[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

As vezes quando ligo o celular aparece uma mesagem que o Android está sendo atualizado e os app estão sendo carregados, acontece com mais alguém?

Moto G 2013 Lollipop
 
Aqui não recebi nada do 5.0. X1040 aqui. :no:
 
As vezes quando ligo o celular aparece uma mesagem que o Android está sendo atualizado e os app estão sendo carregados, acontece com mais alguém?

Moto G 2013 Lollipop


Aconteceu uma vez aqui...mas foi depois que desinstalei o BetterBatteryStats, que pelo que parece é instalado como System App.

Aí quando reinicializei dessa vez apareceu essa mensagem.
 
As vezes quando ligo o celular aparece uma mesagem que o Android está sendo atualizado e os app estão sendo carregados, acontece com mais alguém?

Moto G 2013 Lollipop

O meu apareceu aqui também, e eu dei hard reset.
Mas só desliguei e liguei o celular uma vez, desde a atualização huahua
 
Gente, recebi um outro Moto G 2014 da Motorola porque o meu antigo deu problema. Quando tirei da caixa e liguei o wi fi já tinha atualização para o 5.0, atualizei de boa, tudo normal. Fui usando por algumas horas, e notei que os sons dos aplicativos (Messenger e Whatsapp por exemplo) começam baixo e se vim outro aí que eles aumentam, tem mais alguém com esse problema? Ah, e ele também está com chiados no alto falante superior.
 
Gente, recebi um outro Moto G 2014 da Motorola porque o meu antigo deu problema. Quando tirei da caixa e liguei o wi fi já tinha atualização para o 5.0, atualizei de boa, tudo normal. Fui usando por algumas horas, e notei que os sons dos aplicativos (Messenger e Whatsapp por exemplo) começam baixo e se vim outro aí que eles aumentam, tem mais alguém com esse problema? Ah, e ele também está com chiados no alto falante superior.

Chiado no alto falante superior aqui não acontece mas esse problema com o volume das notificações é crônico e acontece nas versões Americana e Indiana e a Motorola até agora não resolveu.

Pelo visto a Motorola já está trabalhando no Android 5.1 para o Moto G segunda Geração como o site Tech-Droider revelou.
moto-g2-lollipop-5.1.jpg


http://www.techdroider.com/2015/02/moto-g-2nd-gen-running-on-5.1-lollipop_5.html
 
As vezes quando ligo o celular aparece uma mesagem que o Android está sendo atualizado e os app estão sendo carregados, acontece com mais alguém?

Moto G 2013 Lollipop

Acontece isso comigo também!

Duas vezes a cada cinco que reinicio (estimativa, claro).

Moto G 2013 Dual SIM Colors XT1033 Lollipop 5.0.2
 
Agora testando a durabilidade no modo economia de energia, tudo em stand by.

31 horas de uso e ainda tem 95 % de bateria.

Será fantástico se este consumo se manter.. seriam 25 dias sem recarga!!! :coolface:


Contudo, no teste anterior no modo normal começou com uns 7% de uso ao dia e no final chegou a 9,5% e eu usou até menos o aparelho no final.
 
Agora testando a durabilidade no modo economia de energia, tudo em stand by.

31 horas de uso e ainda tem 95 % de bateria.

Será fantástico se este consumo se manter.. seriam 25 dias sem recarga!!! :coolface:


Contudo, no teste anterior no modo normal começou com uns 7% de uso ao dia e no final chegou a 9,5% e eu usou até menos o aparelho no final.

Cara, o Lollipop fez milagres aqui. O KK era bem otimizado nesse sentido também...segurava a carga tranquilamente em stand-by. O que venho notando é que no Lollipop, mesmo com a tela ligada, usando o WiFi, a bateria demora bem mais para descarregar.

Chega de madrugada e eu ainda ligo o modo avião e o battery saver. Em 7 horas a bateria não chega a cair 1%. :awesome:
 
Você deu um factory reset após a atualização?

Antes e depois de atualizar

Aconteceu uma vez aqui...mas foi depois que desinstalei o BetterBatteryStats, que pelo que parece é instalado como System App.

Aí quando reinicializei dessa vez apareceu essa mensagem.

aqui é bem frequente

O meu apareceu aqui também, e eu dei hard reset.
Mas só desliguei e liguei o celular uma vez, desde a atualização huahua

Aqui desligo todo dia o celular, então é mais frequente esse "erro"

Acontece isso comigo também!

Duas vezes a cada cinco que reinicio (estimativa, claro).

Moto G 2013 Dual SIM Colors XT1033 Lollipop 5.0.2

Aqui é mais ou menos isso tb, 2/5, não me incomoda mas queria saber o pq
 
Bateria drenando aqui no Lollipop / XT1068...
*Bug, vai retinho o gráfico*
Alguém tem alguma sugestão QUE NÃO SEJA FACTORY RESET?
 
Fiz um teste de playback de video 720p com todos sensores ligados, e obtive o mesmo tempo de tela no KK e LP, 6 horas de tela.
No geral não percebi nenhuma melhora em relação a consumo de bateria.

Ah, modelo moto g 2013 colors.
 
Última edição:
Como tá o gráfico de uso da bateria?
Estava reto...
Uma linha na diagonal.
Já arrumei, não faço idéia como...
Não sei se foi porque eu descarreguei acidentalmente até 0% e acabei tendo de rebootar...
Ou se foram aplicativos rodando no fundo que tirei pra tentar ver se ajudava...
 
Pessoal que tem problema com bateria, testa o Qualcomm Battery Guru, ele identifica os apps que rodam em background, vocês podem configurar os apps que podem atualizar, quando podem atualizar, achei excelente.
 
Nem sei se o lugar certo é aqui, mas enfim.

Meu Whatsapp desinstalou sozinho, simplesmente sumiu, e quando reinstalei ele dava crash sempre. Só funcionou quando reiniciei o celular. Nunca aconteceu. Não sei se é incompatibilidade, o Lollipop ou o Whatsapp.
 
lucretio, experimente baixar e instalar o apk diretamente do site do whatsapp:

www.whatsapp.com/android

Se atualizou recentemente o android para o lollipop, recomenda-se que seja feito uma restauração de fábrica para limpar todas as configurações do antigo android que podem trazer bugs e incompatibilidades.
 
Pessoal que tem problema com bateria, testa o Qualcomm Battery Guru, ele identifica os apps que rodam em background, vocês podem configurar os apps que podem atualizar, quando podem atualizar, achei excelente.

ja testei uma vez e não vi diferença nenhuma
 
lucretio, experimente baixar e instalar o apk diretamente do site do whatsapp:

www.whatsapp.com/android

Se atualizou recentemente o android para o lollipop, recomenda-se que seja feito uma restauração de fábrica para limpar todas as configurações do antigo android que podem trazer bugs e incompatibilidades.

Opa, obrigado DuoLEd! Não sabia dessa possibilidade! Por enquanto está funcionando, se ocorrer novamente eu instalo dessa forma!

Muito estranho desisntalar sozinho...pior que andei vendo que tem um pessoal que teve o mesmo problema. :haha:
 
Galera, alguem está com problemas na Luz de Notificação do MOTO G 2° após a atualização pro Android 5.02 Lollipop ? Percebi que após atualizar ela não está piscando mais, e as configurações tanto do whats, quanto do celular, estão corretas para que ela pisque.. Como resolver galera? Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo