Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gente , eu tenho um lumia 520 que deu problema(ja ta fora da garantia,vai ter que trocar placa, nao compensa) e agora estou na duvida se compro outro 520 ou um moto g
Minhas duvidas sao em questao a fluidez ,o android no moto g se comporta tao bem como o wp?
camera,ja li bastante nesse topico, sera que ela e boa como a do 520(que tbm e de 5mpx,sei que numeros nao sgnificam nada por isso pergunto, se e boa)
alguem aqui ja teve os dois em maos? recomendaria qual dos dois? ah algo em que o 520 se saia melhor ?
Axei ele por 599(10 x 59,90) a versao dual chip 8gb, esta num bom preço ? alguem ja comprou nas lojas MM ?confiavel ???
Desde ja, agradeço :awesome:
 
Depois destes primeiros dias com Kit Kat notei uma coisa que outros users aki tbm notaram:

- instabilidade do wifi, parece que o alcance diminuiu um pouco e algumas vezes não conecta de pronto em redes já salvas e que tem bom sinal. Demora um pouco ou então elimino a rede e conecto novamente com a senha. Po agora mesmo escrevendo aki saiu o sinal wifi e não tá conectando de novo, coisa que 1min atrás tava.

Outra coisa é confusão na identificação chamadas. Eu cadastro número do telefone com o DDD 021 por ex., aí identifica. Se cadastro direto do discador que ás vezes chega 02121 que é o padrão de recebimento de sms não identifica ao receber ligações. No app de sms não tem identificado ninguém pq o padrão é chegar 02121.

Alguém mais tem tido estes problemas ? Tenho usado o Shuttle e agora estou ouvindo musica e surge a msg "O Shuttle parou", mas a música continua tocando na boa ... estranho.

Vou esperar mais 2 ciclos de bateria para ver como ficará realmente o consumo pois tenho sentido consumo maior no ciclo atual mesmo com o Greenify, desconectei o carregador 6h20, wifi ou 3g direto, algumas ligações, bastante sms e um pouco de musica estou agora com 50%. No 4.3 com o uso de hoje já que foi uso bem pouco estaria ainda com 68-73%.
 
Última edição:
Eita, eu achei que todos os Moto G, tanto single quanto dual, tanto retail quando vinculado, já haviam recebido o KK. :hmm::hmm:

o meu é dual e ja atualizei automaticamente..
 
Eu estou tendo problemas com jogos no KK, o Deemo fecha, tem que entrar umas 3 vezes pra parar, o Blood & Glory, quando vai mexer no volume, ele sai do jogo, quando entra numa batalha ele sai as vezes, o Battle run sai quando vai comprar moedas, pra quem quer jogar, eu não recomendo deixar no modo ART, eu deixo porque fica mais fluido mexer no sistema, só de mexer no Whatsapp, já fica bem visível a diferença pro Dalvik, mas quem quiser jogar, fica no Dalvik, que roda todos os jogos 100%.

Vamos esperar a atualização de todos os games pro KK, aí vai ficar show de bola, aí é ART all the way, ART é uma prova que só hardware não faz desempenho, é o conjunto do hardware + software, eu fico imaginando se o Windows fosse otimizado desse jeito... :bwahaha:
 
Eu estou tendo problemas com jogos no KK, o Deemo fecha, tem que entrar umas 3 vezes pra parar, o Blood & Glory, quando vai mexer no volume, ele sai do jogo, quando entra numa batalha ele sai as vezes, o Battle run sai quando vai comprar moedas, pra quem quer jogar, eu não recomendo deixar no modo ART, eu deixo porque fica mais fluido mexer no sistema, só de mexer no Whatsapp, já fica bem visível a diferença pro Dalvik, mas quem quiser jogar, fica no Dalvik, que roda todos os jogos 100%.

Vamos esperar a atualização de todos os games pro KK, aí vai ficar show de bola, aí é ART all the way, ART é uma prova que só hardware não faz desempenho, é o conjunto do hardware + software, eu fico imaginando se o Windows fosse otimizado desse jeito... :bwahaha:

Habilitando o ART que ainda está em caráter experimental, pode trazer algum prejuízo ao celular? Desculpem a noobice..

EDIT:Nesse video do moto G o Dalvik parece estar até mais rapido:

[video=youtube;XsyiKrUaVxQ]http://www.youtube.com/watch?v=XsyiKrUaVxQ[/video]
 
Última edição:
Habilitando o ART que ainda está em caráter experimental, pode trazer algum prejuízo ao celular? Desculpem a noobice..

como nao jogo, penso em habilitar

A única coisa ruim que pode acontecer é dar crash em algum app, ou no meu caso, em games, mas pode habilitar sem medo, o celular fica umas 15 vezes mais fluido, e eu que achei que era impossível, na hora de abrir o app, você já sente a diferença...

Caso note que teve perda de desempenho ou algum outro problema, só voltar para o Dalvik, mas pode ficar tranquilo, que isso não danifica o celular. :joia:
 
A única coisa ruim que pode acontecer é dar crash em algum app, ou no meu caso, em games, mas pode habilitar sem medo, o celular fica umas 15 vezes mais fluido, e eu que achei que era impossível, na hora de abrir o app, você já sente a diferença...

Caso note que teve perda de desempenho ou algum outro problema, só voltar para o Dalvik, mas pode ficar tranquilo, que isso não danifica o celular. :joia:

olha o video que editei acima, o cel parece mais rapido com o dalvik..
 
olha o video que editei acima, o cel parece mais rapido com o dalvik..

Cara, não leve em consideração o celular de outros, teste no seu, com seus apps, com suas configurações, só aí você vai poder dizer qual ficou melhor, nos benchs o Dalvik ganha maior pontuação, mas o ART é mais fluido, é de consenso geral isso, testa e poste o feedback para nós. :joia:
 
Desculpe a noobice, mas o que são ART e Dalvik?
 
o que mas tá me irritando nesse kk é o swype... ele tá umas engasgadas muito toscas... eu fiz factory reset já e não adianta... o app precisa de melhorias... fico uma $###^&^ pra digitar
 
Boa noite a todos sou novo no forum mais faz tempo que tenho o moto g e acompanho o furum di moto g mto legal ja me ajudou mto agradeço a todos
 
aeeeee
Meu moto G trocado no Submarino chegou.
5 dias pra trocar! Mandei na 2a na hora do almoço e chegou hoje!!!
Muito bom

Preparando pra atualizar o bichinho pro KK sem sequer instalar nenhum app, kkkkkk
 
Eu via alguem dizendo q o moto g da claro não foi atualizado ainda o meu era da claro tive que fazer tudo manualmente pois não saiu mesmo a atualização da claro se alguem quizer fazer manualmente eu digo onde consegui o tutorial
 
só desbloqueando bootloader pra resolver isso
vc vai ter baixar a rom e mandar via fastboot pro cel

Tem alguma room kK sem modificaçoes mais com isso ativado ?
 
Tem alguma room kK sem modificaçoes mais com isso ativado ?

vou te passar um tutorial q um outro user (desculpe, mas não lembro quem foi) postou, eu segui ele pra desbloquar o bootloader e colocar a rom single chip em um dual chip

eu fiz e deu certo, se o seu nem sequer inicia, pula os passos e vai direto pro 5 (isso claro depois de baixar os arquivos dos itens 2 e 3)

tutorial

1. Fazer backup de todos os dados que quiser salvar (fotos, contatos, músicas, saves dos jogos), por que para evitar problemas na instalação será dado um factory reset.
2. Baixe os drivers da Motorola e instale-os em seu PC:
Link para download: https://motorola-global-portal.custh...ail/a_id/88481
3. Depois baixe a ROM Retal Single SIM.
Link para download: http://sbf.droid-developers.org/down...ce=14&file=123
4. Descompactar os arquivos da ROM
5. Desligar o celular e religar no modo fastboot (segurar volume (-) e botão de ligar por 4 segundos e soltar)
6. Ligar o celular no PC pelo USB, a mensagem USB Connect deve aparecer no celular (a partir daqui não se mexe mais no celular, tudo no PC)
7. Vá na pasta da ROM, pasta Windows e execute o arquivo fastboot (vai abrir uma janela de comando e fechar sozinha)
8. Depois disso volte para a pasta da ROM e abra um prompt de comando (Shift + botão esquerdo do mouse > “Abrir janela de comando aqui”)
9. Na janela de comando digitar “fastboot” (sem aspas), se tudo deu certo será apresentada uma lista de comandos
10. Ainda no prompt digitar “fastboot erase userdata” (sem aspas) e pressione Enter
11. Depois de concluído digitar o comando “fastboot erase cache” (sem aspas) e Enter
12. Depois de concluído o processo pode fechar o prompt de comando
13. Voltar a pasta raíz da ROM e executar o arquivo flashall.bat. Aguardar enquanto a ROM é instalada (o progresso vai aparecer no celular)
14. PRONTO!

OBS: Não me responsabilizo por eventuais danos causados. O processo é bem simples, mas vai que hahah
 
Eu via alguem dizendo q o moto g da claro não foi atualizado ainda o meu era da claro tive que fazer tudo manualmente pois não saiu mesmo a atualização da claro se alguem quizer fazer manualmente eu digo onde consegui o tutorial
Pode me passar por favor ?
abracs
 
Tela de bloqueio no Kit Kat

oBdoY4u.png





Shuttle
na tela de bloqueio full sem capa de álbum

kNZV4y7.png
 
Ontem comprei um Moto G Quad Core e dual chip pra minha mãe por R$ 567 no Ciss@ Magazine. Usei um pouco o Moto G de um amigo e achei ele um excelente aparelho. Fiquei bobo com o fato da tela dele ser HD, mesmo com o aparelho custando tão pouco. Mesmo que a câmera seja meia boca, achei bem tentador o preço.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo