[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Pessoal, estou considerando a compra de um G4 Play e tenho umas dúvidas.

Fiquei com o pé atrás ao ver que ele não tem Gorilla Glass, pois venho de um D3 velho de guerra que possui, e em mais de 3 anos de uso e sem película, a tela do D3 está zerada, sem riscos, pois tendo sempre cuidar ao máximo.

Queria saber, de quem tem ou conhece o aparelho a um tempo: o Gorilla Glass realmente faz falta? O celular é resistente no geral? Cuidando e colocando película, devo ter outras preocupações?

Desde já agradeço!
Isso depende única e exclusivamente do usuário, eu nunca usei nenhum tipo de proteção (nem película) e não tive problema algum. Aliás nem sabia que não tinha Gorilla Glass lol
 
  • Curtir
Reações: wmh
Isso depende única e exclusivamente do usuário, eu nunca usei nenhum tipo de proteção (nem película) e não tive problema algum. Aliás nem sabia que não tinha Gorilla Glass lol

Valeu pelo feedback! Pois é, muitos disseram algo parecido, acredito que se eu cuidar igual cuidei do D3 não terei problemas, vou nele mesmo :isso:
 
Valeu pelo feedback! Pois é, muitos disseram algo parecido, acredito que se eu cuidar igual cuidei do D3 não terei problemas, vou nele mesmo :isso:

Tenho um G4 Play mas sempre usei com película de vidro.
Note que é bom você adquirir um modelo de película que cubra também a parte superior do alto falante. Já que ele não tem Gorilla Glass, é fundamental que a película proteja o máximo possível da tela. A minha é essa e comprei da China porque comprei o aparelho quase no lançamento e não havia esse modelo de película no comércio local:

UT85DWOXR8XXXagOFbXB.jpg
 
Bom dia.

Tenho o G4 Plus,recebi a atualização no sábado,mas só não gostei de uma coisa,antes eu podia selecionar o modo WIFI como automático,2.4 ou 5 ghz,e depois desta atualização pro 7.0 sumiu esta opção,antes eu não deixava em automático,deixava em 2.4 ghz pois no automático ele ficava dando lag no wifi,e em raio nenhum tem esta opção pra eu selecionar como 2.4ghz ou 5.0 e isso me deixou frustrado,fora este problemão q tem pra mim eu só notei que a bateria dura um pouco mais agora.
 
Bom dia.

Tenho o G4 Plus,recebi a atualização no sábado,mas só não gostei de uma coisa,antes eu podia selecionar o modo WIFI como automático,2.4 ou 5 ghz,e depois desta atualização pro 7.0 sumiu esta opção,antes eu não deixava em automático,deixava em 2.4 ghz pois no automático ele ficava dando lag no wifi,e em raio nenhum tem esta opção pra eu selecionar como 2.4ghz ou 5.0 e isso me deixou frustrado,fora este problemão q tem pra mim eu só notei que a bateria dura um pouco mais agora.

Houve uma explicação da Google da remoção desse toggle para mudar a frequência. Acontecia que mesmo você setando uma frequência, o framework por trás que iria decidir onde seu sinal ficava melhor. Então acabaram removendo, a implementação por trás que estava incompleta.
Te recomendo alterar a frequência Wifi pelo próprio router ;)
 
Tenho um G4 Play mas sempre usei com película de vidro.
Note que é bom você adquirir um modelo de película que cubra também a parte superior do alto falante. Já que ele não tem Gorilla Glass, é fundamental que a película proteja o máximo possível da tela. A minha é essa e comprei da China porque comprei o aparelho quase no lançamento e não havia esse modelo de película no comércio local:

Valeu pela dica! Vou providenciar uma assim que comprar.
 
Olá, não sei se vocês podem me ajudar. Comprei um Agile e não consigo parear o bluetooth do meu Moto G4+ com o aparelho do carro. Minha namorada tem um Iphone 5S e foi de boa. O celular encontra, mas quando clico para parear, ele fica "conectando" e mais nada, nem pede a senha.
 
Meus caros, quais as diferenças essenciais de um G4 para um G4 plus? Notei que o G4 não usa Amoled, ambas são 2GB de RAM, os mesmos 16gb e LCD TFT. A diferença substancial entre ambas seria apenas o processador?
 
Meus caros, quais as diferenças essenciais de um G4 para um G4 plus? Notei que o G4 não usa Amoled, ambas são 2GB de RAM, os mesmos 16gb e LCD TFT. A diferença substancial entre ambas seria apenas o processador?

G4+ tem câmera com foco à laser, 32 GB de memória interna e leitor de digital. O Moto G4 tem apenas 16 GB de memória interna e conta com TV Digital (ausente no G4 Plus).
 
G4+ tem câmera com foco à laser, 32 GB de memória interna e leitor de digital. O Moto G4 tem apenas 16 GB de memória interna e conta com TV Digital (ausente no G4 Plus).

Mano, escrevi errado, foi no automático ( :p ). Queria ter escrito G4 play. Tu saberia das diferenças essenciais entre ambos? Ou alguém mais saberia?



P.S.: Erro grosseiro o meu, foi mal ocupar seu tempo com esse tropeço.
 
Mano, escrevi errado, foi no automático ( :p ). Queria ter escrito G4 play. Tu saberia das diferenças essenciais entre ambos? Ou alguém mais saberia?



P.S.: Erro grosseiro o meu, foi mal ocupar seu tempo com esse tropeço.

A diferença é mais substancial no caso do Play. Já começa que ele só deve receber até o Android N, os outros dois devem receber até o O (Mas somente o G4+ tem essa confirmação até agora). Play tem pior câmera, desempenho, resolução e tela. A bateria não acredito que tenha muita diferença.
 
Bom dia rapeize.
Possuo um moto g 1° geração com mais de 3 anos de uso.

quando conecto no carregador, aquele aviso na parte inferior da tela: 5 horas restantes (pra terminar o carregamento)
as vezes aparece um tempo maior ainda, algúem sabe o que pode ser?

será que trocando a bateria resolve?
alguém já teve um problema parecido com esse?

valeu gente, t+
 
Galera, fui assaltado e levaram meu querido zenfone 5 (nem tão querido assim). E estou cogitando comprar um moto g. Tive um, da primeira geração e no final de sua vida útil (leia-se roubado) ele apresentava umas lentidões, assim como o Zenfone mas bem mais pesadas. Não sei se isso é coisa do Moto G ou era coisa do hardware fraco mesmo.
Então eu pergunto, esse G4 ta valendo a pena pegar? Como é a bateria, dura mto, esquenta mto, etc? O que mais me deixava puto com o Zenfone era sua bateria. Por isso estou evitando comprar outro da marca.
Se não indicarem o Moto, qual vcs indicam nessa faixa de preço?

Um abraço
 
Última edição:
Bom dia rapeize.
Possuo um moto g 1° geração com mais de 3 anos de uso.

quando conecto no carregador, aquele aviso na parte inferior da tela: 5 horas restantes (pra terminar o carregamento)
as vezes aparece um tempo maior ainda, algúem sabe o que pode ser?

será que trocando a bateria resolve?
alguém já teve um problema parecido com esse?

valeu gente, t+
Provavelmente o cabo tá indo pro quiabo. Tem que ver qual fonte vc tá usando tb.
 
Provavelmente o cabo tá indo pro quiabo. Tem que ver qual fonte vc tá usando tb.

Então Kepler, em casa possuo dois aparelhos moto g 1° geração, no outro aparelho ambas as fontes e cabos funcionam normalmente.

No meu aparelho ambas as fontes e cabos apresentam essa demora ao carregar.

Formatei o celular e permaneço na mesma situação.

Ta batendo o desanimo aqui já.
 
Ontem quase comprei moto G4 plus, mas li algumas noticias que esse celular tem problemas com superaquecimento. Agora to na duvida se eu compro ou não...
 
Boa Noite a todos!

Os usuários do tópico que tiverem o Moto G4 Plus XT-1600 poderiam fornecer um feedback sobre o aparelho?

Tiveram problemas de Ghost Touch?
Tiveram problemas com o GPS?
Tiveram algum outro problema? Qual?
Qual sua opinião geral sobre o aparelho?

Comprei um hoje pela internet e só após a compra vi relatos de muitos problemas na linha G4 (antes havia lido Reviews onde o XT-1600 era muito elogiado), porém, os únicos relatos de problemas que vi sobre o G4 Play foi sobre problemas com GPS, os demais relatos eram do G4 e G4 Plus.

Uma busca por xt1600 ghost touch no Google não retornou nenhum resultado preciso. Os resultados que apareceram nas primeiras páginas falavam na verdade do G4 e G4 Plus.

Toda informação é válida, afinal se o G4 Play também sofrer desses problemas, ainda posso cancelar a compra.

Desde já, muito obrigado a todos.
 
G4 Plus de um amigo tá com burn-in severo na tela. Se ele ficar alguns minutos no Whatsapp, por exempplo, fica com retenção do cabeçalho da conversa na tela por um tempo.
 
Só tive problema com Ghost Touch carregando, mas nunca mais deu.

Atualizei aqui pro N, tudo certo.
 
qual navegador voces usam ? chrome mesmo?
 
Boa tarde, preciso da opinião de quem tem o aparelho moto g4 play.

Minha mãe foi assaltada e precisa comprar um celular, o moto g4 play está com preço bem atraente. Gostaria de saber se para uso de internet, WhatsApp, YouTube e fotos ele será o suficiente? Sei que a câmera não é uma maravilha mas já deve ser melhor que a do moto g 1 dela que foi roubado.
 
Boa tarde, preciso da opinião de quem tem o aparelho moto g4 play.

Minha mãe foi assaltada e precisa comprar um celular, o moto g4 play está com preço bem atraente. Gostaria de saber se para uso de internet, WhatsApp, YouTube e fotos ele será o suficiente? Sei que a câmera não é uma maravilha mas já deve ser melhor que a do moto g 1 dela que foi roubado.

Mais que suficiente pro uso básico e ainda receberá atualização pro Android 7.0.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo