[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Perdi a vontade de instalar depois dos bugs aqui reportados...
Melhor esperar né? Ficar no KK mesmo... :haha:
 
O meu Moto G 2013 após a instalação do Lollipop está com um bug estranho, se o "Brilho adaptável" está ativado e eu coloco o brilho no mínimo a tela começa a oscilar. Outro detalhe é um erro na tradução para pt-br, em Configurações > Fazer backup e redefinir > Ao tocar em Conta do Google, as opções para adicionar uma nova conta está em inglês.

Aqui oscila se o nível estiver absurdamente baixo. Tão baixo que nem existe mais cor :haha:

É o que lembro dos testes de ontem
 
to de boa aqui esperando tbm, eu tenho o moto g 2014, algumas pessoas estão reportando bugs no lollipop, quanto mais demorar pra motorola mandar pra mim melhor!
 
Sim, pois você precisa instalar um custom recovery. Pra voltar a ter atualizações via OTA, você vai precisar instalar o recovery stock e, creio que a rom stock também.

Não é muito minha praia, mas acredito que não precisa instalar custom recovery. Esse processo você apenas está forçando a atualização utilizando o OTA capturado, tudo com o recovery padrão e bootloader bloqueado.

Inclusive na atualização do kitkat muitas pessoas forçaram a atualização por esse método e posteriormente receberam normalmente o 4.4.3 e 4.4.4, certo? Minha dúvida é só por que não tenho experiência alguma em atualizações manuais ou mudanças de ROMs.
 
Última edição:
Uma dúvida, porque na versão do sistema de alguns termina com retbr, outros com amxbr... e por ai vai, o meu no caso termina com amxbr, eu tentei botar outra rom stock, mesmo assim não saiu o amxbr do final. Isso influência em algo?

Screenshot_2014-12-06-15-19-05.png
 
Uma dúvida, porque na versão do sistema de alguns termina com retbr, outros com amxbr... e por ai vai, o meu no caso termina com amxbr, eu tentei botar outra rom stock, mesmo assim não saiu o amxbr do final. Isso influência em algo?

https://lh5.googleusercontent.com/-...00-h889-no/Screenshot_2014-12-06-15-19-05.png
RET = Retail (Sem vínculo com operadora)
AMX = América Móvil = Claro

BR = Brasil

O motivo da sigla não sair, talvez seja porque não tem como tirar, seria uma espécie de identificação da origem do aparelho.

Ali está mostrando que você está com uma rom retail, mas o aparelho é vinculado a Claro.
 
Não sei se vocês já sabem disso mas, acabei de descobrir que no lollipop tem um "flappy bird" nativo :haha:

No easter egg de quando fica clicando na versão do android aparece um pirulito, ai se ficar pressionando começa o joguinho.
 
Não sei se vocês já sabem disso mas, acabei de descobrir que no lollipop tem um "flappy bird" nativo :haha:

No easter egg de quando fica clicando na versão do android aparece um pirulito, ai se ficar pressionando começa o joguinho.

Aqui não recebemos o Lollipop, mas eu tinha visto isto do joguinho, bem legal.
 
AnTuTu Benchmark: KitKat 4.4.4 vs Lollipop 5.0 no Moto G 2013

alguem com moto g com lollipop ja para fazer um teste antutu benchmark em comparação com o kitkat?

Fiz o teste com o AnTuTu Benchmark v5.3 e o resultado com o Android 5.0 Lollipop (18053) no meu Moto G 2013 foi um pouco melhor do que do Android KitKat 4.4.4 (17285).

Mas na prática não existe diferença. Na verdade eu diria que o Lollipop é um pouquinho mais pesado do que o KitKat por causa das novas animações e transições de tela.

Depois do teste alterei as animações de 1x para .5x no Lollipop e senti uma melhora no desempenho geral do SO, porém o resultado no AnTuTu foi 17994.
:)
 
RET = Retail (Sem vínculo com operadora)
AMX = América Móvil = Claro

BR = Brasil

O motivo da sigla não sair, talvez seja porque não tem como tirar, seria uma espécie de identificação da origem do aparelho.

Ali está mostrando que você está com uma rom retail, mas o aparelho é vinculado a Claro.

Valeu pela resposta. Deveria ter como tirar, na verdade deve ter, mas com certeza vai ser algo complexo, com risco de dar algo :haha:

Sera que vai demorar muito mais a sair as atualizações?
 
Na verdade eu diria que o Lollipop é um pouquinho mais pesado do que o KitKat por causa das novas animações e transições de tela.

Eu ainda não instalei o Lollipop, mas já vi algumas imagens e vídeos do moto g e diria que parece mais leve que o kitkat. As transições me pareceram mais ou tão suaves quanto o kitkat e o gerenciamento de RAM tá lindo. Vários prints de pessoas com 300~400MB de RAM livre, quando aqui no kitkat eu mal chego aos 200MB.
 
Eu ainda não instalei o Lollipop, mas já vi algumas imagens e vídeos do moto g e diria que parece mais leve que o kitkat. As transições me pareceram mais ou tão suaves quanto o kitkat e o gerenciamento de RAM tá lindo. Vários prints de pessoas com 300~400MB de RAM livre, quando aqui no kitkat eu mal chego aos 200MB.

Li seu comentário e resolvi dar uma olhada aqui, coisa que eu ainda não tinha feito desde a instalação.

Eis a surpresa:

zBRBMoO.png


Estou com todos os apps que usava antes.
 
Eu ainda não instalei o Lollipop, mas já vi algumas imagens e vídeos do moto g e diria que parece mais leve que o kitkat. As transições me pareceram mais ou tão suaves quanto o kitkat e o gerenciamento de RAM tá lindo. Vários prints de pessoas com 300~400MB de RAM livre, quando aqui no kitkat eu mal chego aos 200MB.

branz imagens e vídeos do Lollipop rodando no Moto G 2013 de outras pessoas não serve de base, já que não é possível saber como estão as configurações e quantos apps e serviços estão rodando em segundo plano. Isso vale também para a quantidade de RAM livre...

Quando digo que o Lollipop está um pouquinho mais pesado do que o KitKat, refiro-me a comparações do meu aparelho (com apenas dois dias de uso).

Como fiz a atualização sem voltar o Android aos padrões de fábrica (HARD RESET – WIPE), não foi necessário fazer nenhuma configuração extra (exceto pelo fato de que alguns apps da Google foram atualizados) para que eu pudesse começar a usar o novo sistema operacional imediatamente após a atualização.

Mas, como é sabido, nos primeiros dias é comum o aumento no consumo de bateria e pequenos engasgos do SO. Provavelmente daqui mais dois dias poderei dizer se realmente ficou um pouquinho pior no meu celular.

Ah! Meus comentários no post #2009 foram referentes ao teste que fiz no AnTuTu, que em minha opinião não é tão útil.:)
 
branz imagens e vídeos do Lollipop rodando no Moto G 2013 de outras pessoas não serve de base, já que não é possível saber como estão as configurações e quantos apps e serviços estão rodando em segundo plano. Isso vale também para a quantidade de RAM livre...

Quando digo que o Lollipop está um pouquinho mais pesado do que o KitKat, refiro-me a comparações do meu aparelho (com apenas dois dias de uso).

Como fiz a atualização sem voltar o Android aos padrões de fábrica (HARD RESET – WIPE), não foi necessário fazer nenhuma configuração extra (exceto pelo fato de que alguns apps da Google foram atualizados) para que eu pudesse começar a usar o novo sistema operacional imediatamente após a atualização.

Mas, como é sabido, nos primeiros dias é comum o aumento no consumo de bateria e pequenos engasgos do SO. Provavelmente daqui mais dois dias poderei dizer se realmente ficou um pouquinho pior no meu celular.

Ah! Meus comentários no post #2009 foram referentes ao teste que fiz no AnTuTu, que em minha opinião não é tão útil.:)

Estou usando o 5.0 via OTA do XDA. Atualizei poucas horas depois de sair a thread no forum XDA. Para mim, a performance está identica ao 4.4.4. O baixo uso de RAM é fato. MInha patroa tem o dela no 4.4.4 ainda e comparei o uso de RAM. Meu parelho com pelo menos 20 apps "minimizados" tinham 430Mb de RAM livre. O da minha patroa só com o navegador minimizado tinha 120Mb livres. Isso indica que o lollipop gerencia melhor a RAM, o que pode melhorar a performance em uso extremo.

No mais, o lollipop está me agradando muito. Só achei algo ruim: A motorola manteve a mesma versão de kernel (3.4.42). Isso pra mim é um baita problema, pois aguardo ansiosamente o bom suporte a audio USB do lollipop para que meu Fiio E18 funcione perfeitamente. Pelo que pude constatar em aparelhos que funcionam, a versão de kernel e ausa drivers são bem mais atuais. Aguardando a versão final da Motorola, caso contrário, partiu CM11 ou CM12.
 
Última edição:
branz imagens e vídeos do Lollipop rodando no Moto G 2013 de outras pessoas não serve de base, já que não é possível saber como estão as configurações e quantos apps e serviços estão rodando em segundo plano. Isso vale também para a quantidade de RAM livre...

Quando digo que o Lollipop está um pouquinho mais pesado do que o KitKat, refiro-me a comparações do meu aparelho (com apenas dois dias de uso).

Claro que serve.

Quanto a RAM, se fossem um ou dois relatos seria perfeitamente duvidável, mas quando são vários casos você tira pela média. Já a fluidez em si, eu não afirmo, mas pelo pouco que vi até agora parece boa também, só saberei quando instalar aqui.
 
Valeu pela resposta. Deveria ter como tirar, na verdade deve ter, mas com certeza vai ser algo complexo, com risco de dar algo :haha:

Sera que vai demorar muito mais a sair as atualizações?
Acredito que não demorará, visto que a rom é retail, mas depende de como essa atualização é liberada, o jeito é ver se você recebe o Android Lollipop junto com o resto do pessoal que tem o Moto G (2014) retail.
 
Acredito que não demorará, visto que a rom é retail, mas depende de como essa atualização é liberada, o jeito é ver se você recebe o Android Lollipop junto com o resto do pessoal que tem o Moto G (2014) retail.

Tomara que a Claro não fique atrasando essa bagaça, vamo ver quando vai sair, mas valeu ai pela ajuda cara, abraço :joia:
 
Pessoal, o consumo de RAM depende do metodo usado. No KK a RAM em cache era adicionada ao consumo, no 5.0 não.

O menu de apps em cache não aparece sempre, mas quando aparecer verão que o consumo é muito parecido com o KK. Ah, cliquem nos 3 pontos e coloquem pra exibir em cache. Vai dar o mesmo numero do KK.

Consumo de bateria está o mesmo e o sistema está com a mesma leveza. A unica coisa estranha é a oscilação em brilho extremamente baixo. Deixo a SS com vcs. Sempre consegui 3h de tela ao chegar em 50-60% de bateria, com o 5.0 não está sendo diferente. Consumo domestico usual - brilho baixo e wifi.

cOW1dvt.png
pDH13nA.png
 
Última edição:
Pessoal, será que ainda encontro o 1a Geração de 16gb pra comprar?

Se não, tá rolando alguma promoção do segunda geração de 16?
 
Pessoal, o consumo de RAM depende do metodo usado. No KK a RAM em cache era adicionada ao consumo, no 5.0 não.

O menu de apps em cache não aparece sempre, mas quando aparecer verão que o consumo é muito parecido com o KK. Ah, cliquem nos 3 pontos e coloquem pra exibir em cache. Vai dar o mesmo numero do KK.

http://i.imgur.com/cOW1dvt.png http://i.imgur.com/pDH13nA.png

Tá explicado. Bom demais para ser verdade.

Se eu pegar o arquivo do update jogar na raiz, alterar o nome e mandar buscar atualização rola?

Só para deixar a dica para quem mais for forçar a atualização: funciona.

Tudo o que você tem que fazer é baixar o zip da atualização, editar o nome colocando "
220.21.16" no lugar de "210.12.40" e jogar o arquivo na raiz do aparelho. Em seguida é só pedir para verificar atualização e boom! Bem mais simples do que entrar no recovery para aplicar manualmente.





 
Quem quiser fazer o root no moto g com o lollipop, eis o link! http://www.ibtimes.co.uk/how-root-moto-x-moto-g-1st-2nd-gen-models-android-5-0-lollipop-1474981

Pegue a versão igual ao do seu celular!

Siga esses procedimentos:

Passo 1: Inicie o telefone em bootloader (desligar o telefone, segurar o power e o volume- ao mesmo tempo, por 4 segundos e soltar)


Passo 2: Ligar o telefone no computador com um cabo USB


Passo 3: Descompacte o arquivo CF-Auto-Root-xxx-xxx-xxx.zip no computador


Passo 4: Execute o arquivo root-windows.bat no seu computador


O smartphone Motorola rodando a versão Android Lollipop será rooteado.
[Fonte: Soul Android]


Espero ter ajudado a todos, como vocês sempre me ajudaram aqui no fórum!
Um grande abraço do seu amiguinho, googlinho! :dadtroll:
 
Última edição:
Eu queria achar um zip OTA pro Moto G XT1068....
Não quero arriscar com um outro...
Nem quero desbloquear o Bootloader, muito menos root, não quero a garantia indo pro espaço...
Tava pensando em forçar a update baixando o arquivo mesmo :hmm:
 
Depois que sair a cm12 ou a ROM do lollipop na versão final, vou instalar um kernel diferente. Garantia se foi faz um mês já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo