Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Obrigado pela respostra ! :joia:

Outro jogo que tenho também fica notificando, mas como o uso de bateria estava bom pra mim, 2 dias de uso, não vou colocá-lo, vou testar só com o Sonic Dash mesmo.

Agora pra você ver como algo meio louco está acontecendo, hoje de manhã, tirei o cabo de energia e voltei a dormir. 2h36 depois o cel tava com 94% de bateria, ou seja, 6% pro ralo sem fazer nada. Nos últimos dias, o uso de RAM tinha caído bastante, como citei em posts anteriores ficando com 86MB~143MB de uso e livres mais de 750MB.

Veja como estava o uso de RAM logo após ver o consumo de bateria, entrei lá em aplicativos/em execução.

:lol2::lol2::lol2:

Muito louco ! Tem como fazer alguma coisa ?

Isso aí é meio bizarro, o processo responsável por medir e informar a RAM deve ter bugado, nessa parte aí não tem como eu dar um help por não ter conhecimento, mas posso perguntar, pôs para hibernar ou desativou algo do sistema?
 
Nenhum app de câmera, só o original e o instagram.

Começou depois que atualizou pro kit kat. Eu não instalei NENHUM app depois de atualizar pro kit kat.

Vi gringos em sites aleatórios com o mesmo problema...

:yuno:

O meu também está. Tem várias reclamações disso no reclame aqui.

E não tenho nenhum outro app de câmera. Simplesmente quando vou ligar a câmera, aleatoriamente dá esse erro, e uma vez que der não tem como fazer funcionar de jeito nenhum, só reiniciando o cel mesmo :damn:

Lembro que esse erro da câmera deu uma vez aqui quando usei aquele recurso do AirDroid para acessar a câmera direto pelo PC, o recurso funcionou normal, só a câmera que parou de funcionar depois, aí reiniciei e nunca mais usei o recurso.

é complicado isso, precisei da câmera num momento importante e deu esse erro, até reiniciar e etc, perdi a cena :nooo:


vamo fazer um levantamento de apps que tem acesso a câmera, talvez seja um deles

tenho o Skype, Whatsapp, e SnapCamera atualmente. Mas já tive DSLR câmera pro também e vários outros apps randoms...

se continuar a me atrapalhar vou tocar outro reset, infelizmente
 
é complicado isso, precisei da câmera num momento importante e deu esse erro, até reiniciar e etc, perdi a cena :nooo:


vamo fazer um levantamento de apps que tem acesso a câmera, talvez seja um deles

tenho o Skype, Whatsapp, e SnapCamera atualmente. Mas já tive DSLR câmera pro também e vários outros apps randoms...

se continuar a me atrapalhar vou tocar outro reset, infelizmente

Mas daria problema mesmo sem nenhum destes app estar executando na hora que a cam é solicitada?
 
é complicado isso, precisei da câmera num momento importante e deu esse erro, até reiniciar e etc, perdi a cena :nooo:


vamo fazer um levantamento de apps que tem acesso a câmera, talvez seja um deles

tenho o Skype, Whatsapp, e SnapCamera atualmente. Mas já tive DSLR câmera pro também e vários outros apps randoms...

se continuar a me atrapalhar vou tocar outro reset, infelizmente

To pensando em mandar um reset tb...
Aqui tem whatsapp e skype.


Mas daria problema mesmo sem nenhum destes app estar executando na hora que a cam é solicitada?
Sim, as vezes reinicio o cel e deixo um tempão parado, só conferindo notificações de msg, e-mail etc... Ai vou abrir a cam e dá erro.
 
Mas daria problema mesmo sem nenhum destes app estar executando na hora que a cam é solicitada?

pode ser que eles rodem em segundo plano...o skype roda e o whatsapp, mesmo desativando o skype ele roda.

To pensando em mandar um reset tb...
Aqui tem whatsapp e skype.

Sim, as vezes reinicio o cel e deixo um tempão parado, só conferindo notificações de msg, e-mail etc... Ai vou abrir a cam e dá erro.

eu não sei, desconfio do skype...mais tarde vou dar uma pesquisada, o skype é meio problemático aqui

por exemplo, ele roda em segundo plano e se eu usar outra tarefa (chrome, exemplo) e passar a mão por cima do sensor de luz, ele desliga a tela...é bem chato isso. só fechando o app corretamente, pela opção sair e tals, que isso arruma. fora que se abrir mais 1 ou 2 apps ele encerra a chamada pra liberar RAM :damn: mas o app não fecha, só a chamada, quando abre o app dá erro x.x

se vcs tiverem os links de fóruns gringos reclamando desse erro da câmera, me mandem, agora tô no trampo, mas mais tarde vou dar uma pesquisada pra resolver isso sem ter que resetar
 
pode ser que eles rodem em segundo plano...o skype roda e o whatsapp, mesmo desativando o skype ele roda.



eu não sei, desconfio do skype...mais tarde vou dar uma pesquisada, o skype é meio problemático aqui

por exemplo, ele roda em segundo plano e se eu usar outra tarefa (chrome, exemplo) e passar a mão por cima do sensor de luz, ele desliga a tela...é bem chato isso. só fechando o app corretamente, pela opção sair e tals, que isso arruma. fora que se abrir mais 1 ou 2 apps ele encerra a chamada pra liberar RAM :damn: mas o app não fecha, só a chamada, quando abre o app dá erro x.x

se vcs tiverem os links de fóruns gringos reclamando desse erro da câmera, me mandem, agora tô no trampo, mas mais tarde vou dar uma pesquisada pra resolver isso sem ter que resetar

vou reinstalar os dois, pra ver se melhora.
 
O Skype também é meio problemático aqui. Eu sempre faço logoff quando não vou usar ele. Vou testar desinstalando por um tempo ele.
 
Última edição:
no mais, tentem fazer aquele básico...limpem o cache dos apps envolvidos, forcem a parada, reiniciem e depois continuem usando...quem sabe esse erro não volta
 
Pra mim o Skype para Android é uma bomba! Não deixou o meu cel. entrar em Deep Sleep e deixou o sistema lento. Não tenho ele instalado e não tive problemas com a câmera.
 
Isso aí é meio bizarro, o processo responsável por medir e informar a RAM deve ter bugado, nessa parte aí não tem como eu dar um help por não ter conhecimento, mas posso perguntar, pôs para hibernar ou desativou algo do sistema?

Cara, no Greenify estão hibernando: CoPilot, Flickr, InstaPlace, InstaWeather, Magisto, Dolphin, One Drive, Sonic Dash e Viber.

Desativados: Ajuda, BR Apps, Google Play Filmes, Google Play Games, Google Play Livros e Motorola Assist.

Deixei hiberando o Dolphin pq ele ficava aparecendo em segundo plano sem que o tivesse acionado, já que tenho usado o Chrome mesmo.
Agora mesmo estava com uso de 22MB e uma lista de apps que somados dão 350Mb.:haha: Acho que se foi só o processo responsável por medir e informar a RAM que deve ter bugado eu vou deixar assim pq não vou resetar por causa disso, só se tiver outro jeito mesmo.:poker:

------------

Cara, esses dias eu estava com problema da bateria também.
Aí ontem à noite, antes de carregar eu voltei meu Celular de Art pra Dalvik, limpei o cache pela própria função de armazenamento do Android e deixei carregando à noite.
Parece que agora ficou bom!

Vamos ver se continua assim... estou achando que o Art é o vilão, não sei se vocês estão nesse modo.

Você limpou o cache na função de armazenamento, certo ? Desculpe a pergunta noob, mas a última vez que fiz isso apagou as fases que tinha atingido em jogos, isso pode acontecer cada vez que limpa o cache ou por acaso deu algum erro e os jogos retornaram para as fases anteriores ?

Eu saí do ART pq os jogos estavam fechando como ocorreu com alguns aqui no tópico, voltei pro Dalvik, mas não limpei o cache não.
 
Última edição:
Você limpou o cache na função de armazenamento, certo ? Desculpe a pergunta noob, mas a última vez que fiz isso apagou as fases que tinha atingido em jogos, isso pode acontecer cada vez que limpa o cache ou por acaso deu algum erro e os jogos retornaram para as fases anteriores ?

Eu saí do ART pq os jogos estavam fechando como ocorreu com alguns aqui no tópico, voltei pro Dalvik, mas não limpei o cache não.

Sim, eu limpei pela função de armazenamento.
Olha, aqui no meu aparelho, nunca perdi nada fazendo isso... você tem certeza que não excluiu também a pasta de Dados dos aplicativos? Eu nunca vi nenhum jogo gravar as fases em cache...

Ah... se resolver limpar o cache, não esquece de reiniciar o celular.

abraços.
 
Tão, tão, tão ruim não, mas pra mim, antes estava bem melhor.

Se vc voltar umas páginas verá relatos de pessoas que estão adorando e a bateria dura 3 dias com uso moderado.

Claro que isso muda de pessoa pra pessoa, depende dos aplicativos que usa pode ter um vilão na história, mas com o 3.4 minha bateria durava muito, muito mais e nunca tinha reiniciado sozinho.

E isso que no 3.4 eu estava com muito mais aplicativos, fiz reset fds e instalei dois jogos e uns 3 ou 4 apk's.

A bateria simplesmente descarrega em um ritmo uniforme, independente dos recursos ativos, e depois do tópico desse assunto que postaram aqui do XDA está provado que isso é bug do kk (repito, em alguns casos específicos, temos usuários felizes e fico feliz por eles, não quero criar discórdia).

O que me deixa tranquilo é saber que se no 4.3 funcionava bem, isso pode ser corrigido, e assim espero que seja feito pela Motorola, não tenho o pq duvidar do contrário.


Mesma coisa aqui. O motivo da bateria estar sendo drenada é que simplesmente a tela não desliga completamente. Antes de ontem a tela desligada foi responsável por 27% da redução na bateria, enquanto ela ligado foi responsável por 22%...fora isso, a temperatura do cel com kitkat não fica inferior a 30ºC, mesmo com a tela desligada. Antes ficava em 23~24ºC.

Vou fazer o downgrade e esperar uma solução pra esse bug tosco.
 
lembrando q app tem cache e dados ... to acho q limpo os dados e cache ou os dados por engano pensando que era cache..

ex de um print limpa dados e limpa cache app qualquer

1Uitucq.png
 
Mesma coisa aqui. O motivo da bateria estar sendo drenada é que simplesmente a tela não desliga completamente. Antes de ontem a tela desligada foi responsável por 27% da redução na bateria, enquanto ela ligado foi responsável por 22%...fora isso, a temperatura do cel com kitkat não fica inferior a 30ºC, mesmo com a tela desligada. Antes ficava em 23~24ºC.

Vou fazer o downgrade e esperar uma solução pra esse bug tosco.

aki a temp ta em 23°c quando cell sem uso...

tela desligada gastando bateria? como tu mediu isso?

aparece ai pra ti tela ligada e tela desligada?

aki so tem ''tela'' e entrando em tela so aparece ''tela ligada''...

se tive isso mesmo ligada desligada posta um print nunca vi...


varewww
 
aki a temp ta em 23°c quando cell sem uso...

tela desligada gastando bateria? como tu mediu isso?

aparece ai pra ti tela ligada e tela desligada?

aki so tem ''tela'' e entrando em tela so aparece ''tela ligada''...

se tive isso mesmo ligada desligada posta um print nunca vi...


varewww

Uso o GSam Battery Monitor. Ele é bem mais detalhado que os outros apps. vou postar uma screenshot pra você ter uma noção. Agora tá em 8%on e 9%off. A tela foi responsável por 67,9% da descarga da bateria, e isso tem sido uma constante.

Sobre a temperatura, o único momento em que a temperatura abaixo é no estágio final da carga da bateria. Depois disso dispara de novo...

Isso não tá acontecendo só com o Moto G. Também no Nexus 4, Nexus 5 e Moto X.





ùltima recarga completa. Note a temperatura.


Aqui uma print do status desde a última recarga. Foi bem rápida, só pra não passar aperto.




Essas duas últimas screenshots foram do momento que citei. Veja o tempo de tela, o % de desgaste pelo qual foi responsável e o percentual de bateria. Detalhe que nesse dia praticamente só usei o Whatsapp.



 
Última edição:
Uso o GSam Battery Monitor. Ele é bem mais detalhado que os outros apps. vou postar uma screenshot pra você ter uma noção. Agora tá em 8%on e 9%off. A tela foi responsável por 67,9% da descarga da bateria, e isso tem sido uma constante.

Sobre a temperatura, o único momento em que a temperatura abaixo é no estágio final da carga da bateria. Depois disso dispara de novo...

Isso não tá acontecendo só com o Moto G. Também no Nexus 4, Nexus 5 e Moto X.

http://www.imagebam.com/image/9dda13311129605http://thumbnails110.imagebam.com/31113/9dda13311129605.jpg

http://www.imagebam.com/image/ef814c311129613http://thumbnails109.imagebam.com/31113/ef814c311129613.jpg

Aqui uma print do status desde a última recarga. Foi bem rápida, só pra não passar aperto.

http://www.imagebam.com/image/561695311130019http://thumbnails109.imagebam.com/31114/561695311130019.jpg


Essas duas últimas screenshots foram do momento que citei. Veja o tempo de tela, o % de desgaste pelo qual foi responsável e o percentual de bateria. Detalhe que nesse dia praticamente só usei o Whatsapp.

http://www.imagebam.com/image/0e7efd311130813http://thumbnails112.imagebam.com/31114/0e7efd311130813.jpg

http://www.imagebam.com/image/67aff6311130817http://thumbnails112.imagebam.com/31114/67aff6311130817.jpg

Nossa que interessante... Muito bom esse app, vlw a dica...

eu tinha menor ideia q a tela gasta desligada... ñ faz sentido...

ta e em outras marcas esse pau acontece??? ou é so de cell relacionado a google???...

Isso é bem o q o gringos falam no xda e outros fóruns, que o consumo de bateria esta ocorrendo por algo que ao desligar continua consumindo, ex.: eu desligo wifi, gps a tela e o consumo continua igual ao em uso... desligo desligo não era pra gastar...

muito estranho isso, vo coloca esse app aki pra monitorar as cosas depois eu posto um print pra ver com é aki...

...............

a temp aki em casa a ambiente esta em 23°c, e abateria na mesma ñ reparei quando estava mais quente se a bateria acompanha a temp ambiente... se eu usar o cell direto a temp sobe... como seu cell ate tela desligada consome a temp pode estar elevada por isso...

..............


veremos qualquer coisa aviso aki...
 
Nossa que interessante... Muito bom esse app, vlw a dica...

eu tinha menor ideia q a tela gasta desligada... ñ faz sentido...

ta e em outras marcas esse pau acontece??? ou é so de cell relacionado a google???...

Isso é bem o q o gringos falam no xda e outros fóruns, que o consumo de bateria esta ocorrendo por algo que ao desligar continua consumindo, ex.: eu desligo wifi, gps a tela e o consumo continua igual ao em uso... desligo desligo não era pra gastar...

muito estranho isso, vo coloca esse app aki pra monitorar as cosas depois eu posto um print pra ver com é aki...

...............

a temp aki em casa a ambiente esta em 23°c, e abateria na mesma ñ reparei quando estava mais quente se a bateria acompanha a temp ambiente... se eu usar o cell direto a temp sobe... como seu cell ate tela desligada consome a temp pode estar elevada por isso...

..............


veremos qualquer coisa aviso aki...

Sobre a temperatura do cel, no gráfico com a última recarga completa, usei ele por cerca de três horas em ambiente com temperatura controlada (~23ºC) e sempre se manteve em torno dos 30ºC. Portanto, creio que não seja isso. É muito provável que seja esse bug com a tela.

Faça o teste com o app aí e depois poste o resultado. Creio que ele vai iniciar o monitoramento somente depois da primeira recarga.

Mais tarde vou fazer o downgrade aqui. Ainda tenho que fazer backup.
 
Os modelos anteriores da Motorola o Razr D1 e D3, tinham a função para despertavam desligados.


Alguém poderia me dizer se esse Moto G tem esta função?
 
Alguém com problema na rede movel ? O meu ele conecta porém só funciona o whatsapp o facebook e chrome não carrega nada. Chip da claro usava ele no meu antigo razr i e funcionava tudo normal.
 
Alguém com problema na rede movel ? O meu ele conecta porém só funciona o whatsapp o facebook e chrome não carrega nada. Chip da claro usava ele no meu antigo razr i e funcionava tudo normal.

Ve se não config de APN.

O 3G Nextel por exemplo se não configurar o APN fica exatamente assim.
 
Sobre a temperatura do cel, no gráfico com a última recarga completa, usei ele por cerca de três horas em ambiente com temperatura controlada (~23ºC) e sempre se manteve em torno dos 30ºC. Portanto, creio que não seja isso. É muito provável que seja esse bug com a tela.

Faça o teste com o app aí e depois poste o resultado. Creio que ele vai iniciar o monitoramento somente depois da primeira recarga.

Mais tarde vou fazer o downgrade aqui. Ainda tenho que fazer backup.

instalei...to monitorando aki... no começo não tem dados o suficiente mesmo só amanha... ai boto uns print por aki....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo