[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Pessoal, será que ainda encontro o 1a Geração de 16gb pra comprar?

Se não, tá rolando alguma promoção do segunda geração de 16?
Do primeira geração só achei o colors, sobre o de segunda comprei e está sendo uma luta para entregar, porque muitas lojas estão vendendo sem possuírem no estoque. No kabum a vista tem um bom desconto.
 
Só para deixar a dica para quem mais for forçar a atualização: funciona.

Tudo o que você tem que fazer é baixar o zip da atualização, editar o nome colocando "
220.21.16" no lugar de "210.12.40" e jogar o arquivo na raiz do aparelho. Em seguida é só pedir para verificar atualização e boom! Bem mais simples do que entrar no recovery para aplicar manualmente.






Sério que isso funciona? eu vou pegar a rom do xt1069 então que ta rolando aí na net e fazer isso que da de boa? vou testar aqui
 
Sério que isso funciona? eu vou pegar a rom do xt1069 então que ta rolando aí na net e fazer isso que da de boa? vou testar aqui

Estou por fora da atualização do G2, mas essa ROM que tu tá falando é a que a que os soak testers receberam, certo? Se sim, deve funcionar.
 
Estou por fora da atualização do G2, mas essa ROM que tu tá falando é a que a que os soak testers receberam, certo? Se sim, deve funcionar.

cara, é essa dos soak testers msm, mas ela é um backup do TRWP, será que se eu só renomear funciona? E com relação ao nome, seria mais o menos assim 22.21.16.tintan_retbr_dstv.retbr.en.BR.zip? custa nada eu tentar aqui né...

EDIT: esquece essa pergunta, ja vi aqui que com backup TRWP não rola, e eu não achei o zip do OTA pela net ainda...só tem esse backup msm.
 
Última edição:
Depois que sair a cm12 ou a ROM do lollipop na versão final, vou instalar um kernel diferente. Garantia se foi faz um mês já.

A minha garantia já foi pro carai com menos de 1 mes :seferrou:
 
Tá explicado. Bom demais para ser verdade.



Só para deixar a dica para quem mais for forçar a atualização: funciona.

Tudo o que você tem que fazer é baixar o zip da atualização, editar o nome colocando "
220.21.16" no lugar de "210.12.40" e jogar o arquivo na raiz do aparelho. Em seguida é só pedir para verificar atualização e boom! Bem mais simples do que entrar no recovery para aplicar manualmente.

Meu moto g é o 2014.
Se eu fizer isso vou receber atualizações normalmente futuramente? tipo as para correção de bugs?
O arquivo é esse que o amigo postou alguns post aqui atras? POST
 
Meu moto g é o 2014.
Se eu fizer isso vou receber atualizações normalmente futuramente? tipo as para correção de bugs?
O arquivo é esse que o amigo postou alguns post aqui atras? POST

O arquivo que você mencionou é o OTA do Moto G 2013 BR (XT1033), não serve para o Moto G 2014. Até onde EU sei, não há ainda OTA capturado do MG 2014, é bom dar uma olhada no XDA.
Quanto as atualizações, eu acredito que receberá sim.

Dá pra forçar atualização no 1032?

Até dá, mas o processo é meio diferente, tem que transformar o smart em XT1033. Dá uma olhada no XDA.
 
O arquivo que você mencionou é o OTA do Moto G 2013 BR (XT1033), não serve para o Moto G 2014. Até onde EU sei, não há ainda OTA capturado do MG 2014, é bom dar uma olhada no XDA.
Quanto as atualizações, eu acredito que receberá sim.



Até dá, mas o processo é meio diferente, tem que transformar o smart em XT1033. Dá uma olhada no XDA.

Melhor aguardar rsrsrs
 
Pessoal, me tirem uma dúvida.
Eu tenho o modelo Dual sim colors, olhando nas informações do sistema ele me mostra "Versão de banda: XXXX1032.390XXXXX".

Pesquisando eu vi que os modelos colors dual sim são XT1033.

Ali não tinha que ta 1033 ? Afinal que versão é a minha ? lol

Tem outra forma de identificar ?
 
Pessoal, me tirem uma dúvida.
Eu tenho o modelo Dual sim colors, olhando nas informações do sistema ele me mostra "Versão de banda: XXXX1032.390XXXXX".

Pesquisando eu vi que os modelos colors dual sim são XT1033.

Ali não tinha que ta 1033 ? Afinal que versão é a minha ? lol

Tem outra forma de identificar ?

sua versão é de 8gb ou 16gb, pois a XT1032 é de 8gb e a XT1033 de 16gb, o que pode ter ocorrido é de a loja tervendido a XT1032 junto com as capinhas.

Algumas lojas vem vendendo a nova geração de 8gb com as capinhas coloridas tb, sendo que no site da motorola apenas a dtv colors de 16gb vem com elas
 
sua versão é de 8gb ou 16gb, pois a XT1032 é de 8gb e a XT1033 de 16gb, o que pode ter ocorrido é de a loja tervendido a XT1032 junto com as capinhas.

Algumas lojas vem vendendo a nova geração de 8gb com as capinhas coloridas tb, sendo que no site da motorola apenas a dtv colors de 16gb vem com elas

É o de 16GB, por isso to achando estranho.
 
Bem estranho, não tem como tirar uma print das informações do sistema ?

spsZeuS.png

ldr8Ada.png
 
Grave falha na segurança do lollipop 5.0!

Estou vendo o interesse de várias pessoas por aqui no Android 5.0 Lollipop que foi liberado pela Motorola para os que participam da Motorola Feedback Network (rede de feedback da Motorola).

Eu gostaria de ter sabido do que vou dizer agora ANTES de atualizar!

FALHA GRAVÍSSIMA NA SEGURANÇA DO LOLLIPOP 5.0!

O Lollipop permite acessar as configurações rápidas (quick settings) mesmo com a tela bloqueada. UM ESTRANHO pode habilitar e desabilitar vários itens do aparelho, como por exemplo, o Modo Avião e até alterar para outra conta, como a de convidado (caso ela esteja habilitada).

Isso é uma grave falha na segurança, já que QUALQUER UM pode alterar configurações importantes sem a necessidade de desbloquear o celular (WI-FI, Bluetooth, Modo Avião e etc.).

O acesso a qualquer configuração do telefone deve aparecer SOMENTE DEPOIS DO DESBLOQUEIO DA TELA!

Talvez isso não seja importante para alguns, mas para mim... Se eu soubesse dessa falha não teria atualizado!:slap:
 
Pessoal, me tirem uma dúvida.
Eu tenho o modelo Dual sim colors, olhando nas informações do sistema ele me mostra "Versão de banda: XXXX1032.390XXXXX".

Pesquisando eu vi que os modelos colors dual sim são XT1033.

Ali não tinha que ta 1033 ? Afinal que versão é a minha ? lol

Tem outra forma de identificar ?

Acho que tá correto, meu modelo é XT1033 e também aparece com o "1032" na versão de banda.
Vai no seu menu bluetooth e verifica como tá o nome do dispositivo.
 
Então é isso mesmo, olhando pelo bluetooth ele aparece XT1033.
 
Estou vendo o interesse de várias pessoas por aqui no Android 5.0 Lollipop que foi liberado pela Motorola para os que participam da Motorola Feedback Network (rede de feedback da Motorola).

FALHA GRAVÍSSIMA NA SEGURANÇA DO LOLLIPOP 5.0!

Quanto sensacionalismo. O kitkat também permite ativar o modo avião com tela bloqueada.

Isso não dá acesso a suas informações, no entanto. Mas facilita a vida do ladrão em caso de roubos.
 
Quanto sensacionalismo. O kitkat também permite ativar o modo avião com tela bloqueada.

Isso não dá acesso a suas informações, no entanto. Mas facilita a vida do ladrão em caso de roubos.

Sensacionalismo?!?!?!:slap:

Não tive e nunca tenho o objetivo de ser sensacionalista (mas claro que você não sabe disso). Gosto de compartilhar e ver pessoas contribuindo com o tópico. Com certeza você pode expressar sua opinião, mas NÃO JULGUE NINGUÉM!

Voltando ao assunto:

No meu aparelho não era possível, pois uso um app que inibe a tela (dê uma pesquisada nos tópicos do Motorola por aqui e entenda mais sobre o assunto)... Agora, com o Lollipop 5.0, ficou fácil burlar TODOS os modos de segurança que sempre adotei!

Depois postarei os BUGs que estão sendo reportados no fórum oficial do soak test da Motorola Feedback Network. Sem SENSACIONALISMO! Ou você acha que não devo postar, branz?

Mas não responda por todos, afinal existem vários membros aqui.:)
 
Estranho, pensei que onde fica o numero do modelo ia aparecer o qual era a versão do celular :hmm:, mas apenas apenas aparece ''Moto G'' fui tirar a prova real em videos e o da segunda geração tb aparece assim só que aparece entre parenteses ''2ª geração'' percebi que tb aparece o 1032 no moto g 2014 na descrição de versão de banda de base :hmm:

Muito estranho isso kkkk
Se formos falar de "estranhices", acho que o mais estranho mesmo é o código do SoC que é MSM8626, sendo que teria que ser MSM8226 que é o chip que o Moto G carrega, deu para ver que houve alterações no projeto final e o SoC 8626 nunca foi lançado por nenhuma fabricante, sendo engavetado.
 
No meu também aparece 1032:
AHQmdeOl.png


Acredito que a banda de base indique o mesmo porque o hardware de rede seja igual.

Quanto aos bugs, confesso que, assim como quando veio o KK, não percebi nada grave no meu. Aliás, estou amando o Lollipop. Fluído, com uma interface mais polida, recursos práticos, como o Smart Lock e o modo multi usuário.

Lembrando que, diferente da maioria, eu fiz reset antes e depois da atualização, contrariando as orientações da MFN. Eles querem ver, claro, como o sistema se comporta numa atualização por cima da anterior. Mas como eu gosto de fazer instalação limpa (foi assim com a transição do Windows 7 para o 8 e 8.1) zerei tudo pra não ter dor de cabeça desnecessária...
 
Última edição:
Sensacionalismo?!?!?!:slap:

Não tive e nunca tenho o objetivo de ser sensacionalista (mas claro que você não sabe disso). Gosto de compartilhar e ver pessoas contribuindo com o tópico. Com certeza você pode expressar sua opinião, mas NÃO JULGUE NINGUÉM!

Voltando ao assunto:

No meu aparelho não era possível, pois uso um app que inibe a tela (dê uma pesquisada nos tópicos do Motorola por aqui e entenda mais sobre o assunto)... Agora, com o Lollipop 5.0, ficou fácil burlar TODOS os modos de segurança que sempre adotei!

Depois postarei os BUGs que estão sendo reportados no fórum oficial do soak test da Motorola Feedback Network. Sem SENSACIONALISMO! Ou você acha que não devo postar, branz?

Mas não responda por todos, afinal existem vários membros aqui.:)

Qual o seu problema? Por que você está se doendo tanto? Não estou te proibindo de nada.

Você posta "FALHA GRAVÍSSIMA NA SEGURANÇA DO LOLLIPOP 5.0!" em caps, fonte grande e vermelha. Eu não sabia se terminava de ler seu post ou já corria para mudar as minhas senhas. Quando na verdade é um "problema" que existe desde o Gingerbread.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo