[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

O meu também estava assim, ficava travando, reiniciando e a tela parando de funcionar. Acabei resetando o celular achando que era o Whatsapp ou swiftkey algum aplicativo qualquer e eu já queria resetar mesmo, mas agora me arrependi de não ter olhado o tópico antes :forever:
 
Mas resetando ele voltou a funcionar normal ou continuou travando?
Eu estou instalando alguns apps, tudo normal, um aplicativo deu crash quando abri ele pela primeira vez mas não dá pra dizer se foi o bug ou não. Se der de novo eu vou fazer o esquema ali das datas.
 
O mais estranho é que no meu somente três apps estão atualizados (Drive, Gmail e Chrome). Todos os demais são as versões de fábrica do KitKat 4.4.4.

Acredito que o problema seja o Google Play Services.
No meu Moto G o ícone do "Config. Google" era uma roda ou quadrado cinza e agora passou a ser uma engrenagem. Ele foi atualizado por si só nesses últimos dias.
 
Última edição:
O mais estranho é que no meu somente três apps estão atualizados (Drive, Gmail e Chrome). Todos os demais são as versões de fábrica do KitKat 4.4.4.

Acredito que o problema seja o Google Play Services.
No meu Moto G o ícone do "Config. Google" era uma roda ou quadrado cinza e agora passou a ser uma engrenagem. Ele foi atualizado por si só nesses últimos dias.

Aqui também deu isso. Ele também tá aparentemente gastando bastante bateria.
 
vírus??

Pessoal... não tive tempo de ler sobre este problema no nosso moto g! Mas espetei ele no meu Ubuntu e vi que tem uma pasta assim:

wlwIPw.png



O que acham?? Vou ler mais sobre... desculpem a afobação


EDIT: humm... é bug com o horario de verão?!?!? Num pode sê


EDIT2: Galera, eu deletei esta pasta e parou de travar.
 
Última edição:
Pessoal... não tive tempo de ler sobre este problema no nosso moto g! Mas espetei ele no meu Ubuntu e vi que tem uma pasta assim:

http://imageshack.com/a/img661/705/wlwIPw.png


O que acham?? Vou ler mais sobre... desculpem a afobação


EDIT: humm... é bug com o horario de verão?!?!? Num pode sê


EDIT2: Galera, eu deletei esta pasta e parou de travar.

vou olhar aqui no meu se tiver a pasta vou excluir se resolver posto aqui.
 
O meu aqui começou com um tal de "O serviços do exchange parou" fica repetindo isso toda hora, alguém sabe o que pode ser?
 
Removi essa pasta e o celular parou de reiniciar, porem ainda continua dando umas travadinhas.
Que ***** a motorola vou inventar hein ?!
 
Removi essa pasta e o celular parou de reiniciar, porem ainda continua dando umas travadinhas.
Que ***** a motorola vou inventar hein ?!

Vc tinha esta pasta??

Se sim, por acaso vc tem o AppLock instalado? Eu tava verificando melhor, e parece que ele usa esta pasta! Eu apaguei, mas ela volta depois que reinicio o celular!

Ainda não vi nenhuma fonte oficial motorola falando sobre isso.

EDIT: achei https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/service
 
Última edição:
Pessoal... não tive tempo de ler sobre este problema no nosso moto g! Mas espetei ele no meu Ubuntu e vi que tem uma pasta assim:

http://imageshack.com/a/img661/705/wlwIPw.png


O que acham?? Vou ler mais sobre... desculpem a afobação


EDIT: humm... é bug com o horario de verão?!?!? Num pode sê


EDIT2: Galera, eu deletei esta pasta e parou de travar.

olhei aqui no meu moto G e no Moto X da mnha namorada e nenhum dos dois tem essa pasta, vamos aguardar um parecer da Motorola
 
olhei aqui no meu moto G e no Moto X da mnha namorada e nenhum dos dois tem essa pasta, vamos aguardar um parecer da Motorola

Então, na verdade eu acho que esta asta é de algum APP (acho que é do AppLock)...

Só achei estranho porque dentro desta pasta tem uma outra chamada dont_remove... e dentro dela um moooonte de pastas com códigos.
 
Então, na verdade eu acho que esta asta é de algum APP (acho que é do AppLock)...

Só achei estranho porque dentro desta pasta tem uma outra chamada dont_remove... e dentro dela um moooonte de pastas com códigos.

melhor nem mexer nela então, altere o fuso horário e vamos aguardar uma solução definitiva por parte da Motorola
 
Galera, sou novo nesse mundo do android
estava com meu IPHONE 3GS a uns 3 anos...
como a fonte ficou ruim e não iria mais gastar dinheiro com carregador original e os piratas não funcionavam.

resolvi pegar o moto g 2º geração 16gb
alguém pode me recomendar uns joguinhos legais e free?
tipo need for speed most wanted (tem como usa-lo sem o root?) por que pagar 15 reais não rola :bwahaha: :nooo:
 
Motorola deu um novo parecer sobre o problema, falaram que o problema acontece com quem tem o app ColorNote instalado, e realmente eu tinha ele instalado desinstalei ativei a data e hora e fuso horário automáticos e até agora o cel está normal.


fonte
https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/home
 
Motorola deu um novo parecer sobre o problema, falaram que o problema acontece com quem tem o app ColorNote instalado, e realmente eu tinha ele instalado desinstalei ativei a data e hora e fuso horário automáticos e até agora o cel está normal.


fonte
https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/home

Caracas que viagem! Estranho é que nao teve atualização dele... tbm tinha ele instalado.

E eu desinstalei o AppLock, coitado...
 
sério isso???

porra, tive que resetar ontem pq simplesmente precisei do celular e tava inutilizável, crashava no whatsapp e tava todo travado

resetei e agora tá funcionando tranquilo...
 
Eu depois que resetei instalei de novo o ColorNote e não tinha dado problema ainda, mas vou deixar desinstalado pra garantir
 
O meu ta normal hj... :melior2:
 
Caracas que viagem! Estranho é que nao teve atualização dele... tbm tinha ele instalado.

E eu desinstalei o AppLock, coitado...

que viagem mesmo, fiquei com duvidas se era isso mesmo ai voltei o fuso horario automatico e o cel começou a travar de novo, desinstalei o color note reiniciei e ficou 100% de novo

sério isso???

porra, tive que resetar ontem pq simplesmente precisei do celular e tava inutilizável, crashava no whatsapp e tava todo travado

resetei e agora tá funcionando tranquilo...

tomou medidas extremas, na maioria dos casos resolve tb mas prefiro sempre procurar na net antes de tomar medids extremas

Eu depois que resetei instalei de novo o ColorNote e não tinha dado problema ainda, mas vou deixar desinstalado pra garantir

será que já saiu atualização pro color note?pode ser, ai quando vc instalou novamente já pegou a versão atualizada
 
O meu aqui começou com um tal de "O serviços do exchange parou" fica repetindo isso toda hora, alguém sabe o que pode ser?
Resetei o celular para ver se melhorava mas pelo jeito acabou piorando, agora ele começa a sequência de mensagens (que somem sozinhas) e de repente desliga.
Não é sempre que desliga, algumas vezes ele simplesmente para e fica normal, já outras ele desliga. Alguém já viu isso?
 
Pessoal, estou comprando um moto G....estou na duvida entre 2 opções:

Novo Moto G a R$664,00 ou
Novo Moto G™DTV Colors a R$759,05

Diretamente no site da motorola...o que vocês me dizem?

Obrigado
 
As únicas diferenças são que o DTV tem tv digital, uma capinha extra e são 16GB de armazenamento interno contra 8GB da versão mais simples.

Aí vai do usuário se compensa ou não, se tiver com uns trocados sobrando eu acho válido.
 
Galera, por quanto eu consigo vender meu Moto G da primeira geração, Dual Chip, 8GB de memória interna e 10 meses de uso? :hmm:
 
quem já mandou pra autorizada ? eles enviam e-mail avisando sobre algo ?
no site da motorola, na parte onde acompanha o serviço está assim:

13 de Outubro de 2014 Ordem de Serviço criada no Centro de Reparos
13 de Outubro de 2014 Seu aparelho foi recebido
14 de Outubro de 2014 Em Serviço
14 de Outubro de 2014 Serviço Finalizado
14 de Outubro de 2014 Serviço Finalizado
14 de Outubro de 2014 Pronto para Devolução

e até agora nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo