[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Eu particularmente odeio esses carregadores rápidos. Eles desgastam muito rapidamente a bateria.

Tive um Moto G1 4G que era super sensível com carregadores com alto ripple de tensão. O touch deixava de funcionar durante o carregamento quando existia um elevado ripple. Um dos poucos carregadores que o meu finado Moto G1 se dava super bem era o Motorola SSW-2222BR.

É justamente o SSW-2222BR que uso atualmente com o Moto G4 Play. Ele é de carga lenta (apenas 800mA), porém desgasta pouco a bateria (ela praticamente não aquece nada durante toda a recarga). Esse carregador não eleva a tensão, então o cabo USB deve possuir bons condutores porque vai haver uma boa queda de tensão. Infelizmente ele também não conta com proteção de sobrecorrente.

Quando eu quero dar uma carga mais rápida eu utilizo o Kensington Absolute Power M01143. Ele não eleva a tensão de saída (novamente depende muito da qualidade do cabo USB), porém conta com proteção de sobrecorrente (ele desliga as saídas quando a corrente é superior a 2,4A). No Moto G4 Play o Kensington recarrega com uma corrente próxima a 1,3A.

O cabo USB que utilizo é um da UGreen e estou esperando alguns cabos que encomendei da Aukey, além de um carregador homologado QC 3.0 também da Aukey. O cabo UGreen tem uma queda de tensão inferior ao cabo original Motorola que acompanha o Moto G4 Play.

Nos próximos dias eu publico aqui os vídeos comparando os carregadores, cabos, etc, inclusive medindo a potência que o carregador consome na tomada (carregando e sem carga).
faz ai o video pra gente por favor
 
Gente, aconteceu uma infelicidade. Meu moto G (1ª geração) caiu na água, mas eu o resgatei muito rápido. Deixei no sol, deixei no arroz (?) para poder tirar qualquer liquido que tenha sobrado. Ficou um dia inteirinho sem ligar e sem dar vida.
No dia seguinte o led indicador começou a indicar (ao tentar ligar) que a bateria estava descarregada, eu pus para carregar. Agora que vem o problema. O sistema android parece que se corrompeu, pois, fica finalizando todos os processos repetidas vezes ("Tal processo parou de funcionar"). Qualquer processo que eu abra, ele finaliza e mostra tal mensagem.

As coisas que eu já tentei:


Tentei o hardreset e nada, ele ao invés de formatar, ele inicia o telefone, tentei suscetíveis vezes e não conseguir.
Tentei restaurar pela configuração e nada, o processo é finalizado antes de eu conseguir clickar para restaurar.
Conecto o celular no computador e não tem resposta, não aparece as pastas e nem nada, nem o telefone aparece.


O que posso fazer? Acredito eu que formatando pode resolver, mas como?
 
Como havia dito em posts anteriores, não tive problemas com o GPS em nenhum momento, mesmo utilizando carregador veicular. E eu o utilizo praticamente todos os dias. Inclusive em viagens distantes.

O problema do ghost touch ocorre somente quando o celular está carregando. Pode ser no carregador turbo ou somente na USB do computador.
 
Pessoal, peguei um Moto G4 Play semana passada porque o display do meu LG G2 quebrou e estou gostando bastante dele. Só que a Google Launcher apesar de bonita é bem simplona. Alguém usa alguma launcher além da Nova que poderia recomendar?
 
Pessoal, fiz um teste no G4 Play da minha namorada...ligado no carregador, ao enviar um áudio via whatsapp por exemplo o som fica com alguns ruídos, mas em ligações, via whats mesmo, não notei nada. Fora do carregador fica tudo normal. Sei que nos outros Motos tem um serviço chamado "supressão de ruído relacionada ao carregamento", que é executado enquanto o smart é carregado. No dela não encontrei esse serviço. Será que é por isso que acontece o ruído ou é algum bug do Whatsapp mesmo?
 
Pessoal, fiz um teste no G4 Play da minha namorada...ligado no carregador, ao enviar um áudio via whatsapp por exemplo o som fica com alguns ruídos, mas em ligações, via whats mesmo, não notei nada.

O carregador foi fabricado por qual empresa? Dynalf ou Flextronics?
 
Galera, tão usando alguma película no celular de vcs, e capinha? Recomendações? Ouvi falar da película de vidro da Nillkin, pensando em mandar vir.. capinha estou pensando em deixar sem, minha preocupação maior é tela.
 
O carregador foi fabricado por qual empresa? Dynalf ou Flextronics?

É Flextronics :
15391075_10202351158217019_1384434129061849689_n.jpg



Mas ela testou com o carregador do S3 Mini dela e acontece a mesma coisa
 
Acho que o problema está nos carregadores brasileiros, pois não me lembro de ter lido nada à respeito em sites estrangeiros especializados em smartphones... Por lá o Moto G 4 Plus é considerado um smartphone intermediário "redondinho".
 
Eu particularmente odeio esses carregadores rápidos. Eles desgastam muito rapidamente a bateria.

Tive um Moto G1 4G que era super sensível com carregadores com alto ripple de tensão. O touch deixava de funcionar durante o carregamento quando existia um elevado ripple. Um dos poucos carregadores que o meu finado Moto G1 se dava super bem era o Motorola SSW-2222BR.

É justamente o SSW-2222BR que uso atualmente com o Moto G4 Play. Ele é de carga lenta (apenas 800mA), porém desgasta pouco a bateria (ela praticamente não aquece nada durante toda a recarga). Esse carregador não eleva a tensão, então o cabo USB deve possuir bons condutores porque vai haver uma boa queda de tensão. Infelizmente ele também não conta com proteção de sobrecorrente.

Quando eu quero dar uma carga mais rápida eu utilizo o Kensington Absolute Power M01143. Ele não eleva a tensão de saída (novamente depende muito da qualidade do cabo USB), porém conta com proteção de sobrecorrente (ele desliga as saídas quando a corrente é superior a 2,4A). No Moto G4 Play o Kensington recarrega com uma corrente próxima a 1,3A.

O cabo USB que utilizo é um da UGreen e estou esperando alguns cabos que encomendei da Aukey, além de um carregador homologado QC 3.0 também da Aukey. O cabo UGreen tem uma queda de tensão inferior ao cabo original Motorola que acompanha o Moto G4 Play.

Nos próximos dias eu publico aqui os vídeos comparando os carregadores, cabos, etc, inclusive medindo a potência que o carregador consome na tomada (carregando e sem carga).
Amigo caso queira postar links aonde conseguimos os respectivos cabos ficaria agradecido.Tenho o moto g turbo, e ele vem com o carregador turbo, nunca tive qualquer problema com ele..porém outro dia comprei um cabo na feira maior, e ele não ativa o turbo power, somente com o cabo original motorola. Achei que deveria ser a qualidade do cabo.Ele tem 3 mts.
 
Galera, tão usando alguma película no celular de vcs, e capinha? Recomendações? Ouvi falar da película de vidro da Nillkin, pensando em mandar vir.. capinha estou pensando em deixar sem, minha preocupação maior é tela.
Cara, eu to usando uma película de vidro e estou usando uma capa que aqui o pessoal chama de capa casca de ovo. É uma transparente mais fina que as capas normais.



ALGUÉM JA RECEBEU NO MOTO G4 PLUS O ANDROID 7.0?
 
Amigo caso queira postar links aonde conseguimos os respectivos cabos ficaria agradecido.Tenho o moto g turbo, e ele vem com o carregador turbo, nunca tive qualquer problema com ele..porém outro dia comprei um cabo na feira maior, e ele não ativa o turbo power, somente com o cabo original motorola. Achei que deveria ser a qualidade do cabo.Ele tem 3 mts.

Não recomendo o uso de cabos com comprimento acima de 2m, ainda mais se for de baixa qualidade. A resistividade do cabo acaba provocando grandes perdas e uma queda de tensão elevada. É justamente por isso que o celular carrega bem mais lentamente. Se os conectores do cabo não forem de boa qualidade há o risco de super aquecimento nos contatos e pode provocar até um dano no conector usb do celular.

O que eu estou usando no momento é esse (uso o modelo de 1,5m):
https://pt.aliexpress.com/store/pro...3m-for-Samsung-Galaxy/301635_32393512255.html

Mas estou aguardando chegar esses dos produtos para testar:
https://pt.aliexpress.com/item/Auke...le-USB-2-0-A-Male-to-Micro-B/32452862988.html
https://pt.aliexpress.com/item/AUKE...0-AIPower-Tech-Port-34-5W-9V/32737801057.html

Para quem quiser um carregador QC 3.0 duplo, a ugreen está com uma promoção com valor de menos de R$40 (porém ele ainda não é certificado pela Qualcomm):
https://pt.aliexpress.com/store/pro...-Mobile-Phone-Charger/301635_32772084888.html
 
O meu é de 5/16 também. Está OK.

O moto X play da minha mãe saiu atualização do Android hoje. Será que logo chega no G4+?
 
Li em outro fórum que para algumas pessoas que estavam com o ghost touch mudar a configuração de brilho da tela para o automático/adaptável resolveu o problema.
Para quem está com o problema, não custa tentar.
 
Acho que o problema está nos carregadores brasileiros, pois não me lembro de ter lido nada à respeito em sites estrangeiros especializados em smartphones... Por lá o Moto G 4 Plus é considerado um smartphone intermediário "redondinho".

Você se refere ao ghost touch? Há relatos nos fóruns XDA e da própria Lenovo.

https://forums.lenovo.com/t5/Moto-G...ging-issue-quot-ghost-touch-quot/td-p/3337242
http://forum.xda-developers.com/moto-g4-plus/help/ghost-touch-charging-t3387232


Li em outro fórum que para algumas pessoas que estavam com o ghost touch mudar a configuração de brilho da tela para o automático/adaptável resolveu o problema.
Para quem está com o problema, não custa tentar.

Utilizo o brilho adaptável no meu desde que o peguei. O problema acontece, mas é intermitente. Não ocorre em todas as recargas.
 
Gente, aconteceu uma infelicidade. Meu moto G (1ª geração) caiu na água, mas eu o resgatei muito rápido. Deixei no sol, deixei no arroz (?) para poder tirar qualquer liquido que tenha sobrado. Ficou um dia inteirinho sem ligar e sem dar vida.
No dia seguinte o led indicador começou a indicar (ao tentar ligar) que a bateria estava descarregada, eu pus para carregar. Agora que vem o problema. O sistema android parece que se corrompeu, pois, fica finalizando todos os processos repetidas vezes ("Tal processo parou de funcionar"). Qualquer processo que eu abra, ele finaliza e mostra tal mensagem.

As coisas que eu já tentei:


Tentei o hardreset e nada, ele ao invés de formatar, ele inicia o telefone, tentei suscetíveis vezes e não conseguir.
Tentei restaurar pela configuração e nada, o processo é finalizado antes de eu conseguir clickar para restaurar.
Conecto o celular no computador e não tem resposta, não aparece as pastas e nem nada, nem o telefone aparece.


O que posso fazer? Acredito eu que formatando pode resolver, mas como?
Tem que dar um banho químico, pois a água da torneira tem cloro, o que vai corroer as soldas da placa com o tempo.
 
Eu estou com um problema no meu g turbo...aqui perto de casa o celular só fica em edge...na rede móvel...eu já troquei o chip...não sei mais oque fazer...boto o chip em outro aparelho funciona...instalei o app opensignal..que mostra as antenas da rede móvel que estou conectando...e ele mostra minha antena bem longe de onde estou...acredito que seja um bug...ta chato isso...a rede é a tim...
 
Qual melhor app de segurança e anti thielf?

Cm Security ou karsperky antivírus? E por que.

Até.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo