Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Calm down, dude.

O Google Now launcher não tem nada de errado, é atualização natural do launcher original, não tem intuito nenhum de ser igual aos launchers de terceiros que permitem personalizações.
Visualmente ele é muito mais bacana que o launcher padrão, a usabilidade e desempenho não posso afirmar já que não o utilizei.

________________


Minha bateria tá froids :yuno:. Já instalei o Greenify e o DU Battery e nada, mesma droga... Daí eu lembrei que semana passada eu fiz uma videochamada de umas duas horas usando o 3G e naturalmente o celular esquentou bastante nesse período. Será que isso pode ter matado minha bateria?

Não tem nada de errado, mas também não acrescenta nada. Questão de gosto, mas eu acho tosco demais aqueles ícones gigantes. Prefiro muito mais o launcher original do Motor G.
Fora que o KK Launcher é tão leve quanto e ainda permite alterar o tamanho dos ícones (e também dos rótulos), entre várias outras coisas. Por isso achei esse Google Launcher uma baita perda de tempo.


Concordo sobre o KK Launcher, aqui em em aparelho S2 tá funcionando bem e é bem bacana ! Penso em colocar no moto g, sobre o Google Launcher eu não sei dizer pois não usei.

O Google Launcher é basicamente a mesma coisa, só que sem personalização e com ícones grandes.
 
Eu gostei do KK Launcher exatamente pela personalização: widgets, dock tripla, 3 páginas na tela inicial, mais ícones por linha e etc.
 
Alxsduarte, ativei o guru aqui, vem cá poderia colocar que opções ativou pra conseguir resultado ? Seria bom, ficaria grato. Com relação ao modo de aprendizagem, tem que deixar o gps ligado 4 dias e 2 horas ? Este app só funfa com gps ? Deve desativar depois da aprendizagem né ?

Grato pela ajuda! :joia:

Então, simplesmente instalei e ativei ele, não mexi em nenhuma configuração. O GPS eu deixo sempre ligado, já que gosto das funções do Google Now.

Ele já passou pelo período de aprendizagem, mas ainda não mostra todas as funções. Diz que ainda tá aprendendo. Acho que o objetivo é usar o celular normalmente pra que o app entenda como é o seu uso e então se adaptar a ele.
 
Não tem nada de errado, mas também não acrescenta nada. Questão de gosto, mas eu acho tosco demais aqueles ícones gigantes. Prefiro muito mais o launcher original do Motor G.
Fora que o KK Launcher é tão leve quanto e ainda permite alterar o tamanho dos ícones (e também dos rótulos), entre várias outras coisas. Por isso achei esse Google Launcher uma baita perda de tempo.

Não acrescenta nada aos seus olhos, certo? O launcher traz mudanças visuais e estruturais à home e isso já é suficiente para alterar a usabilidade de uma interface.
Os ícones grandes melhoram o reconhecimento rápido assim como facilitam a seleção dos apps. A integração maior com o Now é ótimo para quem utiliza a ferramenta. E o acesso de widgets, wallpapers e outros através de um menu central, deixando o drawer mais enxutos.

Como disse, é uma evolução natural do launcher padrão, são mudanças sutis buscando uma melhor experiência e não um launcher de terceiros abertos para customização.
 
Então, simplesmente instalei e ativei ele, não mexi em nenhuma configuração. O GPS eu deixo sempre ligado, já que gosto das funções do Google Now.

Ele já passou pelo período de aprendizagem, mas ainda não mostra todas as funções. Diz que ainda tá aprendendo. Acho que o objetivo é usar o celular normalmente pra que o app entenda como é o seu uso e então se adaptar a ele.

Ok main, eu fiz algumas alterações, vou testar então conforme orientação. A única coisa que fiquei pensando era sobre manter o localização ativa direto e aí gastar bateria, entendeu ? Como vc usa direto e tá com consumo melhor ... Pode ser então que o gasto maior da bateria seja ao usar GPS ou mapas certo ?
------------
Sera que essa atualização vai corrigir os problemas do kit kat ?

Eh a esperança ... Ainda não vi relatos de quem fez a atualuzação de manutenção pra saber como ficou...
 
Se querem um Launcher sensacional e diferente, leve e de acordo com as regras de design do KK, usem o Smart Launcher, muito bom, depois dele não consegui usar nenhum outro.

https://play.google.com/store/apps/details?id=ginlemon.flowerfree

V0DwlW36Ugs1rSmRzHP8gx6BITNkpiIdf38xAdZ-lJRkL-A9pZA35FdX7dRZ6NZNecEb=h310-rw
 
Se querem um Launcher sensacional e diferente, leve e de acordo com as regras de design do KK, usem o Smart Launcher, muito bom, depois dele não consegui usar nenhum outro.

https://play.google.com/store/apps/details?id=ginlemon.flowerfree

https://lh6.ggpht.com/V0DwlW36Ugs1rSmRzHP8gx6BITNkpiIdf38xAdZ-lJRkL-A9pZA35FdX7dRZ6NZNecEb=h310-rw

valeu a dica parceiro, uso o Nova Launcher desde sempre e parece que a maior parte da glr tb usa o Nova...vou dar uma variada
 
Quando vc tira o celular da orelha ele acende a tela, Problema é quando o viva-voz tá ativado, não tem como ligar a tela novamente, só depois q encerra a ligação... esse é o problema algum tem solução?
 
Quando vc tira o celular da orelha ele acende a tela, Problema é quando o viva-voz tá ativado, não tem como ligar a tela novamente, só depois q encerra a ligação... esse é o problema algum tem solução?

Olá, boa tarde!

É só apertar o botão power (botão que liga e desliga o cel) que a tela liga novamente quando se está no viva-voz, sem precisar encerrar a ligação.

Abraço.
 
Olha cara, eu concordo contigo.
Ficar reclamando que aqui tudo é caro, tudo é uma merd... é fácil...
Difícil é o fulano estudar pra ser alguém na vida e votar em alguém decente pra mudar o nosso país (estou generalizando, não falando de ninguém aqui do fórum).

Outra coisa, o pessoal pensa quem ninguém tem que comer...
O cara que vende a capinha tem que ter lucro. Se lá fora é barato, é porquê é produzido lá. Aí tem mais o custo de importação + impostos e o lucro do cara. Não tem mágica... Isso o mercado mesmo regula, se estiver muito caro (lucro excessivo) ninguém compra e o vendedor é obrigado a abaixar o preço...

Os Galaxies/Iphones/Etc são caros, pois o pessoal paga... se ninguém comprar, o preço cai... é o preço da ostentação...

Já vi reportagens dizendo que a venda de High Ends está caindo, pois a maioria do pessoal já percebeu que os Mid Ends estão com performance adequada ao uso cotidiano e também ótimo custo x benefício, não só o Moto G (Que é o melhor atualmente). Eu sou um destes. Tenho um S3, que paguei 1400 reais há mais de um ano, mas ainda não vejo motivo para comprar um S5, por exemplo.

Concordo, celular virou igual carro, sempre tem que comprar o do ano, a galera não pensa em mudar porque precisa, muda pra falar que tá com o mais atual, o que teve realmente de inovação no S5?? no iPhone 5S?? É absurdo, há algum tempo já estamos sem inovação nos celulares, eles estão apostando mais no aprimoramento do que já existe, do que em novas funções, é a mesma coisa que os PCs, O S.O. não tem grandes inovações, é mais melhorar o hardware, mas sua placa de vídeo atual não deixa de ser boa, só porque lançou uma de R$2.500,00, que tem o triplo de desempenho da sua, né??

Fora que celular chegou num patamar que um mid range já satisfaz os usuários mais comuns, assim como o PC, um cara com 4GB de memória e um simples i3, já roda o S.O., mexe na internet e joga alguns jogos no médio.

Eu não gasto 2 mil em um celular, só pela marca, eu tinha um iPhone 4, mas o iOS7 matou ele, eu andava com ele na rua e me chamavam de playboy, hoje ando com o Moto G e é um celular normal, mal sabem eles que meu Moto G pisa em cima do iPhone 4. :bwahaha:
 
Última edição:
E hoje meu celular desligou pela 5 vez, alguém mais tem esse problema??

Vou dar uma visitada bem carinhosa, lá no Moto Care.
 
O meu desligou uma vez, foi em um desses dias.. Caiu para 1%, como alguns daqui..
 
Sugestão de player de vídeo e música gratuito? E também algum app pra sincronizar músicas entre o PC e o Moto G.
 
Sugestão de player de vídeo e música gratuito? E também algum app pra sincronizar músicas entre o PC e o Moto G.

[R]Andei pesquisando e achei o Motocast. Ele serve pra fazer isso?[/R] :hmm: É incompatível com o Moto G... :poker:
 
Última edição:
Não acrescenta nada aos seus olhos, certo? O launcher traz mudanças visuais e estruturais à home e isso já é suficiente para alterar a usabilidade de uma interface.
Os ícones grandes melhoram o reconhecimento rápido assim como facilitam a seleção dos apps. A integração maior com o Now é ótimo para quem utiliza a ferramenta. E o acesso de widgets, wallpapers e outros através de um menu central, deixando o drawer mais enxutos.

Como disse, é uma evolução natural do launcher padrão, são mudanças sutis buscando uma melhor experiência e não um launcher de terceiros abertos para customização.

Bom, se pra vc mudar a fonte e aumentar os ícones é bom, divirta-se. A dica que dei é pra quem quer algo realmente bom e não uma coisa na qual vc não pode mexer. Mas se pra vc, ela acrescentou muita coisa, faça bom proveito.

Sugestão de player de vídeo e música gratuito? E também algum app pra sincronizar músicas entre o PC e o Moto G.

Double Twist. :joia:
 
Pessoal. Primeira vez que posto aqui depois que comprei o celular, acho que vai ser meio grande mais vou falar um pouquinho o que achei do celular. É a minha primeira vez com um android.

Eu tinha um Omnia W (WP) e a camera dele era muito superior à do Moto G (ambas são 5mpx). Com boa iluminação, a diferença é pequena, mas ainda sim dá para que a nitidez das fotos do Omnia W são muito melhores. Talvez seja por causa da tela AMOLED dele, ou talvez seja por aperfeiçoamento por software da câmera do WP. Agora a diferença grosseira é em baixa luminosidade. As fotos do Omnia W em baixa luminosidade também são ruins, mas as do Moto G são podres. Parecem fotos tiradas por uma tekpix. Talvez seja eu que não saiba mexer nas configurações da camera do Moto G, até porque não consegui achar nem onde selecionar a resolução das fotos.

Em contrapartida à camera, a bateria do Moto G é sensacional. A capacidade que ele tem em aproveitar a bateria também é fenomenal. É muito comum ela durar dois à três dias, com uso intenso: muito wi-fi, jogos, vídeos... (intenso para mim, talvez não para vocês). Realmente estou perplexo.

O player de música quem vem no celular é horrível, assim como muitos programas que vem instalado. Penso todo dia em desinstalar aquele hangouts, google+ entre outros, mas sempre quando vou fazer isso, recebo aquela mensagem que diz que ao desativar o programa, pode afetar outras funcionalidades do aparelho e fico com um pé atrás. Em breve vou ter que começar a desinstalá-los porque comprei a versão 8 gb e o espaço é pouco. De fato deve haver muitos programas alternativos melhores por aí, mas não estou procurando por eles.

Vocês conhecem uma forma de melhorar a qualidade das fotos?
Vocês sabem como desinstalar programas da google do celular sem atrapalhar o sistema?
E mais uma coisa, capinha de TPU para esse celular ajuda a proteger a tela em caso de quedas?

Obrigado e desculpem pelo post longo.
 
Pessoal. Primeira vez que posto aqui depois que comprei o celular, acho que vai ser meio grande mais vou falar um pouquinho o que achei do celular. É a minha primeira vez com um android.

Eu tinha um Omnia W (WP) e a camera dele era muito superior à do Moto G (ambas são 5mpx). Com boa iluminação, a diferença é pequena, mas ainda sim dá para que a nitidez das fotos do Omnia W são muito melhores. Talvez seja por causa da tela AMOLED dele, ou talvez seja por aperfeiçoamento por software da câmera do WP. Agora a diferença grosseira é em baixa luminosidade. As fotos do Omnia W em baixa luminosidade também são ruins, mas as do Moto G são podres. Parecem fotos tiradas por uma tekpix. Talvez seja eu que não saiba mexer nas configurações da camera do Moto G, até porque não consegui achar nem onde selecionar a resolução das fotos.

Em contrapartida à camera, a bateria do Moto G é sensacional. A capacidade que ele tem em aproveitar a bateria também é fenomenal. É muito comum ela durar dois à três dias, com uso intenso: muito wi-fi, jogos, vídeos... (intenso para mim, talvez não para vocês). Realmente estou perplexo.

O player de música quem vem no celular é horrível, assim como muitos programas que vem instalado. Penso todo dia em desinstalar aquele hangouts, google+ entre outros, mas sempre quando vou fazer isso, recebo aquela mensagem que diz que ao desativar o programa, pode afetar outras funcionalidades do aparelho e fico com um pé atrás. Em breve vou ter que começar a desinstalá-los porque comprei a versão 8 gb e o espaço é pouco. De fato deve haver muitos programas alternativos melhores por aí, mas não estou procurando por eles.

Vocês conhecem uma forma de melhorar a qualidade das fotos?
Vocês sabem como desinstalar programas da google do celular sem atrapalhar o sistema?
E mais uma coisa, capinha de TPU para esse celular ajuda a proteger a tela em caso de quedas?

Obrigado e desculpem pelo post longo.

Pode desativar tudo que não acontece nada :joia:

Acredito que o Omnia W não tinha entrada SD, correto?
 
Talvez seja eu que não saiba mexer nas configurações da camera do Moto G, até porque não consegui achar nem onde selecionar a resolução das fotos.

Acho que nem dá pra alterar a resolução. Pelo menos eu não achei nada, nenhum tipo de configuração. Isso no app padrão que vem com o Moto G, não baixei nenhum outro app pra ver se muda muita coisa.

O player de música quem vem no celular é horrível ... De fato deve haver muitos programas alternativos melhores por aí, mas não estou procurando por eles.

Sobre o player de música, o colega ali em cima sugeriu pra mim o Double Twist. Não achei ruim, mas acabei gostando mais do MX Player, que reproduz vídeos e músicas e tem um visual bem simples.

Vocês conhecem uma forma de melhorar a qualidade das fotos?
Vocês sabem como desinstalar programas da google do celular sem atrapalhar o sistema?

[R]Isso também quero saber, alguém ai sabe?[/R] :hmm: Parceiro aí respondeu antes de mim. :haha:

E mais uma coisa, capinha de TPU para esse celular ajuda a proteger a tela em caso de quedas?

Imagino eu que não, ela serve mais pra evitar danos na capa traseira e na câmera. Ela é bem flexível, mas não amortece impactos.
 
Mas ao desativar, o aplicativo é deletado? A questão toda nem é eles estarem ali, é aliviar espaço no futuro.
O Omnia W não tinha entrada SD tambémm, apenas 8gb de memória interna. Usei ele apenas para comparar a câmera.

Testei o DoubleTwist que recomendaram, achei muito bom. Para ficar ideal, só faltava ele pegar as artworks sozinho na versão free. Depois testo esse MXPlayer, a princípio queria apenas um player de música.
A questão da capinha eu quero apenas para proteger a tela. A parte traseira pode ficar danificada e horrorosa o quanto que for, para mim não muda nada. Algo que amortecesse a queda e não deixasse a tela entrar em contato com a superfície na hora da queda.
 
Não é excluído, só deixada uma versão bem pequena do aplicativo e ele nem aparece mais no menu.

Pra músicas eu uso o Player Pro
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo