[TÓPICO DEDICADO] Motorola Razr Intel Inside

Você pode desativar vários APP que não usa. Voltem umas páginas e verão que essas perguntas ja foram respondidas.

Mas mesmo desativando aqui o sistema fica consumindo 600mb de RAM, um S2 com a mesma versão do android usa 400mb no máximo. É assim mesmo?
 
Dae galera, blz?É o seguinte... estou pra comprar meu primeiro smartphone. Depois de muito pesquisar, vi que a melhor opção pra mim seria o Razr D3. Porém acabei desistindo da compra depois de ler várias críticas a péssima qualidade de áudio dele. Não consigo me imaginar com um celular com áudio ruim, sendo que pretendo escutar músicas nele. Então comecei pesquisar outros celulares... e cheguei no Razr i e no Galaxy S3 mini.Estou mais pro Razr i do que pro S3 mini. Porém quero tirar algumas dúvidas com quem já tem o celular.1 - A qualidade de som dele é boa? Tanto pra escutar música quanto para escutar nas ligações? Ou tem o mesmo problema que o Razr D3?2 - Outra ponto negativo forte do Razr D3 era sobre a captura de video e captura de audio serem péssimas. O Razr i segue o mesmo padrão?3 - Sobre a versão do android que acompanha o Razr i... é tranquilo depois pra atualizar pra Jelly Bean?? Li comentários pela internet de pessoas reclamando que depois de atualizado, o celular ficou lento e talz. Seria isso um ponto negativo do celular? ou apenas falta de conhecimento dessas pessoas, que atualizaram de forma errada ??
1. Não sei o q há de errado com a qualidade do Razr D3 mas posso garantir q a qualidade de audio do Razr I é igual à do S3, eu já comparei, gosto mto do audio dele, o player padrão é mto bom2. A camera Razr I não é a "melhor" nesse quesito, ela tem uma qualidade "ok", nada mto bom, mas nada q desaponte.3. Eu instalei o Jelly Bean, nunca deu nenhum problema, notei uma melhora na rom q agora está mais fluida do q no ICS, eu recomendo atualizar por ser a versão mais recente, alguns bugs foram corrigidos e houve melhora na pontuação no Antutu.Recomendo ainda mais se a sua outra opção for o Galaxy S3 Mini, pelo preço o Razr I ja compensa mais pois a performance dele é BEM superior a outra opção, tamanho da tela, qualidade e etc, já mexi nele, sinceramente, não vale o preço q a samsung cobra
 
Mas mesmo desativando aqui o sistema fica consumindo 600mb de RAM, um S2 com a mesma versão do android usa 400mb no máximo. É assim mesmo?

nesse papo de ram, reza a lenda q o android ja ocupa "parte" da memoria ram pra q os aplicativos já sejam executados de forma mais rapida, com mais fluidez, esse consumo de ram é normal msm
 
1. Não sei o q há de errado com a qualidade do Razr D3 mas posso garantir q a qualidade de audio do Razr I é igual à do S3, eu já comparei, gosto mto do audio dele, o player padrão é mto bom2. A camera Razr I não é a "melhor" nesse quesito, ela tem uma qualidade "ok", nada mto bom, mas nada q desaponte.3. Eu instalei o Jelly Bean, nunca deu nenhum problema, notei uma melhora na rom q agora está mais fluida do q no ICS, eu recomendo atualizar por ser a versão mais recente, alguns bugs foram corrigidos e houve melhora na pontuação no Antutu.Recomendo ainda mais se a sua outra opção for o Galaxy S3 Mini, pelo preço o Razr I ja compensa mais pois a performance dele é BEM superior a outra opção, tamanho da tela, qualidade e etc, já mexi nele, sinceramente, não vale o preço q a samsung cobra

Muito obrigado pela sua respostas.

Tenho mais uma pergunta ainda:

Pelo que entendi, é impossível retirar a bateria do Razr I...
Acho que isso seria um ponto negativo ao meu ver. Que tipo de problemas pode me trazer essa impossibilidade de se retirar a bateria?
E caso a bateria tenha uma vida útil... teria que legar em alguma loja autorizada para me trocarem ela?

Grato desde já.
 
Última edição:
Muito obrigado pela sua respostas.

Tenho mais uma pergunta ainda:

Pelo que entendi, é impossível retirar a bateria do Razr I...
Acho que isso seria um ponto negativo ao meu ver. Que tipo de problemas pode me trazer essa impossibilidade de se retirar a bateria?
E caso a bateria tenha uma vida útil... teria que legar em alguma loja autorizada para me trocarem ela?

Grato desde já.

Eu sinceramente não vejo nenhum problema em não poder retirar, tenho há uns 4 meses e até hoje não travou, mas caso isso ocorra, basta segurar o botão liga/desliga+volume- por uns 15 segundos q ele reinicia automaticamente, se depois de um tempo houver necessidade de trocar a bateria, na assistencia eles fazem isso sim.
 
1 - Samsung tem o TouchWiz, é uma interface cheio dessas coisas que você falou, mas por outro lado, é muito pesada. Você deve ter notado o ganho de performance. De qualquer forma, launcher é o que não falta, você pode inclusive procurar no xda o launcher original do S4, por exemplo. Apex é um exemplo de launcher que da pra mudar a ordem dos ícones. E não precisa rootear pra mudar de launcher: só baixar e executar.
2 - No meu também tem isso. O que eu faço é renomear para .zip, e depois no programa "arquivos" do menu, renomear de volta.
3 - Não sei responder.

Sakun, valeu pelas respostas...

Então aí vai a segunda pergunta: qual launcher roda mais liso no nosso smart? E alguém tem sugestão de um theme que está usando?
 
Sakun, valeu pelas respostas...

Então aí vai a segunda pergunta: qual launcher roda mais liso no nosso smart? E alguém tem sugestão de um theme que está usando?
Nova Launcher.
 
Meu colega comprou um microsd de 64GB para o S3 dele e testei ele no meu Razr i e reconheceu numa boa 59,4GB, vou comprar um pra mim tbm :megusta:
 
Valeu pessoas, por enquanto achei por volta de 900 à vista, quando encontrar abaixo disso vou picar o cartão...

Na verdade queria passar uma parte à vista e outra no cartão, já que não tenho limite.

Isso é possível?
 
Alguem ai sabe se a garantia do razr i ...(no meu caso o branco) cobre caso ele desfie ?
Pq muita gente fala q desfia e eu fiquei um pouco preocupado com isso

Vlw desde já
 
Eu não estou nada satisfeito, celular tá travando com poucos aplicativos abertos, fica dando mensagem que a tela inicial parou.

Apesar de ter pouca experiência em android, hoje vou colocar a rom do Omar. Tomara que dê tudo certo.
 
No momento no tópico deles os bugs só são esses:

KNOWN BUGS
Please add a MMS entry for your carrier under APNs if you do not have one -- if you don't the CM MMS app will have trouble with long text messages or unicode characters.
Photosphere now loads -- hopefully I will make it work soon -- if we can find gyroscope existing and loading.
Camera 'fails to initialize' error if the following sequence occurs: Locked screen on the phone > Camera button is pressed > Gallery button is clicked to see photo from within the camera while still locked >> You press the camera button again while being in the gallery.
 
Eu não estou nada satisfeito, celular tá travando com poucos aplicativos abertos, fica dando mensagem que a tela inicial parou.

Apesar de ter pouca experiência em android, hoje vou colocar a rom do Omar. Tomara que dê tudo certo.

Estranho. Nunca aconteceu comigo.
Eu abro até 8 páginas no Opera e fica tudo OK.

Minha reclamação é quanto a carga. Não sei por que, mas quando está carregando ele fica um tanto lento. Pra digitar, "come" letras por que não consegue acompanhar a velocidade da digitação, mesmo sendo um pouco lenta as vezes
 
O wifi do celular é pior que de outros aparelhos?
O tablet de um amigo meu pega meu wifi na casa dele que é do outro lado da rua, enquanto lá não consigo sinal com meu razr, daí saiu essa dúvida.
 
Estranho. Nunca aconteceu comigo.
Eu abro até 8 páginas no Opera e fica tudo OK.

Minha reclamação é quanto a carga. Não sei por que, mas quando está carregando ele fica um tanto lento. Pra digitar, "come" letras por que não consegue acompanhar a velocidade da digitação, mesmo sendo um pouco lenta as vezes

Também estava com esse problema. O problema esta no carregador, troquei o carregador dele por um mais antigo que tinha e usava no defy, e o problema foi resolvido.!
 
O wifi do celular é pior que de outros aparelhos?O tablet de um amigo meu pega meu wifi na casa dele que é do outro lado da rua, enquanto lá não consigo sinal com meu razr, daí saiu essa dúvida.
Relação a sinal de WiFi depende MUITO mais das condições exteriores do que do próprio razr.Eu já tive recentemente 3 celulares com Wi-Fi e a diferença entre eles foi pouca. Lá no escritório, quando tiraram a televisão que ficava ligada 24 horas, o sinal do WiFi melhorou 30%. Antes chegava a cair e agora nem cai mais.Mas pelo menos, a do Razr foi o melhor, mesmo a distância sendo mínima. Se não me engano, acho que existem antenas especiais para dobrar o sinal. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que já vi em alguma loja.
Também estava com esse problema. O problema esta no carregador, troquei o carregador dele por um mais antigo que tinha e usava no defy, e o problema foi resolvido.!​
Obg pela dica, brother. Mas será que não tem problema? Sei lá, vai que a amperagem é diferente, ou algo do tipo. Tenho medo de bixar a bateria!​
 
Última edição:
Estranho. Nunca aconteceu comigo.
Eu abro até 8 páginas no Opera e fica tudo OK.

Minha reclamação é quanto a carga. Não sei por que, mas quando está carregando ele fica um tanto lento. Pra digitar, "come" letras por que não consegue acompanhar a velocidade da digitação, mesmo sendo um pouco lenta as vezes

Tenho o mesmo problema em relação a digitar enquanto está fazendo carga, mais salvo engano isso é causado pelas oscilações de energia, isso pode ser verdade, tendo em vista que algumas vezes ele não sente esse efeito ao carregar.
- Em relação a travar isso não acontece comigo, abro muita coisa também e nunca deu isso.
 
Obg pela dica, brother. Mas será que não tem problema? Sei lá, vai que a amperagem é diferente, ou algo do tipo. Tenho medo de bixar a bateria!​

Uai.. uso a mais de dois meses e nunca tive problema com o celular ou carregador.!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo