[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Os atalhos são automáticos e leem suas "preferências". Se você for em configurações e ativar/desativar a rotação de tela provavelmente ela vai aparecer nas tela de atalhos. Outras funções, como o wifi hotspot, também surgem nos atalhos caso você as use. Dizem que com o desuso os atalhos somem.

É isso mesmo, bem interessante.
 
A bateria piora geralmente em um sistema novo, geralmente leve alguns dias pra ajustar, isso aconteceu no Kitkat comigo, chegou a gastar uma carga de bateria em menos de 12 horas.:cereal:

O que seria exatamente "se ajustar"? Afinal toda a atualização já foi feita e todos os aplicativos já foram atualizados e otimizados (a própria atualização diz isso no fim) e eu sempre deixo wi-fi e dados off, então não teria como ele gastar bateria de forma alguma nos dias seguintes fazendo ajustes usando qualquer rede.

Mesmo porque, descobri o problema: A atualização ativou a opção "verificação sempre disponível" que permite a aplicativos consultar a rede MESMO com wi-fi e dados manualmente desligados. Isso estava sugando absurdamente a bateria e pra piorar, o relatório de consumo está BUGADO e não aparece nada: A bateria acusava, por exemplo, 50% de carga e a soma de todas as atividades (tela, telefone ocioso, wi-fi, etc) totalizava 12%, por exemplo.

Bastou desativar isso e o consumo que estava em absurdos 35 a 40% por dia baixou para uns apenas 8% ao dia. Aliás, nas últimas 37 horas após a última carga completa consumiu apenas 13%. :notbad:

Ah, e agora o relatório de consumo bate o total com a soma dos itens apresentados.

Portanto, fica a dica! (A opção fica em wi-fi --> Avançado)



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Agora, quando ao L em si, o que achei:

- Não sei se ficou mais fluido ou foi só impressão, não deu pra avaliar isso pq sou um "
soft-user" :seferrou: e o anterior eu já achava extremamente fluido.

- Bem interessante a opção de vários usuários e usuário convidado.

- Ficou bem melhor a tela de configs rápidas, bem como poder dar uma olhada nela sem desbloquear.

- As notificações na tela de bloqueio são bem legais.

- O maior controle sobre alertas e notificações é muitíssimo bem vindo.

- Não gostei muito de fundo branco, é bonito mas acho mais agressivo e berrante, na prática prefiro fundo preto ou azul-escuro ou outra cor escura. Fora que deve gastar mais bateria. Isso poderia ser configurável, porque diabos não poderia vir com uns 3 ou 4 temas básicos pra ajustar isso?

- Apesar de mais bonito no geral, achei visualmente as vezes um pouco mais confuso, o discador e os contados (por exemplo) ficaram lindos porém um pouco menos práticos e mais confusos.

Aliás, esse negócio de mudar o discador em TODA versão é um saco... Pô, discador é algo que deve ser essencialmente simples e prático, pra que ficar toda hora mexendo e mudando?. O do Android 2.3.6 era melhor e mais prático NMHO...


 
Última edição:


- Não gostei muito de fundo branco, é bonito mas acho mais agressivo e berrante, na prática prefiro fundo preto ou azul-escuro ou outra cor escura. Fora que deve gastar mais bateria. Isso poderia ser configurável, porque diabos não poderia vir com uns 3 ou 4 temas básicos pra ajustar isso?

Não gasta mais bateria não, telas LCD possuem consumo independente da "cor" exibida, gasta o mesmo com pretos e brancos, diferente de telas AMOLED.
Isso é configurável, você pode trocar o launcher facilmente. Nova Launcher é uma opção bem customizável e que é mais leve que o GNL.
 
Pessoal, quero adquirir o moto G primera geração com 4G mas há relatos de que o slot para cartão

sd não funciona ou dá problema de leitura, mesmo com algumas atualizações. Pra quem tem ou já

passou ou passa por isso, já tem alguma solução definitiva? Pois estou com medo de comprar já

que cartão sd é fundamental pra mim. E não quero o de 2ª geração pois prefiro a tela menor.
 
alguem que usa root e gravitbox com xposed e afins apos a atualizacao está tudo funcionando OK ?
uso a ROM stock mas com root e apareceu pra atualizar aqui desde ontem, to em grande duvida se tudo o que uso com root vai continuar funcionando quando eu atualizar...
 
alguem que usa root e gravitbox com xposed e afins apos a atualizacao está tudo funcionando OK ?
uso a ROM stock mas com root e apareceu pra atualizar aqui desde ontem, to em grande duvida se tudo o que uso com root vai continuar funcionando quando eu atualizar...

O xposed não funciona no lolipop,tem que remover ele antes de atualizar e voltar o recovery stock também.
 
Uma aplicação que era para facilitar, mas que não ta funcionando direito é a de economia de energia que deixa o plano de fundo fica laranja, é só eu ativar que o celular fica trancando direto, parecia o meu antigo celular quando abria o facebook, acontece isso no de vocês também????
 
Galera coloquei meu moto g pra atualizar e tudo ok, fez o processo de instalação e tudo, dai reiniciou e fez aquele negocio de otimizando apps, quando passou disso a tela do meu celular simplesmente ficou preta e não tem o que fazer, alguem sabe como resolver?

EDIT -----

Após reiniciar o celular varias vezes usando o power e o botão de volume -, a tela do celular resolveu aparecer de novo, vai entender né kkkkkkkkkk
 
Última edição:
Uma aplicação que era para facilitar, mas que não ta funcionando direito é a de economia de energia que deixa o plano de fundo fica laranja, é só eu ativar que o celular fica trancando direto, parecia o meu antigo celular quando abria o facebook, acontece isso no de vocês também????
Ele fica travando, pois uma das maneiras de economizar é reduzindo o clock do processador, por isso diminui o desempenho.
 
Recebi hj a 5.0, meu finado nexus 4 já tinha recebido se não em engano final de novembro...

Enfim, o que estão achando ?
 
Recebi atualização ontem, mas o meu é rooteado e nem me toquei, fui fazer mas nao rolou, breka no clockmod e diz que o zip é inválido.

Tem voltar pra original pra fazer né?
 
Não recebi a atualização ainda...meu pai tem o Moto G 2013 também e já recebeu.

Comprei na C&A o meu, mas a versão dele é 210.12.40.falcon_umtsds.AmericaMovil.en.BR

Isso é da Claro...algum problema quanto a isso? Só os retail serão atualizados?
 
Não recebi a atualização ainda...meu pai tem o Moto G 2013 também e já recebeu.

Comprei na C&A o meu, mas a versão dele é 210.12.40.falcon_umtsds.AmericaMovil.en.BR

Isso é da Claro...algum problema quanto a isso? Só os retail serão atualizados?


Primieramente só os retail, depois os das operadoras.
 
Não recebi a atualização ainda...meu pai tem o Moto G 2013 também e já recebeu.

Comprei na C&A o meu, mas a versão dele é 210.12.40.falcon_umtsds.AmericaMovil.en.BR

Isso é da Claro...algum problema quanto a isso? Só os retail serão atualizados?

Eu também não recebi ainda, minha versão é 21.11.23.titan.retaildsds.retaildsdsall.en.03 reteu
O meu foi comprado no PY, acho que é isso, agora não sei o que faço pois as ROM que achei são BR.
 
Primieramente só os retail, depois os das operadoras.

Como estou de férias, estava pensando em fazer a atualização manual. Pelo que andei pesquisando, eu preciso:

1) Instalar a retail do 4.4.4;
2) Instalar o 5.0 > 5.0.1 > 5.02;


Isso não me fará perder a garantia? Eu receberei alguma OTA que venha a aparecer futuramente?


Obrigado.
 
Sem duvidas ele restringe o desempenho pra economizar bateria.



É isso mesmo... Agora, uma dúvida: Será que vale a pena usar esta Economia de Bateria se eu já uso muito pouco o aparelho e deixo tudo em off gastando menos de 10% de bateria ao dia?


Porque imagino que em stand-by e tudo off o aparelho já diminua o clock da CPU e tudo o mais, não? Não daria na mesma?
 
É isso mesmo... Agora, uma dúvida: Será que vale a pena usar esta Economia de Bateria se eu já uso muito pouco o aparelho e deixo tudo em off gastando menos de 10% de bateria ao dia? Porque imagino que em stand-by e tudo off o aparelho já diminua o clock da CPU e tudo o mais, não? Não daria na mesma?
Se você já usa pouco não tem porque seus preocupar tanto com a bateria.
 
Finalmente saiu a atualização pro lollipop, de cara fiquei perdido mas percebi umas coisas que não gostei ou não sei como modificar, se alguém puder me ajudar agradeço:

Antes quando diminuia o volume e apertava novamente o botão o celular ficava sem vibrar, agora não acontece mais isso :feelbad:

Não consigo retirar a notificação de "Novo correio de voz", antes era só tocar e segurar para entrar nas configurações do aplicativo e apagar os dados, agora tenho que entrar nas configurações...aplicativos...etc

Quando toco para aparecer os aplicativos abertos para fechar os mesmo, nem sempre posso fechar, às vezes só esperando um tempo
 
cansei de esperar.. estou baixando a ROM 5.0 e as atualizações.. Vamos ver se da certo! :D
 
O que é esse "ativado" no gerenciador da bateria?

Meu cel morreu durante a noite...


UrljJ3g.jpg
 
Motorola lançou hoje o moto G 2014 com 4G.

Vou vender o meu 2014 e comprar ele.

 
Pois é, hoje o assunto nos sites especializados em smartphones é o anúncio do Moto G 2ª geração, com DUAL SIM, conectividade LTE e bateria de 2.390 mAh. As outras especificações são as mesmas do modelo lançado em 2014, mas o preço de lançamento é R$ 899,00.:(

No site da Motorola já existe uma página com os detalhes do aparelho, mas AINDA não é possível compra-lo.

http://www.motorola.com.br/Moto-G-da-Motorola/Moto-g-gen2-br.html

Mais informações nos links abaixo:
http://www.techtudo.com.br/noticias...mercado-com-dual-chip-e-android-lollipop.html
http://www.tecmundo.com.br/novo-moto-g/73324-novo-moto-g-4g-chega-lojas-brasileiras-r-899.htm
http://www.lojaoficialmotorola.com....br&utm_medium=home&utm_campaign=novo_motog_4g
 
Pois é, hoje o assunto nos sites especializados em smartphones é o anúncio do Moto G 2ª geração, com DUAL SIM, conectividade LTE e bateria de 2.390 mAh. As outras especificações são as mesmas do modelo lançado em 2014, mas o preço de lançamento é R$ 899,00.:(

No site da Motorola já existe uma página com os detalhes do aparelho, mas AINDA não é possível compra-lo.

http://www.motorola.com.br/Moto-G-da-Motorola/Moto-g-gen2-br.html

Mais informações nos links abaixo:
http://www.techtudo.com.br/noticias...mercado-com-dual-chip-e-android-lollipop.html
http://www.tecmundo.com.br/novo-moto-g/73324-novo-moto-g-4g-chega-lojas-brasileiras-r-899.htm
http://www.lojaoficialmotorola.com....br&utm_medium=home&utm_campaign=novo_motog_4g

Cara aqui já da para comprar, sim. Não finalizei mais fui até onde coloca o cartão de crédito tudo normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo