• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

Então eu teria que encontrar uma versão modificada da BIOS instalada? Sério? :| Não tem nenhum workaround mesmo? :|
 
Alguém tem alguma sugestão de como configurar o gráfico de velocidade das fans da GPU ?

Vi uma recomendação de apenas iniciar a rotação das fans quando a GPU chegar no 50ºC e a rotação máxima da fan quando a placa chegar nos 65ºC.
Exemplo de gráfico
 
Última edição:
Pessoal estou configurando o afterburner pela primeira vez e estou com dúvida sobre o monitoramento do vram. No programa tem como monitorar ''uso de vram'' e ''uso de vram processo''. Qual que é a diferença entre os dois? Qual que é o mais importante pra monitorar games?

VZfanus.png
 
Alguém tem alguma sugestão de como configurar o gráfico de velocidade das fans da GPU ?

Vi uma recomendação de apenas iniciar a rotação das fans quando a GPU chegar no 50ºC e a rotação máxima da fan quando a placa chegar nos 65ºC.
Exemplo de gráfico
Você pode deixar em 0% até 55ºC ai vc sobe disso pra 30%, em 65°C vc sobe pra 50% a 70° 75% e depois disso 100%;
 
TEm como fazer backup das configurações dos menus de sobreposição em jogo para restabelecer depois ou trocar de pc?
 
Pessoal, estou com uma situação envolvendo o Afterburner... tenho um DELL G15 com i7 11a gen + RTX 3060. Por causa de "questões de segurança" a DELL não permite fazer undervolt no processador então o máximo que consegui foi limitar o power via throttlestop. Mas não foi suficiente pois o notebook ainda esquenta bastante. Para nivelar esse quadro, tive q usar o Afterburner para fazer undervolt na RTX 3060. Funciona que é uma beleza e as temperaturas ficam sob controle. Só tem um problema... em alguns jogos, eu experimento situações inusitadas... em Alien Isolation e Tomb Raider, eu não consigo tirar screenshot com F12 (e nem de qualquer outra forma); em Mega Man X Legacy Collection, o jogo não reconhece o controle; em GTA IV ele fica dando stuttering violento e chega uma hora depois de alguns minutos que o controle simplesmente trava e só consigo prosseguir com teclado. Se eu desligo o Afterburner, todos esses problemas desaparecem... mas aí eu fico sem o undervolt da GPU e, portanto, não consigo controlar a temperatura.

O que pode estar acontecendo? O SO é Windows 11, mas já antecipo: mudar para o 10 não resolveu. O que posso fazer?
 
Pessoal, estou com uma situação envolvendo o Afterburner... tenho um DELL G15 com i7 11a gen + RTX 3060. Por causa de "questões de segurança" a DELL não permite fazer undervolt no processador então o máximo que consegui foi limitar o power via throttlestop. Mas não foi suficiente pois o notebook ainda esquenta bastante. Para nivelar esse quadro, tive q usar o Afterburner para fazer undervolt na RTX 3060. Funciona que é uma beleza e as temperaturas ficam sob controle. Só tem um problema... em alguns jogos, eu experimento situações inusitadas... em Alien Isolation e Tomb Raider, eu não consigo tirar screenshot com F12 (e nem de qualquer outra forma); em Mega Man X Legacy Collection, o jogo não reconhece o controle; em GTA IV ele fica dando stuttering violento e chega uma hora depois de alguns minutos que o controle simplesmente trava e só consigo prosseguir com teclado. Se eu desligo o Afterburner, todos esses problemas desaparecem... mas aí eu fico sem o undervolt da GPU e, portanto, não consigo controlar a temperatura.

O que pode estar acontecendo? O SO é Windows 11, mas já antecipo: mudar para o 10 não resolveu. O que posso fazer?
Vc não precisa deixar o afterburner em execução pra aplicar o undervolt, faça as suas configurações de undervolt, aplica e depois vá no canto superior direito da janela do afterburner tem um logo do windows, vc deixa ele marcado e ele aplicará as suas configurações ao iniciar o SO. Teste ai. Ele nem precisa abrir o programa para aplicar suas configurações, vc pode ver depois pelo aida64 ou librehardwaremonitor que suas configurações estão aplicadas.
 
TEm como fazer backup das configurações dos menus de sobreposição em jogo para restabelecer depois ou trocar de pc?
Sim, só salvar as pastas "Profile" que fica dentro da pasta de instalação do msi do C: . Aqui eu salvo elas e a pasta "profile" do riva turner tbm.
 
Vc não precisa deixar o afterburner em execução pra aplicar o undervolt, faça as suas configurações de undervolt, aplica e depois vá no canto superior direito da janela do afterburner tem um logo do windows, vc deixa ele marcado e ele aplicará as suas configurações ao iniciar o SO. Teste ai. Ele nem precisa abrir o programa para aplicar suas configurações, vc pode ver depois pelo aida64 ou librehardwaremonitor que suas configurações estão aplicadas.
Deu SUPER certo.... marquei o logo do windows e ele aplicou as configurações do Afterburner... consegui acompanhar pelo overlay do GeForce Experience e aquelas questões envolvendo os jogos simplesmente desapareceram.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda!
O sensor "Energia da GPU" do MSI Afterburner mostra 0.0w como mostrado na foto abaixo:



Alguém pode me ajudar?
Já passou por isso ou conhece alguém que saiba resolver?

Agradeço desde já!
 
Pessoal, configurei o MSI Afterburner para ficar igual ao do Adrenaline.

Deu um trabalhão. Passei algumas horas configurando até ficar ideal. Mas ficou ótimo.

Ocorre que o SSD quebrou e tive que formatar o sistema perdendo tudo.

Tem algum arquivo que eu jogue na pasta do MSI Afterburner e já configure tudo?

Estou com uma preguiça danada de configurar tudo de novo do zero. :pepe:
 
alguém tem algum tutorial bom pra configurar o overlay, tipo colocar umas firulas hehe

queria fazer algo como no video abaixo:



edit: o dono do canal do video que usei de exemplo o @EtaLasquera fez um tuto



Colega @EtaLasquera ,

Achei muito massa esse seu overlay. Poderia compartalhar o arquivo profile do rivatuner?

Mesmo que gere algumas incompatibilidades de sensores, fica bem fácil de corrigir com o arquivo profile.

Estou surpreso o quanto é melhor usar apenas o rivatuner do que o MSI AB + Rivatuner.
 
Colega @EtaLasquera ,

Achei muito massa esse seu overlay. Poderia compartalhar o arquivo profile do rivatuner?

Mesmo que gere algumas incompatibilidades de sensores, fica bem fácil de corrigir com o arquivo profile.

Estou surpreso o quanto é melhor usar apenas o rivatuner do que o MSI AB + Rivatuner.


O que você precisa "digitar":
- Nome do CPU
- Nome da GPU
- Versão do driver de vídeo
- Status do Re-Bar

ovl.png


Esse overlay usa as seguintes fontes de dados do Hwinfo (aqui em casa só o x86 importa no rtss)
fontes.png
 
Editado por um moderador:


O que você precisa "digitar":
- Nome do CPU
- Nome da GPU
- Versão do driver de vídeo
- Status do Re-Bar

ovl.png


Esse overlay usa as seguintes fontes de dados do Hwinfo (aqui em casa só o x86 importa no rtss)
fontes.png

Aqui está dando erro 403

ljwZUEt.png


Também queria baixar esse profile seu, é muito bom, já tentei criar algo do tipo mas não deu certo, aí deixei de lado.
 


O que você precisa "digitar":
- Nome do CPU
- Nome da GPU
- Versão do driver de vídeo
- Status do Re-Bar

ovl.png


Esse overlay usa as seguintes fontes de dados do Hwinfo (aqui em casa só o x86 importa no rtss)
fontes.png


Valeu Brother! Vc é Top demais! :thathue::magico:

Muito obrigado!
 
Olá galera, eu sou leigo em relação a computadores no geral, sei apenas o básico.

Montei meu setup atual essa semana e baixei o Afterburner para monitorar o desempenho e estou com dúvidas, o meu Clock veio assim desse jeito e eu vi algumas pessoas que conseguem zerar essa opção, mas o mínimo do meu fica naqueles valores ali: Core Clock 1305MHz e Memory Clock 1750MHz.

Alguém, por gentileza, poderia me explicar o porque e qual valor eu deveria deixar em cada uma delas. Obrigado desde já.

CDN media
 
Olá galera, eu sou leigo em relação a computadores no geral, sei apenas o básico.

Montei meu setup atual essa semana e baixei o Afterburner para monitorar o desempenho e estou com dúvidas, o meu Clock veio assim desse jeito e eu vi algumas pessoas que conseguem zerar essa opção, mas o mínimo do meu fica naqueles valores ali: Core Clock 1305MHz e Memory Clock 1750MHz.

Alguém, por gentileza, poderia me explicar o porque e qual valor eu deveria deixar em cada uma delas. Obrigado desde já.

CDN media
Vai com calma, para monitorar o desempenho vc não precisa fuçar em nada disso, basta seguir os primeiros passos lá da primeira página e observar in-game, isso vc conseguiu?

Qualquer coisa além disso é overclock e/ou undervolt, que sugiro pesquisar melhor antes de implementar, sob risco de piorar o desempenho ao tentar "zerar" parâmetros que não conhece.

Seguindo adiante, posso estar enganado mas salvo engano é melhor utilizar o próprio software da AMD para fazer isso em placas AMD, o video abaixo pode ajudar:



Não menos importante, evite fazer ajustes similares em ambos os sofwares, sob risco de um "brigar" com o outro e acabar deixando pior do que estava.
 
Vai com calma, para monitorar o desempenho vc não precisa fuçar em nada disso, basta seguir os primeiros passos lá da primeira página e observar in-game, isso vc conseguiu?

Qualquer coisa além disso é overclock e/ou undervolt, que sugiro pesquisar melhor antes de implementar, sob risco de piorar o desempenho ao tentar "zerar" parâmetros que não conhece.

Seguindo adiante, posso estar enganado mas salvo engano é melhor utilizar o próprio software da AMD para fazer isso em placas AMD, o video abaixo pode ajudar:



Não menos importante, evite fazer ajustes similares em ambos os sofwares, sob risco de um "brigar" com o outro e acabar deixando pior do que estava.

Sim, consegui colocar as opções de monitoramento nos jogos certinho, só fiquei com dúvida do porque o meu estaria nesses valores mínimos.
Eu não mexi nessa parte de Core justamente por não saber, só queria saber se está correto dessa maneira
Obrigado pela ajuda! Vou assistir o vídeo desse software.
 
Sim, consegui colocar as opções de monitoramento nos jogos certinho, só fiquei com dúvida do porque o meu estaria nesses valores mínimos.
Eu não mexi nessa parte de Core justamente por não saber, só queria saber se está correto dessa maneira
Obrigado pela ajuda! Vou assistir o vídeo desse software.
Não conheço a fundo sua placa mas o video deve dar um norte, além disso sempre há reviews e gameplays pela internet para dar uma comparada nos clocks que vc vê aí e o que seria correto.
Na dúvida cria um tópico seguindo essas orientações e com algumas evidências (prints ou vídeos) que o pessoal pode ajudar melhor :joia:
 
Não conheço a fundo sua placa mas o video deve dar um norte, além disso sempre há reviews e gameplays pela internet para dar uma comparada nos clocks que vc vê aí e o que seria correto.
Na dúvida cria um tópico seguindo essas orientações e com algumas evidências (prints ou vídeos) que o pessoal pode ajudar melhor :joia:
Cara, foi isso q eu fiz mesmo, procurei vídeos do Afterburner com a mesma placa de video da minha e tava exatamente igual o meu.
Inclusive o software q vc me passou é muito mais completo e fácil de usar, muito obrigado!
Ajudou demais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo