[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Ontem eu peguei um pouco de chuva com ele, e ficou acontecendo isso aí mesmo, ele começou a teclar involuntariamente.
Mas agora tá normal.
 
Galera, boas tardes !

Ontem peguei um Moto G 4g que saiu de graça pela Nextel e minha esposa ficou com ele. Mas, hoje de manhã, ela mexendo foi fechar o Face e abrir outro app aí o touch começou a apresentar toques involuntários abrindo o app de alarme e vimos juntos alguns toques que a tela acusou sem que ela tivesse encostado na tela, isso em alguns pontos da tela. Alguém aqui já teve um problema me indicam algo pra fazer ?

Valeu !

O aparelho está com alguma película?

Tive esse mesmo problema com o meu Moto G 4G quando usei uma dessas películas anti-shock mais grossas.
Troquei por uma película bem fina e o problema sumiu.
Se estiver com película, recomendo que a remova e teste o touchscreen direto pelo vidro da tela.
 
Tenta ligar as opções de desenvolvedor e ative a função de mostrar o toque.
Se ficar aparecendo o círculo de marcação em pontos aleatórios sem você fazer nada...
Provavelmente defeito na tela.

Ativei o modo desenvolvedor, valeu pela dica. Já estou com o círculo de marcação ativo, vou ver se acontece de novo.

Ontem eu peguei um pouco de chuva com ele, e ficou acontecendo isso aí mesmo, ele começou a teclar involuntariamente.
Mas agora tá normal.

Pois eh, pedi pra ela ligar e desligar o cel e ver se de repente não foi um bug de sistema. Vamos aguardar os acontecimentos.

O aparelho está com alguma película?

Tive esse mesmo problema com o meu Moto G 4G quando usei uma dessas películas anti-shock mais grossas.
Troquei por uma película bem fina e o problema sumiu.
Se estiver com película, recomendo que a remova e teste o touchscreen direto pelo vidro da tela.

A película que coloquei é fina e transparente, não é a de vidro nem anti-shock. Mas, se acontecer de novo removo a película para testar.

Obrigado pelas respostas!! :joia:
 
Meu Moto G é meio bizarro na tela, perto da região do "Botão" dos APP's mesmo que eu aperte bem de leve é como se eu estivesse apertando com força...
Praticamente imperceptível, mas sei lá, não irei trocar por outro, só de imaginar o trabalho e a burocracia... Deixa assim mesmo
:haha:
 
TAMBÉM ESTOU RECEBENDO A ATUALIZAÇÃO NESTE MOMENTO!


A atualização para o Android 5.0 Lollipop (versão 110.21.16.en.BR) foi liberada para meu Moto G 2013.
woohoo1.gif

Screenshot_2014-12-05-17-05-28_zpsd708dd4b.png
 
Meu Moto G é meio bizarro na tela, perto da região do "Botão" dos APP's mesmo que eu aperte bem de leve é como se eu estivesse apertando com força...
Praticamente imperceptível, mas sei lá, não irei trocar por outro, só de imaginar o trabalho e a burocracia... Deixa assim mesmo
:haha:

É chato mesmo e se for encanar por qualquer coisa ... , mas tem lances que se forem graves não tem jeito, por isso que vou ficar de olho por causa do prazo de 7 dias para troca na loja.
 
Bem que o G 2 podia receber o L hoje também... :bua:
Sentando o dedo na procura de att's.
 
@DoctorBR, você está no MFN também? Só pra saber se é soak test mesmo ou estão liberando geral.

Sim, sou usuário de teste da Motorola (soak test da Motorola Feedback Network).:)

Mas não tenho certeza se foi por isso que recebi...

A atualização está acontecendo; as apps estão sendo otimizadas... Daqui a pouquinho o celular vai iniciar pela primeira vez com o Android 5.0 Lollipop.

Eu gostaria de ter feito um HARD RESET nele, iniciado o celular e só depois ter clicar no “Sim”, mas a empolgação não deixou.:p

Espero que não dê nenhum problema.:huh:

Ah! Meu Moto G 2013 é retail. Comprei em uma loja física aqui em Goiânia-GO em maio.

Abraços!
 
Sim, sou usuário de teste da Motorola (soak test da Motorola Feedback Network).:)

Mas não tenho certeza se foi por isso que recebi...

A atualização está acontecendo; as apps estão sendo otimizadas... Daqui a pouquinho o celular vai iniciar pela primeira vez com o Android 5.0 Lollipop.

Eu gostaria de ter feito um HARD RESET nele, iniciado o celular e só depois ter clicar no “Sim”, mas a empolgação não deixou.:p

Espero que não dê nenhum problema.:huh:

Ah! Meu Moto G 2013 é retail. Comprei em uma loja física aqui em Goiânia-GO em maio.

Abraços!

Pelo visto é só para testadores mesmo. Recebi também o e-mail da Motorola com instruções para participar no fórum e ajudar no desenvolvimento...

Quando chegar em casa vou fazer o Hard Reset antes de atualizar... :thumbs_up
 
Sim, sou usuário de teste da Motorola (soak test da Motorola Feedback Network).:)

Mas não tenho certeza se foi por isso que recebi...

A atualização está acontecendo; as apps estão sendo otimizadas... Daqui a pouquinho o celular vai iniciar pela primeira vez com o Android 5.0 Lollipop.

Eu gostaria de ter feito um HARD RESET nele, iniciado o celular e só depois ter clicar no “Sim”, mas a empolgação não deixou.:p

Espero que não dê nenhum problema.:huh:

Ah! Meu Moto G 2013 é retail. Comprei em uma loja física aqui em Goiânia-GO em maio.

Abraços!

Cariamba, não sabia que dava para receber aviso de atualização, dar HARD RESET pra deixar tudo limpo e depois retomar para dar Sim pro Lollipop. É uma coisa pra se tentar se tem como retomar depois.
 
Cariamba, não sabia que dava para receber aviso de atualização, dar HARD RESET pra deixar tudo limpo e depois retomar para dar Sim pro Lollipop. É uma coisa pra se tentar se tem como retomar depois.

Quando atualizou do Jelly Bean para o Kit Kat dei reset antes e atualizei normalmente depois.
 
Quando atualizou do Jelly Bean para o Kit Kat dei reset antes e atualizei normalmente depois.

Cara eu nunca dei RESET antes ao receber o aviso de atualização achando que ia perder o lugar na fila. :haha:
 
Cariamba, não sabia que dava para receber aviso de atualização, dar HARD RESET pra deixar tudo limpo e depois retomar para dar Sim pro Lollipop. É uma coisa pra se tentar se tem como retomar depois.

Quando atualizou do Jelly Bean para o Kit Kat dei reset antes e atualizei normalmente depois.

Cara eu nunca dei RESET antes ao receber o aviso de atualização achando que ia perder o lugar na fila.

No questionário que a Motorola envia, existe a informação de que é recomendável fazer o HARD RESET o quanto antes. Sugerem não deixar para o último momento, ou seja, quando a notificação aparecer no aparelho, pois se pode perder o lugar na fila (como você, @Chespirito, mesmo disse enquanto eu respondia).:)

Como eu havia feito a WIPE dia 30 de novembro, fui deixando pra fazer a limpeza e acabei não fazendo. Quando vi o botão “Sim”, não aguentei e cliquei! Além disso, não quis arriscar “perder o lugar na fila”.:p

@alxsduarte é isso mesmo; o HARD RESET antes de uma atualização para uma versão tão grande é sempre desejável. Não sei se terei problemas por não ter feito. Vamos ver o que vai acontecer. O que pude ver é que parece ter "misturado tudo".

O Lollipop já está rodando no meu aparelho. Muito bonito... vou dar uma olhada nas novidades.:happy:

Abraços!
 
No questionário que a Motorola envia, existe a informação de que é recomendável fazer o HARD RESET o quanto antes. Sugerem não deixar para o último momento, ou seja, quando a notificação aparecer no aparelho, pois se pode perder o lugar na fila (como você, @Chespirito, mesmo disse enquanto eu respondia).:)

Como eu havia feito a WIPE dia 30 de novembro, fui deixando pra fazer a limpeza e acabei não fazendo. Quando vi o botão “Sim”, não aguentei e cliquei! Além disso, não quis arriscar “perder o lugar na fila”.:p

@alxsduarte é isso mesmo; o HARD RESET antes de uma atualização para uma versão tão grande é sempre desejável. Não sei se terei problemas por não ter feito. Vamos ver o que vai acontecer. O que pude ver é que parece ter "misturado tudo".

O Lollipop já está rodando no meu aparelho. Muito bonito... vou dar uma olhada nas novidades.:happy:

Abraços!

Então... Fiz o seguinte: cheguei em casa e dei hard reset. Ao ligar novamente o celular, só o que fiz foi ativar o wi-fi. Não loguei na minha conta do google nem nada mais. Fui ver a atualização e não apareceu nada.:fuuu:

Daí lembrei da " Atualização da Motorola"... Loguei no google, abri a play store, atualizei o "atualizador" e fui verificar novamente. Resultado: não perdi meu lugar na fila!:lol2:

Agora ta baixando aqui... Ansioso...
 
Então... Fiz o seguinte: cheguei em casa e dei hard reset. Ao ligar novamente o celular, só o que fiz foi ativar o wi-fi. Não loguei na minha conta do google nem nada mais. Fui ver a atualização e não apareceu nada.:fuuu:

Daí lembrei da " Atualização da Motorola"... Loguei no google, abri a play store, atualizei o "atualizador" e fui verificar novamente. Resultado: não perdi meu lugar na fila!:lol2:

Agora ta baixando aqui... Ansioso...

me passa onde se cadastra nesse "beta tester" ai, tem como?to precisando dar um hard reset no meu cel e já aproveito e coloco o L de vez.
 
Alguém tem tido problemas com o discador ? Estes dias no discador do G e do X, ao abrir toda a hora fica vazio, atualizando a lista de contatos, ou seja, demora um tempão para aparecer o contato pra ligar. Tanto nas ligações recentes como na agenda, alguém está passando por isso ou dá uma dica do que pode ser ?

Valeu !
 
Então... Fiz o seguinte: cheguei em casa e dei hard reset. Ao ligar novamente o celular, só o que fiz foi ativar o wi-fi. Não loguei na minha conta do google nem nada mais. Fui ver a atualização e não apareceu nada.:fuuu:

Daí lembrei da " Atualização da Motorola"... Loguei no google, abri a play store, atualizei o "atualizador" e fui verificar novamente. Resultado: não perdi meu lugar na fila!:lol2:

Agora ta baixando aqui... Ansioso...

Que bom que não deu problema fazer o HARD RESET (WIPE TOTAL) em cima da hora!:)

Em um tópico no fórum oficial da Motorola, exclusivo para participantes do Soak Test, existe uma pequena lista mostrando as causas comuns de atualizações fracassadas. Dois itens dessa lista, que evitei fazer, foram: Fazer uma restauração de fábrica enquanto a lista da Motorola era criada e a atualização liberada; fazer um reset nas últimas 24 horas. Mas acho que isso não era tão crucial, já que você não teve problemas.

Como eu havia DESABILITADO várias apps que vieram instaladas por padrão no meu Moto G 2013, e como imaginei que isso poderia dar problemas na atualização para o Android 5.0 Lollipop, e como meu aparelho estava consumindo bateria exageradamente (se comparado ao que era algumas semanas atrás), resolvi dar um HARD RESET (WIPE) dia 29 de novembro (antes de preencher o questionário da Motorola). No final, deu tudo certo!

Resolvi compartilhar isso caso alguém mais por aqui esteja participando do teste e não tenha recebi a notificação oficial de atualização.

E para quem não está participando

O Soak Test vai durar de 3 a 7 dias. Acredito, então, que a atualização oficial via OTA está prestes a acontecer para todos os Motos.

Abraços!
 
Que bom que não deu problema fazer o HARD RESET (WIPE TOTAL) em cima da hora!:)

Em um tópico no fórum oficial da Motorola, exclusivo para participantes do Soak Test, existe uma pequena lista mostrando as causas comuns de atualizações fracassadas. Dois itens dessa lista, que evitei fazer, foram: Fazer uma restauração de fábrica enquanto a lista da Motorola era criada e a atualização liberada; fazer um reset nas últimas 24 horas. Mas acho que isso não era tão crucial, já que você não teve problemas.

Como eu havia DESABILITADO várias apps que vieram instaladas por padrão no meu Moto G 2013, e como imaginei que isso poderia dar problemas na atualização para o Android 5.0 Lollipop, e como meu aparelho estava consumindo bateria exageradamente (se comparado ao que era algumas semanas atrás), resolvi dar um HARD RESET (WIPE) dia 29 de novembro (antes de preencher o questionário da Motorola). No final, deu tudo certo!

Resolvi compartilhar isso caso alguém mais por aqui esteja participando do teste e não tenha recebi a notificação oficial de atualização.

E para quem não está participando

O Soak Test vai durar de 3 a 7 dias. Acredito, então, que a atualização oficial via OTA está prestes a acontecer para todos os Motos.

Abraços!

O meu tb ta consumindo bateria de mais, vou dar um hard reset.
Me passa o link pra se inscrever nesse teste ai, tem como?se der tempo ainda neh.
 
O meu tb ta consumindo bateria de mais, vou dar um hard reset.
Me passa o link pra se inscrever nesse teste ai, tem como?se der tempo ainda neh.

Acho que a Google fez alterações que acabaram fazendo com que o Moto G consuma mais bateria com o KitKat (2.2% por hora. Com o celular "dormindo"). Vamos ver se com o Lollipop esse problema não acontece mais.

Eu postei sobre o Soak Test aqui no tópico, mas acho que você não viu.:p

Para participar você precisa entrar no site da Motorola e fazer login com a conta cadastrada no celular. Depois entrar no seu perfil e clicar para participar...

Veja mais nos links abaixo:
https://forums.motorola.com/posts/77d4221775
https://forums.motorola.com/posts/b97f505bf2

Abraços.
 
Acho que a Google fez alterações que acabaram fazendo com que o Moto G consuma mais bateria com o KitKat (2.2% por hora. Com o celular "dormindo"). Vamos ver se com o Lollipop esse problema não acontece mais.

Eu postei sobre o Soak Test aqui no tópico, mas acho que você não viu.:p

Para participar você precisa entrar no site da Motorola e fazer login com a conta cadastrada no celular. Depois entrar no seu perfil e clicar para participar...

Veja mais nos links abaixo:
https://forums.motorola.com/posts/77d4221775
https://forums.motorola.com/posts/b97f505bf2

Abraços.

Não vi mesmo, mas vlw por postar novamente, vou me cadastrar la
 
Gostei de saber que estou "testando" a versão final do Android 5.0 Lollipop da Motorola (a que será distribuída em até 7 dias para todos) e que não é um BETA TEST.:)
 
Acho que a Google fez alterações que acabaram fazendo com que o Moto G consuma mais bateria com o KitKat (2.2% por hora. Com o celular "dormindo"). Vamos ver se com o Lollipop esse problema não acontece mais.

Eu postei sobre o Soak Test aqui no tópico, mas acho que você não viu.:p

Para participar você precisa entrar no site da Motorola e fazer login com a conta cadastrada no celular. Depois entrar no seu perfil e clicar para participar...

Veja mais nos links abaixo:
https://forums.motorola.com/posts/77d4221775
https://forums.motorola.com/posts/b97f505bf2

Abraços.

Eu vi o seu post, loguei no site, cadastrei meu celular porém não tem a opção para eu participar do Beta :fuuu:
 
No fórum privado da Motorola tem um alerta sobre os resultados dos testes estarem vazando em outros fóruns.

Se eles estiverem monitorando mesmo, e pelos termos que aceitamos ao entrar para o grupo de testes, podemos ser banidos dos testes de possíveis futuras atualizações.

Pode ser só blefe, mas pelo sim, pelo não, eu vou evitar comentar especificamente sobre o assunto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo