
Alguem que usa o Poweramp conseguiu ativar o botao musicfx? aqui eu ativo a opção de aparecer o botão mas não aparece. to tentando habilitar pra usar o viper.
 
Atualizei pro Lollipop no sábado e o consumo de bateria ficou ABSURDO, triplicou, isso em stand by (wi-fi, dados, localização dsativados, como sempre uso)

Antes, o consumo nessa condição ficava em 10 ou 15% ao dia, fazendo a bateria durar de 9 a 11 dias.

Agora, consome mais de 35% ao dia, previsão de menos de 3 dias.

Alguém mais notou isso? É bug conhecido? Tô irado aqui :damn:

No relatório de consumo, se somar todos os itens (wi-fi, tela, telefone ocioso e etc) não dá 5 ou 6%...

Rapaiz, o meu aqui melhorou a bateria heim, antes tava difícil fechar 24h, agora já fica de boa!
 
Bem, creio que descobri o problema: A atualização desconfigurou a opção ""Verificação sempre disponível" deixando-a ATIVADA. Esta opção permite que aplicativos procurem wi-fi mesmo se esta estiver manualmente desabilitada, ou seja, em off.

Desativei há cerca de 1 hora e meia e desde então só usou 1% de bateria.

Vou esperar até o final do dia e ver se o ritmo realmente voltou ao normal e aí reporto a todos.


 
Atualizei pro Lollipop no sábado e o consumo de bateria ficou ABSURDO, triplicou, isso em stand by (wi-fi, dados, localização dsativados, como sempre uso)

Antes, o consumo nessa condição ficava em 10 ou 15% ao dia, fazendo a bateria durar de 9 a 11 dias.

Agora, consome mais de 35% ao dia, previsão de menos de 3 dias.

Alguém mais notou isso? É bug conhecido? Tô irado aqui :damn:

No relatório de consumo, se somar todos os itens (wi-fi, tela, telefone ocioso e etc) não dá 5 ou 6%...

A bateria piora geralmente em um sistema novo, geralmente leve alguns dias pra ajustar, isso aconteceu no Kitkat comigo, chegou a gastar uma carga de bateria em menos de 12 horas.
Ajuda se usar aquele app do snapdragon pra bateria...
Não é exclusividade do Android, pois no iOS a att do 6 pro 7 praticamente matou meu iPad e só ressuscitei ele quando saiu uma att de correção.

O erro geralmente é a falta de testes dos desenvolvedores e da gente não querer esperar. :cereal:
 
Da galera que atualizou manualmente para o 5.0 soak test alguém já recebeu o OTA oficial do 5.0.2?
 
Recebi a atualização aqui... 5.0.2 (Moto G Primeira Geração) :fovhappy:
Nas primeiras horas após a atualização estava quase impossível usar o celular, engasgando MUITO... Várias travadas demoradas, reiniciei várias vezes e entrei na Play Store pra atualizar meus apps e não adiantava.
Do nada normalizou, agora ta tranquilo :poker:

2015-01-26%2003.31.10.png
 
O que eu achava que era bug é uma funcionalidade, eu cobfigurei o desbloqueio por face, mas não aparecia que ele tava vendo porque estava acostumado com o KK, mas não aparece que ta lendo e por isso desbloqueava o whatsapp sem pedir senha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo