[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Preciso de um tutorial pra esse greenfy, tô usando há mais de um mês e não tenho notado diferença, já listei todos os apps pra hibernar e tal, mas alguns como facebook, messenger do face, whats e poweramp ficam "pendentes" aguardando eu apertar o botão "ZzZ" pra aí sim hibernar. Tá certo que é a versão Free, tenho que comprar pra fazer efeito então ?

Pra ele hibernar os apps automaticamente só com root,usar ele sem root ainda é muito limitado

Usar ele com o Xposed é pra ativar as funções experimentais, como bloquear apps nativos e mostrar notificação mesmo com o app hibernando.
Os apps desligam automaticamente quando desliga a tela após alguns minutos, isso com root ativado

Se tiver root vale muito a pena comprar a versão full,caso contrário não muda nada
 
Hoje eu ouvi falar do Snapdragon BatteryGuru, entre ele e o Greenify, qual é melhor na opinião de vocês?
Já tem root disponível pro 4.4.3?
 
Hoje eu ouvi falar do Snapdragon BatteryGuru, entre ele e o Greenify, qual é melhor na opinião de vocês?
Já tem root disponível pro 4.4.3?
Se você tem root o Greenify é bem mais útil. Não sei como estão as funcionalidades dele sem root.
Eu não tive vontade de rootear ainda, anos usando meu Galaxy Nexus de ROM Flasher me deixou conservador hahaha
@Edit: Dei uma pesquisada rápida no XDA, e não achei nada sobre o root do 4.4.3. :/

Uso o Batery guru, mas percebi que ele não detecta todos os aplicativos usados, só os mais comuns como gmail, facebook e afins.
Dai você consegue consegue configurar de que forma eles poderão sincronizar, só quando abrir, sempre que quiser, ou baseado no seu uso.
Eu achei bem simples de usar, então deixei esse.
 
Última edição:
Assim que eu peguei o moto x ele se borrou pra rodar um vídeo mkv 720p de 60fps, porém eu nem avisei pro povo como eu resolvi. :haha:
Com o mx player pro (acho que todo mundo usa) ele consegue rodar liso. Não testei 1080p 60, mas vou fazer mais uns testes.

Edit.: Testei um arquivo .ts 1080p 60fps rodou tranquilo.

Agora engraçado como não tem opção para gravar em 60fps, era uma coisa que eu usava bastante no meu antigo razr hd. =/
 
Última edição:
Se você tem root o Greenify é bem mais útil. Não sei como estão as funcionalidades dele sem root.
Eu não tive vontade de rootear ainda, anos usando meu Galaxy Nexus de ROM Flasher me deixou conservador hahaha
@Edit: Dei uma pesquisada rápida no XDA, e não achei nada sobre o root do 4.4.3. :/

Uso o Batery guru, mas percebi que ele não detecta todos os aplicativos usados, só os mais comuns como gmail, facebook e afins.
Dai você consegue consegue configurar de que forma eles poderão sincronizar, só quando abrir, sempre que quiser, ou baseado no seu uso.
Eu achei bem simples de usar, então deixei esse.

Uso os dois,tanto o snapdragon battery guru quanto o greenify e os dois tem propostas diferentes,o greenify hiberna os apps, e o snapdragon economiza bateria quando chega num certo ponto, desligando algumas funções do sistema, desligando a sincronização desnecessária, e o 3g/atualizações se vc fica um certo tempo sem usar o celular,por exemplo,eu setei pra desligar o 3g se o celular ficar 2 horas inativo
Na minha opinião os dois funcionam bem juntos
Economiza e maximiza a vida da bateria

Root é o mesmo do 4.4 até 4.4.3,na verdade esse método pode ser usado desde o 4.2.2,mas nessa versão existe o xploit que facilita mais
Na 4.4~4.4.3 só desbloqueia o bootloader,instala custom recovery e instala o root pelo custom recovery, depois se quiser atualizar tira o custom recovery e o root e faz,ai é só reinstalar o custom e o root

É mais complicado que root em outros aparelhos por conta do bootloader,mas tirando isso é igual qualquer outro.

No moto x Brasil tem um tutorial, e no canal "DuDroid" ele explica o método em vídeo

@edit
Acho que só vou atualizar na próxima atualização, esse 4.4.3 não parece ter tido grandes mudanças, vi no moto G e ta igual,parece que só corrigiram algumas falhas e meteram aquele motorola alerta
Só atualizo se sobrir um tempo,ou só Android L mesmo *_*
 
Última edição:
Uso os dois,tanto o snapdragon battery guru quanto o greenify e os dois tem propostas diferentes,o greenify hiberna os apps, e o snapdragon economiza bateria quando chega num certo ponto, desligando algumas funções do sistema, desligando a sincronização desnecessária, e o 3g/atualizações se vc fica um certo tempo sem usar o celular,por exemplo,eu setei pra desligar o 3g se o celular ficar 2 horas inativo
Na minha opinião os dois funcionam bem juntos
Economiza e maximiza a vida da bateria
[...]
É mais complicado que root em outros aparelhos por conta do bootloader,mas tirando isso é igual qualquer outro.
Achei que o Greenify tivessa essa opção de economia também.
E as funcionalidades dele sem root, são muito limitadas? Na pagina na Play só dizem que está em beta :hmm:
 
Achei que o Greenify tivessa essa opção de economia também.
E as funcionalidades dele sem root, são muito limitadas? Na pagina na Play só dizem que está em beta :hmm:

Greenify sem root apenas facilita você forçar a parada dos aplicativos com um único toque, ou seja, ele apenas encurta o caminho até as Configurações -> Aplicativos -> Selecionar o Aplicativo -> Forçar parada. A partir do momento que você abri algum dos aplicativos que você fechou, você terá que novamente forçar a parada dos mesmos, com root ele faz isso automaticamente.
 
Greenify sem root apenas facilita você forçar a parada dos aplicativos com um único toque, ou seja, ele apenas encurta o caminho até as Configurações -> Aplicativos -> Selecionar o Aplicativo -> Forçar parada. A partir do momento que você abri algum dos aplicativos que você fechou, você terá que novamente forçar a parada dos mesmos, com root ele faz isso automaticamente.

Esse é o principal motivo a me fazer pensar em fazer o root.
 
Achei que o Greenify tivessa essa opção de economia também.
E as funcionalidades dele sem root, são muito limitadas? Na pagina na Play só dizem que está em beta :hmm:
Os dois funcionam bem juntos,o greenify hiberna os apps,e o snapdragon desativa algumas funções

As funcionalidades são BEM limitadas mesmo,você pode selecionar os apps mas toda vez que precisar hibernar precisa abrir o app e apertar no "ZzZ" ou deixar um "widget" na home e apertar ele.
A versão root automatiza isso quando desliga a tela,além das funções experimentais.
 
consigo normalmente, inclusive jogo Real Racing, atendo ligações, vejo algo na internet e depois volto para o jogo sem qualquer problema

quanto ao Youtube é uma característica se vc minimizar, ele para a reprodução

Isso sim...

Mas por exemplo, tenta ver algum player direto do chrome, e alterna a janela. Ali para a reprodução
 
Assim que eu peguei o moto x ele se borrou pra rodar um vídeo mkv 720p de 60fps, porém eu nem avisei pro povo como eu resolvi. :haha:
Com o mx player pro (acho que todo mundo usa) ele consegue rodar liso. Não testei 1080p 60, mas vou fazer mais uns testes.

Edit.: Testei um arquivo .ts 1080p 60fps rodou tranquilo.

Agora engraçado como não tem opção para gravar em 60fps, era uma coisa que eu usava bastante no meu antigo razr hd. =/
Já testei alguns videos em 1080p e foi tranquilo. Só dava problema quando colocava pra usar aceleração por hardware, tanto a normal quando aquela
nova "HW+". Ou o app travava ou o video ficava muito lento.
Usando a codificação por Software não tive problemas.

No app nativo da camera não tem muita opções mesmo.
Mas pelo que eu saiba a câmera dele tem suporte a filmar em 1080p a 60fps, ou estou errado?

Os dois funcionam bem juntos,o greenify hiberna os apps,e o snapdragon desativa algumas funções

As funcionalidades são BEM limitadas mesmo,você pode selecionar os apps mas toda vez que precisar hibernar precisa abrir o app e apertar no "ZzZ" ou deixar um "widget" na home e apertar ele.
A versão root automatiza isso quando desliga a tela,além das funções experimentais.
Uhm, obrigado. :joia:
Qualquer dia eu acabo resolvendo fazer os varios processos pra rootear ele, por enquanto usarei só o B.Guru mesmo.
 
Última edição:
No app nativo da camera não tem muita opções mesmo.
Mas pelo que eu saiba a câmera dele tem suporte a filmar em 1080p a 60fps, ou estou errado?
Não sei se é só aqui, mas é 24fps.

Chega a ser tosco pra uma câmera que foi especulada como 4k 30fps e 1080p 60fps.
 
Já testei alguns videos em 1080p e foi tranquilo. Só dava problema quando colocava pra usar aceleração por hardware, tanto a normal quando aquelanova "HW+". Ou o app travava ou o video ficava muito lento. Usando a codificação por Software não tive problemas.No app nativo da camera não tem muita opções mesmo. Mas pelo que eu saiba a câmera dele tem suporte a filmar em 1080p a 60fps, ou estou errado?Uhm, obrigado. :joia:Qualquer dia eu acabo resolvendo fazer os varios processos pra rootear ele, por enquanto usarei só o B.Guru mesmo.
Se não me engano ela é 60fps na hora de gravar em câmera lenta.
 
Galera tenho um suporte veicular para o Moto X (fabricado pela Griffin) novo.
Quem se interessar manda MP, para negociarmos.
 
Pow galera, instalei o Android L no Nexus 5 de um colega... está muito dahora!!! lindão o sistema e mesmo em versão de teste está muito fluido.... não vejo a hora de chegar ao moto X... o Gnow está bem melhor tbm.... Ansioso!!!
 
Pow galera, instalei o Android L no Nexus 5 de um colega... está muito dahora!!! lindão o sistema e mesmo em versão de teste está muito fluido.... não vejo a hora de chegar ao moto X... o Gnow está bem melhor tbm.... Ansioso!!!
Vi alguns reviews e parece muito legal mesmo.
Pena que o google nem juntou o código fonte ao AOSP ainda, então fica difícil pros Devs portar pra outros aparelhos no momento. Nem posso testar no meu G.Nexus :feelbad:
 
A primeira coisa que eles fazem é desligar.

Na próxima, use o app Smart Lockscreen Protector para evitar isso.

Vai pegar outro Moto X?

Tenho instalado o Advanced Menu,mas esse precisa de root
Bem completo,adiciona o reiniciar no menu,reiniciar no recovery,fastboot ...

Vou sim.. to querendo pegar outro.. curti demais esse aparelho

To louco pra testar,parece que ficou lindo esses botões,primeira mudança desde o 4.0
Além das notificações que se sobrepõem,putz !!!
Sem contar que muita gente vem falando de melhoria na bateria
 
Galera.. ainda vale a pega pegar o moto x? Tive vendo aqui e o nexus 5 esta quase no mesmo preço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo