• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

esse discrepância no consumo pode ser pelo fato da tela do J7 ser Amoled e resolução 720p ou mesmo da GPU ser uma MALI-TPM2 contra uma Adreno 405 e resolução Full HD do Moto G4 Plus.

Não acredito que seja isso.
 
Não acredito que seja isso.

Então acredito deve ser mau otimização do android por parte da Motorola(Lenovo), já que no J7 e alguns outros que vi(LG K10, X Power, J5, J3, Redmi 3 PRO) não vejo esse gasto absurdo no stanby(celular em espera): o G4 + gasta 10% da bateria em 10 horas de stanby...só para efeito de comparação os outros gastam no máximo 2% nesse mesmo tempo.

Aqui o sinal das operadoras é excelente....e como disse nos outros não acontecem esse problema mesmo sem chip, com um chip ou os 2 chips conectados.
 
Então acredito deve ser mau otimização do android por parte da Motorola(Lenovo), já que no J7 e alguns outros que vi(LG K10, X Power, J5, J3, Redmi 3 PRO) não vejo esse gasto absurdo no stanby(celular em espera): o G4 + gasta 10% da bateria em 10 horas de stanby...só para efeito de comparação os outros gastam no máximo 2% nesse mesmo tempo.

Aqui o sinal das operadoras é excelente....e como disse nos outros não acontecem esse problema mesmo sem chip, com um chip ou os 2 chips conectados.

Acredito que seja software Lenovorola mesmo.
 
Bom dia,

Ao pessoal que manja, do nada meu moto G ficou com o ícone de relógio, sendo que nenhum alarme está definido e muito menos aparece a notificação real. A única coisa que aparece é esse ícone do relógio como se o alarme estivesse definido, tenho toque pra essas bosta, queria tirar esse relógio dali, mas já fucei e nada, alguém tem alguma ideia?

YZPoQsG.png


meIJuur.png
 
Bom dia,

Ao pessoal que manja, do nada meu moto G ficou com o ícone de relógio, sendo que nenhum alarme está definido e muito menos aparece a notificação real. A única coisa que aparece é esse ícone do relógio como se o alarme estivesse definido, tenho toque pra essas bosta, queria tirar esse relógio dali, mas já fucei e nada, alguém tem alguma ideia?

YZPoQsG.png


meIJuur.png

Ao que parece, tem um alarme agendado para as 11:00hrs...
 
É galera....decepção total com o G4 Plus que dei pra minha irmã...em menos de um mês da compra de uns 7 dias para cá começou a dar toques fantasmas aleatoriamente ao longo do dia e não somente na hora de conectar no PC como acontecia...hoje ela disse que aconteceu 3 vezes....vou ter de mandar essa bomba pra "assistencia tecnica" e ter de rezar para resolverem e/ou passarem dos 30 dias pra trocar o cel.

Decepção total com essa marca...só digo o seguinte: futuramente quando for trocar meu J7(que só uso para youtube e navegador então ele dá conta mais uns 2 anos pois enxuguei a rom das lixeiras que vem de brinde da Samsung com o link2SD para economizar memória RAM) eu vou de Xiaomi na cabeça....ou se for pegar algo no huezil optarei por Samsung mesmo.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Esse Moto G5 Plus possui muitos problemas a médio e longo prazo ou é de boa ?
 
É galera....decepção total com o G4 Plus que dei pra minha irmã...em menos de um mês da compra de uns 7 dias para cá começou a dar toques fantasmas aleatoriamente ao longo do dia e não somente na hora de conectar no PC como acontecia...hoje ela disse que aconteceu 3 vezes....vou ter de mandar essa bomba pra "assistencia tecnica" e ter de rezar para resolverem e/ou passarem dos 30 dias pra trocar o cel.

Decepção total com essa marca...só digo o seguinte: futuramente quando for trocar meu J7(que só uso para youtube e navegador então ele dá conta mais uns 2 anos pois enxuguei a rom das lixeiras que vem de brinde da Samsung com o link2SD para economizar memória RAM) eu vou de Xiaomi na cabeça....ou se for pegar algo no huezil optarei por Samsung mesmo.

É uma pena, mas realmente o G4 e G4 Plus são bombas confirmadas. Uma pena para quem comprou no começo pois o pessoal recomendava sem saber ainda do problema de fabricação.

Esse Moto G5 Plus possui muitos problemas a médio e longo prazo ou é de boa ?

Ainda não se confirmou bomba como a linha G4 e G4 Plus, li pouquíssimos relatos na linha G5. Então por enquanto ainda vale a pena recomendar. A maioria das críticas são do alto consumo de bateria em standby.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Alguém conseguiu atualizar o G4 Play para o Android 7.1.1 ???

Vários sites de tecnologia/celular divulgando desde sábado que a Motorola/Lenovo liberou a atualização, mas até agora não vi uma viva alma que conseguiu atualizar de forma oficial!!!
 
Alguém conseguiu atualizar o G4 Play para o Android 7.1.1 ???

Vários sites de tecnologia/celular divulgando desde sábado que a Motorola/Lenovo liberou a atualização, mas até agora não vi uma viva alma que conseguiu atualizar de forma oficial!!!

Motorola sempre começa com soak test, tem relatos do pessoal na comunidade G+ com a atualização. Tem que esperar até que todos recebam.
 
Alguém conseguiu atualizar o G4 Play para o Android 7.1.1 ???

Vários sites de tecnologia/celular divulgando desde sábado que a Motorola/Lenovo liberou a atualização, mas até agora não vi uma viva alma que conseguiu atualizar de forma oficial!!!
Aqui também ainda não apareceu.
O pessoal que já atualizou deve fazer parte do grupo de pessoas que se inscrevem para serem testers da Motorola/Lenovo.
Mas pelo menos é um bom sinal, tinha até meio que desistido, pensando que a Motorola não iria mais liberar a atualização para a versão Play.
A última notícia confiável que vi é que a atualização sairia até o final do mês.
Então, em tese, falta pouco.
 
Aqui também ainda não apareceu.
O pessoal que já atualizou deve fazer parte do grupo de pessoas que se inscrevem para serem testers da Motorola/Lenovo.
Mas pelo menos é um bom sinal, tinha até meio que desistido, pensando que a Motorola não iria mais liberar a atualização para a versão Play.
A última notícia confiável que vi é que a atualização sairia até o final do mês.
Então, em tese, falta pouco.

Pois é ... eu já estava disposto a desbloquear o bootloader dele, fazer root e instalar o LineAge OS que está no Android 7.1.2 ... mesmo o aparelho meu estando na garantia ainda ... como nunca tive problema algum com ele, e a garantia acaba em novembro desse ano, estava disposto a isso!!

Mas, vou esperar até o final do mês ... vamos ver o que vai dar!!!

Me diga uma coisa, aproveitando... seu GPS offline (somente o GPS, sem sinal 3G/4G) as vezes perde o sinal?? Aqui ocorre isso às vezes, e é bem complicado! Vi que outros Motos G´s passam por isso tb!
 
Pessoal o moto g5 esta valendo a pena?Tem garantia de quanto tempo nele?

Todo aparelho nacional tem garantia de um ano. Por até R$ 800 reais é uma boa opção.
 
Pois é ... eu já estava disposto a desbloquear o bootloader dele, fazer root e instalar o LineAge OS que está no Android 7.1.2 ... mesmo o aparelho meu estando na garantia ainda ... como nunca tive problema algum com ele, e a garantia acaba em novembro desse ano, estava disposto a isso!!

Mas, vou esperar até o final do mês ... vamos ver o que vai dar!!!

Me diga uma coisa, aproveitando... seu GPS offline (somente o GPS, sem sinal 3G/4G) as vezes perde o sinal?? Aqui ocorre isso às vezes, e é bem complicado! Vi que outros Motos G´s passam por isso tb!

Eu uso bem pouco o GPS, usei uma vez numa viagem e sim, era bem ruim.
Perdia o sinal e tinha que desligar o GPS e ligar novamente para voltar a funcionar.
Infelizmente parece ser um problema comum da linha Moto G4.
Outro problema é o toque-fantasma que muita gente relata, felizmente o meu não tem esse problema.
Como uso pouco o GPS não me incomoda, mas para quem usa bastante deve ficar esperto antes de comprar um Moto G4.
 
Entrei para o clube. Fiquei puto quando meu S6 deu o mesmo problema 1 ano depois, quando tive que trocar a placa lógica do celular devido aos reiniciamentos e travamentos constantes - fora que o celular é uma fornalha na mão. Já sabendo que o conserto ia custar uma fortuna, pesquisei um celular novo e achei um G5 Plus por 1,050 reais na TIM. Ainda to me adaptando as diferenças do antigo celular pra esse, mas agora botei na cabeça que não vou mais gastar mais de 2k reais em um aparelho pra ele morrer em menos de 1 ano e meio.

Agora, uma dúvida: sobre a câmera, to achando as fotos tiradas meio borradas. É assim mesmo ou eu que tô mal acostumado ainda?
 
Motorola lança Moto E4 e Moto E4 Plus para o Brasil

https://www.tecmundo.com.br/motorola/118137-motorola-lanca-moto-e4-moto-e4-brasil.htm

Moto C Plus é o novo smartphone de entrada da Motorola no Brasil

https://www.tudocelular.com/android/noticias/n95520/moto-c-plus-chega-ao-brasil.html

Moto E4 e E4 Plus são lançados no Brasil por menos de R$ 1 mil

https://www.tudocelular.com/android/noticias/n94384/moto-e4-e-e4-plus-chegam-ao-brasil.html

MOTO C PLUS É OFICIALMENTE LANÇADO NO BRASIL CUSTANDO R$ 699

http://www.androidpit.com.br/lenovo-moto-c-preco-lancamento-especificacoes

Três novos celulares baratos da Motorola chegam ao Brasil: veja os modelos

Para quem andava reclamando de poucos lançamentos para celular "barato" --ou seja, que custe no máximo R$ 1 mil-- estão chegando ao Brasil três modelos da Motorola nessa faixa de preço: o C Plus, o Moto E4, e o E4 Plus, por R$ 699, R$ 849 e R$ 949 respectivamente.

https://tecnologia.uol.com.br/notic...rasil-veja-os-novos-celulares.htm#comentarios

Ficha técnica: Moto E4 Plus
Tela: 5,5 polegadas HD
Sistema Operacional: Android 7.1
Processador: MediaTek MT6737 (quad-core, 1,3 GHz)
Memória: 16 GB de armazenamento (compatível com cartão microSD) e 2 GB de RAM
Câmeras: 13 MP principal e 5 MP frontal
Dimensões e peso: 155 x 77,5 x 9,55 mm e 181 g
Bateria: 5.000 mAh

Ficha técnica: Moto E4
Tela: 5 polegadas HD
Sistema Operacional: Android 7.1
Processador: MediaTek MT6737 (quad-core, 1,3 GHz)
Memória: 16 GB de armazenamento (compatível com cartão microSD) e 2 GB de RAM
Câmeras: 8 MP principal e 5 MP frontal
Dimensões e peso: 144,5 x 72 x 9,3 mm e 150 g
Bateria: 2.800 mAh

Ficha técnica: Moto C Plus
Tela: 5 polegadas HD
Sistema Operacional: Android 7.0
Processador: MediaTek MT6737 (quad-core, 1,3 GHz)
Memória: 8 GB de armazenamento (compatível com cartão microSD) e 1 GB de RAM
Câmeras: 8 MP principal e 2 MP frontal
Dimensões e peso: 144 x 72,3 x 10 mm e 162 g
Bateria: 4.000 mAh
 
Última edição:
Se esse C Plus tivesse 2gb de Ram daria pra pegar mas com 1gb só se viesse por uns 300 reais, e nao sei pq a Motorola nao lançou o E4/Plus coom SD no lugar desse MTK
 
Alguém tem problema do moto G4 desligar sozinho quando está com bateria menos que 80%?

Vi que é um problema relativamente comum nos fóruns dos EUA e o meu começou a apresentar isso depois de uns 4 meses. Já resetei tudo, calibrei bateria e nada. Só funciona se ficar ligado no carregador direto.

A última alternativa seria trocar a bateria, mas queria saber se alguém já trocou e se resolveu...
 
Segue a novela:

Entrei em contato com a Motorola pelo telefone, a qual abriu uma ordem de serviço no dia 19, mandei o G4 Plus pelo Correios no dia 20...e até hoje(02-07) os correios não entregaram o cel para a assistencia e olha que a encomenda foi por sedex....detalhe: moro no sul de minas e o o cel foi para BH...só que está lá desde o dia 22...não sei se sumiu nos correios...ou se é pilantragem do correios para Motorola ter mais prazo...sei lá...estou torcendo seriamente para ter sumido nos Correios e eles terem de me reembolsar...assim comprarei outro modelo para minha irmã.

O que eu gostaria de saber é se os 30 dias de limite para eles fazerem o reparo começa a partir do dia que abriram a ordem de serviço, ou se é a partir do dia que receberem o cel na assistência?

Aproveito e deixo a dúvida? Qual cel na mesma faixa de preço(1000-1200) tem uma câmera boa como a do G4 Plus? Pelo que andei lendo seria o G5 Plus....mas depois dessa experiência fico com os 2 pés atrás com essa marca.
 
Segue a novela:

Entrei em contato com a Motorola pelo telefone, a qual abriu uma ordem de serviço no dia 19, mandei o G4 Plus pelo Correios no dia 20...e até hoje(02-07) os correios não entregaram o cel para a assistencia e olha que a encomenda foi por sedex....detalhe: moro no sul de minas e o o cel foi para BH...só que está lá desde o dia 22...não sei se sumiu nos correios...ou se é pilantragem do correios para Motorola ter mais prazo...sei lá...estou torcendo seriamente para ter sumido nos Correios e eles terem de me reembolsar...assim comprarei outro modelo para minha irmã.

O que eu gostaria de saber é se os 30 dias de limite para eles fazerem o reparo começa a partir do dia que abriram a ordem de serviço, ou se é a partir do dia que receberem o cel na assistência?

Aproveito e deixo a dúvida? Qual cel na mesma faixa de preço(1000-1200) tem uma câmera boa como a do G4 Plus? Pelo que andei lendo seria o G5 Plus....mas depois dessa experiência fico com os 2 pés atrás com essa marca.

O meu esta numa situação parecida, com a mesma assist. técnica de BH. O prazo pra chegar la era de 1 dia útil, mandei dia 16/06 e até hoje consta como aguardando retirada no rastreamento do correios. Porém, consultando o status do reparo no site diz que já foi feito o reparo e que vão me enviar o aparelho novamente. O que consta quando consulta no site da motorola?
 
O meu esta numa situação parecida, com a mesma assist. técnica de BH. O prazo pra chegar la era de 1 dia útil, mandei dia 16/06 e até hoje consta como aguardando retirada no rastreamento do correios. Porém, consultando o status do reparo no site diz que já foi feito o reparo e que vão me enviar o aparelho novamente. O que consta quando consulta no site da motorola?

Sim...no site da Motorola foi atualizado que receberam o celular no dia 3...e inclusive que já está "reparado" e pronto...só esperando a coleta dos correios...acho que é um tipo de marmelada que fazem com os Correios para aumentarem o prazo para devolverem o produto...pois parece que os 30 dias são contados a partir de quando recebem o produto na assistencia técnica...brasil, né?

Em todo caso vou tirar print aqui da ordem de serviço, imprimir...se esse celular voltar com o mesmo problema eu gravo até vídeo e coloco eles no procon...se tiver um arranhão no celular feito por eles faço a mesma coisa...li num fórum que se trocarem o touch frontal do aparelho resolve o problema...mas duvido: se fosse assim a Motorola já teria feito em todos os G4 Plus na fábrica e resolvido o problema.

Mas vamos ver o que acontece.

Acredito que até quarta da semana que vem chegue aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo