Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Foi só eu remover os aplicativos de baterias q a bateria deu uma melhorada e começou entrar no Deep Sleep hahah vai entender..
Não vou mexer mais... durando +24horas tá excelente..
Que bom cara, aconteceu algo parecido comigo, o meu moto g tb não entrava em deep sleep, e do nada sem eu desentalar nada... O celular entrou em deep sleep. E minha bateria que antes durava 14 horas agora dura de 24~28 horas!
 
Eu fiz algo que pelo menos pra mim melhorou um pouco o problema da bateria...
Fazia mais de um mes que eu não deixava a bateria descarregar por completo, hoje eu deixei e carreguei o celular ate 100% pra calibração da bateria...
joguei Angry Birds por 30 minutos (com WiFi online e baixando Fifa 14 e Injustice) e brilho no minimo, visto q eu estava dentro do meu quarto. Gastei 9% da bateria e isso pra mim foi otimo, voltando aos valores de antigamente, pelo menos ao meu ver...
Vamos ver se agora melhora, e fica a dica PARA QUEM NÃO DEIXA O CELULAR DESCARREGAR POR COMPLETO A MAIS DE 1 MES, visto que SÓ É RECOMENDADO fazer isso 1x ao mes!!
 
Eu fiz algo que pelo menos pra mim melhorou um pouco o problema da bateria...
Fazia mais de um mes que eu não deixava a bateria descarregar por completo, hoje eu deixei e carreguei o celular ate 100% pra calibração da bateria...
joguei Angry Birds por 30 minutos (com WiFi online e baixando Fifa 14 e Injustice) e brilho no minimo, visto q eu estava dentro do meu quarto. Gastei 9% da bateria e isso pra mim foi otimo, voltando aos valores de antigamente, pelo menos ao meu ver...
Vamos ver se agora melhora, e fica a dica PARA QUEM NÃO DEIXA O CELULAR DESCARREGAR POR COMPLETO A MAIS DE 1 MES, visto que SÓ É RECOMENDADO fazer isso 1x ao mes!!
Eu não tb não deixo o meu smartphone descarregar completamente, mais deixar ele descarregar todo pode causar problemas na bateria? O correto é carregar com ele ligado ou desligado?
 
Eu não tb não deixo o meu smartphone descarregar completamente, mais deixar ele descarregar todo pode causar problemas na bateria? O correto é carregar com ele legado ou desligado?

Pode diminuir a vida util da bateria, se não me engano...
Só é recomendado fazer isso (deixar descarregar) 1x pra calibração da mesma.
Todo mundo fala que é o melhor é deixar carregando com ele desligado, mas eu já não consigo e deixo ele ligado, ate por que posso receber chamadas ou mensagem nesse meio tempo e as vezes da vontade de mexer no celular :haha:
 
Pode diminuir a vida util da bateria, se não me engano...
Só é recomendado fazer isso (deixar descarregar) 1x pra calibração da mesma.
Todo mundo fala que é o melhor é deixar carregando com ele desligado, mas eu já não consigo e deixo ele ligado, ate por que posso receber chamadas ou mensagem nesse meio tempo e as vezes da vontade de mexer no celular :haha:
Muito obrigado!
 
O gargalo desse telefone está, realmente, na memória RAM. Fiz um uso hard dele agora pouco, só pra testar: abri o tunein (radio online), fiquei alternando entre galeria (tava fazendo uma limpa das fotos), facebook, messenger e play store, isso tudo logo depois de sair do Plants vs. Zombies 2. O telefone não engasgou em nenhum momento, nenhuma transição, mas constantemente dava pra perceber que os aplicativos foram fechados da memória, e ele os abria novamente (facebook PRINCIPALMENTE), e mesmo assim, fazia isso com maestria. Melhor compra de 2013 e, quem sabe, de 2014 :D
 
O gargalo desse telefone está, realmente, na memória RAM. Fiz um uso hard dele agora pouco, só pra testar: abri o tunein (radio online), fiquei alternando entre galeria (tava fazendo uma limpa das fotos), facebook, messenger e play store, isso tudo logo depois de sair do Plants vs. Zombies 2. O telefone não engasgou em nenhum momento, nenhuma transição, mas constantemente dava pra perceber que os aplicativos foram fechados da memória, e ele os abria novamente (facebook PRINCIPALMENTE), e mesmo assim, fazia isso com maestria. Melhor compra de 2013 e, quem sabe, de 2014 :D

se vc acompanhar pelos aplicativos em execucao nas configuracoes, dá pra ver que por mais que vc feche o facebook ou o whatsapp, eles apenas reiniciam e voltam a funcionar novamente. Acredito que isto é config do aplicativo, justamente pra vc ser avisado de alguma msg nova. Ja deixei uns 10 apps abertos e nada de travar, muito show esse celular!
 
sobre fazer o ciclo completo da bateria, faço isso com meu macbook pelo menos uma vez por mês, a própria Apple recomenda fazer a descarga e carga completa..

porém os passos que eu faço são:

Descarregar completamente até o celular entrar sleep
Após isso deixar duas horas sem carregar nada
Passando as duas horas, carregue até 100% e deixe na carga da tomada mais duas horas depois da carga completa.

Pronto, a apple recomenda isso pra bateria do Mac, esses passos podem ser parecidos com essa descarga e carga
 
Moto G - Home, Personalização

Acho os wallpapers do 'morodji' um tanto tôscos e optei por usar as imagens do apps NaturePix HD, que troca os wallpapers de acordo com o horário; noite, dia, sol, chuva, bem legal isso. Também uso o Nova Launcher Prime e o Chronus, pois a personalização default do aparelho não aprovei.

Esse é um dos 5 que uso durante a noite.

Mostra o teu ai e diz quais apps de personalização você usa.

http://i.imgur.com/tvpW9Ce.png

baixei o naturepix hd mas não achei isso de mudar o wallpaper de acordo com o tempo / horário ... como faz?
 
Estou com duas dúvidas há um tempo e sempre esqueço de postar

1 - o celular não fica com a luz do flash ligada enquanto filma. Não tem opção ao menos. Tem algum app para resolver isto?

2 - esqueci :okay:
 
Vou entrar na onda das dúvidas e perguntar também:
O vidrinho da câmera também é Corning Gorilla Glass? :hmm:

Outra coisa que lembrei aqui: o botão do power ficou um pouco solto, mesmo com um cuidado enorme pra ficar tudo fixozinho. Já o botão mais comprido do volume está intacto, bem firme. Talvez seja porque eu ainda não coloquei músicas no Moto G.

Mais uma de bônus: o Poweramp free tem período de avaliação ou funciona para sempre?
 
Última edição:
Estou com duas dúvidas há um tempo e sempre esqueço de postar

1 - o celular não fica com a luz do flash ligada enquanto filma. Não tem opção ao menos. Tem algum app para resolver isto?

2 - esqueci :okay:

Testei agora, no escuro, e o flash ficou ligado..
 
Senhores,

Recomendariam a troca de um Galaxy S2 por um Motorola Moto G 16GB Music Edition, pagando mais ou menos R$550 (vendendo o fone que vem com o telefone)?

O que pesa pra mim é o celular ser dual chip, então se eu tivesse no mínimo o desempenho de um S2 com essa feature seria exatamente o que eu preciso.

Não querendo abusar, mas quanto consigo pedir num S2 usado, ou quanto se pede normalmente?

Valeu!
 
Alguém aí tem usado alguma capa de silicone? Até porque não faria sentido comprar um colors, pra esconder as capinhas kkkkk.
 
Vou entrar na onda das dúvidas e perguntar também:
O vidrinho da câmera também é Corning Gorilla Glass? :hmm:

Outra coisa que lembrei aqui: o botão do power ficou um pouco solto, mesmo com um cuidado enorme pra ficar tudo fixozinho. Já o botão mais comprido do volume está intacto, bem firme. Talvez seja porque eu ainda não coloquei músicas no Moto G.

Mais uma de bônus: o Poweramp free tem período de avaliação ou funciona para sempre?

Cara, ja mexi em 2 MOTO G de amigos, e ainda o meu também, e realmente o botão do power é solto mesmo :S
 
Estou com duas dúvidas há um tempo e sempre esqueço de postar

1 - o celular não fica com a luz do flash ligada enquanto filma. Não tem opção ao menos. Tem algum app para resolver isto?

2 - esqueci :okay:

Então o teu tá bugado porque o meu filma com flash normalmente.
------------
Senhores,

Recomendariam a troca de um Galaxy S2 por um Motorola Moto G 16GB Music Edition, pagando mais ou menos R$550 (vendendo o fone que vem com o telefone)?

O que pesa pra mim é o celular ser dual chip, então se eu tivesse no mínimo o desempenho de um S2 com essa feature seria exatamente o que eu preciso.

Não querendo abusar, mas quanto consigo pedir num S2 usado, ou quanto se pede normalmente?

Valeu!

Com certeza pra primeira pegunta, sem pestanejar.
Mínimo de desempenho do S2? Amigo, temos aqui um android puro, sem o Touchwiz do S2, temos atualização pro Kit Kat já prometida pra deixar o sistema mais estável do que já é, temos um processador Quad Core, diferente do Dual Core do S2, tela maior e também com ppi maior, enfim. O fato de não ter cartão de memória PRA MIM é um ponto positivo pois acessar uma memória externa causa lentidões no sistema. Já tive oportunidade de pegar em um S2 e pra mim o que nele é melhor que o Moto G é a câmera, de fato.

Eu pagaria até R$ 500 conto num S2 usado dependendo do estado, rs.
 
Senhores,

Recomendariam a troca de um Galaxy S2 por um Motorola Moto G 16GB Music Edition, pagando mais ou menos R$550 (vendendo o fone que vem com o telefone)?

O que pesa pra mim é o celular ser dual chip, então se eu tivesse no mínimo o desempenho de um S2 com essa feature seria exatamente o que eu preciso.

Não querendo abusar, mas quanto consigo pedir num S2 usado, ou quanto se pede normalmente?

Valeu!

Comparando Moto G x Galaxy S2

Só um detalhe que meu processador ta com 1,6ghz
92pr.png
 
Que bacana o desbloqueio através do reconhecimento da face, não sabia dessa função! :coolface:

Li relato de travamentos porque não reconhece a face de todos.
 
Só que, para complicar a coisa um pouco mais, sua bateria não gosta de ficar completamente cheia o tempo inteiro. Assim, a bateria vai se comportar da melhor forma possível se você tirá-la do carregador antes que ela alcance os 100%. Então, se você está realmente a fim de otimizar a vida útil da sua bateria, tente ficar entre os 40 e os 80%.

Isso não tá certo, né?
Eu morro aqui pra sempre carregar até o fim e nunca interromper o processo de carga :yuno:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo