[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Qualquer aparelho de qualquer fabricante pode quebrar a tela se cair dependendo do jeito da queda.

Mas se vcs quer insistir em comparar um aparelho com SoC e resolução inferiores, acabamento e recursos de software e hardware inferior pode parar pois a maioria aqui vai discordar de vcs.

Antes um aparelho que desliga com 15% de bateria e com burn in do que um lg g3 com bootloop infinito e muita gente ta se livrando dele.

Só que a Motorola cagou no Moto X 2014, o que parecia um atrativo o valor foi um pega ratão para vender mais, sendo muito inferior aos outros flagship de 2014. A Motorola colocou de tudo que foi barato no aparelho, amoled amarelada, inferior aos amoleds da samsung vide J5, J7, A5 e A7 nem se compara a amoled do S5, material muito mais frágil a quedas e bateria de aparelhos xing-ling, tanto que por pressão dos consumidores a Motorola passou a vender o Moto X com uma bumper de graça.
Qual a diferença de um Moto X 2014 a um Moto G Turbo no uso geral, te digo que nenhuma. G Turbo roda qualquer app com folga, pode fazer em média 10 a 15 FPS a menos que um Moto X 2014 na maioria dos jogos pesados, mas roda com fluidez Real Racing é o que basta. Única coisa que faz falta no G Turbo são os sensores para jogos VR, que para mim ainda não faz falta. Agora eu tenho um aparelho que é resistente à água e poeira, tem rádio FM, pois gosto de escutar notícias pela manhã, já usei TuneIn não é a mesma coisa, fica caindo a conexão e fora que consome a conexão de dados via 4G, fluídez, autonomia de bateria, já consegui 06:35 de tela em 15 horas ligado, acho frustrantes aparelhos que fazem menos de 4 horas de tela, dual-chip e ainda tem uma câmera razoável para bom, mesmo sensor do Nexus 6, melhor que a do Moto X 2014.
Em resumo tenho um aparelho superior em recursos ao Moto X 2014, mas a minha meta é pegar um Samsung Galaxy S6.
Não indico mais aparelhos da LG, estes estão na minha blacklist juntamente com o Moto X 2014, Moto Maxx e Xperia Z3 compact. Quando me oferecem um desses levão um não,vlw!
 
Não concordo!

Porém respeito sua opinião pessoal. Mas, pra mim, AINDA acho o Moto X 2014 um EXCELENTE APARELHO e se eu perdesse o meu hoje provavelmente tentaria encontrar outro (novo e lacrado) que tenha sido fabricado DEPOIS de fevereiro de 2015...
É, e cadê a informação oficial que Moto X 2014 fabricado em 02/2015 não possuem problemas.
 
Última edição:
Pessoal, to saindo logo mais pra comprar o G4 Plus, um pra mim e um pra minha esposa, procurei e não encontrei nada grave com o aparelho, eu estou saindo do Sony M4 e minha esposa do Moto X 2013.
Boa compra? pode pegar sem medo?
Curto bastante o Android da Motorola/Lenovo.
 
Pessoal, to saindo logo mais pra comprar o G4 Plus, um pra mim e um pra minha esposa, procurei e não encontrei nada grave com o aparelho, eu estou saindo do Sony M4 e minha esposa do Moto X 2013.
Boa compra? pode pegar sem medo?
Curto bastante o Android da Motorola/Lenovo.

M4 Aqua é um aparelho problemático e vai ficar feliz em trocá-lo, mas o X13 ainda dá um caldo. É meu segundo aparelho e gosto bastante do corpo compacto (coisa que o G4 Plus não tem mesmo Hehe).
 
M4 Aqua é um aparelho problemático e vai ficar feliz em trocá-lo, mas o X13 ainda dá um caldo. É meu segundo aparelho e gosto bastante do corpo compacto (coisa que o G4 Plus não tem mesmo Hehe).
Pois é, o M4 não me agradou nem um pouco, ele é bom pra quem não exige muito de um smart.
O X 2013 é muito bom ainda, curto bastante ele, só que os 16gb sem expansão mata o aparelho, acabei pegando o X Play, a bateria dele é muito boa, eu queria ele desde quando peguei o M4 mas o preço era demais pra mim na época, achei ontem em uma loja física com preço alto se analisar bem já que o aparelho é do ano passado mas peguei, como já disse a bateria me agrada muito.

vlw!
 
Pois é, o M4 não me agradou nem um pouco, ele é bom pra quem não exige muito de um smart.
O X 2013 é muito bom ainda, curto bastante ele, só que os 16gb sem expansão mata o aparelho, acabei pegando o X Play, a bateria dele é muito boa, eu queria ele desde quando peguei o M4 mas o preço era demais pra mim na época, achei ontem em uma loja física com preço alto se analisar bem já que o aparelho é do ano passado mas peguei, como já disse a bateria me agrada muito.

vlw!
Mas não espere desempenho muito melhor no x play
 
Mas não espere desempenho muito melhor no x play
Muito melhor não espero mesmo, mas as primeiras impressões foram bem melhores que a do M4, o X Play nem de longe esquenta igual o M4, senti o sistema mais fluido e achei as cores melhores, nem eu e nem minha esposa usamos o cel pra jogar, o hardware do X Play nos atende bem.
Eu queria o X 2014 mas os preços estão altos por um aparelho "antigo", e o fato de não ser dual chip me prejudica.
Vc acha que o X Play pode me deixar a desejar nas tarefas básicas?

Se eu tivesse escutado o que vc disse a respeito do M4 teria economizado $$$.
 
Muito melhor não espero mesmo, mas as primeiras impressões foram bem melhores que a do M4, o X Play nem de longe esquenta igual o M4, senti o sistema mais fluido e achei as cores melhores, nem eu e nem minha esposa usamos o cel pra jogar, o hardware do X Play nos atende bem.
Eu queria o X 2014 mas os preços estão altos por um aparelho "antigo", e o fato de não ser dual chip me prejudica.
Vc acha que o X Play pode me deixar a desejar nas tarefas básicas?

Se eu tivesse escutado o que vc disse a respeito do M4 teria economizado $$$.

Minha namorada comprou o X Play por minha recomendação e está muito satisfeita. A câmera e bateria são excelentes , e como ela é usuária básica, não sente falta do giroscópio e acha o desempenho bom para ela. Obviamente não é bom para mim que sempre gostei de desempenho. Por isso o melhor celular é o melhor p/ o seu uso ;)
 
Minha namorada comprou o X Play por minha recomendação e está muito satisfeita. A câmera e bateria são excelentes , e como ela é usuária básica, não sente falta do giroscópio e acha o desempenho bom para ela. Obviamente não é bom para mim que sempre gostei de desempenho. Por isso o melhor celular é o melhor p/ o seu uso ;)
Concordo totalmente com a parte destacada.
Minha esposa gosta bastante de tirar fotos e passa muito tempo longe da tomada, as câmera pelo que vi, a do G4 Plus e do X Play são bem próximas, mas a bateria do X Play:magico:, acho que ela não deve se arrepender da troca mesmo o Moto X 2013 dela sendo um aparelho muito bom até hoje.
Pra que serve esse giroscópio? Só descobri da existência dele agora com o Pokémon GO, um amigo que estava me explicando que esse jogo usa o giroscópio...rsrs
 
Concordo totalmente com a parte destacada.
Minha esposa gosta bastante de tirar fotos e passa muito tempo longe da tomada, as câmera pelo que vi, a do G4 Plus e do X Play são bem próximas, mas a bateria do X Play:magico:, acho que ela não deve se arrepender da troca mesmo o Moto X 2013 dela sendo um aparelho muito bom até hoje.
Pra que serve esse giroscópio? Só descobri da existência dele agora com o Pokémon GO, um amigo que estava me explicando que esse jogo usa o giroscópio...rsrs

A bateria é ótima mesmo, melhor que a do meu Z3 que já é conhecida por ser boa.
Giroscópio é um sensor que serve para apontar a direção, por exemplo, no Maps ele vai apontar corretamente para onde você está direcionado. Ele é utilizado muito em jogos (como os de corrida) e realidade virtual para saber para onde você está direcionado. É um sensor útil, mas dependendo do uso da para viver sem.
 
A bateria é ótima mesmo, melhor que a do meu Z3 que já é conhecida por ser boa.
Giroscópio é um sensor que serve para apontar a direção, por exemplo, no Maps ele vai apontar corretamente para onde você está direcionado. Ele é utilizado muito em jogos (como os de corrida) e realidade virtual para saber para onde você está direcionado. É um sensor útil, mas dependendo do uso da para viver sem.
Entendi, estava olhando aqui e nenhum dos celulares que eu já tive tinha o giroscópio, acho que não vou sentir falta dele..rsrs
 
Muito melhor não espero mesmo, mas as primeiras impressões foram bem melhores que a do M4, o X Play nem de longe esquenta igual o M4, senti o sistema mais fluido e achei as cores melhores, nem eu e nem minha esposa usamos o cel pra jogar, o hardware do X Play nos atende bem.
Eu queria o X 2014 mas os preços estão altos por um aparelho "antigo", e o fato de não ser dual chip me prejudica.
Vc acha que o X Play pode me deixar a desejar nas tarefas básicas?

Se eu tivesse escutado o que vc disse a respeito do M4 teria economizado $$$.

Pra tarefas básicas o x play da conta do recado com tranquilidade e tem otima camera e autonomia de bateria.

Pra quem não joga e uma ótima pedida
 
...Única coisa que faz falta no G Turbo são os sensores para jogos...

Não é somente a falta de sensores do Moto G, que pra quem joga acaba sendo quase indispensável...

Existem outras diferenças, como POR EXEMPLO: resolução da tela, estabilização para gravação de vídeos, qualidade do áudio das ligações por causa dos QUATRO microfones, TODAS as funções do App Moto e ETC.

...tenho um aparelho superior em recursos ao Moto X 2014...

Não, o Moto G não é superior ao Moto X 2014 em recursos!:eek:

Sugiro que você leia mais sobre o Moto X 2014. Você vai se surpreender com as diferenças.:)

É, e cadê a informação oficial que Moto X 2014 fabricado em 02/2015 não possuem problemas.

O que eu quis dizer, e que imaginei que você já sabia, é que a Motorola passou a incluir o carregador turbo nos aparelhos fabricados depois de fevereiro de 2015. E, TALVEZ, tenha corrigido alguns problemas nos aparelhos fabricados na época de seu lançamento (há quase dois anos).

E como você apontou a página onde alguns usuários (acho que só quatro) reclamam que seus aparelhos, depois de quase dois anos de uso estão apresentando problemas na bateria, resolvi mencionar que, TALVEZ, os aparelhos fabricados recentemente não venham a ter tal problema...

Enfim, acho que já estamos incomodando com essa discussão...;)

Ah! E quem garante que daqui 24 meses seu Moto G não apresentará problemas?!o_O

Abraços!
 
Galera,o MOTO G4 PLAY é um bom EspertoFone pra quem tá saindo de um Lumia 730?

Bateria e câmera prestam?
 
Galera,o MOTO G4 PLAY é um bom EspertoFone pra quem tá saindo de um Lumia 730?

Bateria e câmera prestam?
 
Galera,o MOTO G4 PLAY é um bom EspertoFone pra quem tá saindo de um Lumia 730?

Bateria e câmera prestam?
 
Galera,o MOTO G4 PLAY é um bom EspertoFone pra quem tá saindo de um Lumia 730?

Bateria e câmera prestam?

Moto G4 play e o novo moto E na minha opinião no preço atual dele não tá valendo a pena.

G3 turbo ou moto g4 normal são melhores opções
 
Pelo valor que você compra um G4 Play, você pode comprar um Moto G Turbo, que é o Moto G4 Play com processador e GPU melhor.
O G4 PLAY tá 860 reais e o G TURBO tá 1k.

Vale essa diferença toda?

(Tentarei aguentar até a black friday...)
 
Unica coisa que senti falta saindo o moto x 2013 pro moto g4 é que o sky map não funciona igual, o moto x deve ter algum sensor que ele usava que o moto g não tem. :okay:

Mas ganhei cartão sd, tv, rádio, bateria melhor e tela maior :banderas: achei que seria um problema o tamanho maior mas já acostumei, além do mais uso mais o celular sentado no trabalho do que andando na rua. :isquero:
 
Unica coisa que senti falta saindo o moto x 2013 pro moto g4 é que o sky map não funciona igual, o moto x deve ter algum sensor que ele usava que o moto g não tem. :okay:

Mas ganhei cartão sd, tv, rádio, bateria melhor e tela maior :banderas: achei que seria um problema o tamanho maior mas já acostumei, além do mais uso mais o celular sentado no trabalho do que andando na rua. :isquero:
Giroscópio.
 
Não é somente a falta de sensores do Moto G, que pra quem joga acaba sendo quase indispensável...

Existem outras diferenças, como POR EXEMPLO: resolução da tela, estabilização para gravação de vídeos, qualidade do áudio das ligações por causa dos QUATRO microfones, TODAS as funções do App Moto e ETC.

1 - Resolução Full-HD x HD imperceptível em jogos e apps, não acho que seja um diferencial, até prefiro menor resolução, pois assim os jogos rodam com mais FPS, veja que em jogos o G Turbo é melhor X Play e K5.

2 - Qualidade do áudio indiferente também, não notei nenhuma diferença, já tive aparelhos tops como LG G3, LG G2, Xperia Z1 e Galaxy Alpha.




Não, o Moto G não é superior ao Moto X 2014 em recursos!:eek:

3 - Como eu havia explicado smart sem rádio FM é fim, no Brasil com custos altos planos de dados e qualidade ruim não acho que um Tune In supre as minhas necessidades, ainda acho rádio FM um diferencial no Brasil.
Acho muito mais útil um aparelho que seja resistente à água e poeira e dual chip.
Já tive um Moto X 2013 e os recursos de voz foram pouco usados, apenas para mostrar para amigos e familiares, garanto que para a maioria não seja um recurso muito utilizado.


Sugiro que você leia mais sobre o Moto X 2014. Você vai se surpreender com as diferenças.:)



O que eu quis dizer, e que imaginei que você já sabia, é que a Motorola passou a incluir o carregador turbo nos aparelhos fabricados depois de fevereiro de 2015. E, TALVEZ, tenha corrigido alguns problemas nos aparelhos fabricados na época de seu lançamento (há quase dois anos).

E como você apontou a página onde alguns usuários (acho que só quatro) reclamam que seus aparelhos, depois de quase dois anos de uso estão apresentando problemas na bateria, resolvi mencionar que, TALVEZ, os aparelhos fabricados recentemente não venham a ter tal problema...

Enfim, acho que já estamos incomodando com essa discussão...;)

Ah! E quem garante que daqui 24 meses seu Moto G não apresentará problemas?!o_O

4 - Nada a ver. Motorola liberou o carregador pelo fato do Moto X 2014 ser um beberrão de bateria, Motorola apenas se atentou as reclamações de usuários e a partir daí liberou o carregador turbo para novos compradores.
Usuários que possuem carregador normal ou turbo tiveram problemas com a bateria, mais uma bola fora tua. Leia outros fóruns e reclameaqui.com.br que tu vai ver que o problema atinge muito mais pessoas.


5 - Meu Moto G Turbo está à venda ou troco por um Samsung S5, mesmo tendo garantia estendida até 05/2018.





Abraços!
 
Última edição:
Olá pessoal,

Tinha um moto x 2014 que era muito bom, foi o melhor cel q já tive, nunca travou... mas como a vida é feita de despedidas, vendi ele e adquiri um moto g4 plus, pois achava q a linha g supriria minha necessidade, nao sou um harduser...

Mas desde que adquiri o moto g4 plus, ele apresenta alguns engasgos até mesmo em tarefas simples, não chega a travar, mas uma engasgada ao abrir algum aplicativo ou navegando nos menus de configuração ou mesmo na internet... Tenho procurado sobre isso na internet e o q encontro são apenas elogios ao g4 plus, dizendo que ele é muito rapido e fluidos e talz.

Outro detalhe que observei, é que imagem em movimento deixam um rastro...

Portanto gostaria de perguntar como o de voces se comporta?

Obrigado amigos.
 
...Qualidade do áudio indiferente também, não notei nenhuma diferença, já tive aparelhos tops como LG G3, LG G2, Xperia Z1 e Galaxy Alpha...

A qualidade de áudio a qual me referi é a qualidade que a pessoa que te escuta percebe. Isso justamente por causa dos 4 microfones que o Moto X 2014 possui.

O Moto G (qualquer versão), LG G3, LG G2, Xperia Z1 e ou o Galaxy Alpha não possuem os mesmos microfones (ou tecnologia)...

...Já tive um Moto X 2013 e os recursos de voz foram pouco usados, apenas para mostrar para amigos e familiares, garanto que para a maioria não seja um recurso muito utilizado...

Como eu disse, PRA MIM o processador dedicado aos comandos de voz do Moto X 2014 são indispensáveis. Preciso deles enquanto estou dirigindo.

Caso tenha interesse, no começo de JULHO DE 2015 compartilhei uma enorme tabela com inúmeros comandos de voz, que podem ser usados com qualquer aparelho Android que esteja com o Google Now ativado e corretamente configurado.

Veja mais no link abaixo:
http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-android.134069/page-678#post-6360544

Já o link abaixo permite o download ou visualização da lista:
https://goo.gl/KKu6Vz

Abraços!
 

@InfectedX

resolução full hd imperceptivel aonde fala serio ??? se fosse assim os flagships de 2016 viriam com resolução hd somente.

radio fm pra mim não faz falta pois há alternativas pra suprir essa necessidade.

pro meu uso fazendo 4h30 min SOT e durando um dia de uso ja é decente e o carregador turbo é um plus.

não há nenhuma confirmação que todos os aparelhos possuem o problema da bateria, e acredito que os aparelhos dos lotes mais recentes não tenham esse problema.

comando de voz pra mim é essencial e não perfumaria como insiste em dizer.

enfim como já disse o aparelho "xing-ling" que tem acabamento premium vence o moto G3 turbo com folga em desempenho e fluidez e tem resolução full hd.

moto x2 concorre com LG G3 e S5 não com midrange.
 
@InfectedX

resolução full hd imperceptivel aonde fala serio ??? se fosse assim os flagships de 2016 viriam com resolução hd somente.

radio fm pra mim não faz falta pois há alternativas pra suprir essa necessidade.

pro meu uso fazendo 4h30 min SOT e durando um dia de uso ja é decente e o carregador turbo é um plus.

não há nenhuma confirmação que todos os aparelhos possuem o problema da bateria, e acredito que os aparelhos dos lotes mais recentes não tenham esse problema.

comando de voz pra mim é essencial e não perfumaria como insiste em dizer.

enfim como já disse o aparelho "xing-ling" que tem acabamento premium vence o moto G3 turbo com folga em desempenho e fluidez e tem resolução full hd.

moto x2 concorre com LG G3 e S5 não com midrange.
720 pra 1080p é perceptível sim. Mas de 1080p pra 1440p nem tanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo