• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Fala, galera. Não achei o tópico exclusivo do Moto G4 Plus. No caso, esse engloba toda a família moto g?

Tenho duas dúvidas.
1- Minha namorada colocou uma foto dela de plano de fundo no meu celular e depois apagou um monte de foto, ela pega meu celular e fica excluindo fotos. E excluiu sem querer essa que é o plano de fundo, agora ela quer essa foto porque gostou dela. Tem como conseguir ela? Não achei lugar nenhum uma pasta que tenha as fotos do "wallpaper", por exemplo.
2- Um camarada do trampo comprou um Moto G3 tem duas semanas, trouxe aqui hoje pra eu ver, está sem som. Não recebe sons de chamada, não toca som no youtube, o speaker do celular morreu. Tentei alguns procedimentos como esses abaixo, porém, sem resultado. Vi que muitos celulares, inclusive de outras marcas, estão dando esse problema.
menu>configurar>aplicativos >3 pontos>redefinir preferências>redefinir
menu>configurar>aplicativos>todos>efeitos de áudio>limpar dados
Já era? Só a garantia?
 
Tu tá juntando o armazenamento interno com o SD ou deixando o SD só pras mídias?
Juntando
 
Fala, galera. Não achei o tópico exclusivo do Moto G4 Plus. No caso, esse engloba toda a família moto g?

Tenho duas dúvidas.
1- Minha namorada colocou uma foto dela de plano de fundo no meu celular e depois apagou um monte de foto, ela pega meu celular e fica excluindo fotos. E excluiu sem querer essa que é o plano de fundo, agora ela quer essa foto porque gostou dela. Tem como conseguir ela? Não achei lugar nenhum uma pasta que tenha as fotos do "wallpaper", por exemplo.
2- Um camarada do trampo comprou um Moto G3 tem duas semanas, trouxe aqui hoje pra eu ver, está sem som. Não recebe sons de chamada, não toca som no youtube, o speaker do celular morreu. Tentei alguns procedimentos como esses abaixo, porém, sem resultado. Vi que muitos celulares, inclusive de outras marcas, estão dando esse problema.
menu>configurar>aplicativos >3 pontos>redefinir preferências>redefinir
menu>configurar>aplicativos>todos>efeitos de áudio>limpar dados
Já era? Só a garantia?
1-Tenta ir pro Google Photos e vê se acha
 
Não estava para fazer backup automático das fotos.
 
Não estava para fazer backup automático das fotos.
Tenta ficar pressionando o wallpaper e ai pega a tela onde você se vê widget e wallpapers, ai você vai lá no wallpapers e deveria estar lá.
 
alguma dica para saber se o carregador que veio com meu G4 Plus é falso?
 

É por isso mesmo, esse recurso não é confiável e esses erros acabam sendo comuns. Não foi a toa que a maioria das fabricantes desabilitou essa função no Marshmallow.
 
1- Minha namorada colocou uma foto dela de plano de fundo no meu celular e depois apagou um monte de foto, ela pega meu celular e fica excluindo fotos. E excluiu sem querer essa que é o plano de fundo, agora ela quer essa foto porque gostou dela. Tem como conseguir ela? Não achei lugar nenhum uma pasta que tenha as fotos do "wallpaper", por exemplo.
Existe esta pasta sim, mas só dá pra acessar com root.
 
É por isso mesmo, esse recurso não é confiável e esses erros acabam sendo comuns. Não foi a toa que a maioria das fabricantes desabilitou essa função no Marshmallow.
Valeu pela ajuda. Vou dar o reset e colocar como recurso apenas para mídia.
 
Vamos lá , eu comprei 2 g4+, estava sem smartphone pq meu redmi 2 pro quebrou

Comprei no submarino um , porém tive que fazer uma viagem a trabalho e ele não chegou a tempo , então corri em um loja física da Nagem e comprei ele , no dia que viajei o outro chegou , eu ia devolver , mas acabei dando de presente pra patroa ontem de aniversário (deu sorte rsrs)

Aí quando fui observar o dela , para minha surpresa o carregador é diferente, vejam só

O meu é o da esquerda, ele é mais leve e destaca o cabo USB, já o dela é mais pesado e o cabo é fixo e mais grosso.

u3nu2da.jpg
O fato de ser mais pesado, inicialmente indicaria componentes melhores e mais parrudos, mas também já vi muita coisa falsificada que colocam pesos de ferro para "imitar" ou dar uma cara mais original na peça.
Então, o ideal seria ver por dentro, mas como são todos caixa colada, fica difícil :( Teria que ter outro meio de identificar.
 
Vamos lá , eu comprei 2 g4+, estava sem smartphone pq meu redmi 2 pro quebrou

Comprei no submarino um , porém tive que fazer uma viagem a trabalho e ele não chegou a tempo , então corri em um loja física da Nagem e comprei ele , no dia que viajei o outro chegou , eu ia devolver , mas acabei dando de presente pra patroa ontem de aniversário (deu sorte rsrs)

Aí quando fui observar o dela , para minha surpresa o carregador é diferente, vejam só

O meu é o da esquerda, ele é mais leve e destaca o cabo USB, já o dela é mais pesado e o cabo é fixo e mais grosso.

u3nu2da.jpg

pelas informação de amperagem, o da esquerda em tese entrega menos força né

Já testou o tempo de carregamento? tipo. 30 minutos carrega 30%.

Testa com um e testa com outro. Partindo do mesmo ponto, claro. (ex.: 5%)
 
A diferença não é somente porque um é Turbo Charger 15W enquanto o outro é 25W?
 
Eu queria esperar pelo lançamento Zenfone 3, mas como o meu g2 foi pro saco acabei comprando um G4 plus, o aparelho chega semana que vem.
 
Galera, blz?

Tirei o G3 da capa para dar uma limpada geral e daí percebi que o botão de power é um pouco mais fundo que os botões de volume! Aí fiquei meio bolado com isso, não tinha reparado nessa parada. Pensei: Pronto ..., o cel já tá com o botão de power afundado putz! ...:facepalm:.

Aí fui dar uma reparada mais detalhada e vi que a moldura frontal tem um formato que o botão fica quase rente à lateral e na moldura traseira o botão aparece de forma mais convencional sendo que os botões de volume ficam mais aparentes.

Pra tirar a dúvida, fui em algumas lojas tipo Oi, Claro, Nextel, Casas Bahia e Lojas Americanas e os modelos de mostruário também apresentam esta diferença de profundidade. O cara da Motorola que estava nas Casas Bahia disse que é característica do dispositivo devido à certificação 67, será ?

Cara, eu percebi isso e não dei bola nas primeiras semanas, alguns meses depois a paranoia começou. Certos dias acho que o botão ta ainda mais fundo do que o normal, que está difícil sentir ele com a mão e então começo a pirar com assistência técnica e importação de botão power.

Pqp..

Ainda bem que o g3 não parece ter um botão fragil, porque não achei nada relacionado a troca do botão. Me confirmem isso
 
A galera usa Rom não oficial no moto g4 ? Tava querendo a cyanogen...Não achei... =(
 
Sair do G 2014 para o G Play vou sentir bastante diferença? Meu G quebrou a tela e está todo zoado, quero algum CxB de até uns 700 reais para substitui-lo.

EDIT
Hm, o Moto G3 Turbo está R$ 899,00 na Carefour e o G Play está R$ 850,00 o mais barato, acho que vou de G3 Turbo, o que acham?
 
Última edição:
Hm, o Moto G3 Turbo está R$ 899,00 na Carefour e o G Play está R$ 850,00 o mais barato, acho que vou de G3 Turbo, o que acham?

Comprei o G4 Play por 726 na Saraiva (modelo sem TV digital):
http://www.saraiva.com.br/smartphon...arshmallow-cam-8mp-dualchip-16gb-9353375.html

Para chegar nesse preço, pegue o link da Saraiva e cole no site ultimodesconto. Acesse o link de desconto, ponha o produto no carrinho e só na tela de pagamento que vai aparecer o valor de R$726.
 
Sair do G 2014 para o G Play vou sentir bastante diferença? Meu G quebrou a tela e está todo zoado, quero algum CxB de até uns 700 reais para substitui-lo.

EDIT
Hm, o Moto G3 Turbo está R$ 899,00 na Carefour e o G Play está R$ 850,00 o mais barato, acho que vou de G3 Turbo, o que acham?

Melhor o G3 Turbo.
 
Sair do G 2014 para o G Play vou sentir bastante diferença? Meu G quebrou a tela e está todo zoado, quero algum CxB de até uns 700 reais para substitui-lo.

EDIT
Hm, o Moto G3 Turbo está R$ 899,00 na Carefour e o G Play está R$ 850,00 o mais barato, acho que vou de G3 Turbo, o que acham?


Vai de G3 turbo.
 
Já saiu o root para o G4+? Alguém aí que tenha feito e dado certo?
 
Primeira impressões que tenho sobre o G4+:
Sinceramente estou muito feliz com o aparelho. Ultimamente meus dois últimos aparelhos tinham problemas com a bateria, coisa que agora com o G4 eu me sinto bem melhor, coloquei pra carregar ontem 08:31 da manhã e hoje 09:45 chegou aos 15%. Isso sempre com o wifi e dados ligado, as vezes ativando o GPS e com o brilho da tela em 1/4. O carregador turbo é outra mão na roda. Pra quer comprar um powerbank quando se tem um desses?
A câmera é muito boa, eu particularmente nunca tive um flashgrip,e fiquei muito feliz com a qualidade da mesma, mesmo em ambientes com pouca iluminação.
O leito de digitais é 11/10. Eficiente, rápido, prático..

Pra mim, o ultimo item que falta ser testado é o desempenho em jogos, daqui pro final de semana eu tenho tempo e jogo.
 
E a Motorola libera a lista dos aparelhos que receberão o Android Nougat 7.0. E claro, só os mais recentes.

Moto G (4th Gen)
Moto G Plus (4th Gen)
Moto G Play (4th Gen)
Moto X Pure Edition (3rd Gen)
Moto X Style
Moto X Play
Moto X Force
Droid Turbo 2
Droid Maxx 2
Moto Z
Moto Z Droid
Moto Z Force Droid
Moto Z Play
Moto Z Play Droid
Nexus 6

Acho que ela deveria liberar para o Moto G 3 também!o_O

Mais detalhes no linka abaixo:
http://motorola-blog.blogspot.com.br/2016/10/n-is-for-nougat-android-70-is-coming-to.html
 
Desempenho bem monstrinho do meu novo moto g4 plus. Eu sempre torci o nariz pra linha G da Motorola e agora que virou Lenovo resolvi dar uma chance. Todos os jogos em ótima qualidade sem travar e sem lag enquanto escuto música e faço outras coisas em seguida do plano.

O bixinho não me deixou na mão até agora. O investimento valeu a pena. E de acordo com a lenda os modelos anteriores não receberão oficialmente o Android Nougat por conta da Qualcomm que não irá liberar os drivers para os antigos processadores.

Eu tinha um Zenfone 2 antes e tive de vender há uns meses e dessa vez eu iria de Moto Z Play. Más para meu uso super leve eu achei exagero pagar quase 850 reais a mais pra pegar um Z Play. E em questão de desempenho achei que esse celular ficaria bem aquém ao Zenfone 2 por conta dos 2gb de RAM a menos. Más pelo contrario, já lotej o celular de coisas e muitas coisas funcionam em segundo plano sem lentidão ou engasgos.

Por enquanto a única coisa que eu tenho que posso dizer que não gostei é o fone que acompanha o aparelho kk. Machuca minha orelha e não ficam no lugar. Ainda bem que tenho vários fones bons que comprei antes.
 
Brincadeira. Moto G3 Turbo não vai receber atualização mesmo atendendo todos os requisitos.
Claramente a Lenovo tá querendo matar os "Moto by".
Aí você pensa em trocar futuramente, mas qual? Sammy e seus trocentos apps? Sony e a indefinição sobre o futuro? Nexus/Pixel e seus modelos que nunca chegam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo